Page 1

L A R Y S S A

A N D R A D E

SEMENTES & OUTONOS


SEMENTES E OUTONOS

primeira edição

PRODUÇÃO, ILUSTRAÇÕES E REVISÕES POR LARYSSA ANDRADE

2018


"Tengo alas pa' volar" Frida Kahlo


PALAVRAS

Em 2013 eu estava em uma aula de literatura no colegial ouvindo um professor falar sobre poesia e quais foram as fases que o Brasil vivenciou  junto dela no século passado. Lembro que na hora eu prometi que nunca doaria aquele livro de literatura. Hoje, bons anos após o término daquele ano, ainda guardo o livro; ainda guardo os seus poemas. Foi então que em 2015 lancei um e-book simples com o título de  "Poético Diário". Um filho com alguns erros, mas um dos meus favoritos até hoje. Lá estão os meus primeiros poemas e me orgulho muito de cada verso. 

Durante esses mais de dois anos eu amadureci muitas ideias e vi boa parte do meu eu procurar um ressignificado. Desde aquele 2013 eu entrei para a faculdade, fiz mais amigos, iniciei meus trabalhos com imagem. E por mais que muitas coisas entrassem e/ou saíssem da minha vida ela, a arte, esteve ao meu lado. Foi sempre fotografando e ilustrando que eu me encontrei. Foi sempre contando histórias que eu me senti mais leve e entendendo o significado de viver com essa leveza. Uma leveza sem segredos. Leveza que sempre veio das coisas mais simples, coisas que estão na ponta do nariz.

Eu prometi, após semanas e meses pensando, que 2018 seria mais do que um ano decisivo. Mais do que um ano cheio de atividades a cumprir com o fim da minha atual graduação. Seria o ano em que voaria com o coração.


E bem, é notório que as poucas palavras e ilustrações que você encontrará aqui serão bem pequenas comparadas ao que eu queria partilhar; mas essa iniciativa é necessária.  

"Sementes e outonos" pela força que essas duas palavras representam. Me lembra renascimento, novos significados, inícios; recomeços. E a vida é isso. O ciclo sempre será esse.

O meu intuito é mostrar que vale muito incluir alguma expressão da arte na vida das pessoas. Seja fotografando, ilustrando, dançando e até cantando. No caso desse singelo e-book, eu quero que os meus primeiros desenhos digitais sejam eternizados; já que eles nasceram através de um projeto que me fez ter calmaria para entender melhor a vida. Espero muito que meus traços abracem você.

Com muito carinho.

Laryssa Andrade, 1 de junho de 2018 Alagoas, Brasil


Laryssa tem a ilustração e a escrita como principal hobby. Vive sempre com uma câmera na mão e cultiva o prazer de registrar a vida. Boatos que gosta de pudim e de rever os mesmos filmes desde o início dos anos 2000.


Este livro é distribuído gratuitamente através do site Poético Diário (www. poeticodiario.com.br). Você pode distribuir o link de download ou mesmo este PDF para quem você quiser, você pode imprimir, você pode até distribuir no seu próprio site. Mas, por favor, não venda este e-book. É importante darmos segmento a mensagem positiva desta singela produção. Todas as ilustrações são de autoria de Laryssa Andrade.

Contatos:

www.poeticodiario.com.br hilaryssa@gmail.com


Profile for Laryssa Andrade

Sementes e outonos  

coletânea de ilustrações.

Sementes e outonos  

coletânea de ilustrações.

Advertisement