Issuu on Google+

São Paulo, Julho de 2012

La Pellotita

ANO I Edição 1

Notícias e Verdades. Às vezes junto.

Começar o maior campeonato de FIFA 2012 já disputado no continente Após muita conversinha, todo mundo se achando o bom, eis que foi criada a 1º Added Champions League para mostrar quem é quem. Contando com 16 participantes a primeira edição do campeonato terá 4 grupos com 4 jogadores, que se enfrentarão, e os dois melhores se classificarão para a segunda fase. O campeonato contará com participantes de todos os níveis, e se bons jogos não estão garantidos, a zueira está.

 Nesta Edição

Veja quem é quem no campeonato Tentativa de Corrupção

Presidente da COFUC sob suspeita

Entrevista com o favorito ao título La Pellotita: Desde quando você joga Fifa? Guilherme: jogava desde a versão 1997 do mega drive, em 2007 acabei migrando para o Winning Eleven 2007, e em novembro de 2011 voltei a jogar o FIFA 2012. LP: Qual sua expectativa para o Campeonato ACL? G: As expectativas são boas, acredito no potencial do time do Tottenham que fez uma grande pré-temporada e no seu ultimo jogo goleou o Chelsea por 5x1, enfim acreditamos que podemos chegar longe nesta liga, porém é como aquela frase meio clichê “futebol é uma caixa de surpresas” LP: Conhece o time que vai jogar? Qual seu time preferido? G: Confesso que o Tottenhan não é o time tão bom quanto outros presentes, e estou em fase de adaptação do time, onde já se mostrou ter alguns talentos no time como o Adebayor e Vander Vaart. O time preferido no qual estou mais adaptado, é o Bayern de Munique, onde há um maior entrosamento no momento, mas profissionalismo é o que vale e “futebol é trabalho, meu filhôô”. LP: Ficou satisfeito com o grupo? G: Bom, o Grupo está sendo o mais difícil do Torneio, mas não há do que reclamar, apesar de estar num grupo considerado por muitos da mídia como “grupo da morte”, eu

acho que deste grupo poderá sair o campeão. Mas será uma batalha muito difícil para todos do grupo. LP: Como você liga com a pressão de ser favorito? G: Não acho que sou tão favorito assim, mesmo porque possuem outros jogadores que estão nesta plataforma do FIFA a mais tempo que eu, então deixo essa coisa de favoritos para eles. LP: Como você vê a organização do campeonato? G: Bom, veja bem...pelo fato de ter sido este um primeiro campeonato do ano, se pode aprender muito com os erros básicos que houveram no seu início e até mesmos possíveis escândalos de tentativa de suborno, direcionamento de resultados e etc, esperamos que coisas como essas não se repitam no próximo e que tudo corra bem nas próximas fases, apesar disso, pode dar certo. LP: Há rumores de que você pode ser privilegiado, já que é o dono do jogo e do controle... G: isto são boatos e calúnias da imprensa “Marron” tentando tirar o foco de outros possíveis escândalos de cartolas e chefes de organizações da COFUCA, isso não existe...”Aqui é trabalho meu filhôô”..”eles num sabem nada de futebol”... ficam de fofoquinha, essa imprensa “marrom” aí.


São Paulo, Julho de 2012

La Pellotita

Página 2

Análise dos participantes e grupos da 1º Added Champions League Grupo Tapetão Nível: Intermediário. Alex (Real Madrid): Jogador inexperiente no FIFA, ainda se fosse algum jogo RPG... Tem como melhor resultado uma vitória sobrenatural sobre André Ortega, competidor muito mais experiente. Chance de classificação para 2º fase: razoável. Amauri (Barcelona): Jogava PES, e agora tenta a sorte no FIFA. Eventualmente treina nas LAN HOUSE de Capão Redondo. Eterno freguês do Longo, de quem perdeu por esses dias (novamente). Pode ficar com a segunda vaga do grupo. Ricardo (Fernebahçe): Jogador das antigas, acostumado com PES e sem experiência no FIFA. Vai sofre para se adaptar e principalmente por jogar com time fraco (o cara é dono da empresa e foi sacaneado pelo organizador, como pode??). Mesmo assim deve passar para próxima fase. LeandroO (Milan): Já jogou Fifa alguma vez na vida? Já jogou PES? Já jogou na vida real? Se ganhar de alguém o perdedor vai ser muito zuado. Histórico: Nenhum. ZEBRAÇA. Grupo Crise Nível: Grupo da Morte, pedreira. André (Arsenal): Jogador das antigas do PES e do FIFA, mas joga apenas no play. Time mais ou menos e diferença de plataforma atrapalham. E ainda está no grupo da morte. Como últimos resultados, ganhou de dois quaisquer (LeandroG e Marcio) Chance de passar: Vai saber... Longo (Man. Utd.): Jogador da velha guarda, mas anda destreinado. Pode

ser considerado o Ronaldinho do campeonato... já jogou bem, mas hoje em dia... Deu sorte e pegou o time preferido, mas deu azar e caiu no grupo da morte. Histórico: ganhou do Amauri, como sempre. Chance de se classificar: Talvez.

Marcio (Bayern): Jogava PES e agora tenta o FIFA. Era ruim no PES e é ruim no FIFA. Resultado mais importante: empate com o Edson (meu Deus...). ZEBRA GALOPANTE.

Guilherme (Tottenham): Esse é para ser O cara. Tem o Xbox, tem o jogo, e joga (diferente do Edson). Deu azar e pegou um time fraco (chupa). Deu azar duas vezes e caiu no grupo da morte. Como últimos resultados bateu em uns aleijados (Marcio, LeandroG, Edson). Deve se classificar.

Nível: Intermediário, mas nivelado por baixo.

Rodrigo(Man. City): Vai jogar, se a mulher deixar. Não tem histórico. Jogando ou não, fica na primeira fase. Grupo Balada Nível: Baba. Leandro G (Inter): É o Chael Sonnen do campeonato. Fala muito, fala muito, mas joga pouco, joga pouco. Últimos resultados: várias derrotas pro Guilherme e várias vitórias contra o Márcio (nem conta né...). Deve passar, pois o grupo é facílimo. Daniel (Liverpool): Tem o jogo faz tempo, mas não aprende. Caso perdido. Como o grupo é fácil pode se classificar. Ou não. Tem como melhor resultado ter ganhado uma aposta do Leão. Edson (Leverkusen): O cara tem o jogo, tem o Xbox, mas tem também 12 filhos. Ou seja, não pode nem chegar perto do vídeo game, que é mais concorrido do que as LAN HOUSE onde o Amauri joga. Últimos resultados: tomou várias goleadas e empatou com o Marcio. Zebra.

Grupo Contusão

Leão (Chelsea): Joga FIFA há algum tempo. Achou que era bom, mas é meia boca, tendo inclusive tendo perdido uma aposta pro Daniel. Pode se classificar já que manipulou o sorteio e caiu num grupo fraco. Bruno (Schalke 04): Começou a jogar faz pouco tempo, mas vem melhorando. Deu azar e pegou um time zuado. Freguês de carteirinha do André, com quem vem apreendendo um pouco. Como um dos últimos resultados perdeu pro Guilherme. Chance de classificação para 2º fase: Razoável. Cadu (Juventus): Sério mesmo que vai jogar? Tá achando que é Fifa de Ipad? Últimos resultaddos: Nenhum. Chance de se classificar: ZEBRA. Carol (Roma): Diz que joga no play. Andou empatando com uns coitados recentemente. No mais não tem histórico. Chance de se classificar: mais ou menos.

ANUNCIE AQUI


São Paulo, Julho de 2012

La Pellotita

Página 2

DENÚNCIA

Presidente da COFUCA é alvo de suspeitas. Investigação em curso O campeonato mal começou, mas já chovem denúncias contra o organizador, Sr. Leão.. Praticamente todos os participantes tem queixas contra os métodos adotados pelo presidente da COFUCA – Confederação de Futebol Clandestino da Added. Já no sorteio dos times, uma série de problemas foram apontados, o que forçou o Sr. Leão, a refazer o sorteio. Inicialmente o "sorteio" foi realizado pelo mesmo, sem que ninguém estivesse presente. Conhecedores do caráter (ou falte de) do presidente, um grupo de participantes criou um motim e garantiram que se o sorteio não fosse realizado de forma transparente se retirariam do campeonato. Após muita discussão um novo sorteio foi realizado, desta vez com duas testemunhas - LeandroG e Guilherme (também não muito confiáveis).

Após contornar esta situação, outra reclamação surgiu, quanto ao relacionamento estreito dos envolvidos no sorteio. Fato que pode está gerando desconfiança nos participantes. "Com certeza o LeandroG e o Guilherme serão protegidos do presidente", disse um dos participantes pedindo anonimato com medo de retaliação. Também são feitas críticas sobre o sorteio dos grupos e da seleção dos times. "Porque colocar o Fenerbahçe e não a Lazio ou o Atlético de Madrid? Deve haver algum

interesse oculto nisso", disse um jogador que se sente injustiçado por ter pegado um time horrível, mas que pediu para não ser identificado. Apesar disso a mais grave acusação é a de que o Sr. Rafael poderia fugir para a Irlanda com TODO o dinheiro do campeonato, deixando apenas as dívidas para as equipes participantes. Paralelo ao campeonato um série de investigações estão ocorrendo, e a qualquer momento o presidente da COFUCA poderá ser destituído do cargo caso as denúncias sejam comprovadas.

Após sorteio controverso, grupos são formados Presidente da COFUCA não aceitou sugestão dos participantes, para que cada time sorteado fosse colocado em um grupo. Trabalhando como um ditador, o Sr. Rafael fez o sorteio colocando os participantes que eram sorteados na sequencia, no mesmo grupo. A insatisfação com a organização vem aumentando a cada minuto, mas no fim, os times ficaram distribuídos como abaixo.

Presidente da COFUCA, em imagem retirada da Internet

Grupos da 1º Added Champions League


São Paulo, Julho de 2012

La Pellotita

Página 2

MAIS ESCÂNDALO NA 1º ACL

Participante sem caráter tenta corromper sistema O La Pellotita teve acesso exclusivo a documentos que comprovam a tentativa de suborno Não é apenas o presidente da COFUCA que está sob suspeita.

Eu mandei logo um chupa, e não nos falamos mais”.

Um dos participantes, assim que o sorteio de times terminou, estava tentando subornar outro participante para trocar de time.

Já há uma movimentação para que os envolvidos neste episódio sejam punidos com perdas de pontos e até a expulsão do campeonato, porém o Sr. Rafael não concorda com isso.

Inconformado com seu time um participante, que chamaremos de Daniel para não identificá-lo, tentou trocar com o Amauri, que vai jogar com o Barcelona. “Quando ele me procurou oferecendo um almoçou, de início eu achei que era brincadeira, mas não era”, disse Amauri, que ainda continuou “Depois eu percebi que ele realmente queria meu time.

“Precisamos entender que o fato não se consumou, então não há motivos para punição”, disse o presidente da COFUCA. Procurado pela redação, Daniel não quis se pronunciar. Ao lado a prova do crime

COFUCA – ADDED CHAMPIONS LEAGUE 2012 Regulamento Oficial Das Proibições: 1. Fumar na sala de jogos; 2. Jogar em horário de trabalho; 3. Passar na frente da TV; 4. Desligar o video game enquanto os colegas se enfrentam; 5. Subornar; 6. Questionar os critérios que regulamentam este campeonato; 7. Ingerir bebidas alcóolicas, exceto com prévia autorização dos gestores (o que eu acho pouco provável) Das Permissões 1. Utilizar aplicativos de vuvuzela; 2. Zuar os outros; SOBRE OS JOGOS 1. DURAÇÃO: os jogos terão 15 minutos de duração 2. FORMAÇÃO: usar o bom censo, e não utilizar mais de 2 minutos para montar seu time 3. CALENDÁRIO: a prioridade do calendário será a descrita na tabela oficial de jogos. Na ausência de qualquer um dos oponentes, os jogos são adiados, com intuito de que todos participem. No caso de algum jogo do calendário não acontecer, outros poderão ser adiantados, desde que ambos compareçam. É isso ai. 4. TRANSFERÊNCIA DE TIMES: os participantes não poderão passar o controle para outros. Se for o caso, jogue a toalha e sai de fininho. 5. SUSPENSÃO: os jogadores com 3 cartões amarelos serão suspensos, assim como os que tiverem cartão vermelho. 6. MÃO NA BOLA: este recurso será desabilitado, uma vez que ocorre involuntariamente pelos bonecos, e não é controlável pelo jogador. 7. JUÍZ: o juíz não tem culpa, faz seu jogo. 8. EMPATE: em caso de empate na fase classificatória, ambos terão 1 ponto. Nas quartas e semifinais, os jogos empatados serão decidios nos pênaltis. Na finalíssima, prorrogação, e se persistir o empate, cobrança das penalidades máximas. 9. REGULAMENTO BAGUNÇADO: desculpa gente, fiz o melhor que pude, mas tava em cima da hora e eu já estava sendo crucificado pela demora.


La Pellotita - Edição 1