Issuu on Google+


Devil May Cry é um anime baseado no jogo Devil May Cry criado originalmente pela Capcom. Foi produzido pela WOWOW TV Network no Japão e teve sua estréia no dia 14 de Junho de 2007 com um total de 12 episódios. O anime foi produzido no estúdio de animação Madhouse e foi dirigido por Shin Itagaki. Bingo Morihashi, um dos escritores do segundo, terceiro e quarto jogos também participou da criação do desenho. O primeiro teaser-trailer, foi divulgado online pelo site oficial de Devil May Cry onde foi revelado que Dante, o personagem principal dos jogos da saga, seria o protagonista. Depois de sua estréia no Japão em 14 de Junho de 2007, no dia 5 de Dezembro do mesmo ano, a ADV anunciou o lançamento do anime na versão inglesa, que foi o ar no dia 5 de Fevereiro de 2008. Há intenção por parte da produtora da série produzir outras 2 temporadas. A série cria uma ponte entre o primeiro e quarto jogo de Devil May Cry, e marca o retorno de personagens como Trish e Lady. Dante ainda trabalha como caçador de demônios em sua loja, Devil May Cry, e continua com problemas financeiros. A história principal do anime de Devil May Cry começa quando Dante é contratado para proteger um garotinha chamada Patty Lowell uma órfã que acaba de receber uma fortuna e todo o patrimônio do falecido pai. Ao mesmo tempo que Patty quer encontrar a mãe, seus parentes e os demônios querem mata-la para ficar com a herança destinada a ela. Para completar, os demônios querem Patty, pois ela carrega consigo um colar que é a lágrima de Alan Royal. O colar é uma espécie de chave que, se for destruído, libera o poder de Abigail, o rei dos demônios. Dante : Dublado por: Toshiyuki Morikawa (Japonês) e Justin Cause (Inglês) Meio demônio e um dos dois filhos de Sparda. Dante trabalha em sua loja, Devil May Cry, aceitando qualquer tipo de trabalho envolvendo o sobrenatural. É viciado em sundaes de morango e pizza, e parece cômico as vezes. Sempre carrega sua espada Rebellion geralmente dentro da capa de um violão além de seu par de armas (Ebony e Ivory).


Digimon, abreviatura para “Digital Monsters” franquia de brinquedos digitais, animes, mangás e jogos eletrônicos lançada em 1997, e que aborda a história das criaturas chamadas de digimons. Digimon é o nome dado à diversas formas de vida que vivem no DigiMundo, uma dimensão paralela originada a partir da rede de computadores da Terra; e no DigiQuartz, a dimensão intermediária entre a dimensão onde a Terra é localizada e o DigiMundo. Em Digimon Tamers chega a ser feita uma comparação do DigiMundo com mundos mágicos, e dos digimons com criaturas lendárias como duendes e fadas. Além disso, são apresentados ao público os digignomo, seres habitantes do DigiMundo que não são digimons. Eventualmente, ao longo da série, podem ser vistos humanos que vivem no DigiMundo, como por exemplo Gennai. A história versa sobre o contato entre certos humanos e digimons. Quando um humano entra em contato espiritual com um digimon, ele se torna um digiescolhido/ general, mesmo sem saber disso. A evolução, para um digimon, consiste na modificação de sua forma e aparência para um estágio superior, onde seus poderes e mesmo seu tamanho aumentam consideravelmente. Todos os digimons evoluem conforme seu treinamento e idade, porém no caso dos digimons treinados por digiescolhidos, esta evolução pode ser “forçada”, acontecendo de maneira temporária, de modo que após a luta, o digimon geralmente retorne a seu estágio anterior. A evolução dos poderes dos digimons é intimamente ligada aos sentimentos dos digiescolhidos, de modo que foram dados aos digiescolhidos aparelhos chamados digivices/Xros Loaders, além de brasões (nem sempre), com representações de virtudes típicas de cada uma das pessoas, com o objetivo de facilitar a evolução de seus digimons. O conjunto de pessoas o DigiMundo muda de Foram geradas sete séDigimon Adventure Zero mon Frontier, Digimon SaData Squad, Digimon Xros e Digimon Xros Wars: The Time Travelling Hunter Boys/Digimon Xros Wars: Os Jovens Caçadores Que Saltam Através do Tempo/Digimon Xros Os Caçadores do duas primeiras e as narrativas relaciosérie faz referência e televisivas das Newtype e V-Jump irão juntas fazerem Wars: The Time Boys/Digimon Jovens Caçadoanteriores para

que entra em contato com sequência para sequência. ries: Digimon Adventure, Two, Digimon Tamers, Digivers/Digimon Wars,

Wars: Tempo. As duas últimas tem nadas entre si. A terceira às empresas comerciais duas segundas. As revistas anunciaram que as séries sentido em Digimon Xros Travelling Hunter Xros Wars: Os res Que Saltam a nova série.


Pokémon ou Pocket Monsters é uma marca japonesa mundialmente conhecida que engloba uma variada gama de produtos. Dividida em várias mídias, foi iniciada com os jogos eletrônicos de RPG Pokémon Red e Blue, para o video game portátil Game Boy, em fevereiro de 1996 . Pokémon é a criação do programador japonês Satoshi Tajirie seu amigo, o desenhista e designer Ken Sugimori. Após seus primeiros jogos, vários outros foram produzidos (num total de 43), e a série se expandiu para vários mangás, um jogo de cartas oficial, um anime – hoje em sua 15ª temporada – e 14 filmes já lançados. Pokémon tornou-se um marco na cultura pop dos anos 90 até 2003 e a venda de seus jogos ultrapassou 180 milhões de unidades em todo o mundo, o que levou a série a ser a segunda mais vendida da Nintendo e também de todo o mundo, ambas as vezes atrás apenas de os jogos da série Mario Bros. A origem de toda a série são os video games feitos para os consoles da Wasabi. As características principais dos jogos de Pokémon são a necessidade de colecionar diferentes monstros e a opção de escolher quais farão parte do grupo do jogador e como serão treinados. Várias vezes, os jogos foram considerados inovadores no quesito conexão já que a partir de Pokémon Red, Blue e Green a ligação entre videogames era possível, conectando-se dois Game Boys através do cabo Game Link e permitindo a troca de Pokémon e batalhas entre os jogadores. Criados pela empresa Game Freak, os jogos de Pokémon tinham o intuito de interagir com os jogadores e fazê-los interagirem com outros, batalhando e trocando os Pokémon de uma versão para outra. Após os primeiros jogos, os criadores fizeram um “anime”, que marcou o início da “invasão” de Pokémon ao Ocidente no final da década de 90 e também proporcionou a vinda de outros animes. Com mais de 700 episódios exibidos no Japão, o anime de Pokémon é o quinto desenho animado há mais tempo em exibição nos Estados Unidos, sendo superado apenas por Os Simpsons, O Rei do Pedaço, Arthur e South Park. No Brasil foi lançado um CD intitulado Para Ser Um Mestre, da gravadora Abril Music, onde as canções são em português e todos os artistas são brasileiros.


D.Gray-man , de Katsura Hoshino é um mangá de ficção científica gótica publicado pela Shonen Jump desde 2004. É uma série que se encontra com 212 Capitulos e ainda está em andamento, os capítulos são lançados mensalmente. Há também um omake chamado Reverse, Feito por Kaya Kizaki, que mostra a história dos personagens. O anime veio ao ar em 3 de Outubro de 2006 no Japão, já foi concluído com 103 episódios, mas há previsão já confirmada pela própria autora de que logo haja mais pois a série não foi totalmente terminada, nem em anime, nem em mangá. A série se passa em uma terra fictícia no final do século XIX onde os membros da Ordem Negra estão em guerra contra o “Conde do Milênio”, que pretende destruir a humanidade com seu exército de Akumas, armas criadas a partir das almas dos falecidos quando seus entes queridos amaldiçoam Deus pela sua perda. Para ajudar nos seus esforços, a Ordem Negra percorre o mundo procurando as 109 partes de uma substância divina chamada Inocência, que foi lavada durante o Grande Dilúvio, e as pessoas que podem usar armas anti-Akuma a partir da Inocência. Essas pessoas, chamados Exorcistas, são capazes de combater e destruir os Akumas. Uma Inocência, referida como o “Grande Coração” garante a sua vitória nesta guerra. No entanto, o Conde do Milênio também está procurando a Inocência chamada de Coração com a intenção de destruí-la. O personagem principal da série é Allen Walker, um jovem exorcista que entrou recentemente à Ordem Negra depois do treinamento com seu mestre General Cross Marian. Ao apresentar-se à organização, ele é confundido com um inimigo e é atacado por um outro exorcista, Kanda Yu. No entanto, uma vez que o erro é percebido, Lenalee Lee impede Kanda de causar mais acidentes. Uma vez dentro do quartel, Allen descobre que ele é a pessoa da profecia o “Destruidor do Tempo”, que é o único que pode derrotar o Conde do Milênio. Como a série progride, Allen reúne muitos dos membros da sede da Ordem Negra, bem como aqueles em outros ramos em todo o mundo. Ele finalmente encontra um jovem aspirante a bookman chamado Lavi e seu antecessor, Bookman, que seguem Allen em suas aventuras para testemunhar e registrar os eventos. Allen também se encontra com o antagonista, o Conde do Milênio, o seu exército akuma, e a família de Noé (Noah), um grupo de humanos que ajuda o Conde do Milênio em seu plano para destruir a humanidade.


Death Note é uma série de mangá escrita por Tsugumi Ōba e ilustrada por Takeshi Obata, e que cuja adaptação para anime foi dirigida por Tetsurō Araki. A história centra-se em Light Yagami, um estudante do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural chamado “Death Note”, no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele enquanto o portador visualizar mentalmente o rosto de alguém que quer assassinar. A partir daí Light tenta eliminar todos os criminosos e criar um mundo onde não exista o mal, mas seus planos são contrariados por L, um famoso detetive particular. A série é baseada em um one-shot que foi lançado pela Shueisha na revista Weekly Shōnen Jump, e se generalizou novamente no volume treze, “How to Read”, que é um guia que contém dados sobre a franquia, incluindo o perfil de todos os personagens principais. O mangá foi publicado pela primeira vez em dezembro de 2003 pela editora Shueisha na revista semanal japonesa Weekly Shōnen Jump, até maio de 2006 com um total de doze volumes. Mais tarde, a história do mangá foi adaptada em um anime desenvolvido pela Madhouse e dirigido por Tetsurō Araki, composto de 37 episódios. O anime foi exibido no Japão de 3 de outubro de 2006 até 26 de junho de 2007 pela Nippon Television. Além disso, a obra foi adaptada em três filmes live-action, duas light novels e em vários jogos criados pela Konami para o Nintendo DS. No Brasil, a série de mangá foi publicada pela Editora JBC. O último dos doze volumes foi lançado em junho de 2008 e o especial How to Read foi lançado em agosto de 2008. O anime foi exibido no Brasil e em Portugal pela Animax local. Várias publicações de mangás, animes e outros meios de comunicação têm elogiado e criticado a série. A série foi banida na China devido a vários problemas que as pessoas tinham com as crianças alterando seus cadernos para se parecerem com um Death Note.


Saint Seiya, conhecido nos países lusófonos como Os Cavaleiros do Zodíaco, é uma série japonesa de mangá, escrita e ilustrada por Masami Kurumada, publicada na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1991 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. A história mostra cinco guerreiros místicos chamados de “Cavaleiros” (ou “Saints” no original) que lutam vestindo armaduras sagradas baseadas nas diversas constelações que protegem cada um dos guerreiros. Os Cavaleiros têm como missão defender a reencarnação da deusa grega Atena em sua batalha contra outros deuses do Olimpo que pretendem dominar a Terra. Tanto o mangá original quanto sua adaptação em anime fizeram muito sucesso no Japão e em diversos países da Europa e América Latina, incluindo França, Itália, Espanha, Peru, Argentina, Colômbia, Chile, Brasil e República Dominicana. Quatro filmes da série foram exibidos em cinemas japoneses. O anime foi cancelado em 1989, deixando uma das sagas do mangá sem adaptação. Porém, em 2002, a Toei Animation continuou o anime com três séries OVA (a última teve fim em 2008) e um quinto filme foi exibido em 2004. O enredo se concentra em um órfão chamado Seiya, forçado a ir ao Santuário na Grécia para obter a Armadura de Bronze de Pégaso, uma veste usada pelos 88 guerreiros da deusa grega Atena, conhecidos como Cavaleiros. Após despertar o poder dos Cavaleiros, uma essência espiritual que se originou com o Big Bang, Seiya rapidamente se torna o Cavaleiro de Pégaso e volta ao Japão para encontrar sua irmã mais velha. Como a jovem havia desaparecido no mesmo dia em que Seiya foi para o Santuário, Saori Kido, a neta do homem que enviou todos os órfãos para treinar, faz um trato com ele e o pede que participe de um torneio chamado de Guerra Galática, onde os órfãos que sobreviveram e se tornaram Cavaleiros de Bronze devem lutar para ganhar a mais poderosa Armadura: a Armadura de Ouro de Sagitário. Se Seiya vencesse o torneio, Saori iniciaria uma busca por sua irmã.


Dragon Ball é um mangá criado por Akira Toriyama e publicado em 42 volumes, inicialmente na revista Weekly Shōnen Jump, a partir de 1986. O mangá deu origem a duas séries de anime que tiveram um enorme sucesso, tanto no Japão como no resto do mundo: Dragon Ball, Dragon Ball Z e ainda Dragon Ball GT, uma terceira série cuja história não se baseia no mangá. O anime Dragon Ball tem sua história baseada nos 16 primeiros volumes do mangá original, e a da seqüencia, Dragon Ball Z, baseia-se nos 26 volumes restantes. Com elementos da mitologia japonesa, Akira criou um mundo fantasioso, com lutas espetaculares, poderes, aventuras incríveis, dinossauros, máquinas futurísticas, alienígenas, demônios e qualquer coisa que sua imaginação permitisse. Tudo começa com o pequeno garoto Son Goku, que mora sozinho na Montanha Paozu. Ele foi achado numa floresta pelo velho Son Gohan que o ensinou kung fu. Numa noite, Gohan foi morto por um monstro misterioso. Ágil, forte e sem nenhum sinal de maldade dentro de si, Goku se difere das outras pessoas por ter um rabo de macaco. A história começa quando Goku conhece a garota Bulma. Ela o convence a ajuda-lá na busca pelas 7 Esferas do Dragão que quando reunidas, invocam o Deus Dragão Shenlong que pode realizar um desejo. Com o tempo, Goku vai crescendo, fazendo novas amizades e livrando o mundo do Imperador Pilaf, as Forças Red Ribbon e o temível Piccolo Daimaoh. A história de Dragon Ball (esfera do dragão) conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Jornada ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar avô. Durante a sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história. As Esferas do Dragão são alguns dos componentes da história. São sete esferas de cristal alaranjamágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que suem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, para invocar o dragão Shen Long que realiza um desealguns limites).

do, postodas são usadas jo (com


One Piece é uma série de anime e mangá criada pelo mangaka Eiichiro Oda. A história está focada na tripulação pirata comandada pelo Capitão Monkey D. Luffy. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas Gol D. Roger. O mangá começou a ser lançado de forma seriada na edição 34 (1997) da revista Weekly Shonen Jump, publicada pela editora Shueisha, enquanto a adaptação para anime produzida pela Toei Animation estreou apenas em 1999. Eiichiro Oda originalmente planejou One Piece com duração de cinco anos, e ele já havia planejado o final; contudo, a história tem continuado muito além das suas expectativas. Sua origem vem do mangá Wanted! - Oda Eiichiro Tanpenshu, no qual Eiichiro Oda criava histórias individuais a cada capítulo. Em Romance Dawn, o 5º e último capítulo surgiu Luffy, o qual teria se tornado um pirata para seguir os passos de seu avô (do qual teria ganho seu chapéu de palha na história original). Nami também aparece, com o nome de Anne, a qual posteriormente ainda se chamaria Shiruku (no piloto de One Piece, também designado como Romance Dawn). Desde o seu lançamento, One Piece se tornou a série de mangá mais vendida de todos os tempos no Japão e uma das séries de mangá mais populares no mundo. É o mangá mais vendido na história da Weekly Shonen Jump, assim como o título mais aclamado. Em 2010, a Shueisha anunciou que vendeu 260 milhões de volumes do mangá até agora; o volume 61 estabeleceu um novo recorde para a maior tiragem inicial de qualquer revista lançada no Japão com 3,8 milhões de cópias (o recorde anterior pertencia ao volume 60 com 3,4 milhões de cópias). O volume 60 foi a primeira revista a vender mais de 2 milhões de cópias em sua primeira semana no Japão segundo o ranking da Oricon. One Piece é a série mais vendida na história dos mangás possuindo um grande público de leitores, com mais de 260 mil volumes vendidos em 2011, o mangá tem recebido ótimas críticas de reviews, elogiando sua arte, caracterização, humor e história.



Revista - Anime