Issuu on Google+


Relatório de Ação

Cliente: Canal Produções e Eventos e a Escola Nacional da Carne e do Churrasco (ENACC)

Agência: Rocket Promoção & Eventos Ação: Teaser/ Guerrilha/ Sustentação Data:


Descritivo da ação Objetivos traçados pelas empresas -Estabelecer um novo elo conceitual para o manuseio e preparo das carnes, através da transversalidade na qualificação. -Atender o mercado interno e externo, disponibilizando mão-de-obra especializada. -Desenvolver um grande banco de informações sobre o setor, seu mercado mundial e o movimento dos profissionais e empresas. -Tornar a especialidade do CHURRASCO e a excelência no atendimento um conceito gastronômico, temático e cultural. -Formatar um novo produto turístico reconhecido no mundo todo como uma Marca Brasileira.


Descritivo da ação Objetivos de Comunicação ( Promoção) -Trazer ao conhecimento do nosso público-alvo a feira a ser realizada no centro de exposições do parque da cidade, -Suas principais atrações culturais e gastronômicas. -Os diferenciais tragos pelos seus expositores nos segmentos expostos dentro da feira. -As propostas de recordes sendo realizadas durante a feira como por exemplo, o maior churrasco do mundo, o maior chimarrão do mundo etc. As ações propostas a seguir seguem um padrão de pesquisa e estudo de área de atuação dentro do plano proposto, sendo sugerido com o intuito de alcançar o melhor resultado dentro dos padrões estabelecidos. Seguem as propostas mais adequadas:


TEASER 1ª Fase


1ª Fase Blitz Bares e Restaurantes Ação estratégica, tem o intuito de alcançar o público-alvo em seus locais de lazer e descanso, onde a abordagem é feita de maneira menos intrusiva, com promotoras caracterizadas entregando material gráfico e convidando o nosso público-alvo a visitar a exposição e conhecer as suas variadas atrações. Essa ação gera ótimos resultados com nosso público-alvo.


1ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


1ª Fase Panfletagem faculdades Com o intuito de alcançar o nosso objetivo de comunicação, vamos abordar os alunos de faculdades no distrito federal como fortalecimento da campanha, devido ao grande número de circulação de pessoas nos principais horários, além de ter um público muito variado, mas todos dentro do nosso parâmetro de público-alvo. Ação conta com promotoras uniformizadas e munidas de material gráfico.


1ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


1ª Fase Folheteria Cancelas Shopping Devido a grande rotatividade de pessoas nos shoppings da região do distrito federal e sua capacidade de abrigar um grande número de pessoas dentro do perfil do nosso público-alvo, acreditamos que são excelentes pontos de divulgação da marca/evento.


1ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


1ª Fase Panfletagem Semáforos Realizada nos principais pontos de fluxo de tráfego de veículos da cidade, a ação tem o intuito de informar sobre a feira e suas atrações, convidando a todos para conhecer melhor sobre o evento e prestigiá-lo. Ação realizada com promotores uniformizados e munidos de material gráfico


1ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


Guerrilha 2ÂŞ Fase


2ª Fase Ação de Guerrilha Com a proposta de levar uma ação diferencial e que atraia a atenção do nosso público-alvo de maneira espontânea e informal, causando assim um grande impacto. Essas ações tem o intuito de tirar o público-alvo em questão, da rotina do seu ambiente de trabalho ou de tráfego para tal., tornando a aceitação e interação por parte do público muito mais evidente. Essa proposta envolve promotores e propostas sempre diferenciadas e em alguns casos, inusitadas, atraindo sempre uma boa parcela do nosso público-alvo.


2ª Fase Blitz Bares e Restaurantes Mantendo a ação estratégica como na primeira fase, com o intuito de alcançar o público-alvo em seus locais de lazer e descanso, onde a abordagem é feita de maneira menos intrusiva, com promotoras caracterizadas entregando material gráfico e convidando o nosso público-alvo a visitar a exposição e conhecer as suas variadas atrações. Essa ação gera ótimos resultados com nosso público-alvo. Nessa segunda etapa de ação, realizaremos uma caracterização em nossos promotores com roupas tradicionais gaúchas, o que irá gerar um impacto visual e uma aproximação muito mais suave e amistosa.


2ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


2ª Fase Panfletagem Parques Com o intuito de alcançar o nosso público- alvo em todas as esferas possíveis, indicamos a ação de panfletagem nos parques públicos da cidade e entorno devido a rotatividade de pessoas nas regiões, e de sempre ter um alto índice de famílias reunidas nos locais de lazer e prática de esportes, o que gera um alto índice de resultados ao levar material gráfico até estes locais, passando mais informações sobre o evento diretamente com os promotores, caso necessário.


2ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


2ª Fase Folheteria Cancelas Shopping Mantendo o mesmo padrão da primeira fase, devido a grande rotatividade de pessoas nos shoppings da região do distrito federal e sua capacidade de abrigar um grande número de pessoas dentro do perfil do nosso público-alvo, acreditamos que são excelentes pontos de divulgação da marca/evento.


2ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


2ª Fase Homem Placa Semáforo Com o intuito de informar e ilustrar melhor as informações passadas sobre o evento, essa ação consiste em mais uma forma de se atingir o público-alvo no tráfego da cidade. Ela entra aliada com a equipe de panfletagem, fortificando a ação nos pontos específicos e atraindo a atenção de todos, por se posicionar sempre ao fechamento do semáforo em frente aos carros, por um breve período de tempo.


2ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


2ª Fase Panfletagem Semáforos Realizada nos principais pontos de fluxo de tráfego de veículos da cidade, a ação tem o intuito de informar sobre a feira e suas atrações, convidando a todos para conhecer melhor sobre o evento e prestigiá-lo. Ação realizada com promotores uniformizados e munidos de material gráfico


2ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


Sustentação 3ª Fase


3ª Fase Panfletagem Iate Clube Brasília Devido ao grande número de pessoas que circulam pelos clubes da cidade nos finais de semana, recomendamos essa ação por se tratar de locais onde o nosso público-alvo se concentra em horários variados durante o dia. Essa ação gera um resultado maciço com a fatia principal do nosso público-alvo em relação a faixa etária focada na campanha.


3ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


3ª Fase Panfletagem AABB Brasília Assim como no Iate Clube, devido ao grande número de pessoas que circulam pelos clubes da cidade nos finais de semana, recomendamos essa ação por se tratar de locais onde o nosso público-alvo se concentra em horários variados durante o dia. Essa ação gera um resultado maciço com a fatia principal do nosso público-alvo em relação a faixa etária focada na campanha.


3ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


3ª Fase Panfletagem Semáforos Realizada nos principais pontos de fluxo de tráfego de veículos da cidade, a ação tem o intuito de informar sobre a feira e suas atrações, convidando a todos para conhecer melhor sobre o evento e prestigiá-lo. Ação realizada com promotores uniformizados e munidos de material gráfico


3ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas


3ª Fase Panfletagem Aeroporto Área nobre da cidade, onde o fluxo de passageiros é extenso e sempre em grande movimento durante todo o dia. Com uma ação de panfletagem nas cancelas do aeroporto, geramos um grande fluxo de material sendo veiculado, e consequentemente uma excelente divulgação.


3ÂŞ Fase

Imagens Ilustrativas



Relatóriode Defesa Fenatchê