Page 1

LIONS CLUBE COLATINA CENTRO O Leão da Princesa COLATINA, JULHO DE 2013 - ANO 6 - Nº 14 WWW.LIONSCOLATINA.COM.BR

POSSE DA NOVA DIRETORIA No dia 05 de julho do corrente ano, foi empossada a nova diretoria do Lions Clube Colatina Centro para o Ano Leonístico 2013/2014, tendo como presidente o CL Henrique Martinelli, leão investidor o PDG CL José Eduardo Côgo e como mestre de cerimônia o CL Marco Antonio Fontana. Presentes na assembleia muitos CCLL de outros clubes. Após os agradecimentos feitos pelo Diretor Social CL Edeomir Ferrari às autoridades presentes o CL José Silvino proferiu seu discurso final onde CCLL Nelson, Adênis, Henrique (Presidente) e Ranieri agradeceu a todos os CCLL, Domadoras e Filhotes pelo apoio recebido durante o AL, enaltecendo a importância do companheirismo e desejando sucesso ao novo presidente que assume. O mestre de cerimônia leu uma carta do PP Win Kun Tam enaltecendo o trabalho do PDG CL José Eduardo Côgo, quando Governador do DLC11, pelo aumento do número de mulheres no quadro do Lions Internacional, recebendo das mãos do CL Ivanildo Zanotelli o pin alusivo ao fato. Seguindo o protocolo leonístico o leão investidor convidou, um a um, cada membro da Diretoria, a se dirigir a frente, recitando suas atribuições e, de acordo com os Estatutos do Lions Internacional, declarou empossada a Diretoria para o Ano Leonístico 2013/2014. Empossada a diretoria, o CL Presidente Henrique Martinelli e sua domadora Luciana fizeram soar o sino pela primeira vez. Em seu discurso de posse o CL Presidente disse que cada um de nós companheiros temos o compromisso de dar a nossa parcela de ajuda e de doação para nosso clube. Isso é um ato de coragem sim, mais muito mais um ato de comprometimento maior com tudo aquilo que assumimos quando aceitamos fazer parte desta família maravilhosa que é o LIONS. Enalteceu o grau de companheiros que existe no Clube e, para continuarmos com nosso clube crescendo e prosperando precisamos nos doar muito, ser tolerantes e unir todos no trabalho, desenvolvendo campanhas, festas, eventos, etc. Após a reunião foi realizado um momento de companheiros, sendo servido um delicioso juntar.

Sucesso para a nova Diretoria!

Presidente CL Henrique e DM Luciana


INFORMATIVO 14 - LC COLATINA CENTRO - JULHO DE 2013 MENSAGEM DE DESPEDIDA DO PRESIDENTE E DOMADORA - AL 2012/2013

MENSAGEM DO PRESIDENTE E DOMADORA - AL 2012/2013

Prezados Companheiros, Companheiras, Filhotes e Amigos do Lions:

Prezados Companheiros, Companheiras, Filhotes e Amigos do LIONS:

Chegamos ao fim de nosso mandato, onde mais uma vez fomos abençoados por Deus, pois apesar do nosso tempo ser muito reduzido devido às nossas tantas tarefas junto à sociedade e também por nossos trabalhos pessoais, não conseguimos cumprir todas as metas, conseguimos vencer vários obstáculos, fizemos o que estava em nossas condições, e, fizemos tudo com muito amor e dedicação. Valeu a pena, pois tivemos o apoio de todos os companheiros, companheiras e domadoras. Queremos agradecer a Deus pela força que tivemos; aos Companheiros e Companheiras pelo apoio nas decisões tomadas e em especial à minha Domadora junto às demais Domadoras pelo apoio incansável em todos os momentos que delas precisamos. Entregamos a direção do Clube ao CL Henrique e sua DM Luciana, um casal jovem, que com a ajuda de todos nós CCLL, certamente será eficiente dentro do movimento leonístico, melhorando cada vez mais a estima do Lions perante a Sociedade. Pedimos a Benção de Deus para o CL Henrique e a DM Luciana para conduzir os trabalhos do Clube. Colocamo-nos a seu inteiro dispor, estaremos sempre a fazer de tudo para que tenham excelentes resultados em sua gestão. Um grande abraço, CL José Silvino Cristo DM Gleide Maria de Melo Cristo

Ao sermos consultados sobre o nosso nome para Presidente do clube de imediato aceitamos com o pensamento de que cada um de nós companheiros temos o compromisso de dar a nossa parcela de ajuda e de doação para nosso clube, seja como tesoureiro, secretário ou presidente, isso é um ato de coragem sim, mais muito mais um ato de comprometimento maior com tudo aquilo que assumimos quando aceitamos fazer parte desta família maravilhosa que é o LIONS. Em momento algum tivemos medo ou insegurança sobre o sucesso de nossa gestão, pois sei do imenso grau de companheirismo que reina entre nós e não tenho duvidas de que teremos a ajuda e colaboração em todos os momentos de todos os Companheiros(as) e Domadoras para administrarmos o Lions Clube de Colatina Centro durante o AL 2013/14. Sabemos da responsabilidade que estamos assumindo, principalmente após tantas brilhantes administrações para não citar apenas uma. E espero profundamente que ao começar a nossa gestão, juntamente com nossos Diretores, Comissões, Companheiros(as), Domadoras e colaboradores, possamos nos doar em nossa plenitude por todos os anseios e metas do LIONS, porque para continuarmos com nosso clube crescendo e prosperando precisamos nos doar muito, ser tolerantes e unir todos no trabalho, desenvolvendo campanhas, festas, eventos, reuniões para além de tudo jamais deixarmos de seguir nosso lema principal do Lions Internacional que é "NÓS SERVIMOS". Por fim quero dizer a todos vocês que meu grande desejo e sonho no fim deste ano leonístico será, olhar para trás e ver que todos nós juntos conseguimos iniciar nossa tão sonhada SEDE. Que Deus nos ajude a efetuar tudo que temos vontade de fazer para engrandecer o nome do nosso clube.

NÓS SERVIMOS!

CL Henrique Martinelle DM Luciana P. Schimidt Martinelle

Tessarolo Telhas 3721-3721

2


INFORMATIVO 14 - LC COLATINA CENTRO - JULHO DE 2013

LIONS CLUBE COLATINA EM AÇÃO O Lions Clube Colatina Centro mostra onde emprega o que arrecada junto à sociedade colatinense e o tempo doado por seus estimados Leões, Domadoras e toda a família leonística

BAILE DOS ANOS DOURADOS O baile dos anos dourados é um evento realizado pelo Lions Clube Colatina Centro com participação maciça dos Colatinenses, que participam ativamente com muita alegria e na certeza de que estão se divertindo num evento beneficente. Os recursos arrecadados são utilizados em campanhas, tanto em instituições, citando aqui o Anjos de Resgate, Projeto Florescendo, Lar Irmã Scheila, dentre outros, quanto as pessoas que necessitem de ajuda. São distribuídas anualmente mais de cinco mil fraldas para pessoas acamadas, ajuda na aquisição de bengalas para cegos, dentre outras doações. Neste ano será realizada a VI edição do baile e contará com a presença da banda capixaba Rogério Aço Doce, de Cachoeiro do Itapemirim, que promete animar a todos tocando músicas da época e ouro.

Lavanderia DIAN FARMÁCIA

ALICE 3722-2730 3722-5669 MANIPULAÇÃO E DROGARIA

DELTA CHEMICALS

3


INFORMATIVO 14 - LC COLATINA CENTRO - JULHO DE 2013

SERESTAS As serestas realizadas neste primeiro semestre do ano leonístico 2012/2013 foram sucesso total, dado a participação ativa tanto dos CCLL como da sociedade Colatinense que apóia numa duplicidade que dá certo: alegria e doação. A arrecadação destas serestas foram destinadas para as obras da Associação Anjos de Resgate, ajudando nas melhorias de infra estrutura do prédio e melhoria nas suas dependências. Os recursos também foram canalizados na reforma de um ambiente, onde passou a funcionar uma capela mortuária, atendendo aos do Bairro Colatina Velha.

REFORMA DE UMA SALA ONDE FUNCIONARÁ O SALÃO MORTUÁRIO DO BAIRRO COLATINA VELHA O Lions Clube Colatina Centro possibilitou que os Colatinenses tenham mais um benefício conseguido através de esforços de pessoas que doam seu curto tempo, e empresários que acreditam nestas pessoas e colaboram para que o BEM esteja a serviço da sociedade. Fomos convidados pela Diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Colatina Velha a conhecer um local onde queriam transformar em um salão mortuário, e que para isto precisavam de nossa ajuda. Fizemos uma visita no local e verificamos que seria muito fácil ajudá-los, pois a estrutura estava toda pronta, só faltavam materiais de acabamento, tais como: argamassa, cerâmica, massa corrida e, também a mão de obra. Solicitamos que fizessem um levantamento dos custos, e, a partir daí assumimos juntos esta empreitada, onde a Associação conseguiu os materiais e o Lions Clube Colatina Centro assumiu a mão de obra.

Silver Som

4

Salão mortuário do Bairro Colatina Velha

Caite Distribuidora


INFORMATIVO 14 - LC COLATINA CENTRO - JULHO DE 2013

APOIO A ASSOCIAÇÃO ANJOS DE RESGATE O Lions Clube Colatina Centro DESLOCOU uma REUNIÃO semanal para a SEDE DA ASSOCIAÇÃO ANJOS DE RESGATE, possibilitando aos mais de cinqüenta Companheiros, Domadoras e Filhotes que conhecessem a Associação Anjos de Resgate, numa visita às obras que estão sendo realizadas com a ajuda do Lions Colatina Centro. A reunião foi muito proveitosa, pois todos puderam ver os resultados de uma das ações que o nosso Clube tem feito nesta Associação nos últimos 3 anos. Desta reunião participaram, além dos Associados do Lions, a Diretoria da Associação, voluntárias que ali ajudam e vários internos - que estão se reabilitando - onde todos tiveram a oportunidade de falar. Vários depoimentos foram dados, fazendo com o tempo da Reunião fosse além do programado. A Diretoria da Associação e voluntários destacaram o quanto é importante a participação e a ajuda do Lions, devido a sua credibilidade junto a sociedade Colatinense. O Lions se comprometeu com o pagamento da mão de obra; pessoas e empresas doaram materiais para uso no acabamento dos sanitários. Para tanto o Lions realiza eventos para arrecadação destes valores e, conta com a participação da sociedade colatinense nestes eventos pois, somente assim consegue atingir seu objetivo que é ajudar as pessoas a fazerem parte de uma sociedade mais digna.

Registro Contábil

5


INFORMATIVO 14 - LC COLATINA CENTRO - JULHO DE 2013

COMPANHEIRO MELVIM JONES - O QUE É? Criado em 1973, este título leva o nome do fundador de Lions Clubs International (LCIF), Melvin Jones. As contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones são em grande escala responsáveis pelo sucesso do ataque enérgico lançado pelos Leões no combate da cegueira evitável ou curável – o programa SightFirst e SightFirst II de LCIF. As contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones, combinadas a outras doações irrestritas, financiaram a construção e equipamento de instalações médicas. Estes projetos são desenvolvidos freqüentemente para beneficiar populações carentes e marginalizadas do planeta. As contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones apóiam programas de assistência profissionalizante para desenvolver habilidades de pessoas deficientes, dando-lhes a oportunidade de viver produtiva e independentemente. As contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones ajudam a financiar projetos de reconstrução após grandes catástrofes. As contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones têm sido usadas para proporcionar lares para crianças com necessidades especiais, bem como asilos para anciãos e um “cem números” de projetos humanitários. Milhares de vidas foram dramaticamente afetadas pelas boas obras financiadas pelas contribuições ao programa de Companheiro de Melvin Jones. Devido ao caráter pessoal desta homenagem, a mesma só pode ser conferida a pessoas, não sendo conferida a nenhum grupo ou organização. Quando uma pessoa, Lions clube ou distrito faz uma doação de US$1.000 a LCIF para o Programa de Companheiro de Melvin Jones, uma placa gravada e um distintivo de lapela são apresentados à pessoa especificada. Não é necessário que o humanitário homenageado seja um Leão. No AL 2012/2013 o Lions Clube Colatina Centro adquiriu 4 títulos Melvin Jones, tendo recebido o título de Companheiro Melvin Jones os CCLL Adilson Pereira Pinto, Rubens Tavares, Walace Ferrari e Emerson Leonardo Lázaro. O LC Colatina Centro conta hoje com 15 companheiros Melvin Jones.

6


INFORMATIVO 14 - LC COLATINA CENTRO - JULHO DE 2013

PASSEIO CICLÍSTICO No dia 21/10/2012 o Lions Clube Colatina Centro realizou o 4º Passeio Ciclístico. Às 08 horas os ciclistas saíram da Fundação Castelo Branco, atravessaram a Ponte Florentino Avidos (foto), passaram pela Avenida Beira Rio e, retornando pela mesma avenida, finalizaram na Praça do Sol Poente. Tanto na partida quanto na chegada, contamos com a colaboração da professora de educação física da academia Em Forma que proporcionou a todos seções de alongamento. Na Praça, foram distribuídos algodão doce e pipoca para todos os participantes e, para alegrar as crianças, havia pula-pula, pintura de face e o palhaço que fazia arte com balões de ar. Houve sorteio de vários brindes e de uma bicicleta 18 marchas. Este ano o evento contou com mais de 200 participantes. O passeio foi acompanhado por Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, que não mediram esforços para garantir a segurança dos participantes. Contamos ainda com a animação do CL Márcio (Paçoca) e a Dm Isabel que, durante o trajeto, a bordo do trenzinho, divulgavam o evento e incentivavam os participantes, bem como de CCLL que ficaram em pontos estratégicos, distribuindo água. Além de ser um evento saudável, o passeio ciclístico proporcionou momentos de descontração e lazer para a família, onde pais e filhos “pedalaram” juntos. Para este ano, já está programada a 5ª edição do passeio ciclístico, que será realizada no mês de outubro. Aguardem!!!

7


INFORMATIVO 13 - LC COLATINA CENTROINFORMATIVO - DEZEMBRO DE 14 2012 - LC COLATINA CENTRO - JULHO DE 2013

COZINHA DELICIOSA COM AS DOMADORAS DO CLUBE LIONS COLATINA. No Ano Leonístico 2012/2013 a presença das Domadoras foi fundamental. A Domadora e Companheira Gleide teve a iniciativa de relacionar as DDMM em equipes para que, em cada reunião, elaborassem o lanche/jantar, tornando as reuniões verdadeiras festivas semanais, que motivavam a todos a participarem com alegria, entusiasmo, fortalecendo cada vez mais a família leonística em função do nosso Clube de Lions. A Dm Cal Gleide e o CL Presidente José Silvino Cristo agradecem imensamente todas as Domadoras pela Adesão ao Projeto Domadoras na Cozinha Deliciosa, pelo empenho, companheirismo, solidariedade de uma com as outras e por transformar nossas reuniões em momentos maravilhosos de convivência familiar. Elas participaram ativamente de todas as reuniões do Clube Lions Colatina Centro acompanhando os CCLL, indo as serestas e demais eventos realizados pelo Clube. Valeu, forte abraço a todos.

8

Informativo 14  

Informativo Nº 14 do Lions Clube Colatina Centro