Page 1

Studio Dançarte dança o amor nos palcos do Teatro Goiânia Espetáculo Amores, que conta com trilha sonora de Oswaldo Montenegro, será apresentado nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

Letícia Marina

O Studio Dançarte, sob direção de Ariadne Vaz e Gisela Vaz, apresenta o espetáculo Amores no palco do Teatro Goiânia, nos dias 26, 27 e 28 de setembro. A trilha sonora foi feita pelo cantor Oswaldo Montenegro exclusivamente para a apresentação. Segundo a bailarina e coreógrafa Ariadne Vaz, a escolha de Oswaldo Montenegro para compor a trilha sonora contribuiu para o dinamismo da coreografia. “Oswaldo Montenegro conseguiu compor uma trilha sonora completamente rica e dinâmica e, com isso, a coreografia também fica muito dinâmica. Ele também tem uma voz muito sensual, então, consegue deixar a melodia romântica e, ao mesmo tempo, irreverente”, explica Ariadne. O espetáculo Amores é dividido em quatro quadros, que são completamente diferentes um do outro. Um dos motivos que contribuem para essa mudança é o estilo coreográfico de cada profissional envolvido na produção da coreografia. Ariadne Vaz, Gisela Vaz e Washington Cardoso coreografam os quatro quadros. “A ideia é que os quadros não ficassem com a mesma cara. Por isso escolhemos coreógrafos diferentes, para que, quando mudasse o quadro, tudo mudasse”, diz Ariadne. Durante uma hora e quinze minutos o público vai poder conferir todos os tipos de amor. O amor perfeito, o amor fatal, o amor romântico e até mesmo o desamor.

Falando de amor O amor já foi escolhido como personagem principal em muitas obras, por isso a fascinação de se falar no assunto. “O espetáculo mostra a realidade de muitas pessoas, que sempre estão buscando a cara metade, um amor que te complete”, explica Ariadne. A bailarina conta que a ideia de criar o espetáculo Amores surgiu após assistir o filme “O Amor nos Tempos do Cólera”. O drama conta a história de Florentino Ariza, interpretado por Javier Bardem, que quando ainda era jovem, se apaixonou perdidamente por Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno). No entanto, esse amor enfrenta muitas dificuldades e só após um longo período os protagonistas conseguem, de fato, vivê-lo. “Eu me apaixonei pelo amor que o personagem sentia por ela. É uma história mais do que real. Por isso, no espetáculo contamos histórias de pessoas que se casam com alguém, mas continuam amando outro ou que até mesmo amam várias pessoas ao mesmo tempo”, conta Ariadne.

Trilha Sonora


“Oswaldo Montenegro é um grande artista, um ótimo profissional e muito inteligente. Ele gosta muito de dança e está acostumado a trabalhar com musicais”, diz Ariadne. Os fãs do cantor terão a oportunidade de ver as canções exclusivas do artista sendo dançadas. A trilha sonora foi feita exclusivamente para o espetáculo, por isso, os goianienses vão ouvir de primeira mão as criações do cantor. “As músicas estão deslumbrantes e a única oportunidade de ver será durante o espetáculo”, diz Ariadne. Oswaldo Montenegro vai prestigiar a estreia de Amores no palco do Teatro Goiânia, no dia 26 de setembro, às 21hrs.

Papel Social “A arte, além do papel do lazer, também tem o papel educativo e do trabalho social”, explica Ariadne. Por isso, parte da bilheteria de Amores será destinada para a creche Irmãos do Caminho. A ideia é que o espetáculo consiga levar diversos públicos para o teatro, não só os fãs de dança, mas também os que admiram a música e a poesia.

Espetáculo Amores 26, 27 e 28 de setembro Teatro Goiânia 26 e 27 de setembro: às 21 horas 28 de setembro: às 20 horas Studio Dançarte

Espetáculo amores  

Matéria sobre o espetáculo "Amores", do Studio Dançarte.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you