Page 1


VocĂŞ teria coragem de entrar num hospital abandonado? Venha conhecer a histĂłria de uns detetives corajosos que enfrentam seres estranhos para desvendar o mistĂŠrio de um hospital mal assombrado.


Tudo aconteceu em 1907... numa sexta-feira treze, na rua dos Mortos, nยบ 12. Ali ficava um hospital abandonado.


Dizem que lá aconteceram muitas histórias de assombração que algumas pessoas já tinham visto fantasmas, zumbis e outros seres misteriosos naquele lugar.


Sabendo dessas histórias, um grupo de detetives resolveu fazer uma investigação para saber se o que as pessoas diziam era verdade. O que eles não sabiam é que as informações que eles tinham não eram completas.


*

Chegando ao hospital, quando estavam entrando na sala de medicação, a porta bateu muito forte e eles ficaram trancados lå dentro.


Nesse momento eles ouviram barulhos estranhos vindos do lado de fora que pareciam gemidos ou pequenos gritos. EntĂŁo, tentaram abrir a porta, mas nĂŁo conseguiram. Uma voz assustadora falava: - Vim te buscar !!!


. Do nada a porta se abriu e eles sentiram algo os empurrando para o corredor. No final do corredor havia uma sala imensa com uma janela que dava para a rua.


Eles foram atĂŠ essa janela e viram alguns adultos conversando e comentando sobre um filme de terror que eles haviam assistido e a todo momento os homens, entre gargalhadas, repetiam a frase: - Vim te buscar! Vim te buscar!


EntĂŁo os detetives entenderam de onde tinha vindo a voz que eles haviam escutado. E os gemidos e gritos eram apenas de trĂŞs lindos gatinhos que tinham sido largados lĂĄ.


Após a investigação, os detetives descobriram que os seres misteriosos que apareciam no hospital eram apenas alguns jovens, que se fantasiavam de monstros para assustar as pessoas que passavam na rua durante a noite.


Depois de tudo esclarecido o hospital foi demolido e no local foi construída uma escola de magias e feitiços.


Nesta escola as pessoas aprendiam a fazer mรกgicas e feitiรงo que trouxessem a paz, alegria, amizade e amor para os outros.


AUTORES Alice de Cassia Ferreira Anne Caroline Salustiano Reis Beatriz Gomes Queiroz CaroIIine dos Santos Pereira Estella Nascimento Lima Evellyn Alencar Lima Gabriel Costa Mendes Balbino Gabriel Rinaldi dos Santos Pereira Gustavo Ferreira de Jesus Gustavo Henrique Cavalcanti dos Santos Igor Barros Isadora Barros Alves João Pedro Almeida Santos Kauê Barcellos Santos Kauê de Souza Brandão Ketelin de Freitas Oliveira Laura Sgravetto Batista Silva Leonardo da Silva Barroso Luana dos Santos Fernandes Maria Luiza Borges Palomaro Níckolas Bezerra Marques Nicolly Martins Moreira Rafaella Simas Michieleto Samira Vitória Rocha Mataruco Vinicius Santos Dantas Samuel Nicolas Santos Silva Raphaela Batista Costa


Revisão Professora Ana Meire de Oliveira Morais Edição PAPP Marcia Regina Gotola Wandeur


HOSPITAL

Conto de assombração "Os detetives" - 3º ano B Professora Ana Meire  

Atividade realizada pelos alunos da EMEB Ari Lacerda Rodrigues, professora Ana Meire de Oliveira Morais, PAPP Marcia Regina Gotola Wandeur.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you