Issuu on Google+

01_CAD 09:32 25/10/04 -

Resultado da promoção

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 31 - 29/10/04

-

Composite

-

MPERSICHETTI

PASSEIO As dez leitoras tiveram a oportunidade de conhecer todos os pontos turísticos do Rio de Janeiro

11:07:52 PM

com produtos O que essas meninas têm em comum? Elas ganharam quatro dias no Rio de Janeiro com tudo pago, R$ 1500 em roupas e um trato no visual de fazer inveja Por Daniela Torres — daniela.torres@abril.com.br


A meiguinha

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 32 - 29/10/04

-

ANTES

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:29

-

PRODUÇÃO Com os cabelos ainda virgens, ela não temia a tintura e sim a tesoura. Os cabeleireiros Sandra e Douglas repicaram as madeixas, sobretudo na frente. Com descolorante fizeram mechas bem claras e marcadas. O cabelo de Luísa é ondulado como o de Gisele Bündchen, e a idéia foi valorizá-lo com luzes semelhantes às da top. A maquiagem levou sombra rosa-cintilante, delineador preto e batom rosinha com gloss. “Adorei o resultado! Vou manter meu cabelo sempre assim.”

VIVAMAIS

-

Adorei o novo visual. Vou manter o corte e a cor. Fiquei com cara de mulherão!

32

Foto do antes: camiseta branca Tan Tan; depois: saia e top Mobettah, colares e pulseiras Tutu Ferreira

01_CAD

LUÍSA WISNIEWSKI, 18 ANOS, ESTUDANTE, CURITIBA (PR) Ela namora há quase três anos. Sempre atenta à seção de beleza da Viva!, não resistiu quando viu a promoção “Eu Me Amo”, que prometia deixá-la ainda mais linda. Um dia antes da transformação, confessou: “Não agüentava mais meu cabelo, queria mudar!”. Aluna do cursinho de medicina, Luísa estava na aula quando ligamos para sua casa avisando que havia sido selecionada. “Minha tia, que atendeu ao telefone, mandou um recado ao meu celular para contar a novidade. Não acreditei!”


A supersensual

PRODUÇÃO Cinco meses antes, Pietra havia feito luzes e passado tinta para tentar escondê-las. Desta vez, sua cabeleira foi coberta por tinta em tom chocolate com mechas de descolorante. Os fios, que estavam finos e fracos, ganharam um belo corte. “Nunca tive cabelo tão curto!” No rosto, a pernambucana recebeu sombra marrom, preta e rosa e batom rosaclaro — apesar de adorar pintar a boca de vermelho! “A-M-E-I! Foi uma mudança super-radical. Estou me sentindo outra mulher.”

ANTES

Foto do antes: camiseta branca Fili dell`Arte; depois: saia Alcaçuz, top Folic, brinco Morana

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 33 - 29/10/04

-

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:29

-

01_CAD

PIETRA GOMES, 25 ANOS, FABRICA POLPA DE FRUTA, CABO DE SANTO AGOSTINHO (PE) Casada, mãe de duas meninas (de 5 e 8 anos), a pernambucana é arretada e dorminhoca — sempre perdia a hora! Pietra mora em um sítio, onde produz polpas de frutas que vende em sua fábrica. “Achava muito difícil competir com meninas de todo o Brasil; como se vê, nada é impossível”, comenta, sorridente. Trabalhadora por natureza, acredita que merecia este presente: “Se a vida fecha uma porta, abre uma janela”, filosofa.

A-M-E-I!!!Olhe nos meus olhos e veja como estou feliz! Foi uma mudança radical!

” 33


A top model

34

PRODUÇÃO A estudante tirou por volta de um palmo do comprimento do cabelo. Entretanto, o mais marcante na sua transformação foi a nova franja, cortada à navalha. Na tonalidade surgiram luzes castanhas, no topo da cabeça, sobre o loiro natural. Na maquiagem, delineador verde-metálico e sombra verde-clara para valorizar os olhos de gata. A sobrancelha foi esfumada com sombra marrom e o blush rosa ajudou a manter o ar de menininha. Renata foi a primeira das garotas a ficar pronta e deixou toda a equipe boquiaberta com sua beleza. Exótica mesmo.

ANTES

Foto do antes: camiseta branca Parresh; depois: saia Daniela Mabe, bata Zoomp, colares Denise Rana

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 34 - 29/10/04

-

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:29

-

01_CAD

RENATA STYGAR, 18 ANOS, ESTUDANTE, CURITIBA (PR) Estudante de geologia, a guria também promove eventos. “Estava trabalhando quando ligaram da Viva! para me avisar que tinha sido escolhida. Quando cheguei em casa, foi o porteiro quem me contou; o prédio inteiro já sabia!”, conta. Renata parecia encantada por poder andar de avião pela primeira vez: “Fiquei extremamente feliz!”.

Senti um pouco de vergonha no começo do ensaio; depois me soltei e incorporei uma modelo!


A alto-astral

PRODUÇÃO Os cabelos da carioca receberam uma base chocolate. Em seguida, no alto da cabeça foram separadas mechas em triângulo, que ganharam tom vermelho intenso. O corte repicado deu leveza e a franja acentuou ainda mais seu ar de moleca. O maquiador José Carlos optou por marcar bem os olhos com sombra preta e nada na boca — só gloss. Na hora dos cliques ela se soltou. “Eu me senti bem porque a galera da revista, os profissionais da transformação e a fotógrafa foram muito legais. Gostei de tudo.”

ANTES

Foto do antes: camiseta branca Lês Amis; depois: vestido Lu Monteiro, bijoux Morana

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 35 - 29/10/04

-

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:29

-

01_CAD

JACKELINE DA CRUZ, 24 ANOS, ESTUDANTE, RIO DE JANEIRO (RJ) Estudante de enfermagem, eis a mais sorridente da turma, capaz de encher qualquer ambiente de alegria. “Esta viagem é uma grande emoção. Além de todos os benefícios, ganhei amigas”, disse ao referir-se às colegas de sorte. Jack Joy — como a chamamos, em referência à expansiva personagem de Juliana Paes — queria mexer no corte e na cor. “Venho de um passado loiro; cheguei até a tentar um xampu tonalizante chocolate, mas desbotou.”

O resultado final foi muito melhor do que eu imaginava. Minha auto-estima subiu 100%!

” 35


A sensível

36

PRODUÇÃO A cabeleira de Pocahontas acabou toda repicada com navalha para levantar seu rosto, que também ganhou uma franja moderna. As pontas foram descoloridas e ganharam levíssimos tons de vermelho-borgonha, que proporcionaram um reflexo sutil. Os olhos orientais foram realçados com sombra verde-clara em cima e prata embaixo. “Estou me sentindo mais bonita e sensual”, disse, mais calma, depois de pronta.

ANTES

Foto do antes: camiseta branca Criativa; depois: vestido Naguchi, brincos e anéis Denise Rana

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 36 - 29/10/04

-

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:30

-

01_CAD

LETÍCIA YOSHINO, 19 ANOS, OPERADORA DE CAIXA, SÃO PAULO (SP) Letícia divertiu a equipe desde o aeroporto de São Paulo: o namorado levou-a e ameaçou tirar a aliança caso a amada cortasse demais o cabelo. Quando os cabeleireiros brincavam dizendo que haviam decidido tosá-la, Lelê (apelido dado pelas colegas) ficava visivelmente nervosa. Apesar da ansiedade, ela curtiu muito a viagem: “Estou vivendo dias de princesa”. A paulista disse que sentiu na pele o que é ser uma celebridade: “Abriram um caixa na loja só para nos atender e perguntavam: ‘Ah, você é da revista?’. Foi uma delícia!”.

Espero que o meu namorado curta. Todo mundo aprovou, acredito que ele também gostará!


A radical

Ao me ver pronta, percebi que agora sou uma mulher que seduz e não mais que só é seduzida

PRODUÇÃO “Podem fazer o que quiserem; cabelo cresce. Quero mudar!”, disse, para alegria dos cabeleireiros. Bastou essa frase para eles fazerem um rabo-decavalo no cabelão e “zapt”, tesoura nele. “Estou aqui para marcar o fim de uma Daniela e o nascimento de outra”, dizia, com brilho no olhar. Ela teve a ponta dos cabelos descoloridas, daí terem ficado meio acobreadas. O make foi feito em tons de dourado, tanto na sombra quanto no batom. “Estou me sentindo uma estrela em um céu que achava que nunca alcançaria.”

ANTES

Foto do antes: camiseta branca Khelf; depois: calça Levi’s, bata Lu Monteiro, colar e brincos Morgana, anel Denise Rana

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 37 - 29/10/04

-

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:30

-

01_CAD

DANIELA DOS SANTOS, 26 ANOS, ESTETICISTA, SÃO PAULO (SP) Divorciada e mãe de uma garotinha de 9 anos, Dani garante que algo lhe dizia que ela seria uma das escolhidas da promoção. “Quando me inscrevi, senti que viria ao Rio!” Apesar de tamanha convicção, a paulista mal podia acreditar que estava realizando um sonho julgado impossível: “Aqui descobri que devo me preocupar comigo em primeiro lugar. Até para ser uma boa mãe preciso cuidar de mim”.

37


A apaixonada

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 38 - 29/10/04

-

ANTES

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:30

-

PRODUÇÃO Após retirar as tranças, Henriqueta recebeu coloração vermelha intensa no cabelo todo. Depois foi aplicado um descolorante só nas pontas para dar efeito de queimado. A maquiagem, com sombra preta, marrom e prata, valorizou os traços. Nos lábios, apenas um batom corde-boca para não “brigar” com os olhos. A baiana ficou tensa durante o ensaio. “No começo estava tímida, porque nunca havia feito fotos assim, depois me soltei.”

No começo estava tímida, depois adorei a experiência. Estou louca para ver as fotos prontas!

38

Foto do antes: camiseta branca Tan Tan; depois: vestido Bebesh, brinco e anel Morana

01_CAD

HENRIQUETA PEREIRA, 25 ANOS, VENDEDORA, SALVADOR (BA) Ela gostaria de ser romancista — e poderia se inspirar na própria vida para exercer a profissão. “Namoro um alemão que conheci pela internet e, no ano que vem, ou ele vem morar aqui ou eu vou para lá”, contou a baiana, que pretende mandar um exemplar da Viva! ao amado. Henriqueta chegou ao Rio com vontade de mudar: “Quero valorizar o cabelo natural”, pediu. Ela, assim como as outras, nunca chamou tanto a atenção: “Cada uma de nós representa um pedaço do país. As pessoas nos vêem na rua e querem tirar fotos. Estou no céu”.


A ousada

PRODUÇÃO “Estava morrendo de medo, pois tive péssimas experiências com o cabelo curto.” Após ver algumas referências dos cabeleireiros, Carol sacou que ficaria linda com cachos mais curtos. Os tons foram loiro-cinza-médio e loiro- cinza-dourado. O visual foi finalizado com papelote e babyliss. A maquiagem resultou de uma mistura de sombra alaranjada na pálpebra e de amarela-cintilante perto da sobrancelha, além de muito rímel.

ANTES

Foto do antes: camiseta branca Khelf; depois: calça Rubinella, bata Equus, colares Ayra, pulseira Denise Rana

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 39 - 29/10/04

-

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:30

-

01_CAD

CAROLINA GALIA, 23 ANOS, ESTUDANTE, SALVADOR (BA) “Nunca acreditei em promoções, mas como esta pedia fotogenia e criatividade, arrisquei.” E deu certo. “Conhecer o Rio era o meu sonho!” Antes de confirmar se ela seria selecionada, ligamos para perguntar o que tinha no cabelo, já que não era permitido participar se houvesse química pesada. “Disse que eram só luzes e ficaram de retornar. Antes de obter uma resposta, a produtora me ligou e perguntou o número do meu pé. Pensei: ‘opa, estou dentro!’”, entrega, soltando uma gargalhada.

Estava com medo de cortar, porque já tive experiências ruins. No final adorei! Estou me sentindo com cara e astral novos.

” 39


A espevitada GABRIELA MILAGRE, 18 ANOS, ESTUDANTE, VIÇOSA (MG) Graduanda de física, ela namora um colega há um ano e meio. Gabi acreditava que suas chances de ser escolhida para a transformação eram mínimas. Já a vontade era enorme: “Queria muito conhecer a Cidade Maravilhosa!”. Ela também estava a fim de dar um jeito na franja: “Horrorosa!”, dizia ao se olhar no espelho. A ansiedade crescia a cada minuto. “Vou ficar sexy”, repetia, fazendo caras e bocas em frente ao espelho.

40

ANTES

Fotos do antes: camiseta branca; depois: vestido Amarilis Fernandes, brinco Ayra

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 40 - 29/10/04

-

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:30

-

01_CAD

PRODUÇÃO Seu desejo de arrumar a franja acabou atendido. Um pouco do comprimento também foi tirado. Os tons passados nas madeixas: castanho-claro-acobreado e cobre-claro misturados. “Estava com medo da tinta, mas gostei muito do resultado.” Para produzir esse visual, secou-se o cabelo com a ponta para fora. O make pediu sombra prata e vinho e o olhar ganhou cílios postiços. Gabi se sentiu bem à vontade diante da câmera: “Mais tranqüilo do que eu imaginava”, contou.

O resultado ficou maravilhoso! Estou me sentindo muito mais bonita e sexy!


A nova mulher

PRODUÇÃO Mônica nunca tinha mexido na cor de seus cabelos finos e lisos. “Pode cortar e pintar”, decretou, ao sentar-se na cadeira do salão. Os magos das tesouras e pincéis fizeram mechas em loiro-claríssimo em torno da cabeça. Sua maquiagem foi criada toda em tons de terra, da sombra ao batom cremoso. “Vi que a vida de modelo não é fácil. Haja dedicação da produção! O maquiador demorou 10 minutos só para pintar minha boca e pediu que eu não falasse.”

“ ANTES

Foto do antes: camiseta branca Khelf; depois: calça Jackie Usava, top Lês Amis, cachequer Sinhá, brinco e anel Accessorize

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 41 - 29/10/04

-

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:30

-

01_CAD

MÔNICA DE CARVALHO, 30 ANOS, PROMOTORA DE VENDAS, VARGINHA (MG) Esta mineira é divorciada e mãe de gêmeas de 7 anos. “Nunca pensei em participar de uma promoção de beleza porque sou gordinha”, contou. Mônica disse estar passando por um momento difícil. Acredita que ter sido escolhida para participar foi um sinal da vida de como tudo melhorará. “Sou vaidosa. Estou me transformando por inteiro, já foi o guarda-roupa, depois será o cabelo. Tudo para combinar com essa nova mulher”, profetizou, um dia antes da transformação do visual.

Desde que fui escolhida para participar da promoção sinto-me mais bonita e segura. Nunca imaginei que seria uma referência de beleza!

41


DIAS DE ALEGRIA 3 4

1

2

Studio M – (11) 3277-5156 / Walmir Cabeleireiros – (11) 3271-1249

VIVAMAIS

-

VIVAMAIS - VIVAMAIS - 42 - 29/10/04

-

Composite

-

MPERSICHETTI

-

25/10/04

09:30

-

01_CAD

1- Carol, Henriqueta e Letícia se entregam às mãos dos cabeleireiros: era a primeira etapa da transformação radical que as aguardava; 2- Dani diz adeus ao seu ex-rabo-de-cavalo sem o menor sofrimento; 3- Jack e Mônica se divertem com o visual “papelote-nacabeça”; 4- Mônica prepara a pele para a sessão de maquiagem — os olhos, como sempre, recebem atenção especial; 5- Pietra mata a fome!

42

5 8

6

7 6- Gabi confere referências que poderiam ficar boas no seu cabelo; 7- Jack capricha na careta para agüentar a dor na hora de tirar as sobrancelhas; 8- Renatinha se delicia com as matérias da Viva! enquanto aguarda suas luzes fazerem efeito; 9- Mônica, Gabi e Dani mostram as compras que fizeram no shopping carioca.

9

Agradecimentos: Douglas Moita e Sandra Rojas, do salão Studio M, de São Paulo; José Carlos de Morais, do salão Walmir Cabeleireiros, de São Paulo; e salão Jean Marc Coiffure, do Rio de Janeiro. Fotos: Ivone Perez. Veja as frases das vencedoras no site www. vivamais.com.br


Transformaçao leitoras