Issuu on Google+


Introdução……………………………………………………………………………………pág3 A história de Wolverine…………………………………………………………….págs 4,5,6,7 Conclusão……………………………………………………………………………………pág8


Adoro ver os filmes do X- men! A minha personagem preferida é o Wolverine, logo o meu filme preferido desta coleção só poderia ser o X-Men OriginsWolverine. A minha apresentação vai ser sobre esse filme, que conta a verdadeira historia do Wolverine.


Quando Logan era pequeno, pensava que o seu padrasto era o seu pai. Quando adoeceu, o seu verdadeiro pai foi a sua casa, bêbado e com uma espingarda matou o padrasto de Logan. Logan furioso matou o seu verdadeiro pai e só descobriu isso quando o mesmo antes de morrer, o chamou “filho”. Nessa mesma noite Logan descobriu que era um mutante e fugiu acompanhado do seu irmão Victor. Passado anos, Logan e Victor juntaram-se à guerra, até serem presos por matarem demasiadas pessoas e perderem o controlo. Mas não ficaram lá muito tempo, porque Stryker precisava de uma quantidade de mutantes, para ir à procura de Adamantium ( pedaço de cometa, que é feito de metal) para os tornar indestrutíveis. Durante a procura de Adamantium, Logan começou a ver que estavam a matar demasiados inocentes, apenas por não encontrarem a origem da pedra. Acabando por abandonar o grupo.


Após ter abandonado o grupo, Logan foi morar para o Canadá, onde encontrou o seu verdadeiro amor, Kayla, e lá vivia uma vida normal como lenhador. Quando Stryker foi à procura de Logan, disse-lhe que alguém andava a matar todos os mutantes do seu antigo grupo, não sabia quem andava a faze-lo e queria só avisá-lo para ter cuidado. Pouco tempo depois Kayla ,foi morta por Victor. Furioso com o irmão ,Logan foi à sua procura. Depois de lutarem, Victor partiu as garras a Logan e fugiu. Logan foi ter com Stryker, que lhe fez uma proposta, se quisesse fazia-lhe uma operação, inserindo-lhe Adamantium no corpo, assim poderia vingar-se de Victor. Logan aceitou, mas antes de começarem ainda pediu para lhe gravarem nas placas, o nome Wolverine.


Após a operação Wolverine (passando assim a ser chamado), fugiu para que não lhe apagassem a memória. Fugiu até achar um celeiro e refugiar-se lá. Foi acolhido por um casal de idosos, que lhe deram roupas e alimento. No dia seguinte esse casal foi morto por as tropas de Stryker. Wolverine fugiu de mota, perseguido pelas tropas que foram tendo acidentes provocados por o mesmo pelo caminho. Wolverine foi à procura dos elementos do antigo grupo de mutantes, ficando a saber que Victor trabalhava para Stryker, que capturava jovens mutantes levava-os para uma misteriosa ilha, onde aproveitavam os seus poderes. Para saber o caminho para essa ilha, Wolverine foi à procura de um antigo prisioneiro “Gambit” que conseguira escapar da mesma. Não foi fácil convencê-lo de que Wolverine não o queria levar de volta, mas sim saber o caminho para lá, acabou por conseguir. Gambit levou-o à ilha.


Na ilha, Wolverine foi ter com Stryker, e descobriu que Kayla estava viva e que era uma mutante, que fora obrigada a estar com ele, para Stryker pode-lo controlar. Kayla disse a Wolverine para ajuda-la a libertar os outros mutantes, incluindo a sua irmã. Entretanto Stryker conseguiu terminar o seu mutante “Deadpool”, concebido como uma arma invencível. Deadpool foi ao encontro de Wolverine, que se encontrava com Kayla e os jovens mutantes que fugiram, deixando Wolverine lutando com ele. Wolverine tentou com as suas garras destrui-lo mas não resultou. Então subiu até ao cimo de uma chaminé nuclear e ai lutou junto de Victor que tinha ido ao seu encontro, contra Deadpool. Só conseguiram mata-lo quando o decapitaram. Entretanto Kayla ficou ferida e ao tentar salva-la Wolverine foi acertado com balas de Adamantium. Quando Stryker ia matar Kayla, que tinha o poder de controlar as pessoas através do toque, tocou nele e disse para ele caminhar até não poder mais, e depois continuar. Enquanto a luta decorria, os jovens mutantes foram ao encontrou de Charles Xavier, que os tinha ido salvar para os levar para a sua escola. Wolverine depois de ter sido alvejado, acaba por sobreviver, ficando sem memória.


Adorei realizar este trabalho, espero que tenham gostado da minha apresentação. Ficamos a saber que Wolverine é um mutante, que apesar de ter matado muita gente, apercebeu-se do seu erro e começou a tentar proteger sempre que conseguia os inocentes. Deixo-vos o trailer, espero que gostem!


Cada pessoa é um ser único e especial e todos devem ser respeitados na sua diferença.

Trabalho realizado por: Joana Silva Nº14 7ºA


X-men