Issuu on Google+

Seguranç

dicas para sua

dicas para sua

Segurança Hepatite Saúde

Os 10 mandamentos

I II III IV V

Não divida espaço com equipamentos móveis. Eles têm suas vias demarcadas e os pedestres, os seus caminhos e passagens;

Na dúvida, pare. Não prossiga sem se certificar de que a atividade será segura; Não improvise, é quase certo que será inadequado para a segurança da tarefa;

Não faça nada com eletricidade se essa não for sua especialidade;

Olhe com os olhos. Não use as mãos para ver as coisas e não toque no que desconhece;

Não faça concessões nem permita exceções quando se trata de segurança;

Não faça as coisas com pressa, ela nos faz esquecer as medidas de segurança;

O trabalho em altura, no espaço confinado e o realizado em máquinas são atividades especiais. Não se aventure sem o treinamento adequado;

Não ultrapasse os limites das áreas isoladas, o isolamento é feito para segurança daqueles não envolvidos na operação;

Se não entendeu as regras anteriores, pergunte.

VI VII VIII IX X

Entenda a nova Lei Seca

A Resolução 432, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), tornou mais rigorosa ainda a chamada Lei Seca e a configuração da infração de trânsito, com relação ao teste do etilômetro (bafômetro). Há infração se a medição alcançar quantidade igual ou superior a 0,05 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, a metade da quantidade anterior, que era de 0,1 mg/L, descontado o erro máximo admissível do aparelho (0,04mg/L). Portanto a margem de tolerância é o erro máximo admissível. Para o crime previsto no Artigo 306 do CTB, a infringência se dá quando a medição realizada no bafômetro for igual ou superior a 0,34mg/L, também descontado o erro máximo admissível de 0,04mg/L. No entanto, para caracterização da infração, através de exame de sangue, qualquer concentração de sangue registrada tipifica a infração. Ou seja, no

exame de sangue a tolerância é zero para a infração administrativa. Já para a configuração do crime, através do exame de sangue, a dosagem alcoólica encontrada terá que ser igual ou superior a 6 (seis) decigramas de álcool por litro de sangue (6dg/L), mantendo-se como anteriormente. O cerco está apertando para os que insistem em beber e dirigir. É bom lembrar que a perigosa mistura álcool e direção tem sido causa de inúmeras tragédias no trânsito brasileiro. Quando for beber, deixe o carro na garagem. Se for enquadrado na Lei Seca, a multa é de R$ 1.915,40 além de suspensão do direito de dirigir, por um ano, sem falar na possibilidade de responder também a processo criminal, com pena de detenção que varia de seis meses a três anos. Preserve a vida e a dos usuários da via pública. No trânsito, quanto mais se aprende, mais se vive.

EXPEDIENTE

Deise Damasceno Assistente Comercial

02 Qualy News

Coordenadora Administrativo

www.phoenixpublicidade.com.br 11 4747.2893 R. Gal Francisco Glicério,1825 - Sala 06 Centro - Suzano

Como se pega? As hepatites B e C são transmitidas pelo sangue, sendo que a hepatite B é uma doença sexualmente transmissível e muito fácil de pegar.

Sintomas e evolução da doença. Mulheres grávidas podem passar o vírus da hepatite B para o bebê. Vacine o recém-nascido nas primeiras 12 horas após o nascimento

Nem sempre os sintomas das hepatites B e C aparecem. Os primeiros sintomas, quando aparecem, podem ser: > Cansaço < > Tontura < > Enjôo < > Febre < > Dor na região do fígado < > Pele e olhos amarelados < > Urina escura < > Fezes claras < Só com exames de sangue bem detalhados é possível saber se a pessoa está ou não com hepatite. As hepatites B e C podem ficar graves e evoluir para cirrose e câncer de fígado. Existe tratamento e é indicado em alguns casos.

Quem recebeu transfusão antes de 1993 pode ter hepatite C.

Não compartilhe agulhas nem seringas.

Existe vacina?

Para a hepatite B tem vacina. Para ficar protegido é preciso tomar três doses. A vacina é oferecida na rede básica de saúde para pessoas até 19 anos e também para aquelas com maior risco de contrair o vírus, como profissionais de saúde, usuários de drogas, hemofílicos, pacientes que fazem hemodiálise, portadores do vírus da hepatite C e portadores do HIV. Para a hepatite C não existe vacina.

É preciso ficar atento e se prevenir. Exija material esterilizado ou descartável em serviços de saúde, salões de beleza, se fizer tatuagem ou colocar piercing.

Use camisinha.

Alimentos que não devemos combinar O ato de comer e ingerir alimentos permite fornecer ao organismo os nutrientes que necessitamos para viver. É importante ter uma dieta saudável e equilibrada para ter um bom estado de saúde e evitar possíveis doenças. No entanto, na hora de comer, devemos levar em conta que não é o mesmo ingerir um alimento de forma isolada do que fazê-lo acompanhado por outro (s). Na verdade, alguns alimentos combinados adequadamente, podem alavancar as suas qualidades e ajudar a combater diferentes problemas de saúde. Da mesma forma, algumas combinações de alimentos podem ser prejudiciais para a nossa saúde e, portanto, devem ser ingeridos em refeições diferentes, com uma diferença de três a quatro horas sobre o anterior. Aqui estão alguns tipos de alimentos que são incompatíveis:

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO

Sheila Silva

As hepatites B e C são infecções do fígado causadas por vírus. Esses vírus atacam o fígado, que fica do lado direito, abaixo das costelas. Milhões de pessoas no Brasil podem ser portadoras desses vírus e não sabem.

Um Up para sua empresa

• Espinafre + Queijo

O espinafre é uma verdura muito rica em oxalatos, substâncias que reduzem a absorção de cálcio pelo organismo. Por isso, não deve ser misturado com o queijo e outros produtos lácteos. Além disso, o cálcio do queijo e o ferro do espinafre permitem uma correta absorção de ambos os minerais.

• Líquidos + refeições

Beber água ou outros líquidos nas refeições retarda a digestão. Por isso, é aconselhável beber antes das refeições ou várias horas depois.

• Açúcar + Doces

Essa combinação é uma verdadeira bomba-relógio para o nosso organismo, uma carga de calorias muito prejudiciais para o nosso organismo e para manter o peso sob controle.

• Cereais + Refrescos

Os refrescos possuem fosfato que limita a absorção de magnésio, portanto, é importante limitar o seu consumo e não combiná-los com esses alimentos.

• Carboidratos ou Amidos + Alimentos Ácidos

Os carboidratos e os amidos começam a digestão na boca e requerem um processo de mastigação e um meio alcalino. Os ácidos retardam a digestão, portanto não devemos adicionar tomate as massas, arroz e lanches.

• Frutas + Saladas

Consumir diferentes tipos de frutas, ao mesmo tempo pode causar reações químicas prejudiciais para o organismo já que são incompatíveis em muitos casos.

Qualy News 03


Você Sabia

EDIÇÃO 04 | Abr il 2013

Como se Proteger numa Tempestade com Raios

A maioria das pessoas sente muito medo com a queda dos raios, medo esse, geralmente associado ao barulho do trovão e às crendices populares sobre o fenômeno, que invariavelmente é retratado em filmes e contos sobrenaturais. Bem, um fato é verdadeiro - os raios podem causar acidentes, danos materiais, ferimentos e até a morte em seres humanos e animais. Como habitamos um país “campeão mundial” de raios (descargas elétricas atmosféricas), com uma média superior a 1.000.000.000 de eventos anuais, não custa nada saber como se proteger corretamente!

Tempestade com Raios!

O que fazer? • Evite ficar perto de cercas de arame, grades, tubos metálicos, linha telefônicas e de energia elétrica, bem como de estruturas metálicas. • Fique longe de tratores, motocicletas e bicicletas; e se estiver no automóvel, fique dentro dele com as janelas fechadas. • Não fique em campos abertos, pastos, campos de futebol, lagos, descampados. • Proteja-se dentro de casas, automóveis, ou edificações que tenham Pára-Raios. • Jamais procure abrigo sob árvores, principalmente se elas estiverem isoladas ou em campo aberto. • Fuja do topo de morros e locais altos. • Se estiver na praia ou na piscina, saia imediatamente e procure um lugar seguro. • Estando em uma casa sem um bom sistema de Pára-Raios, evite ficar próximo de janelas metálicas, geladeiras, televisores e de uma maneira geral próximo de tomadas elétricas. • Deixe para tomar banho após a tempestade ter passado. • Evite usar o telefone convencional e o celular. • Não ligue aparelhos e motores elétricos. • Desligue da tomada os aparelhos eletrônicos como televisão, som e computador.

Óculos de Proteção / Capacete / Respirador / Luvas / Botas Cinto de Segurança / Avental / Protetor Auricular / Qualy Service R

A

R

A

V

P

T

P

U

I

V

A

W

www.qualyservice.com.br

B

Y

O

B

C

U

T

R

S

Z

A

I

U

F

D

S

D

C

R

B

E

C

O

R

E

V

A

L

V

L

A

E

U

V

N

V

K

T

D

E

I

S

E

L

U

O

F

L

U

N

P

M

E

S

P

E

R

T

O

V

R

A

O

O

T

A

P

T

N

I

N

R

A

W

A

E

A

S

F

E

P

M

O

M

S

E

R

V

P

S

T

Z

D

W

A

T

P

R

T

U

P

I

N

A

K

A

E

E

T

O

P

A

A

X

N

U

X

A

K

C

L

N

P

S

U

M

A

U

G

A

T

O

I

C

A

H

D

R

E

S

P

I

R

A

D

O

R

R

I

O

O

A

O

N

A

T

R

I

J

A

I

R

O

N

R

K

E

T

J

U

T

E

C

X

A

V

E

N

T

A

L

U

E

A

E

X

U

U

P

X

C

F

L

O

F

C

J

C

Q

X

V

A

L

T

E

R

T

L

D

A

T

N

A

U

H

A

J

A

Q

U

E

I

C

E

K

J

M

O

E

B

D

A

R

C

Y

A

R

O

S

L

U

S

I

L

M

A

U

O

T

A

T

O

L

E

A

C

P

A

N

E

L

A

R

I

A

A

W

H

G

Z

H E

R

T

A

B

O

T

A

S

R

R

A

E

U

Z

M

A

Q

U

O

B

A

A

F

A

C

R

R

A

F

V

H

H

M

A

Q

U

I

N

A

N

Q

A

R

E

V

E

R

T

M

P

H

O

E

N

I

X

N

O

T

H

Z

Q

U

A

L

Y

S

E

R

V

I

C

E

O

U

W

Z

X

Y

U

M

T

U

T

Y

A

A

F

P

G

A

R

F

O

P

A

A

C

E

R

V

E

J

A

O

C

A

A

C

A

P

A

C

E

T

E

U

O

M

Olá, eu sou o José Precavido! Estou aqui para representar você, esclarecer suas dúvidas e passar algumas dicas que poderão te ajudar no trabalho e em casa.

Conheça Agora algumas posições de Ginástica Laboral Melhore

sua saúde e desempenho no trabalho! .Erga os ombros em direção às orelhas e baixe lentamente 10 vezes.

Mantenha a cabeça inclinada oito segundos para cada lado.

Com os braços esticados para trás entrelace os dedos, alongando as costas por 10 segundos.

J O S É P R E C AV I D O | P e r s o n a g e m Q u a l y S e r v i c e

Depois, entrelace os dedos com os braços alongados à sua frente por 10 segundos.

Extenda e flexione os dedos 10 vezes.

Como se previnir contra a Hepatite

Monitor e teclados na frente do operador.

Coluna sempre junto do encosto da cadeira.

PÁ G I N A 0 2

Cotovelos e punhos apoiados.

Monitor na altura dos olhos.

Joelhos dobrados em 90 graus.

Vire a cabeça para um lado, depois para o outro. Mantenha oito segundos em cada lado.

Ter suporte para os pés.

Gire o pé e o tornozelo no sentido horário e anti-horário, oito vezes para todo lado.

Entrelace os dedos acima do corpo e estique os braços por 10 segundos.

Entrelaçe os dedos e gire os punhos no sentido horário e anti-horário, 10 vezes.

Junte as palmas das mãos à sua frente e empurre suavemente para o lado até sentir alongar. Mantenha por 10 segundos. Sacuda os braços e as mãos ao lado do corpo.

LEVANTAMENTO DE CARGAS - Levante a carga mantendo a coluna reta na vertical. - Não se dobre, use a musculatura das pernas para levantar-se. - Segure a carga com a palma das mãos e com os dois braços.

Quer falar comigo? Entre em contato pelo email sac@qualyservice.com.br 04 Qualy News

NOSSO NOVO SITE ESTÁ PRONTO!

Caça Palavras A

Segurança do Trabalho - Compromisso com a Vida

LIMPEZA DO CHÃO - É melhor utilizar materiais com o cabo comprido, evitando se curvar. - Se for preciso se agachar, flexione os joelhos.

Dicas de segurança para sua empresa PÁ G I N A 0 3

Como se proteger numa tempestade com raios

TELEFONISTAS - Se o uso do telefone é constante, é recomendado a adoção de fones de ouvido.

PÁ G I N A 0 4

Qualy News 01


Qualy News #4