Issuu on Google+

Apresentação Este trabalho foi produzido pelos alunos do 5° semestre de Publicidade e Propaganda em conjunto com Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Uniseb. O trabalho consiste no desenvolvimento de uma embalagem para um perfume, denominado Kairo. O perfume nasceu no Egito onde apenas os Faraós tinham o privilégio de usá-lo, com essa afirmação criamos um produto que relembre essa história. Nosso perfume será segmentado para as classes A e B, para pessoas que apreciam qualidade e gostam de desfrutar novas emoções.

Estudo de campo

Com os estudos abaixo vamos explorar o comportamento de produtos similares, avaliando os pontos de venda, exposição e materiais . Será um ponto de referência para o desenvolvimento do produto e concretização do mesmo no mercado. Principal concorrente:

Lider do segmento:

Calvin Klein - Obsession Night Men - 125ml

Carolina Herera - 212 Men - 100ml Material: Papelão com verniz metálico

Material: Papelão com verniz Cor predominante: Azul

Efeitos Gráficos: Gradiente Posição na gôndula: Gôndula fixa(prateleira) Exposto: Frasco e caixa expostos

Loja Riachuelo Novo Shopping

Cor predominante: Cinza

Efeitos Gráficos: Metalizado Posição na gôndula: Gôndula fixa(prateleira) Exposto: Frasco e caixa expostos

Estudo feito para a análise no ponto de venda

Atributos de design Uso - A embalagem tem como objetivo manter o frasco do perfume protegido contra sujeira e suavisar impactos, no geral para não danificar o produto. Abertura é feita depois que é retirada um lacre na frente da embalagem e aberta como um livro.

Segurança - A embalagem foi planejada para que o frasco encaixe deitado na embalagem, dificultando a queda do frasco

Aparência - A embalagem tem aparencia de um livro, com formato retângular, na capa o nome do produto, em uma das laterias o nome do produto para facilitar a visualização do poduto na gôndula. Na parte das costas do produto estará a descrição do produto, detalhes de sua composição, como usar e o código de barras.

Performace - A embalagem é aberta pela parte superior, simulando a abertura da capa de um livro.

Durabilidade - Uma embalagem que pode ser submetida a váriações de temperatura, feita de material resistente e com uma longa vida útil.

Confiabilidade - O material usado na embalagem é de alta qualidade, uma embalagem que foi submetida a diversos testes e estudos para melhor utilização do consumidor.

Identidade visual da embalagem: Com base nos estudos feitos em relação aos concorrentes, chegamos a conclusão dos seguintes elementos para desenvolvimento do nosso protótipo: A marca proposta será Kairo, lembrando a cidade de Cairo no Egito. A fonte utilizada é predominante em muitos livros e artefatos do antigo Egito. A embalagem deste estudo terá a forma de um livro remetendo aos segredos do Egito antigo, irá explorar elementos como Hierógrafos e símbolos característicos.

Conceito da embalagem Embalagens são peças publicitárias complexas, pois além de serem bonitas necessitam cumprir várias outras funções, como por exemplo, conter, preservar, identificar o produto, informar entre outros, por isso é importante que a empresa que pretende adquirir uma boa embalagem forneça informações completas do produto, seus objetivos, mercado a ser atingido e o conceito da marca, além disso, é importante dedicar um bom tempo para a avaliação de resultados, pois a embalagem assim como alavanca as vendas, pode condenar um produto ou marca caso não seja bem projetada. A embalagem é fundamental para o sucesso de qualquer produto, pois é nela que o consumidor acessa as informações do conteúdo e se informa sobre o produto por isso as embalagens são determinantes para o sucesso de venda de qualquer produto oferecido ao mercado.

KAIRO Logomarca proposta: Kairo C 8,83% M 24,23% Y 100% K 0%

Centro Unversitário UniSEB

Curso de Publicidade e Propaganda Design e Processos Gráficos prof. dr. César Muniz

Embalagem proposta: Kairo C 44,32% M 53,63 Y 72,26 K 25,29%

Projeto experimental

Design para uma embalagem de perfume André Coutinho Jeniffer Andrade Leonardo Mazze Nivaldo Corrêa

1/3


Projeto 1° fase do projeto Planta técnica (externa) da embalagem em formato de livro 10 cm

Planta técnica (interna) da embalagem onde o perfume fica armazenado 9,8 cm

10 cm

10,99 cm 5,98 cm

15,85 cm

2,69 cm

2,76 cm

14,5 cm

15,5 cm

2,91 cm

2,51 cm

2,32 cm

2,5 cm

2,5 cm

2,5 cm

2,03 cm

* Linhas pretas (corte) * Linhas vermelhas (vinco)

* Linhas pretas (corte) * Linhas vermelhas (vinco)

2° fase do projeto Planta técnica (externa) da embalagem em formato de livro

Planta técnica (interna) da embalagem onde o perfume fica armazenado

KAIRO KAIRO

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa. Cum sociis natoque penatibus et magnis dis parturient montes, nascetur ridiculus mus. Donec quam felis, ultricies nec, pellentesque eu, pretium quis, sem. Nulla consequat massa quis enim. Donec pede justo, fringilla vel, aliquet nec, vulputate eget, arcu. In enim justo, rhoncus ut, imperdiet a, venenatis vitae, justo. Nullam dictum felis eu pede mollis pretium. Integer tincidunt. Cras dapibus. Vivamus elementum smmy id, metus. Nullam accumsan lorem in dui.

KAIRO 50 ml

Projeto do frasco Projeto feito pelas alunas de Arquitetura e Urbanismo: Talita Martins Carina Serra Julia Zanini Carolina Bueno Lais Marzola

Planta técnica do rótulo

KAIRO O rótulo foi elaborado para maior aproveitamento da marca no frasco elaborado pelas alunas de Arquitetura e Urbanismo.

Centro Unversitário UniSEB

Curso de Publicidade e Propaganda Design e Processos Gráficos

prof. dr. César Muniz

Projeto experimental

Design para uma embalagem de perfume André Coutinho Jeniffer Andrade Leonardo Mazze Nivaldo Corrêa

2/3


Estudos de aplicação da embalagem no ponto de venda Mass display O efeito causado pela repetição de várias embalagens colocadas lado a lado nas gôndolas.

Campanha de lançamento Mídia impressa

Revista

Jornal

Camiseta

Mídia ao ar livre

Outdoor Backlight Mídia do ponto de venda

Régua de gôndula Woobler

Centro Unversitário UniSEB

Curso de Publicidade e Propaganda Design e Processos Gráficos

prof. dr. César Muniz

Projeto experimental

Design para uma embalagem de perfume André Coutinho Jeniffer Andrade Leonardo Mazze Nivaldo Corrêa

3/3


Prancha Kairo