Page 1

Barreto, Fabio dir. Santiago, Marcelo dir.

Lula, o filho do Brasil. Formato: NTSC, região: 4. Duração: 130 min. Ano: 2009. Color. Falado em português com legendas em português. Elenco: Rui Ricardo Dias, Gloria Pires, Juliana Baroni, Cléo Pires, Lucélia Santos. Sinopse: Este filme apresenta a trajetória pessoal e profissional do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (20032010), que nasceu no sertão pernambucano em 1945, veio para Santos com a mãe, Dona Lindu e os irmãos num pau-de-arara numa viagem de 13 dias e 13 noites, conheceu de perto a miséria e a crueldade, perdeu mulher e filho no mesmo dia, deu a volta por cima até se tornar, em 1980, o maior líder sindical do país.Um caminho marcado por dificuldades e uma notável capacidade de superação.

Gentili, Danilo Politicamente incorreto : o show. 1a. ed. -- São Paulo : Nume Produções, 2011. -- 1 videodisc (90 min.) ; 4 3/4 in. Formato: NTSC, região: 4. Duração: 90 min. Ano: 2011. Color. Falado em português com legendas em inglês e português. Sinopse: Aqui o humorista Danilo Gentili usa escândalos da política brasileira, a direita e a esquerda, o liberalismo e o socialismo e diversos partidos como tema para este dvd de humor. Este é um solo de stand up comedy voltado para a política no Brasil e foi criado pelo humorista para ser apresentado uma única vez - às vésperas das eleições presidenciais de 2010, com transmissão ao vivo pela Internet. O projeto é apresentado nesta versão com piadas adicionais escritas para esta mídia, além de material extra.

Ciavatta, Estevão dir. Programa Casé : o que a gente não inventa, não existe. Formato: NTSC, região: 4. Duração: 78 min. Ano: 2011. Color. Falado em português com legendas em inglês e português. Sinopse: O documentário narra a trajetória de Ademar Casé, um verdadeiro revolucionário que, de vendedor de rádios, transformou-se no principal comunicador do rádio brasileiro nos anos 1930 e 1940, onde lançou nomes como Noel Rosa, Carmem Miranda, Orlando Silva entre tantos outros, até a sua participação nas primeiras exibições de televisão no país. O filme apresenta por dentro, através da vida de Ademar Casé, importantes passagens da história da música brasileira e de seus principais meios de divulgação no século XX: o rádio e a televisão.

Bastos, Rafinha Rafinha Bastos : a arte do insulto.


Formato: NTSC, região: 4. Duração: 90 min. Ano: 2011. Color. Falado em português. Sinopse: No espetáculo que o projetou, o humorista Rafinha Bastos destila humor e muita polêmica. O ator judeu e gaúcho não poupa as próprias raízes. Em cima de um palco, apenas um microfone, um banco, muito sarcasmo e ironia, o humorista diz o que pensa, em um show sem censura e repleto de humor negro e ironia. Os extras do dvd acompanham um documentário de 30 minutos com o primeiro show do comediante em sua cidade natal: Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Daniel Filho dir. Mautner, Amora dir. D'amato, Cris dir. As cariocas. . Formato: NTSC, região: 4. Duração: 295 min. Ano: 2010. Color. Falado em português com legendas em inglês, espanhol e francês. Elenco: Adriana Esteves, Bárbara Paz, Myriam Pérsia, Aline Moraes, Sonia Braga, Angélica, Rosi Campos, Regina Duarte, Preta Gil, Maria Mariana. Sinopse: Tendo como ponto de partida seis contos da obra de Stanislaw Ponte Preta, esta película traz histórias de dez mulheres bem diferentes casadas, solteiras, sensuais ou solitárias. Mulheres com belezas distintas e particularidades singelas. As particularidades femininas ganham como cenário a paisagem do Rio de Janeiro e mostram que ser carioca é mais do que nascer na "Cidade Maravilhosa": ser carioca é um estado de espírito.

Alvarenga Júnior, José dir. Separação?!.

Formato: NTSC, região: 4. Duração: 390 min. Ano: 2010. Color. Falado em português. Elenco: Debora Bloch, Vladimir Brichta, Cristina Mutarelli, Kiko Mascarenhas, Rita Elmor, Cláudia Ventura, Marcelo Várzea. Sinopse: Narra a vida de um casal em vias de romper o casamento. As brigas, as manias, as histerias, os conflitos e as situações mais inusitadas vividas pelos personagens Karin e Agnaldo.

Carnaval 2011.


Formato: NTSC, região: 4. Duração: 180 min. Ano: 2011. Color. Falado em português e espanhol, com legendas em espanhol, inglês e português. Sinopse: Apresenta os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro - a bateria, as comissões de frente e as alegorias, em imagens exclusivas captadas pelas câmeras da Rede Globo de Televisão.

Waddington, Ricardo dir. Fernandes, Gustavo dir. A cura. Formato: NTSC, região: 4. Duração: 364 min. Ano: 2010. Color. Falado em português. Elenco: Selton Mello, Ary Fontoura, Caco Ciocler. Sinopse: A história começa com o retorno de um antigo morador da cidade de Dimantina, Dimas Bevilláqua. Ele, ainda criança, teve que deixar a sua cidade natal depois de um episódio mal esclarecido - muitos o acusam de ter causado a morte de um colega de infância. Depois de passagens por instituições psiquiátricas, finalmente conseguiu se formar em Medicina. Vinte anos depois, ele retorna a Diamantina para fazer as pazes com seu passado e encarar de frente seu destino. Dimas é um cirurgião considerado rei dos diagnósticos difíceis. E, mais do que isso, na volta para Diamantina, vai descobrir em si uma capacidade curativa que foge à ciência. Dimas é um cirurgião considerado rei dos diagnósticos difíceis.

Garcia, Márcio dir. Amor por acaso. Formato: NTSC, região: 4. Duração: 94 min. Ano: 2010. Color. Falado em português e inglês, com legendas em português e inglês. Elenco: Dean Cain, Juliana Paes, Marcos Pasquim, Rodrigo Lombardi, Lydia Look. Sinopse: Jake Sullivan é dono de uma pousada na Califórnia. Ana Villanueva trabalha em uma loja de departamentos no Brasil, namora um playboy praiano e perde seu pai, que a deixa de herança uma dívida de 500 mil reais. Desesperada, Ana vai consultar seu advogado e descobre que possui a mesma parte do imóvel no qual Jake está localizado. É então que ela vai para a Califórnia, com a intenção de expulsá-lo do seu terreno e vender o imóvel. Mas nada será tão fácil quanto parece. E, para complicar de vez, Ana logo percebe que está gostando de Jake um pouco mais do que deveria.

Souza, Caco dir. 400 contra 1 : uma história do crime organizado.


Formato: NTSC, região: 4. Duração: 97 min. Ano: 2010. Color. Falado em português com legendas em português e inglês. Elenco: Daniel de Oliveira, Daniela Escobar, Negra Li. Sinopse: Após uma ação espetacular, porém fracassada, o assaltante de bancos William da Silva Lima é preso, condenado, e levado ao presídio. Lá chegando, ele começa a tomar contato com uma realidade que não conhecia: a dos presos políticos, encarcerados por uma brutal ditadura pelo "crime" de pensar diferente. É neste lugar que a explosiva mistura de presos comuns com presos políticos começa a gerar uma situação de extrema incoerência interna dentro do sistema penal: por um lado, criou-se uma relação de respeito e admiração por parte dos presos comuns à organização, disciplina e companheirismo dos revolucionários de esquerda. E, por outro, culminou num incontornável clima de crescente tensão impossível de não explodir em violência.

Donato, João dir. Nasci para bailar.

Formato: NTSC, região: 4. Duração: 54 min. Ano: 2011. Color. Falado em português com legendas em português, inglês e espanhol. Sinopse: Documentário musical sobre o encontro de duas culturas: Brasil e Cuba. Uma viagem musical de João Donato e Trio - Robertinho Silva, Luiz Alves, Ricardo Pontes - à Havana, para o 24º Festival Internacional Jazz Plazza, em 2008. Materializa um raro diálogo, fluente e criativo, com renomados músicos cubanos, através da Universidade de João Donato, ritmos caribenhos e jazz.

Ricca, Marco dir. Cabeça a prêmio. Formato: NTSC, região: 4. Duração: 105 min. Ano: 2009. Color. Falado em português com legendas em português, inglês e espanhol. Elenco: Alice Braga, Fúlvio Stefanini, Cássio Gabus Mendes, Daniel Hendler, Eduardo Moscovis, Otávio Müller, Ana Braga. Sinopse: Decadência, poder, traição. Três histórias se entrecruzam numa paisagem desoladora de fronteira - fim de linha entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia. Mirão Menezes, um criador de gado. Elaine sua filha impulsiva, apaixonada pelo piloto do pai. E Brito, o pistoleiro encarregado de trazê-la de volta - ele próprio vítima de uma história de amor.

Nascimento, Paulo dir. Em teu nome.


Formato: NTSC, região: 4. Duração: 100 min. Ano: 2009. Color. Falado em português com legendas em português, inglês e espanhol. Elenco: Sirmar Antunes, Silvia Buarque, Nelson Diniz, Leonardo Machado, Fernanda Moro, Julia Feldens. Sinopse: No início dos anos 1970, Boni, um estudante de engenharia, entra na luta contra a ditadura que havia se instalado no Brasil. Entre conflitos e convicções, é preso e expluso do país. Cecília, sua namorada, vai encontrá-lo no exílio e os dois passam a viver em vários países - Chile, Argélia e, finalmente, a França, de onde retornam ao Brasil.

Jabor, Arnaldo dir. A suprema felicidade. Formato: NTSC, região: 4. Duração: 125 min. Ano: 2010. Color. Falado em português com legendas em português, inglês e espanhol. Elenco: Maria Flor, Ary Fontoura, Mariana Lima, Caio Manhente, Elke Maravilha, Jayme Matarazzo, Maria Luisa Mendonça, João Miguel, Marco Nanini, Dan Stulbach. Sinopse: Rio de Janeiro, 1945. Paulo é um menino de 8 anos e assiste à comemoração do fim da guerra ao lado do pai, Marco, aviador, e da mãe Sofia. O tempo passa e na juventude, a relação entre Paulo e o pai é distante, mas compensada pelo companheirismo de seu amigo Cabeção e pela grande cumplicidade do avô Noel, que o inicia na animada noite da cidade Inquieto, inseguro, intenso, o rapaz vai questionando cada situação de sua vida, mas de repente, tudo parece acontecer ao mesmo tempo: uma surpreendente história de amor com Marilyn, uma dançarina sensual e provocante, a deterioração mental da mãe, a aproximação com o pai, e até o envelhecimento do avô.

Reis, Vinícius dir. Praça Saens Pena. Formato: NTSC, região: 4. Duração: 102 min. Ano: 2010. Color. Falado em português com legendas em português, inglês e espanhol. Elenco: Chico Díaz, Maria Padilha, Isabella Meirelles, Gustavo Falcão, Aldir Blanc, Guti Fraga, Stella Brajterman, Maurício Gonçalves. Sinopse: Paulo, professor do ensino médio, e Teresa, gerente de uma lanchonete, vivem num casamento sólido. Juntos com a filha Bel - uma adolescente de 17 anos - eles formam uma típica família de classe média brasileira. Ambos cultivam o sonho da casa própria, mas o orçamento apertado apenas paga as contas. Quando Paulo aceita uma proposta para escrever um livro sobre a Tijuca, bairro do Rio de Janeiro em que residem, eles começam a vislumbrar dias mais prósperos. Nos meses que se seguem, porém, o que era para ser um alento acaba transformando-se em uma crise familiar que coloca em risco um relacionamento de vinte anos.

Valente, Eduardo dir. No meu lugar.


Formato: NTSC, região: 4. Duração: 113 min. Ano: 2009. Color. Falado em português com legendas em português, inglês e francês. Elenco: Luciana Bezerra, Dedina Bernardelli, Licurgo Spinola, Marcio Vito, Luca de Castro, Malu Rocha, Raphael Sil. Sinopse: Rio de Janeiro, hoje. Um policial se vê obrigado a intervir num assalto a uma casa de classe média alta no bairro das Laranjeiras. A partir deste evento, o filme acompanha três histórias passadas em tempos diferentes. Dias depois, o policial, suspenso das suas atividades, tenta seguir adiante com o seu dia a dia normal, entre a vida com sua única filha e a presença dos amigos. Cinco anos depois, uma mulher volta com seus dois filhos e o novo marido para esvaziar e vender a casa onde morou no seu casamento anterior até a morte do primeiro marido.

Caltabiano, Mariana dir. Vips : histórias reais de um mentiroso. Formato: NTSC, região: 4. Duração: 71 min. Ano: 2010. Color. Falado em inglês com legendas em português e inglês. Sinopse: Marcelo Nascimento da Rocha fingiu ser Henrique Constantino, filho do dono da companhia de aviação Gol. Ele passou quatro dias enganando todos em um evento, em Recife. Foi assediado por modelos, atrizes, empresário, celebridades da televisão. Ele deu entrevistas e posou para fotógrafos de colunas sociais. Saiu em artigos de revistas de fofoca como amigo íntimo das celebridades. Marcelo também já se passou por líder de facção criminosa, roqueiro famoso, oficial de polícia, repórter de televisão e atleta da seleção brasileira. Este documentário apresenta sua vida.

Baldini, Marcus dir. Bruna Surfistinha.

Formato: NTSC, região: 4. Duração: 107 min. Ano: 2011. Color. Falado em português com legendas em inglês. Elenco: Deborah Secco, Cássio Gabus Mendes, Drica Moraes, Fabiula Nascimento, Cristina Lago, Guta Ruiz. Sinopse: Este filme conta a história de Bruna Surfistinha, filha de classe média paulistana que um dia sai de casa e toma uma decisão surpreendente: virar garota de programa. Em pouco tempo, Raquel (verdadeiro nome da garota de programa) se transforma em Bruna Surfistinha e passa a ser uma celebridade em todo o Brasil, e contando sua rotina em um blog na internet.

Silveira, Breno dir. Era uma vez.


Formato: NTSC, região: 4. Duração: 117 min. Ano: 2008. Color. Falado em português com legendas em português, inglês e espanhol. Elenco: Cyria Coentro, Rodrigo Costa, Vitória Frate, Paulo César Grande, Thiago Martins, Rocco Pitanga, Marcos Pitombo, Luana Walters. Sinopse: Este filme narra o romance entre uma menina rica da cidade e um rapaz pobre da favela. Vizinhos em realidades diferentes, Dé e Nina se conhecem em campo neutro, a Praia de Ipanema, e acabam se apaixonando profundamente. Para ele, é o primeiro amor e à primeira vista. Para ela, a descoberta de uma pureza e uma sensibilidade raras. Juntos, os dois experimentam as alegrias, emoções e dificuldades de viver um amor tão grande quanto improvável para uma sociedade que alimenta preconceitos velados.

Castro, Erik de dir. Federal.

Formato: NTSC, região: 4. Duração: 90 min. Ano: 2010. Color. Falado em português com legendas em português e inglês. Elenco: Michael Madsen, Carolina Gómez, Selton Mello, Carlos Alberto Riccelli, Eduardo Dusek. Sinopse: Um perigoso traficante age em Brasília, capital federal. Para pegá-lo, a polícia fará o que for preciso. Entre os dois lados, uma população assustada. “Federal” mostra a realidade de um país que hoje é uma importante rota para o narcotráfico internacional - a maior indústria capitalista do mundo.

Goifman, Kiko dir. Filmefobia. Formato: NTSC, região: 4. Duração: 80 min. Ano: 2008. Color. Falado em português com legendas em português, inglês e espanhol. Elenco: Thiago Amaral, Marcela Bannitz, Jean-Claude Bernardet, Cris Bierrenbach, Ariel Bogochvol. Sinopse: Aracnofobia, fobia de avião, fobia de cobras, fobia de sangue, fobia de agulhas, fobia de botões. Nesta película, um diretor de um documentário que explora os limites psicológicos, contrastando a fobia das pessoas em situações fortes e emocionalmente violentas. A principal tese do diretor do documentário que acontece dentro do filme é que a única imagem que é verdadeiramente autêntica e real é a de um ser humano em contato com própria fobia.

Halm, Paulo dir. Histórias de amor duram apenas 90 minutos.


Formato: NTSC, região: 4. Duração: 93 min. Ano: 2009. Color. Falado em português com legendas em português, inglês e francês. Elenco: Caio Blat, Lúcia Bronstein, Hugo Carvana, Luz Cipriota, Daniel Dantas, Maria Ribeiro. Sinopse: Jovem escritor, às voltas com romance que não consegue escrever. Casado com Julia, professora de Belas Artes, vive crise de relacionamento: Zeca não quer nada, Julia sabe o que quer. Enquanto a professora dedica-se ao mestrado, Zeca passa seu tempo perambulando pelas ruas, filosofando inutilidades. Zeca é infeliz, porém conformado. Até o dia em que começa a acreditar que Julia o está traindo. E para sua surpresa, com outra mulher.

Amaral, Suzana dir. Hotel Atlântico.

Formato: NTSC, região: 4. Duração: 107 min. Ano: 2009. Color. Falado em português com legendas em português. Elenco: Júlio Andrade, Mariana Ximenes, Gero Camilo, Emerson Danesi, Renato Dobal, André Frateschi, Luis Guilherme, Helena Ignez, Lorena Lobato. Sinopse: Um ator desempregado parte da cidade, sem bagagem ou planos, em direção ao interior do país. Durante sua jornada. se depara com situações absurdas, contraditórias e inesperadas. O filme é baseado no livro de João Gilberto Noll.

Tambellini, Flávio R. dir. Malu de bicicleta.

Formato: NTSC, região: 4. Duração: 94 min. Ano: 2010. Color. Falado em português com legendas em português e inglês. Elenco: Marcelo Serrado, Fernanda de Freitas, Marjorie Estiano. Sinopse: Luiz Mario é um empresário da noite paulistana, boa vida e mulherengo que coleciona casos amorosos. Até ser atropelado de bicicleta pela carioca Malu, na orla do Rio de Janeiro. O casal vive um romance perfeito, que é abalado com a descoberta de uma enigmática carta de amor. Baseado na obra de Marcelo Rubens Paiva.


ULTIMOS LANÇAMENTOS DE DVD´S BRASILEIROS  

ULTIMOS LANÇAMENTOS DE DVD´S BRASILEIROS