Page 1

CURRICULUM VITAE Keyce N. de Lucena Araújo. Data do nascimento: 14 | 09 |1976 Rua Francisco José Furtado, 7A – São Francisco. CEP 69079-200 – Manaus/Amazonas. E-mail: keycejhones@gmail.com

OBJETIVOS Atuar nas atividades de direção, gerenciamento e coordenação de arte, pesquisa, criação e planejamento voltados às áreas de design gráfico e de produtos, arquitetura, urbanismo, paisagismo, publicidade e marketing. FORMAÇÃO Ensino Superior: CEULM/ULBRA – Centro Universitário Luterano de Manaus, cursando Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Ambiental. ATIVIDADES EXTRACURRICULARES 2012

Coordenação do 1º Fórum de Bicicletas Manaus.

2011

Participação no 1º ERNAU Encontra da Região Norte sobre Arborização Urbana.

2010

Ação Global SESI/ULBRA Manaus

2009

Participação na SBPC e criação do espaço para o Centro Universitário Luterano de Manaus.

2009

IV Workshop de Arquitetura e Urbanismo Sustentável

2008

Seminário Mapati – UFAM - Metropolização e Conservação da Natureza no Amazonas.

2008

I Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, em Brasília.

2008

3º Workshop Internacional de Arquitetura e Urbanismo Sustentável

2008

18º NDesign/Manaus. sustentabilidade.

2007

Oficina de Animação / 4º Amazonas Film Festival. Ministrado pelo Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

2005

Oficina de capacitação em Museologia. Realizado pelo IPHAN e Museu do Homem do Norte.

2005

Curso Básico de Tintas e Soluções de Pintura. Realizado pela Renner Sayerlack S.A.

2005

Curso de Técnicas de Restauro em materiais Pétreos e Metais.

2002

Participação na Oficina ZOPP – Oficina de Planejamento Participativo, do Programa Monumenta do Ministério da Cultura.

2002

I Encontro Amazônico para Preservação, Conservação e Restauro de Bens Culturais. Realizado pelo Governo do Estado / Casa do Restauro.

2002

Curso de Gerenciamento CONSTRUNORTE.

2001

Participação no I COMPHAN – Congresso Brasileiro para Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural – Porto Seguro / Bahia.

1997

Curso de desenho Técnico de Arquitetura, Artístico e Publicitário. Ministrado pelo arquiteto Calbert Campos.

Participação

em

em

Obras.

oficinas

e

Desenvolvido

palestras

pela

sobre

PINI,

na


CONHECIMENTOS Domínio do sistema Windows XP e programas: AutoCAD, Corel DRAW, SketchUp, Microsoft Office - Word / Excel / PowerPoint / Adobe Photoshop. ATIVIDADE E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Experiência em gerência de Projetos Culturais, Gerenciamento de Ações e Projetos, Criação de Identidades para empresas, escritórios e lojas - Papelarias – Embalagens – Estampas para camisas – Placas de identificação – Programação visual – Campanhas Publicitárias – Desenhos Técnicos e Artísticos – Projetos Culturais e Ações de Marketing.

2012

Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas Função: Assessor de Design e Marketing Descrição de Atividades: Planejamento de ações de marketing e projetos para Delegado Adjunto da Polícia Civil do Amazonas.

2012

Unidade Gestora da Copa 2014 Função: Assessor em Design Descrição de Atividades: Desenvolvimento e planejamento de projetos voltados para as ações da copa 2014.

2008-2011

Assessoria de Comunicação ULBRA Manaus Função: Assessor de Comunicação e Marketing Descrição de Atividades: Desenvolvimento do planejamento das ações acadêmicas e institucionais; Coordenação de campanhas do processo seletivo; Produção de peças gráficas para os eventos acadêmicos e Ações de Marketing institucional; Gerenciamento da parte jornalística e de relações públicas da instituição. - Gerenciamento das redes sociais e do site institucional; - Criação das campanhas e ações para Semana do Meio Ambiente; - Criação das peças de marketing para o programa socioamental Ulbra Verde, no qual faço parte também como coordenador das ações; - Elaboração de planos de ações institucionais que visem a melhoria contínua dos projetos acadêmicos. - Elaboração das peças para os eventos acadêmicos: Semana de Arquitetura e Urbanismo; Semana de Enfermagem; Semana de Biologia; Semana de Psicologia e Semana de Engenharia Civil. - Contato com as principais empresas e instituições ligadas à Ulbra, estabelecendo sempre o compromisso de manter as relações institucionais.

2006-2008

Assessoria de Marketing – Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas Função: Assistente de criação, planejamento de campanhas e projetos culturais. Descrição de atividades:


Desenvolvimento e criação em diversos projetos gráficos das campanhas para os grandes festivais culturais realizados pela Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas, como: - 3º e 4º Amazonas Film Festival – Criação de campanha, com desenvolvimento das peças gráficas, como: cartaz, folder programação, timbrado, camisas, canetas, lápis, blocos de anotações e squize. - XI e XII Festival Amazonas de Ópera – Criação das capas dos catálogos, cartaz, folder programação, briefing do trailer para chamada do festival, camisas, banners para fachadas e especial da fachada do teatro amazonas. - 2º Festival Amazonas Jazz – Criação da campanha, criando anúncios, cartaz, capa para catálogo, folders da programação, banners para palco e especial da fachada do teatro amazonas. - 4º Festival de Teatro da Amazônia – Criação da campanha, elaborando o catálogo, cartaz, folder, banners de palco e especial da fachada do teatro amazonas. - Elaboração do livro para o “Plano de Mudanças Climáticas e Educação Ambiental” do Governo do Amazonas. - Criação de diversas peças gráficas amazonenses, nacionais e internacionais.

para

exposições

de

artistas

- Elaboração de uniformes para Secretaria de Cultura. - Desenvolvimento do projeto de conscientização ambiental “Cultura Contra o Desperdício”. - Elaboração da campanha “Amazonas em todas as artes” - Criação de uma identidade institucional para as peças gráficas da Secretaria de Cultura, como: pastas, certificados, cartões e painel para recepção.

2006

Estamparia Elaboração da campanha corporativa “Vista a Camisa”, criando peças gráficas de divulgação, como flyer, cupom, urna, outdoor, folder.

2005-2006

Departamento de Museus - Secretaria de Estado de Cultura do Amazonas Função: Assistente de museografia e pesquisador. Descrição de atividades: - Desenvolvimento de atividades de pesquisa, como: Bondes de Manaus levantamento iconográfico e histórico; Acompanhamento de Levantamento de acervo do MISAM – Museu da Imagem e Som do Amazonas; Elaboração de projeto cultura para concorrência a financiamento pela Votorantim; Criação e elaboração do kit educacional do projeto “Cultura Vai à Escola”.

2005

SEMULSP – Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos Função: Assistente em projetos na Diretoria de Parques e Jardins. Descrição de atividades: - Acompanhamentos em obras, Levantamentos arquitetônicos em espaços públicos, participação em reuniões sobre paisagismo e arquitetura sustentável. - Elaboração de projeto de pesquisa para implantação de Paisagismo produtivo nas escolas municipais de Manaus.


2004

SEPES – Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais Função: Estagiário em arquitetura e urbanismo. Descrição de atividades: - Execução de levantamento de ambientes antigos, aplicação e estudo de cores para composição de fachadas, vistoria em imóveis antigos, execução de projetos em Cad, acompanhamento e execução em obras, estudo de projetos arquitetônicos e execuções, criação da programação visual para SEPES.

2001-2004

Uep – Unidade Executora de Projetos/Monumenta Função: Estagiário em arquitetura e urbanismo. Descrição de atividades: Desenvolvi funções de gerenciamento e planejamento na unidade vinculada ao MinC – Ministério da Cultura, através do Programa Monumenta/BID, que financia projetos de revitalização de centros históricos, no qual Manaus está na lista das 27 cidade quer participam deste programa. Acompanhamento em trabalhos de levantamento arquitetônico para cadastro físico de edificações de interesse histórico da área do centro antigo de Manaus. Nos que se destacam nos levantamentos arquitetônicos estão: - Paço da Liberdade - antigo prédio da Prefeitura de Manaus. Acompanhamento no mapeamento de danos; levantamento físico; levantamento fotográfico e histórico e iconográfico. Salvaguarda do forro artístico em madeira e papel marchê do salão. - Imóveis 69 e 77 da Rua Bernardo Ramos – imóveis datados do século XVIII, sendo as duas antigas edificações coloniais da cidade. Acompanhando no levantamento físico-arquitetônico; mapeamento de danos com arquiteta e engenheira civil restauradora Silvia Puccione; e registros fotográficos. - Cadastro físico do “chafariz das musas”, localizado na Praça Dom Pedro II. Levantamento completo de todo o monumento, incluindo cadastros físicos, fotográficos, históricos e mitológicos dos elementos artísticos. Pesquisa de descoberta de uma réplica do mesmo chafariz no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Elaboração de um documento registro de todo o levantamento artístico realizado no chafariz, para possível publicação. - Criação e elaboração da identidade visual para documentos administrativos, como: ofícios, memorandos, relatórios, comunicados entre outros. - Participei de uma das etapas do Inventário de Bens Imóveis da área do centro antigo, através do cadastro fornecido pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Trabalho este que se caracteriza pelo levantamento de informações sejam elas históricas ou físicas dos imóveis de interesse histórico, datados do século IXX e início do século XX. - Fotografei diversos imóveis da área do centro antigo e elaborei um cadastro resumido de 236 bens imóveis de caráter histórico cultural para a cidade. - Acompanhei a obra de reestruturação da caixa viária e passeio, da Rua Bernardo Ramos na área do centro antigo, desde a fase de contratação dos projetos até a finalização das obras. - Acompanhei as obras de restauração da Praça Dom Pedro II, tida como uma das mais antigas praças de Manaus.


- Trabalhei na descoberta, pesquisas e salvaguarda das urnas arqueológica na Praça Dom Pedro II, com a equipe de arqueólogo Eduardo Góes Neves, no período de 2002 e 2003. 1999-2004

Fundação Municipal de Turismo - MANAUSTUR Função: Assistente de criação e arquitetura. Descrição de atividades: - Criação e elaboração dos projetos de iluminação pública de natal nos anos de 2000 a 2003. Criando estruturas artísticas, com a árvore de natal ornamental de 25m, peças ornamentais para postes e pétalas, com iluminação artística. - Criação de estampas para camisas dos uniformes da Fundação Municipal de Turismo. Desenvolvendo 04 (quatro) modelos para identificação das atividades na instituição. - Elaboração de um stand para apresentação da cidade de Manaus, em Brasília. Criando elementos de composição que pudessem ser identificados com as atividades culturais de Manaus. - Elaboração de identidade visual para o concurso de fotografias Manaustur/Fujifilm. Elaborando camisas, folder de regulamento e cartões postais de vencedores. - Acompanhamento nas obras do Skate Park, da ponta negra. Elaborando também estudos para placa de identificação do espaço, composta por estruturas metálicas, desenho artístico e iluminação especial em neon. - Elaboração do projeto de quiosques para artesão da Praça Tenreiro Aranha. - Elaboração de identidade visual do projeto básico para implantação do City Tour Regular. - Elaboração, criação e acompanhamento nos projetos básicos de intervenção no passeio público do relógio municipal. Criando uma re-leitura do espaço com características regionais. - Pesquisas iconográficas do Relógio Municipal, Complexo BootLine, Porto de Manaus, Mercado Adolpho Lisboa, Praça dos Remédios, Chafariz dos Leões. - Elaboração do projeto básico para intervenção no Porto de São Raimundo. Estruturando o espaço de forma dinâmica e interdisciplinar junto às instituições. - Acompanhamento e elaboração de identidades para campanha dos festivais, como: Boi Manaus, Réveillon, Bois de Manaus, Natal, Manaus Fashion, Seminário Plano Diretor de Manaus.

2004

Oficina da Imagem Criação de identidade do programa de mídia eletrônica “Melhor da Noite”.

2004

Cristiane Sotto Mayor Arquitetura Elaboração da identidade visual para escritório de arquitetura.

2003

Loja ARQ décor Elaboração da logomarca da loja de artigos para decoração da arquiteta Cristiane Sotto Mayor.

2003

Márcia Raquel Turismóloga Criação da identidade visual.

2003

AG Alfaia & Guilhon arquitetos Elaboração da identidade visual dos arquitetos Daniel Alfaia e Vanessa Guilhon, especialistas em conforto ambiental.

2002

MPR Arquitetura


Elaboração da logomarca do escritório da arquiteta Mércia Parente. 2000

ESPAÇO Comunicação e Publicidade Função: assistente de criação Descrição de atividades: Elaboração de projetos gráficos, como: criação de marcas, embalagens, painéis e cartazes.

1999

Projeto de Iluminação Pública de Natal / ULBRA Participação no projeto elaborado pelo Centro Universitário Luterano de Manaus, com a equipe de arquitetos Antônio Carlos, Vládia Cantanhede, Poliana Maruoka e Geraldo Valle.

1999

Participação no arquitetura/ULBRA

LAB

Laboratório

Áudio

Visual

de

Função: Auxiliar de pesquisas e projetos no laboratório Descrição de atividades: Elaboração de pesquisas acadêmicas de arquitetura, organização de exposições sobre áudio visual em arquitetura. 1999

Escritório Arquiteto Alfredo Marques Junior Função: Desenhista projetista. Execução de levantamento e aplicação e estudo de cores na fachada de igreja.

1998

Escritório Arquiteto Paulo Galvão Função: Estagiário cadista projetista. Descrição de atividades: - Acompanhamento de execução de obras, arquitetônicos, execução de projetos em AUTOCAD.

análise

de

projetos

- Levantamento Arquitetônico das unidades do mini campus da Universidade Federal do Amazonas.


Currículo Keyce Jhones  

Curriculo de

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you