Issuu on Google+


UM POUCO DA HISTÓRIA DO GRUPO...


Brasil, 2004. A Citro nasce como agência de marketing e vai conquistando muitos parceiros e clientes pelo caminho. O resultado dessas conquistas foi a união de um grupo de agências, cada uma com o seu expertise, reunidas para atender o macro no negócio de marketing.

UM POUCO DA HISTÓRIA DO GRUPO

Bem-vindos!


PARCEIROS

Associações


VALORES

I

ntegração – respeito, comprometimento, entrega, resultado

V P

anguarda – busca incessante pelo novo

erseverança – Não desistir, resistir, lutar

Paixão

– Determinação na busca da excelência


MISSテグ

Acertar o alvo usando as armas certas.

Gerar benefテュcios e trazer resultados.


SERVIÇOS


CLIENTES


CASE


CASE Grupo francês de logística Atende globalmente: Carrefour, Leroy Merlin, Texaco, Danone, Arvin Meritor entre outros gigantes. Chegou ao Brasil para uma pequena operação com o Carrefour em 2002/2003. Em 2004, a Citro foi contratada como agência. O faturamento da ID no Brasil era de 8 milhões/ano. Uma estratégia de marketing foi desenvolvida com objetivo de crescimento acelerado. A ID Logistics cresceu com sustentabilidade e a passos largos. Resultado Faturamento em 2009 = 90 milhões/ano Funcionários diretos: 1.600 Prêmios conquistados: 2 prêmios Volvo - 2007 e 2009 (melhor prêmio do segmento logístico nacional).

A ID Logistics Brasil se tornou a segunda maior operação do grupo ID no mundo.


ANÚNCIO


ANÚNCIO


ANÚNCIO


ANÚNCIO


PEÇAS


Pincelada do

PORTFĂ“LIO


Pincelada do

PORTFĂ“LIO


Pincelada do

PORTFĂ“LIO


Pincelada do

PORTFĂ“LIO


Pincelada do

PORTFĂ“LIO


ATUAÇÕES


REDES SOCIAIS


Pincelada do

MAILING 3 MILHÕES – Opt in


Pincelada do

CASTING DisponĂ­vel nas principais capitais do Brasil


LOGÍSTICA PROMOCIONAL SAMPLING/PDV

Maior courier privado do

mercado nacional


LOGÍSTICA PROMOCIONAL SAMPLING/PDV

Registro na entrada do produto

Entrega em mãos + envio WAP com foto

Acompanhamento online


OBSERVAÇÕES


FORMAS DE ATUAÇÃO Atendimento: profissionais que se dedicam à gestão estratégica do relacionamento com o cliente;

Diagnóstico e planejamento: normalmente formada por profissionais que possuem a capacidade de receber o briefing do cliente, atender o cliente em todas as suas necessidades, interpretar e monitorar pesquisas, realizar o planejamento estratégico, propondo soluções que serão ainda internamente discutidas com as demais áreas envolvidas; Criação: um núcleo envolvendo redação e arte que desenvolve a parte criativa dos projetos em sintonia com o planejamento e depois se responsabiliza pelo andamento dos processos de arte finalização e de conteúdo para s demais áreas acionadas no desenvolvimento de uma proposta criativa;. Produção gráfica: responsável pela compra de serviços gráficos e afins para desenvolvimento dos projetos; Compras: área que se responsabiliza pela compra de serviços de qualquer natureza e que envolvam os andamentos dos trabalhos, assim como, responsáveis pela compra de brindes e gimmicks em geral; Operação e logística: quando existe com separação específica, é a área que desenvolve e controla, conjuntamente com o atendimento, todo os procedimentos operacionais para a realização de um projeto; Mídia: quando as agências de marketing promocional também veiculam as campanhas criadas por elas, este departamento é responsável pelo relacionamento com todos os veículos de comunicação, sejam eles de qualquer natureza;


FORMAS DE REMUNERAÇÃO 1. “Fee” mensal fixo (fee) Remuneração como um todo (diagnóstico, planejamento, atendimento, criação e operação/implementação) através de um valor fixo mensal, previamente acertado com o cliente e relativo a um calendário de ações e campanhas a serem desenvolvidas num determinado tempo. Após a fixação dos valores e das obrigações, periodicamente é realizado um “balance, para avaliar o volume de trabalho X a remuneração compatível.

2. “Fee” mensal básico + taxa de agência (fee integrado) “Fee” mensal básico para cobrir (diagnóstico, planejamento, atendimento e criação) e uma taxa de 15% (quinze por cento) aplicada sobre os serviços de terceiros contratados, para cobrir o item operação/ implementação do projeto e/ ou campanha. No caso da refação de material, aplica – se uma taxa de 15%. 3. Por trabalho realizado (job) Esse formato prevê o pagamento de um valor que vai cobrir todas as despesas envolvidas nas atividades para um ação isolada. Considera-se: Horas de planejamento Horas de atendimento e operações Tabela de criação (anexa) Taxa de agência (15%)


OBRIGADO Rua Helena, 170 – Conj 114 Itaim - São Paulo – SP 11 3935-3217

CITRO@CITRO.COM.BR


Marketing