Issuu on Google+

LIONS CLUBE COLATINA CENTRO O Leão da Princesa COLATINA, DEZEMBRO DE 2012 - ANO 5 - Nº 13 WWW.LIONSCOLATINA.COM.BR

POSSE A DIRETORIA 2012/2013 DO LC COLATINA CENTRO

No dia 06 de Julho de 2012, tomou posse a Diretoria para o Ano Leonístico 2012/2013. Em uma bonita festiva, o CL José Silvino Cristo com sua Dm CL Gleide Maria de Melo Cristo assumiu a Presidência do Clube onde, em seu discurso falou sobre a brilhante administração do CL Marco Antonio Fontana e sua Dm Jussara e apresentou seu lema "Servir sempre com caridade e amor, desinteressadamente". A posse teve como leão investidor o IPDG CL José Eduardo Côgo. Fazem parte da nova Diretoria; Presidente: CL José Silvino Cristo; Secretário: CL Armênio Elizeu Ribeiro Filho; Tesoureiro: CL Cezar Romero de Resendo e Diretor de Associados: CL Walace Ferrari. Após a posse foi servido um delicioso jantar.


INFORMATIVO 13 - LC COLATINA CENTRO - DEZEMBRO DE 2012

4º BAILE DOS ANOS DOURADOS

MENSAGEM DO PRESIDENTE Companheiros, Companheiras, Domadoras, Filhotes e Amigos do Lions. Assumimos a Presidência do Lions Clube Colatina Centro, com a certeza do apoio total de todos os associados para um bom desempenho nas ações do bem à nossa sociedade, a serviço das pessoas menos favorecidas e especiais. Como o Lions é o maior Clube de serviços do mundo, temos que estar sempre crescendo, pensando positivo, levantando a auto-estima das pessoas mais sofridas, para que elas exerçam a sua cidadania, participem das reformas estruturais e se enquadrem em qualquer hora e lugar nessa sociedade, podendo, estudar, trabalhar, se sustentar, tendo dignidade dos iguais. Não importa se veremos mudadas as coisas que pretendemos ou pessoas pelas quais lutamos, mas sim que façamos a nossa parte, de modo que tudo se transforme em seu tempo. Sempre lutaremos e acreditaremos nisto. Quero agradecer a Deus por esta oportunidade, e dizer a todos que estamos muito felizes pela participação em massa de nossos companheiros nas reuniões e nas ações do clube e, em especial agradeço às nossas Domadoras que estão participando ativamente nas ações do Clube e nos dias das reuniões, preparando com muito carinho o nosso lanche, ou melhor nos dias de hoje, jantares perfeitos que propicia semanalmente confraternização e harmonia entre os companheiros numa reunião de Família Leonística. Também um agradecimento especial às pessoas e empresas, que carinhosamente chamamos de AMIGOS DO LIONS, que contribuem e nos apóiam em todas nossas ações tornando-as possíveis.

O baile anos dourados é um evento realizado pelo Lions Clube Colatina Centro com participação maciça dos Colatinenses com participam ativamente com muita alegria e na certeza de que estão se divertindo num evento sério, que ajuda realmente os necessitados e menos favorecidos, pois a arrecadação levantada pelo evento possibilita o Lions Clube Colatina Centro ajudar em campanhas sérias tanto instituições que necessitam de ajuda quanto pessoas que precisam de fraldas geriátricas sendo que estas são doadas anualmente em torno de cinco mil fraldas para pessoas acamadas. Esse ano foi a sexta edição do Baile Anos Dourados que contou com Bandas locais como Eclipse e Paulinho BH e nacional The Originals repetindo sucesso anualmente.

Desejamos a todos em Feliz Natal e um 2013 renovado de PAZ e BEM. Um forte abraço a todos. CL José Silvino Cristo e Cal DM Gleide Maria de Melo Cristo

Tessarolo Telhas 3721-3721

2


INFORMATIVO 13 - LC COLATINA CENTRO - DEZEMBRO DE 2012

SERESTAS As Serestas realizadas neste primeiro semestre do ano leonístico 2012-2013, foram sucesso dado a participação ativa tanto dos CL Leões como da sociedade Colatinense que apóia numa duplicidade que dá certo: alegria e doação,cuja arrecadação foram destinadas para as obras da Associação Anjos de Resgate ajudando nas melhorias de infra estrutura do prédio em sua construção e para atendimento aos moradores da Associação de Moradores do Bairro Colatina Velha com ajuda da infra estrutura da capela mortuária.

ADAPTAÇÃO DE UMA SALA EM SALÃO SOLIDÁRIO (SALÃO MORTUÁRIO) DO BAIRRO COLATINA VELHA O Lions Clube Colatina Centro possibilitou que os Colatinenses tenham mais um benefício conseguido através de esforços de pessoas que doam seu curto tempo, e, Empresários que acreditam nestas pessoas e dão suas colaborações para que o BEM esteja a serviço da sociedade. Fomos convidados pela Diretoria da Associação dos Moradores do Bairro Colatina Velha a conhecer um local onde queriam transformar em Casa mortuária, e que para isto precisavam de nossa ajuda. Fizemos uma visita no local e verificamos que seria muito fácil ajudá-los, pois a estrutura estava toda pronta, só faltavam materiais de acabamento, tais como: argamassa, cerâmica, massa corrida e, também a mão de obra. Solicitamos que fizessem um levantamento dos custos, e, a partir daí assumimos juntos esta empreitada, onde a Associação conseguiu os materiais e o Lions Clube Colatina Centro assumiu a mão de obra.

Lavanderia DIAN FARMÁCIA

ALICE 3722-2730 3722-5669 MANIPULAÇÃO E DROGARIA

DELTA CHEMICALS

3


INFORMATIVO 13 - LC COLATINA CENTRO - DEZEMBRO DE 2012

LC COLATINA CENTRO APOIA A ASSOCIAÇÃO ANJOS DE RESGATE O Lions Clube Colatina Centro DESLOCOU uma REUNIÃO semanal para a SEDE DA ASSOCIAÇÃO ANJOS DE RESGATE possibilitando que todos os mais de cinqüenta Companheiros, Domadoras e Filhotes conhecessem a Associação Anjos de Resgate numa visita às obras que estão sendo realizadas ali com a ajuda importante do Lions Colatina Centro. A reunião foi muito proveitosa, pois todos puderam ver os resultados de ações que o nosso Clube tem feito nesta Associação nos últimos 3 anos. Desta reunião participaram, além dos Associados do Lions, a Diretoria dos Anjos, Pessoas voluntárias que ali ajudam e vários internos -que estão se reabilitando- onde todos tiveram a oportunidade de falar, ouve vários depoimentos fazendo com o tempo da Reunião fosse acima do programado. A diretoria da Associação e voluntários destacaram o quanto é importante participação e a ajuda do Lions, devido a sua credibilidade junto a sociedade Colatinense (o fato de o Lions ter se comprometido com o pagamento da mão de obra, pessoas e empresas doaram materiais para uso no acabamento dos sanitários) para a realização de eventos para arrecadação valores para estas finalidades, que é ajudar as pessoas a fazer ou voltar a fazer parte de uma sociedade mais digna.

CAMPANHA NATAL SOLIDÁRIO O Lions Clube Colatina Centro em parceria com o Grupo ciclístico Pedal Livre organizou a Campanha NATAL SOLIDÁRIO nos dias 01 e 02 de dezembro para arrecadação de alimentos, dos quais foram arrecadados quase 600 kg de alimentos e também foram doados roupas e brinquedos. A Campanha se tornou um sucesso graças ao apoio de pessoas generosas que contribuíram tornando um Natal mais Feliz para centenas de famílias carentes. Toda a arrecadação dessa Campanha foi entregue na Paróquia Nossa Senhora da Penha do Bairro Honório Fraga na pessoa do Coordenador dos Irmãos Vicentinos Sr. Marcelo.

Silver Som

4

Caite Distribuidora


INFORMATIVO 13 - LC COLATINA CENTRO - DEZEMBRO DE 2012

CAMPEONATO DE BOLICHE O Lions Clube Colatina Centro promoveu entre os CCLL e DDMM o primeiro Campeonato de Boliche que contou com a participação das DDMM como reservas nas equipes. O Campeonato foi um sucesso, atingindo seus objetivos como Clube de Serviço e proporcionou momentos de confraternização entre a família leonística. O evento foi idealizado pelo CL Marco Fontana que, junto com sua equipe, conduziu os trabalhos de forma impecável. Foi um sucesso total. No dia 12/12/12 ocorreu o encerramento do campeonato tendo como o maior pontuador o CL LUIZ FAITANIN. Sagrou-se campeã a equipe dos CCLL Luiz Faitanin, Nelson, Dausther Junior e Roston. No final foi realizada uma confraternização da família leonística. Agradecemos aos proprietários da Pizzaria Fontana de Trevi que gentilmente cedeu o espaço para a realização deste ENCONTRO DE COMPANHEIRISMO.

Registro Contábil

5


INFORMATIVO 13 - LC COLATINA CENTRO - DEZEMBRO DE 2012

Lions Clube Colatina no Combate a Violência contra a Mulher O Lions Clube Colatina Centro PARTICIPOU do primeiro S e m i n á r i o d a C A M PA N H A M U N I C I PA L P E L O ENFRENTAMENTO DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, Realizado pelo CREAS/PAEFI – Centro de Referencia Especializada Social e Serviço de Proteção e Atendimento a Família e Individual patrocinando a divulgação em faixas e confecção de camisetas para uso na campanha que conscientiza a NÃO VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

A Lei Maria da Penha A Lei Maria da Penha (Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006) cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe também sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal.

Visita do Governador Em assembleia festiva, o Lions Clube Colatina Centro recebeu no da 12/11/2012 a visita do Governador do Distrito LC11, DG Francisco Roberto de Carvalho Moreira, gentilmente conhecido como “Robertão”. Formada a mesa, o CL Presidente José Silvino Cristo deu as boas vindas a todos. Na ocasião os CCLL Dausther, Edeomir e o IPDG José Eduardo foram agraciados com um Pin por terem indicado associados para o Clube. Também foram agraciados com a comenda Melvin Jones os CCLL Adilson e Rubens. O IPDG José Eduardo fez uma explanação falando da importância da comenda Melvin Jones. O Governador do Distrito falou sobre as metas do IP Waine A. Madem (erradicar o analfabetismo), cabendo ao presidente do clube determinar o que deve ser feito. Informou também que o LI possui verba para aquisição de equipamentos para cirurgia de catarata e diagnóstico oftalmológico. Encerrada a reunião, todos foram convidados a participar da confraternização jantar preparado pelas Domadoras.

6


INFORMATIVO 13 - LC COLATINA CENTRO - DEZEMBRO DE 2012

4º PASSEIO CICLÍSTICO No dia 21/10/2012 o Lions Clube Colatina Centro realizou o 4º Passeio Ciclístico. Às 08 horas os ciclistas saíram da Fundação Castelo Branco, atravessaram a Ponte Florentino Avidos (foto), passaram pela Avenida Beira Rio e, retornando pela mesma avenida, finalizaram na Praça do Sol Poente. Tanto na partida quanto na chegada, contamos com a colaboração da professora de educação física da academia Em Forma que proporcionou a todos seções de alongamento. Na Praça, foram distribuídos algodão doce e pipoca para todos os participantes e, para alegrar as crianças, havia pula-pula, pintura de face e o palhaço que fazia arte com balões de ar. Houve sorteio de vários brindes e de uma bicicleta 18 marchas. Este ano o evento contou com mais de 200 participantes. O passeio foi acompanhado por Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, que não mediram esforços para garantir a segurança dos participantes. Contamos ainda com a animação do CL Márcio (Paçoca) e a Dm Isabel que, durante o trajeto, a bordo do trenzinho, divulgavam o evento e incentivavam os participantes, bem como de CCLL que ficaram em pontos estratégicos, distribuindo água. Além de ser um evento saudável, o passeio ciclístico proporcionou momentos de descontração e lazer para a família, onde pais e filhos “pedalaram” juntos. Parabéns a comissão organizadora.

7


INFORMATIVO 13 - LC COLATINA CENTRO - DEZEMBRO DE 2012

Mensagem de Natal Vim para ficar na sua casa Eu vim ao mundo, numa noite fria e eis que nasci em uma pobre manjedoura pois não havia lugar para mim na hospedaria. Mesmo diante das circunstâncias que o mundo me ofereceu, recebi um profundo amor de Maria e José meus pais, que antes de meu nascimento prepararam tudo para a minha chegada. O tempo foi passando e eu fui crescendo em sabedoria e humildade, e fiz a minha opção em buscar as coisas do Pai. Em virtude desta minha escolha vieram muitas coisas boas, realizei curas, milagres, prodígios, com isso muitas pessoas mudaram de vida, se converteram, passaram a crer em Deus e suas vidas se modificaram. Mas ao aceitar os planos do Criador em minha história, apareceram as dificuldades, tribulações e sofrimentos que me levaram a morte de Cruz. Apesar de tudo o que passei; se fosse necessário faria tudo novamente, pois o Pai jamais me abandonou, e me ensinou que o significado do amor está em dar a vida por amor ao próximo, e é perdendo que se ganha a eternidade. E esta é minha história que se comemora a todo ano, recordando o menino que veio salvar o que estava perdido, e você pode se tomar um Salvador de Almas, acolhendo a estas palavras e deixando que eu entre em seu coração "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo" Ap 3,20. "Não temas; de agora em diante serás pescador de homens" Lc 5,10. Um Santo Natal e que Jesus e Maria abençoe você e sua família... E venha um Ano Novo cheio de paz...

8


Informativo 13