Inovação de Logística - Volume 1

Page 1














REVIS

TA / P O

R TA L

in

You

Tube





















B AW

Figura 3: Fluxo consolidado do processo de importação

















50

Inovação em Logística













A partir dos resultados obtidos neste diagrama, é possível concluir que não é desejável que o processo do “tanque” (rota B) fique próximo do processo do “carpete” (rota C). Contudo, é importante que fique próximo do processo do “eixo” (rota B), e assim sucessivamente. Etapa 2 Com base nas atividades listadas na Etapa 1, foi elaborada a “folha das áreas e características das atividades”, que demonstra a quantidade de área em m² necessária para execução de cada atividade. Neste caso, a estimativa foi estipulada com base na configuração do layout atual. Nesta etapa também devem ser avaliadas as características físicas específicas necessárias para a execução das atividades, quando necessário, conforme constam na Figura 5.

















78

Inovação em Logística









86

























Figura 3: Novo fluxo físico e de negociação do pescado em Apicum-Açú (Ma).






-


Produção

No processo logístico direto, cada big-bag novo é adquirido e utilizado para acondicionar a bauxita que será exportada. Em seguida, após transporte até a empresa que faz a consolidação de contêineres, esses big-bags são estufados em lotes de 18 unidades por contêiner.

116

Inovação em Logística










Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.