Page 1

1


2


SUMÁRIO Teiah - Origem ----------------------------------------------------------04 Marca Cores institucionais-----------------------------------------------------06 Apresentação-------------------------------------------------------------07 Reprodução da marca---------------------------------------------------08 Família tipográfica-------------------------------------------------------09 Redução da marca-------------------------------------------------------10 Usos incorretos----------------------------------------------------------11 Arejamento da marca--------------------------------------------------13 Arejamento da marca em boxes-------------------------------------14 Marca em negativo------------------------------------------------------15 Controle de fundos -----------------------------------------------------16 Controle de fundos - fotográficos e de vídeo---------------------17 Divulgação da marca Acessórios/brindes----------------------------------------------------20 Materiais de divulgação----------------------------------------------22

3


TEIAH Origem

Teiah é o nome de uma agência de comunicação, criada por Edilene Alves, Beatriz Lopes, Evelyn Golçalves, Isabela Pacheco e Thaís Pinheiro. Alunas de de publicidade e propaganda na Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação em 2018.

O nome da agência advém do significado da teia formada pela aranha, um material extremamente resistente, cinco vezes mais forte que um aço de mesmo peso e duas vezes mais elástica que o náilon, ao mesmo tempo cada fio de uma teia de aranha tem espessura de apenas 0,00015 milímetros, sendo um elemento leve e delicado.

4

4


FORÇA,SENSIBILIDADE SABEDORIA E DILIGÊNCIA.

A aranha é um aracnídeo que carrega consigo vários significados, dentre os quais, representa proteção, sabedoria e diligência, princípios que cercam as características humanas da agência, formada por um grupo de mulheres.

5

5


MARCA - CORES INSTITUCIONAIS

Impressões gráficas / Policromia

CMYK

C: 0 M: 28 Y: 92 K: 0

TV / Vídeo / Multimídia

RGB

R: 225 G: 191 B: 13

Impressões gráficas / Policromia

CMYK

O logotipo da agência é representado pelos elementos tipográficos e vetoriais do nome Teiah em contraste com as cores de escala cinza e amarela, preodimantes na caracterização visual da agência.

C: 68 M: 58 Y: 55 K: 62

TV / Vídeo / Multimídia

RGB

R: 56 G: 56 B: 56

Impressões gráficas / Policromia

CMYK

C: 48 M: 38 Y: 38 K: 18

TV / Vídeo / Multimídia

RGB

6 6

R: 133 G: 133 B: 133


MARCA - APRESENTAÇÃO

Versão Horizontal O uso preferencial e correto da marca é na versão horizontal. Os elementos vetoriais que compõem o logo tem como objetivo apresentar de forma abstrata a ideia de teia.

A marca também pode ser representada pela versão com a palavra comunicação abaixo do nome Teiah, para ser melhor contextualizada em assuntos específicos e que exigem seu entendimento. Principalmente considerando que é uma marca recém lançada ao mercado.

comunicação 7 7


MARCA - REPRODUÇÃO DA MARCA

9 módulos

Na aplicação da marca em qualquer meio, evite redesenhá-la, pois estará comprometendo a qualidade de sua representatividade. Porém, na extrema impossibilidade, a marca deverá ser construída em módulos quadrados e o símbolo e espaçamento devem ser respeitados conforme demosntração abaixo.

17 módulos

8 8


MARCA - FAMÍLIA TIPOGRÁFICA

A família tipográfica da marca e da identidade visual da agência é representada pela fonte Rockwell e as seguintes classificações:

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz1234567890 Rockwell Regular| Alfabeto principal.

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz1234567890 Rockwell Bold| Alfabeto complementar

A escolha do tipo de fonte, tem como objetivo transmitir jovialidade, tecnologia e formalidade na comunicação e na característica da agência.

9 9


MARCA - REDUÇÃO DA MARCA

18mm

Redução mínima

10 10

A redução máxima permitida da marca é de 18 milimetrôs. Caso não estabelecida essa ordem, a leitura estará comprometida, assim como também dificulta seu reconhecimento. Com exceção para materiais de divulgação que sejam pequenos, como a marca gravada em canetas ou lápis.


MARCA - USOS INCORRETOS

Para sempre transmitir a identidade da marca, de forma alguma ela deve ser desrespeitada em sua gravura e exposição em nenhum tipo de mídia. Estes são alguns exemplos de usos incorretos que devem ser sempre evitados:

Não respeitar a composição dos elementos vetorias, assim como ausentar elementos.

Não respeitar as cores exigidas da marca, o que é essencial para sua identidade.

Não respeitar os espaçamentos que são propostos pela marca também é um erro que deve ser evitado.

11 11


MARCA - USOS INCORRETOS

COMUNICAÇÃO Não respeitar a fonte exigida para o nome de complemento da marca.

Não respeitar a disposição dos elementos vetorias da marca.

Deformar a marca ou desrespeitar a proporção dos alementos vetoriais.

Usos corretos:

comunicação 12 12


MARCA - AREJAMENTO DA MARCA

Deve ser guardado um espaço para esposição da marca, sendo livre de interferência de outros elementos, e assim conservar sua integridade. O espaço mínimo de arejamento da marca é semelhante à altura de duas setas uma em cima da outra do vetor da marca, como demonstra exemplo ao lado:

x

x

13 13


MARCA - APLICAÇÃO EM BOXES

Em caso de extrema dificuldade de exposição, como por exemplo em materias pequenos de divulgação, a dimensão de boxes pode ser executada usando como parâmetro de delimitação de espaço referente a uma seta do elemento vetorial da marca, como demonstrado ao lado.

14 14


MARCA - MARCA EM NEGATIVO

#D3D3D3

#383737

#848484

15 15


MARCA - CONTROLE DE FUNDO

Usos corretos:

#E2E0DC

Em casos de fundos que não apresentem com exatidão as cores e uma boa leitura da marca, como em fundos escuros, pode se optar pela cor correspondente ao lado.

A marca também pode ser aplicada em fundos e selos que não prejudiquem sua leitura. Também pode ser difundida por sua versão padrão e monocromática.

16 16


MARCA - CONTROLE DE FUNDO

Usos corretos: Alguns exemplos de exposição em fotos e vídeos. Nota-se que a marca pode ser aplicada em selos que respeitem seu arejamento ou em formas que possibilitam registrar claramente sua assinatura.

17 17


18


DI V U LG A Ç Ã O DA MARCA

O material de divulgação da agência é parte essencial na propagação interna e externa da marca. Como forma de caracterizar uma identidade visual e forticar essa ideia através de seus usos.

19


DIVULGAÇÃO DA MARCA

Acessórios e brindes Em destaque como principais acessórios estão as camisetas, que podem ser ultilizadas em sua versão cinza e branca (situada ao lado). Podem ser vestidas em eventos, apresentações e reuniões da agência.

20 20


DIVULGAÇÃO DA MARCA

Outros materiais de destaque, mas como brindes, são totes bags e canecas, que podem ser fornecidas em eventos e apresentações da agência. Uma extratégia para propagar a agência e sua identidade pela distribuição e usos desses materiais.

21 21


MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO

Cartões de visita Os cartões de visitas são componentes fundamentais para contactar e prospectar novos clientes. As informações inseridas num cartão de visita geralmente são o nome, cargo ou função, endereço, número de telefone e e-mail. Seu formato padrão é 85mm x 55mm. E pode ser apresentado na versão cinza e na versão branca.

22 22


MATERIAIS DE DIVULGAÇÃO

Papelaria A papelaria da agência pode ser apresentada em folhas, cartões, lápis, e envelopes com a gravação da marca em favor. O design pode se modificar de acordo com os tipos de materiais, mas o visual minimalista deve ser sempre preservado.

23 23


24

TEIAH  

manual de identidade TEIAH

TEIAH  

manual de identidade TEIAH

Advertisement