Page 1


 Alinne de Souza e Silva  Camila de Souza da Silva  Francielle Saraiva  Luana de Araújo Gomes  Luis Gustavo Alves Diniz  Raony Moura Pereira


O QUE SÃO REDES SOCIAIS? Uma rede social é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.


FORMAS DE REDES SOCIAIS As redes sociais costumam reunir uma motivação comum, porém podem se manifestar de diferentes formas.


REDES COMUNITÁRIAS Estabelecidas em bairros ou cidades, em geral tendo a finalidade de reunir os interesses comuns dos habitantes, melhorar a situação do local ou prover outros benefícios.


REDES PROFISSIONAIS PrĂĄtica conhecida como networking, que procura fortalecer a rede de contatos de um indivĂ­duo, visando futuros ganhos pessoais ou profissionais.


Redes sociais online, tais como facebook, orkut, myspace, twitter, que são um serviço online, plataforma ou site que foca em construir e refletir redes sociais ou relações sociais entre pessoas, que, por exemplo, compartilham interesses e/ou atividades.


HISTÓRICO LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em 5 de Maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais.


O QUE É ???


Em Novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas.


RECURSOS O principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e em quem confiem em empresas.


As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão.


COMO PODE SER UTILIZADO? ď ś Para encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades recomendadas por qualquer um na sua rede de contatos.


ď ś Os empregadores podem listar trabalhos e buscar por candidatos potenciais.


 Todos os candidatos a emprego podem rever o perfil de contratação e descobrir qual dos seus contatos existentes poderia apresentá-lo aos empregadores.


O uso competente das ferramentas ajuda empresas a crescer, popularizar-se e firmar o lugar no mercado.

Redes sociais como o Twitter, Orkut e Facebook valem ouro.


Em média, empresas que investiram em mídias sociais cresceram 18% em um ano, enquanto aquelas que investiram pouco nas redes tiveram queda de 6%, em média, em suas receitas no mesmo período.


CINCO MANEIRAS DE COMO AS EMPRESAS PODEM USAR O LINKEDIN  Conseguir novos consumidores

através das recomendações online


ď ś Mantenha contato com as pessoas

que mais se importam com o seu negĂłcio


ď ś Construir uma rede de contatos online

e pessoalmente


 Conquistar novos negócios

respondendo a questões da sua área


ď ś Encontrar financiamento


Busca pessoal: Muitas empresas utilizam o LinkedIn para procurar novos candidatos.


Notificações: O LinkedIn oferece o benefício de enviar notificações para todos os contatos de forma simples.


Grupos de discussão: um aplicativo amplamente utilizado pelas empresas no LinkedIn são os grupos. Qualquer pessoa pode criar um grupo para discussões e começar a compartilhar notícias.


Eventos: O LinkedIn oferece uma ferramenta para publicar os pr贸ximos eventos, eles podem ser direcionados para os contatos dentro e fora da rede.


Enviando e-mails para todos os seus contatos: VocĂŞ pode contactar um grande grupo de pessoas ao mesmo tempo atravĂŠs de correio (limite de 50 contatos).


O LinkedIn é de longe a principal mídia social dos negócios. Com mais de 46 milhões de membros é a maior rede colaborativa focada em negócios. Só no Brasil tem mais de 1 milhão e cresce rapidamente como todas as mídias sociais do país.


A rede de relacionamentos profissionais tem uma ferramenta que permite encontrar qualquer pessoa ou assunto atravĂŠs dos mĂşltiplos filtros que o LinkedIn gera.


O QUE É LINKEDIN E PARA QUE SERVE? Trata-se de uma rede social muito parecida na essência com o Orkut, mas totalmente voltada para o mundo dos negócios.


O perfil do LinkedIn assemelha-se a um currículo profissional. O foco está no histórico acadêmico e profissional, e não na lista de passatempos e filmes preferidos.


É completamente inútil para pessoas que procuram apenas conectar-se para sua diversão. Para estas, o melhor é continuarem em suas a redes atuais.


Com mais de quatro milhões de usuários no Brasil, o LinkedIn --site de contatos profissionais-está recrutando um presidente para a empresa no país.


A forte adesão de brasileiros às mídias sociais mostram o país como uma localidade com muita visibilidade para o site usado por profissionais à procura de emprego, contatos e empresas


No primeiro ano do serviço em português, foi registrado um crescimento do número de usuários do LinkedIn no Brasil de 428%.


Importantes companhias brasileiras abriram suas páginas no LinkedIn como Petrobras, Vivo e Itaú Unibanco. Em todo o mundo, o LinkedIn possui 120 milhões de usuários.


O Brasil ĂŠ o paĂ­s que mais usa sites relacionados a comunidades, tanto em horas gastas nesse tipo de site quanto no nĂşmero de acessos.


Brasil ĂŠ o paĂ­s que mais usa sites relacionados a comunidades, tanto em horas gastas nesse tipo de site quanto no nĂşmero de acessos.


O presidente dos EUA percebeu que o melhor lugar para falar sobre desemprego era num evento promovido pelo LinkedIn. A rede social profissional divulgou recentemente um relatĂłrio mostrando que mais de 7 milhĂľes de seus usuĂĄrios mudaram o seu status de emprego desde 2009.


O presidente dos EUA percebeu que o melhor lugar para falar sobre desemprego era num evento promovido pelo LinkedIn. A rede social profissional divulgou recentemente um relatĂłrio mostrando que mais de 7 milhĂľes de seus usuĂĄrios mudaram o seu status de emprego desde 2009.


IBM Hewlett-Packard Dell Civic Ventures New Home Star The Income Tax School Voices.com


ď śA rede social conta com mais de 25 milhĂľes de usuĂĄrios, sendo 350 mil brasileiros.


É uma ótima ferramenta que está sendo muito utilizada por recrutadores e headhunters para a prospecção de executivos.


ď ś80% das empresas usam o LinkedIn como principal ferramenta para encontrar funcionĂĄrios


A Rede LinkedIn pode ser usada para encontrar e oferecer trabalho. Conhecer essa ferramenta abriu novos horizontes e perspectiva de conseguir um emprego de acordo com a vida acadĂŞmica.

LinkedIn-T3  

SENAI-CETEM Processos Logísticos 3

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you