Issuu on Google+

Redes Sociais Quais plataformas disponíveis e suas funções.

/layane oliveira - 2010


www.fresqui.com

Serviço de notícias reais onde o usuário indica as que mais interessam e publica para serem votadas por outros usuários.

www.delicius.com

Serviço de conteúdo de favoritos da web. O usuário guarda e compartilha com outras pessoas e visualiza o que os outros estão marcando.

www.linkedin.com

Serviço voltado para o mercado profissional ele possibilita que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão

www.pt-br.wordpress.com

O Wordpress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. O WordPress é ao mesmo tempo um software livre e gratuito. Em outras palavras, o WordPress é o que você usa quando você quer trabalhar e não lutar com seu software de publicação de blogs


www.myspace.com

MySpace é uma comunidade on-line que permite que você encontre amigos dos amigos. É você poderá compartilhar fotos, diários e interesses com a sua rede crescente de amigos mútuos. www.stumbleupon.com

funciona como uma ferramenta de navegação inteligente para descobrir e compartilhar sites web de acordo com as preferências de cada usuário.

www.friendfeed.com

O Friendfeed é um agregador de feeds, que consolida as atualizações de mídias sociais (Ex: Facebook), sites de bookmark social.

www.typepad.com

Serviço pago de Blog, entretanto, sua plataforma é direcionada a usuários não-técnicos e inclui características adicionais como álbuns de foto e moblog.


www.digg.com

Digg é um que reúne para notícias, podcasts e videos enviados pelos próprios usuários e avaliados pelos mesmos.

www.reddit.com

Reddit (também reddit) é um site do tipo de no qual os usuários podem postar links para conteúdo na Web. Outros usuários podem então votar positivamente ou negativamente nos links postados, fazendo com que apareçam de uma forma mais ou menos destacada na página. www.blogger.com

O Blogger é uma ferramenta de publicação gratuita blog do Google para partilhar textos, fotos e vídeos

www.facebook.com

Rede de usuários ou comunidade onde é possível o compartilhamento de suas próprias imagens, vídeos e noticias As pessoas utilizam o Facebook para manter-se com amigos.


www.twitter.com

Compartilhamento de informações e promoções instantâneamente.

www.google.com/buzz

Compartilhamento de atualizações, fotos, vídeos instantaneamente. É uma rede social dentro do Gmail.

www.newsvine.com

Newsvine é uma comunidade-powered, site de notícias colaborativas jornalismo . Os usuários podem escrever artigos links, sementes de conteúdo externo, e discutir as notícias apresentadas por usuários e jornalistas profissionais

www.livejournal.com

Comunidade virtual onde os usuários da Internet pode manter um blog, jornal ou um diário. Sua diferençade outros sites de blogs são por suas características de uma comunidade autosuficiente e algumas redes sociais.


www.bebo.com

Bebo é uma rede social da AOL, semelhante a outras redes sociais na Internet. Todo perfil em Bebo deve incluir dois módulos específicos - uma seção de Comentários, onde outros usuários

www.xanga.com

Xanga é uma comunidade onde você pode começar seu próprio blog gratuitamente, partilhar fotografias e vídeos, e conhecer novos amigos.

www.diigo.com

Diigo é uma ferramenta de pesquisa e uma comunidade que partilha de conhecimentos.

www.n4g.com

Fórum de discussão internacional de vídeo game.


www.simpy.com

Simpy é um serviço de bookmarking social que permite que você salve, tag, pesquisar e compartilhar seus bookmarks, notas, grupos e mais.

www.meneame.net

Site onde os usuários enviam notícias e votam para promovê-los na capa.

www.orkut.com

Rede social e site de discussão operado pelo Google voltada para relacionamento.


acessem www.designcrossmedia.blogspot.com


Tipos de Mídias Sociais