Issuu on Google+


O Kartismo Kartismo, também denominado kart é uma variante de automobilismo sobre veículos simples, de quatro rodas, micro monopostos dotados de motores de dois ou quatro tempos, refrigerados a água ou a ar. Têm chassis tubular e massa variando entre 70 e 150 quilos, dependendo do modelo. Existem campeonatos de modalidades profissionais em todo o mundo, entretanto o país de maior influência no kartismo, e em outras áreas do automobilismo, é a Itália. Os karts foram originalmente criados nos Estados Unidos da América nos anos 50 após a Segunda Guerra Mundial por pilotos de aviões interessados em inventar um desporto para os tempos de folga. O norte-americano Art Ingels é internacionalmente conhecido como o pai do kart. Ele construiu o primeiro kartódromo no sul da Califórnia em 1956. O desporto rapidamente se espalhou para outros países e atualmente é muito praticado na Europa. No Brasil, o kart começou a tomar forma na década de 60. Atualmente, a corrida de maior destaque do kart nacional é a "500 Milhas de Kart Granja Vianna", em qual diversos pilotos do mundo inteiro disputam volta a volta todas as 12 horas de prova.


Leonardo Pires O piloto paranaense iniciou a carreira no kart aos 9 anos de idade, já participou de vários campeonatos importantes no kartismo, hoje é uma das grandes revelações do kart amador nacional. Com uma pilotagem que alia agressividade e técnica é apontado como uma grande promessa no automobilismo nacional e internacional

Títulos: 2011- 5º Lugar no Circuito Cepe de Kart (Petrobras) 2010- 2° Lugar na primeira etapa do Campeonato Brasileiro 2010- 2° Lugar na primeira etapa Desafio Brasil X Argentina 2009- 4° Lugar Equipes na Copa Paraná 2011 2009- 4° Lugar Final da Copa Paraná 2011 2009- 2º Lugar na Corrida 98FM e Ferramentas Gerais


q 2011 Foi um ano muito bom para o piloto, fez várias etapas fora da cidade de Curitiba e só fazendo a metade do campeonato do circuito cepe de kart conseguiu ficar em 5º lugar com mais de 20 pilotos no campeonato, teve a melhor média do campeonato de pilotos e todos os campeonatos em que o piloto passa ele sempre se destaca por sua dedicação e sempre querendo dar o seu melhor dentro e fora das pistas.

q Futuro Os planos para 2012 é fazer a maioria das etapas do paranaense de amador para chegar na ultima etapa e ter chance de titulo, também quer fazer alguns enduros, 500 milhas, seletivas e quer estar em um campeonato de profissional de kart em Curitiba ou em São Paulo. O piloto quer estar na fórmula 1 mais tarde e sabe que vai ter que batalhar muito nas pistas para conseguir isso. O próximo passo depois do kart é ir correr de fórmula e ele já pensa na Fórmula Futuro com uma categoria próxima.


Retorno de mídia O piloto tem o objetivo de entregar ao patrocinador um retorno de mídia superior ao investimento, através de exposição da Marca em matérias na Televisão, Sites, Jornais, Revistas, Rádios, em camisetas que o pilotos e os integrantes da equipe vão usar e todas as corrida que o piloto participar vai ter vídeo no You Tube com a marca da empresa. Um grande diferencial do piloto é a interação com o público através das novas mídias sociais ambientais na internet.

Ações de Marketing >Assessoria de imprensa. >Divulgação na Mídia: (Revistas/Jornais/Televisão/Sites/Rádio). >Participar de eventos promovidos pelo patrocinador: (Convecções/Lançamentos de produtos/etc.) >Utilizar o nome do piloto dentro dos >Planos de Publicidade e Mídia do Patrocinador. >Promover entrevistas coletivas.


Contatos: Leonardo Pires leonardopires-1997@hotmail.com 41-96355626 Alcione Pires a.s.pires@uol.com.br 41-96217588


Proposta Leonardo Pires