Issuu on Google+

6 ano 11 0 0 nº 6 Março/2

Muito mais que o som da marcha lenta por Camila Holanda

ira! Sug

o

labj

do blog

Sábado, 5 de março Cidadão Instigado Marcelo D2

Pré-carnaval: Simone Sampaio no bloco Bons Amigos

Domingo, 6 de março Roberta Sá Zé Renato

Terça-feira, 8 de março Lu de Souza e o Forno Eletro Orquestra Status

Confira a programação no site www.fortaleza.ce.gov.br

Para quem procura destinos com programações alternativas, o caminho é subir a serra. Guaramiranga recebe o tradicional Festival de Jazz & Blues, já na 12ª edição. As atrações começam antes do Carnaval. De 26 de fevereiro a 4 de março, o Festival acontece com

o projeto Residências Artísticas. São oficinas ministradas por músicos locais e de outros Estados. Em seguida, de 5 a 8, atrações dentro da programação do carnaval. Pausa na quarta-feira de cinzas e retorno da festa no dia 10, seguindo até 13 de março.

Além de professor das disciplinas de “História e Estética do Cinema” e “Princípios e Técnicas de Telejornalismo I”, Glauber Filho também é cineasta. Dessa vez dirige o longa-metragem de ficção ‘As Mães de Chico Xavier’, com lançamento marcado para o dia 1º de abril em todo o Brasil. Com trechos gravados no Ceará, o filme contará a história de três mães que vivem proble-

mas distintos e encontram consolo e esperança no médium Chico Xavier. Ele, por sua vez, dá conforto e ajuda as mulheres a superarem as dificuldades. Glauber (à esquerda na foto, com Via Negromonte e Herson Capri) também dirigiu o filme “Bezerra de Menezes - O Diário de um Espírito” (2008), visto por cerca de 500 mil pessoas em todo o Brasil.

Licor

Divulgaç

ão

“No carnaval, lá vai meu bloco, e lá vou eu também” Evaldo Gouveia e Jair Amorim

Divulgação

Nada mais apropiado. O Bandeja nº 60 caiu justamente no Carnaval. Só comemoração no Labjor!

As Mães de Chico Xavier

Bloco do Blues

Segunda-feira, 7 de março Os Transacionais Martinho da Vila

Largo da Dona Mocinha, Largo do Mincharia – com programação infantil Parque da Liberdade, Messejana, Benfica e o tradicional desfile das agremiações carnavalescas na avenida Domingos Olímpio. Na sexta-feira, 11, Evaldo Gouveia tocará com o músico Macaúba em show no Mercado dos Pinhões. “Baile do Evaldo” será o nome do evento. Enquanto o carnaval não começa , com todo fôlego para animação, as festas de pré-carnaval estarão aquecendo os tamborins e animando os foliões.

Jornal de Bandeja - Laboratório de Jornalismo da Unifor. Diretora do CCH: Profa. Erotilde Honório - Coordenador do Curso: Prof. Wagner Borges - Concepção e edição: Prof. Jocélio Leal - Coordenação de equipe: Suiani Sales Redação: Camila Holanda, Lia Girão e Suiani Sales - Revisão: Profa. Solange Morais - Projeto gráfico: Eduardo Martins - Diagramação: Bruno Barbosa - Supervisor da Gráfica: Francisco Roberto - Impressão: Gráfica Unifor

ais notícias no http://blogdolabjor.wordpress.com Confira m

Programação de Fortaleza

osa

licaç

pub

m l.co

mai r@g

Foto: Airton Barb

Uma

o Cu ão d

or Unif

Divulgação

l

orna

eJ rso d

da ismo

Fortaleza não tem tradição de folia no Carnaval. Costuma-se sair da Capital ou ir às praias, onde as disputas de carros de som tomam as ruas. A capital fica ideal para quem gosta de tranquilidade. Porém, a situação mudou nos últimos anos e a cidade passou a ser uma opção para os foliões. A Prefeitura decidiu investir pesado na festa e dividiu a cidade em sete polos. Neles, a diversidade musical sobe ao palco a partir do dia 5 de março, seguindo até terça-feira, 8. Veja quadro ao lado.

O principal local de atrações será o Aterrinho da Praia de Iracema. Neste ano, o compositor homenageado é o cearense Evaldo Gouveia. No ano passado foi o também compositor cearense Fausto Nilo. Evaldo já teve suas músicas gravadas por Ana Carolina, Altemar Dutra, Maysa, Gal Costa e tantos outros. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, Teresa Cristina e o grupo feminino Samba de Rainha apresentam-se no último dia de festa. Os outros seis polos serão:


Jornal de Bandeja 60