Issuu on Google+

VIROU NOTÍCIA SALVADOR,

SETEMBRO DE

2011.

ANO 1, 2011

Unidade Kumon Cabula - Tel (71) 3013-6594 - e-mail: kumon.cabula@gmail.com Rua Nossa Senhora do Resgate, nº 321, Centro Comercial Resgate Center, loja 08

INAUGURAÇÃO KUMON CABULA

Palavras da Orientadora O primeiro mês de funcionamento foi um sucesso e eu gostaria de aproveitar o espaço para agradecer a todos que estiveram ao meu lado fazendo com que cada detalhe da inauguração saísse como imaginei. Aos que ainda não tiveram chance de visitar a nova unidade do Kumon, no bairro do Cabula, fica o convite e a promessa de que não haverá nenhum tipo arrependimento. Ligue e agende uma entrevista. Estou esperando você!

Flor Café M,. Costa

Alguns membros da família KUMON: Jayanne, Daniel, Danilo, Flávia, Elza e eu (sentada). Esta foto registra o último dia da inauguração da nova unidade do Kumon, que aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto, e resume muito bem o sentimento de companheirismo entre toda a equipe.

Ultrapassamos a meta de matrículas prevista para o primeiro mês de abertura e o excelente resultado veio junto com elogios e incentivo dos alunos e seus responsáveis.

NOTÍCIA, começaremos a divulgar as novidades de dentro unidade. Conquistas dos alunos, objetivo das metas a curto e longo prazo, fotos, desafios premiados, curiosidades e promoções.

Foram dois dias de muita divulgação e trabalho. Em virtude disso, houve um número expressivo de visitas e agendamento de entrevistas.

A intenção é consolidar esse trabalho cada vez mais, aperfeiçoando o atendimento e levando a essência e a filosofia do método para a vida de todos os frequentadores da Unidade Kumon Cabula.

Não deixem de acompanhar as publicações, pois elas são um meio de estreitar os laços entre nós.

Posso dizer com convicção que os moradores do Resgate, Pernambués, Cabula e adjacências receberam superbem a franquia.

Na próxima edição do VIROU


Unidade Kumon Cabula — Tel: 3013-6594 — e-mail: kumon.cabula@gmail.com Rua Nossa Senhora do Resgate, 321, Centro Comercial Resgate Center, loja 08

O ESTUDO COMO SINÔNIMO DE PRAZER E STAMOS

NO TW ITT ER :

@ KU MO NCA BULA

Em uma de suas obras, o professor Toru Kumon nos faz refletir sobre a seguinte questão: AJUSTAR O PÉ AO SAPATO OU AJUSTAR O SAPATO AO PÉ? A segunda opção é a correta, mas quando se trata de educação não é isso que fazemos. Para compreender melhor essa ideia, leia o texto ao lado.

NOSSOS HORÁRIOS

Estamos inseridos em uma sociedade na qual o estudo é visto como algo enfadonho e desnecessário, principalmente agora que podemos fazer tudo a partir de alguns cliques. Para quê lápis e papel se podemos escrever textos no word, por exemplo? Para que ler os livros solicitados pela escola se podemos assistir aos filmes baseados nos mesmos? Pensamentos assim tornam-se reflexo da educação a qual são submetidas as nossas crianças atualmente: uma rotina desmotivadora e banal. O aluno não percebe os porquês dos assuntos que são trabalhados em sala. Os que têm dúvida, continuam com ela e os que têm alta capacidade precisam se privar em detrimento dos demais. Em meio a esse ciclo vicioso o número de alunos sem vontade de frequentar o ambiente escolar tende a crescer e é nossa responsabilidade tentar reverter esse quadro. Pais, escola e alunos devem se unir a fim de que possam descobrir aqueles pontos ainda ineficientes dentro da escola. Só com diálogo e com planejamento essa educação aparentemente utópica e distante poderá se tornar algo mais palpável e prazeroso para os alunos. Vale lembrar que essa nova geração precisa de muita motivação e incentivo para realizar as atividades e, para isso, sentir-se útil é fundamental. Traçar metas, cobrar pela realização dessas metas, premiar quando houver superação de limites e fazer elogios concretos são alguns pontos fundamentais para que as primeiras mudanças positivas sejam notadas. Incluir a família nesse processo é imprescindível para que o sucesso dessa equipe (família, colégio, aluno) seja alcançado de maneira mais efetiva. O estudo nunca foi e nem será algo prejudicial ou nocivo, mas o modo como ele é abordado dentro da sala de aula pode contribuir para a formação de um aluno de sucesso ou afastá-lo dessa trajetória.

SEGUNDAS E QUINTAS 09:00 às 12:00 / 14:00 às 18:00 TERÇAS E SEXTAS 14:00 às 18:00

Respeitando a Lei de Direito Autoral 9610/98, todos os textos divulgados até o momento são de minha autoria. Havendo algum tipo de cópia os créditos serão destinados ao autor.


VIROU NOTÍCIA - SETEMBRO