Issuu on Google+

Primeiro semestre de muito trabalho no gabinete. Confira algumas das atividades desenvolvidas pelo Vereador e sua equipe. Trabalhos legislativos

Pedidos de Providência

Alberto participou no primeiro semestre deste ano de várias atividades parlamentares.

O vereador encaminha ao Executivo o relato de moradores sobre diferentes problemas no serviço público municipal e acompanha o processo para garantir que as medidas serão tomadas.

62 Sessões Plenárias 2 Sessões Plenárias Extraordinárias 24 Reuniões da Comissão de Constituição e Justiça 3 Sessões em viagens oficiais 1 Licença Saúde 0 Faltas

Transparência

No mesmo período, o vereador protocolou diferentes proposições, especialmente, com propostas nas áreas de segurança e inovação.

As ações do vereador no Legislativo Municipal ganharam repercussão em diferentes meios de comunicação.

22 Projetos de Lei 10 Requerimentos 9 Emendas 6 Pedidos de Informações 4 Indicações

30 Online 2 Televisão 8 Rádio 27 Impressos *Os dados foram coletados por meio de clipagem eletrônica e podem não incluir alguns tipos de mídias.

Facebook.com/albertokopittke youtube/akopittke twitter.com/albertolk albertokopittke@camarapoa.rs.gov.br www.kopittke.com Câmara Municipal de Porto Alegre Av. Loureiro da Silva, 255 51 3220.4257/4258

albertokopittke

@albertolk

161 Total 94 Pendentes por parte da Prefeitura 24 Respondidos e Atendidos 67 Respondidos no total

Proposições legislativas

Contatos

AlbertoKopittkePoa youtube/akopittke

Expediente Informativo Gabinete Vereador Alberto Kopittke Redação, edição e diagramação: Tamires Gomes, jornalista MTB 16453

albertokopittke@camarapoa.rs.gov.br

19

www.kopittke.com

edições do Mandato na Rua Pág 2

Depois desse primeiro semestre de 2013 a política no Brasil não será mais a mesma, ou pelo menos não pode mais ser a mesma. A sociedade quer mudanças profundas na forma de fazer política e como se tomam as decisões no país. É uma grande oportunidade ser vereador pela primeira vez nesse momento histórico, em que as mudanças sociais dos últimos anos resultaram numa sociedade mais ativa e consciente. E para isso é preciso ter coerência entre discurso e prática. Uma nova política nascerá da ação de cada um, por isso procurei fazer minha parte nesses primeiros seis meses de Mandato! Obrigado por essa oportunidade! Alberto Kopittke Winogron

22

Projetos de Lei protocolados Pág 3

161

Pedidos de Providência encaminhados Pág 4

0

faltas às atividades parlamentares da Câmara Pág 4


02/03

7º Mandato na Rua Ipê I – Rua Com. Eduardo Secco

10/03

Desde o primeiro sábado do ano, o vereador Alberto Kopittke realiza semanalmente o Mandato na Rua. A ideia é aproximar a população das atividades do gabinete, apresentar ações, ouvir sugestões e informar sobre direitos e serviços públicos. Somente no primeiro semestre de 2013, foram realizadas 19 edições e encaminhados mais de 160 pedidos de providência à prefeitura de Porto Alegre, com base nas demandas de serviços públicos apresentadas pela população. “Durante a campanha o que mais escutei das pessoas é que elas querem o vereador perto, que não apareça apenas nos períodos de eleições. A ideia é fazer um mandato colaborativo, com base nas sugestões e críticas da comunidade”, explica o vereador. Os encontros são realizados aos sábados pela manhã e em atividades especiais com a presença do vereador e de toda a equipe. Os locais e datas são divulgados semanalmente nas redes sociais.

8º Mandato na Rua Brique da Redenção Semana da Mulher

16/03

9º Mandato na Rua São Miguel – Rua João Morales

23/03

10º Mandato na Rua Vila Farrapos

11º Mandato na Rua Vila dos Papeleiros

Cadastro Municipal de câmeras privadas de videomonitoramento: com o objetivo de formar uma rede de câmeras na cidade e auxiliar nas investigações policiais.

13/04

Diminuição do período de recesso dos vereadores: propõe que os parlamentares tenham direito ao mesmo período de férias do trabalhador comum. Atualmente os vereadores dispõem de 57 dias de recesso ao ano, com a proposta, o período passa a ser de 30 dias.

20/04

Código de Ética Municipal: regras de conduta para os ocupantes dos cargos em comissão da Prefeitura.

27/04

Sistema de Identificação Biométrica: Obriga a utilização de sistema de identificação de digitais nas entradas e sistema de monitoramento por imagem em toda a área de uso comum de estádios de futebol.

27/04

Disciplina sobre Violência, Mediação de Conflitos e Prevenção ao Uso de Drogas Lícitas e Ilícitas: Obriga as escolas de ensino fundamental e escolas de Jovens e Adultos (EJA) a incluir este conteúdo no currículo escolar.

01/05

Dispositivo de contagem de pessoas em casas noturnas: Obriga as casas noturnas e estabelecimentos de entretenimento a instalar dispositivo eletrônico de contagem de público para evitar superlotação.

04/05

Segurança bancária: propostas inovadoras para aumentar a segurança no interior de instituições bancárias. Entre elas a instalação de dispositivo que inutiliza cédulas em caixas eletrônicos em tentativas de assalto e a utilização de malotes inteligentes para transporte de valores.

13º Mandato na Rua Bairro Cavalhada

10

16

11 17 3 8 12 18 2 19º 51 7 4 9 15 14 6 13

1º Mandato na Rua Igreja Morro da Cruz

12/01

2º Mandato na Rua Vila Pinto - Próximo ao CEJAK

19/01

3º Mandato na Rua Feira Ecológica da Redenção

26/01

4º Mandato na Rua Vila Colina do Prado Rua da Colina

16/02

5º Mandato na Rua Bairro Partenon Pç Francisco Alves

23/02

6º Mandato na Rua Campo da Tuca – Rua D

Estatuto de Segurança do Transporte Público: medidas de segurança no interior dos veículos de transporte público e nas paradas e estações de embarque e desembarque.

06/04

12ª Mandato na Rua Pç Nações Unidas 1º Festa Vizinhança.

05/01

Ao longo desse primeiro semestre, o vereador protocolou diversos Projetos de Lei, com propostas de soluções concretas para os problemas da cidade. Além disso, os projetos foram construídos de forma colaborativa, com o uso das redes sociais e em diversas reuniões com entidades e cidadãos. O principal foco das propostas foram Segurança Pública, Transparência na Gestão Pública e Inovação Tecnológica. Participe dos eventos e debates!

14º Mandato na Rua Bairro Gloria - Rua Prof. Carvalho de Freitas

15º Mandato na Rua Bairro Partenon Rua da Represa 16º Mandato na Rua Bairro Humaitá Dia do Trabalhador

17º Mandato na Rua Vila Jardim

29/06

18º Mandato na Rua Pç nas Nações Unidas 2º Festa Vizinhança.

06/07

19º Mandato na Rua Jardim Carvalho/Ipê

Proíbe a publicidade, a promoção e a exposição de produtos fumageiros em estabelecimentos comerciais: Publicidade de cigarros e demais produtos fumageiros passam a ser proibidas também no interioir dos estabelecimentos como forma de desestimular o consumo. Novo modelo de gestão do Transporte Público: Propõe o aumento do controle sobre a Bilhetagem Eletrônica e cria o Fundo Público para gerir os recursos. Projeto protocolado em conjunto com a Bancada.


Boletim do Mandato Alberto Kopittke