Issuu on Google+

leonardo rebello


leonardo rebello da silva filho 05/07/1996 rio de janeiro, brasil leorsfilho@gmail.com (21) 99747-0743

estudos acadêmicos ago/2014 - presente graduação em arquitetura e urbanismo PUC-RIO

experiências de trabalho dez/2015 - fev/2016

monitor de exposições museu de arte moderna do rio de janeiro


como visto, meu nome é leonardo rebello, tenho 20 anos e sou estudante do quinto período de arquitetura e urbanismo na PUC-Rio. me interesso muito em arte e tenho vontade de no futuro trabalhar no espaço entre arquitetura-arte-design-tecnologia. não possuo experiência artística (publicamente), faço pequenos trabalhos pessoais que significam muito para mim; gostaria de me introduzir nesse meio para catalisar meus projetos. já cursei algumas eletivas artísticas durante o meu período acadêmico e tive certeza que era esse meio que eu gostaria de trabalhar. gosto de trabalhar com diferentes escalas e tipos de obras, desde a interferências mínimas à instalações. considero meus trabalhos como limpos e diretos, muitas vezes estéticos e conceituais. seguem então alguns desses trabalhos que eu fiz e a minha proposta para a exposição, peço encarecidamente que vejam com carinho. muito obrigado, leonardo.


trabalhos selecionados


“as vantagens de ser invisível” tinta acrílica e PVC expandido fev/2016


“dejetos” papel paraná, papel ofício set/2016


\afunilar/ ângulos despercebidos da PUC jun/2015

intervenção espalhada pela universidade para instigar as pessoas à apreciarem a natureza presente que não é notada rotineiramente.


ainda que na maioria das vezes as molduras funcionaram como um ponto para fotografia, a obra atingiu seu objetivo de dar importância à uma direção focal.


“a caixa do devaneio“ PS e lâmpada LED mai/2016


“o espirito e materia“ PS mai/2016


proposta para a exposição Abre Alas

AR + ENTER ou “construindo um abrigo no século XXI“

AR + ENTER (array) é um comando do software AutoCad de repetição de objetos.

a proposta da instalação é promover uma reflexão sobre o uso excessivo do método moderno de projeto e representação a partir da composição de elementos naturais.


a instalação consiste em recriar parte de um abrigo primitivo. sua relação com o nome da instalação é que essa parte fosse replicada mentalmente a fim de formar este abrigo. a reflexão da obra é demonstrar que apesar das ferramentas mudarem com o tempo, o fim é o mesmo para a sua função de habitar um lugar protegido.


.


port