Issuu on Google+


PILHAS: PREJUDICIAIS A SAÚDE Você sabia que as pequeninas que utilizamos em equipamentos eletrônicos como energia são prejudiciais ao meio ambiente e a nossa saúde? Isso mesmo, as pilhas podem até ter uma certa utilidade mas também se tornam um grande problema.


As pilhas causam maior impacto na zona rural, já que são utilizadas em maiores quantidades no interior. E se forem descartadas de forma errada, se torna um grande problema. A população hoje em dia tem aquela certa dúvida: “Onde descartar as pilhas que não será mais utilizadas?” A Equipe Leonor em Ação te explica..


É muito comum as pessoas não saberem onde e como dar fim a esses materiais, simplesmente jogam em lixo comum. Uma pilha jogada no chão pode estourar e vazar líquido tóxico que acumula na natureza sem decomposição. As consequências dessa atitude são devastadoras, porque as pilhas contêm substâncias tóxicas como mercúrio e chumbo que contaminam o solo e atingem os lençóis freáticos e chegam em nossos alimentos.


O PROJETO Em nossa escola, desde o ano passado a Equipe Leonor em Ação está desenvolvendo o Projeto: “Papa Pilhas”. Onde a comunidade e os alunos podem descartar qualquer tipo de pilha em nossa amiga Papa Pilha. Ela é uma “comilona” quando o assunto se torna Sustentabilidade. Ela gosta de diversas pilhas, tais como:

• Pilha Comum AAA • Pilhas AA • Pilhas C (médias) • Pilhas Bateria (9v)


AJUDE O PLANETA Traga para a Sala de Informática pilhas que não são mais utilizadas e deposite em nossa amiga Papa Pilha, assim estará colaborando com nosso planeta.

FAÇA SUA PARTE, O PLANETA AGRADECE!


Campanha Papa Pilhas