A Saga da Mudança

Page 123

A SAGA DA MUDANÇA

Um seminário revela porque os advogados de Brasília preferiram e aprovam a mudança que hoje orienta a OAB-DF

ÉTICA p y

â sj

eq , g x

h

1 – A ampliação de 35 para 60 membros.

8 – Contratação de advogados para atuar na instrução de processos.

2 – O aumento de 5 para 7 turmas de julgamento.

9 – Criação da Comissão de Advocacia Dativa composto por mais de dez membros voluntários.

3 – A criação da Comissão de Admissibilidade, que deu agilidade e passou a fazer um filtro inicial aos processos disciplinares, de modo que aquelas representações absolutamente improcedentes, injustas, fossem barradas logo no seu início. 4 – A criação do conselho especial com número reduzido de membros, de modo a dar agilidade ao julgamento dos recursos. 5 – Execução de mais de 140 punições que haviam sido aplicadas e estavam engavetadas. 6 – Gestões junto às corregedorias de modo que as comunicações fossem eficientes. 7 – Contratação de material humano para reverter o quadro de abandono encontrado.

10 – Aumento do número advogados instrutores de 20 para 140 membros. 11 – Implementação de rotina de divulgação com espaço regular reservado na revista Voz do Advogado. 12 – Reformulação da Defensoria dativa. 13 – Implementação de rotinas, em convênio com a ESA, para curso de formação para questões materiais e processuais relativas aos processos disciplinares, para qualificar os membros e advogados instrutores. Embora entendamos que há sempre mais por fazer, nos sentimos satisfeitos em ver o Tribunal funcionando com agilidade.

121

w


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.