Issuu on Google+

RELATÓRIO INDIVIDUAL ESDRAS COELHO GAMA

São Luís – MA 2010


1. Nome do funcionário: ESDRAS COELHO GAMA 2. Formação: GRADUADO EM ADMINISTRAÇÃO COM HABILITAÇÃO DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS. 3. Função no setor: PROGRAMADOR DE SISTEMAS 4. Horário de trabalho: 08h às 16h 5. Tempo disponibilizado para a FAPEMA (dias da semana/horas): SEGUNDA À SEXTA / 40h 6. Atividades desenvolvidas: Atividade desenvolvida

Desenvolvimento do sistema do prêmio FAPEMA Melhorias no site da Fapema Desenvolvimento do sistema de eventos Melhorias no sistema do protocolo Alterações no Patronage Desenvolvimento do site do Prêmio Antendimento aos pesquisadores Suporte aos colaboradores

Ja n

x

x

Fe v

x

x

Ma r

Ab r

Mai o

Ju n

Ju l

x

x

x

x

x

x

x

X

X

X

x

x

x

x

x

x

x

Ag o

EM

Se t

ANÁLISE

Ou t

No v

E

De z

X

x

X

X

X

x

x

X

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

x

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

X

6.1 Descrever o conteúdo de cada atividade desenvolvida. Desenlvolvimento do Sistema do Prêmio Fapema : Novo layout de fácil entendimento para o usuário, codificação mais limpa tornando o sistema mais rápido ao usuário final e segurança do sistema.

Melhorias no Site da Fapema : Criação de novas funcionalidades para o site e melhorias dos módulos e componentes utilizados no site.


Desenvolvimento do Site do Prêmio: O site foi desenvolvido em flash e xml. Possui galeria de fotos e videos, além de todo o histórico dos prêmios anteriores. Alterações no Patronage Finalizações no módulo de contratações, gerar bolsas por cota, gerar termo de outorga pelo sistema, solicitação de substituições, renovações, relatórios, impressões e cancelamento de bolsas.

Melhorias no Sistema do Protocolo Alterações nas telas de consulta e cadastro. Implantação de várias melhorias no sistema, entre elas a comunicação entre os sistemas PATRONAGE e PRÊMIO.

Desenvolvimento do Sistema de Eventos Desenvolvimento das telas de cadastro de evento, cadastro de subeventos, cadastro da programação do evento e cadastro do participante. Foram desenvolvidos relatórios para acompanhamento de cada evento.

7. Dificuldades enfrentadas no setor (OBS: relatar todas as dificuldades, dentre elas: burocráticas, organizacionais e relações interpessoais). Dificuldade dos colaboradores em aceitar os novos sistemas, alguns por falta de habilidade com computadores e novas tecnologias, outros por medo de assumir responsabilidades já que algumas funcionalidades do sistema são especificas para alguns setores, o que acaba servindo como comprovação de um possível erro que ocorra, por uma tarefa executada. Computadores com desempenho baixo, o que diminui a produtividade e ate mesmo impossibilita o uso de alguns softwares.

8. Dúvidas, sugestões, pontos a serem melhorados e justificativas para melhorias no setor: Com a criação de novos sistemas e serviços online oferecidos, se torna necessário um investimento no aumento do link de internet, aquisição de um gerador de energia

e novos servidores. Outro problema é a deficiência na


infraestrutura do prédio que gera, perda de produção, diminuição da vida útil dos nobreaks e computadores, riscos aos servidores. Os computadores que são utilizados no setor de informática não atendem aos serviços executados, as vezes utilizamos computador pessoal para executar algumas tarefas.

9. Você costuma ler os editais da FAPEMA? ( ) Sim ( x ) Não Porque? Muitas atividades, pouco tempo durante o horário de serviço... 10. A que projeto estruturante você está ligado na FAPEMA? PATRONAGE - SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE BOLSAS E AUXÍLIOS. 11. Outras atividades desenvolvidas em 2010 na FAPEMA: Atendimento a e-mails de pesquisadores e da ouvidoria. Participação em eventos; Manutenção dos sistemas; Relatórios gerenciais; Atendimento ao público interno e externo com relação a editais e dúvidas de sistema;


Relatório Pessoal