Page 1

SOMENTE NOS CINEMAS

MOMENTOS BOND GUIA DE ESTILOS

SPECTRE,

A N D R E L AT E D J A M E S B O N D T R A D E M A R K S , T M D A N J A Q .


/ 1


ÍNDICE

A P R E S E N TA N D O J A N Y T E M I M E / 3 PREFÁCIO /4 E S T I L O PA R A E N C O N T R O S / 5 T R A J E PA R A T R A B A L H O / 7 V I S U A L PA R A O F I M D E S E M A N A / 9 OCASIÕES FORMAIS /11 FECHAMENTO /13

2 /


A P R E S E N TA N D O JANY TEMIME

“Estilo é cultivar um visual e sempre usá-lo com confiança.” - J A N Y T E M I M E , SPECTRE figurinista

JANY TEMIME

Jany é uma figurinista premiada por seu trabalho nos filmes “Spectre” e “Skyfall”, de James Bond, e também nos filmes de Harry Potter. Seus créditos abrangem mais de 40 projetos internacionais de filmes e televisão. Jany recebeu o COSTUME DESIGNERS GUILD AWARD de Melhor Figurino Fantasia por “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, em 2012, e de Melhor Figurino Contemporâneo por “Skyfall”, em 2013.

/ 3


MOMENTOS BOND Todo homem pode viver “momentos Bond”. Aqueles momentos especiais quando ele sente que o mundo é o seu palco. Os “momentos Bond” não acontecem por acaso. Eles acontecem quando o homem está bem preparado e dispõe da melhor equipe – de pessoas ou produtos – para apoiá-lo. Pessoas como Jany Temime, uma figurinista premiada. Como figurinista do 24º James Bond, “007 Contra Spectre”, Jany sabe que a imagem de Bond é forte e, muitas vezes, imitada. Bond é um homem que irradia

autoconfiança. Há um estilo diferente em cada visual de Bond, mas ele sempre se parece com ele mesmo e é importante que todo cavalheiro tenha isso em mente. Com a preparação correta e algum conhecimento privilegiado, alcançar o nível de confiança de Bond e o estilo inspirado em 007 nunca foi tão fácil. Este Guia de Estilos vai proporcionar a você as ferramentas necessárias para enfrentar o mundo com confiança. Vá em frente e tenha os seus próprios “momentos Bond”.

P R E PA R E - S E PA R A O S E U “ M O M E N T O B O N D ” Gillette Fusion ProGlide com Tecnologia FlexBall ™ é um aparelho com cabeça móvel projetado para maximizar o contato com todos os contornos do rosto masculino. Oferece precisão a cada movimento, alcançando praticamente todos os pelos, e proporciona um barbear rente, confortável e limpo – um recurso essencial para prepará-lo para cada “momento Bond”. 4 /


E S T I L O PA R A E N C O N T R O S

Preparado com a roupa e o estilo adequados para qualquer situação que possa vir a enfrentar, Bond irradia uma confiança que não pode ser ignorada. Alcance esse nível de confiança com preparo e atenção aos detalhes. Certifique-se de que suas unhas estejam limpas e cuidadas. Você sempre deve aparentar um estilo bem cuidado. Um homem com aparência bem cuidada mostra ao mundo que se orgulha de sua aparência. No set de “007 Contra Spectre”, Jany escolheu uma roupa versátil. Quer esteja correndo do escritório para um compromisso pessoal ou estendendo o brunch noite adentro, Jany sugere roupas que alimentem

/ 5

os sentidos. Por exemplo, seu perfume deve seduzir, mas não predominar. À primeira vista, um homem deve parecer bem arrumado com o mínimo esforço, sempre acentuando suas qualidades – sejam braços, cintura ou a cor dos olhos. “Há algo verdadeiramente sensual quanto aos tecidos corretos”, explica Jany. “As roupas de um homem devem revelar luxo e suavidade ao toque dos dedos de uma pessoa, então eu sempre coloco Bond em uma camisa de algodão de corte impecável ou um suéter de cashmere sem camisa por baixo.” Jany recomenda camadas mínimas porque os contornos do corpo do homem devem prevalecer.


B AT I D O ? Jany é inflexível em um ponto: que Bond nunca esteja vestindo algo novo. “Lave suas roupas a seco ou use-as em casa antes de qualquer ocasião. A roupa nunca deve parecer engomada ou tirada recentemente da caixa, pois um verdadeiro cavalheiro nunca deve demonstrar que despendeu muito esforço.”

OU MEXIDO? O que poderia ser mais atraente do que um homem confiante que sabe como pedir o drinque perfeito para sua acompanhante? Mas deve ser batido (o martíni preferido do espião inglês) ou mexido? O barman “bate” usando uma coqueteleira de aço inoxidável quando o drinque inclui sucos ou licores cremosos que são grossos e saborosos. Isso garante um drinque mais equilibrado após juntar completamente todos os ingredientes com a quantidade correta de água (do gelo batido). O barman“mexe” o drinque – geralmente direto na taça – quando usa bebida destilada e/ou misturadores. Esse é considerado um método mais suave, misturando os ingredientes com precisão e delicadeza. Funciona melhor com uísque, gim ou vodca. Naturalmente, há mais jogo de cena na técnica de “bater”, que pode ser o motivo da preferência de Bond. Mas, independentemente disso, sempre exija os melhores ingredientes da prateleira.

6 /


T R A J E PA R A T R A B A L H O

A primeira impressão é a que fica, e seu olhar deve refletir confiança, disponibilidade e um ar de mistério. No mundo de hoje, um estilo limpo e confiante é importante para sua credibilidade e profissionalismo. O estilo exibido pelo homem deve corresponder à impressão que ele quer causar. Não há nenhuma desculpa para um cabelo despenteado, e um pouco de gel vai manter seus cachos no lugar enquanto você batalha pelo seu dia. Além disso, tenha as ferramentas adequadas para um barbear rente e confortável. Qualquer que seja a sua preferência quanto à barba, Gillette oferece várias opções, de Fusion ProGlide com Tecnologia FlexBall a Gillette ProGlide Styler, para ajudá-lo a criar uma aparência bem cuidada. Um aperto de mão firme diz muito sobre uma pessoa, assim como um terno cinza bem cortado e uma camisa impecavelmente branca. Sapatos engraxados vão completar seu visual e garantir que deixará uma primeira impressão duradoura no escritório. / 7

Jany acredita que um terno é a melhor coisa que pode acontecer a um homem. “Acho que mais homens devem usar ternos, e com mais frequência. O terno ajuda o homem a parecer sexy sem parecer confinado.” Jany ressalta que Bond sempre usa um terno feito sob medida e sugere que qualquer cavalheiro que queira transmitir essa imagem faça o mesmo. “Note que Bond nunca usa peças de cor. Isso é intencional, pois não quero que a roupa seja lembrada, mas sim que o foco esteja voltado para o homem. O terno deve ter cor neutra e o ajuste deve revelar o corpo por baixo dele.”

Como Jany acredita que a roupa nunca deve ofuscar o homem, ela alerta contra o excesso de acessórios. “Um relógio moderno e bonito é o toque perfeito para qualquer terno, e evito o volume adicional de um cinto escolhendo calças com ajuste lateral.”


O LENÇO DE BOLSO PERFEITO

1 COLOQUE

1

seu lenço estendido em uma mesa.

1/4 in

2 PEGUE o lado direito e dobre sobre

Sofisticação sutil. Essa é a beleza do lenço de bolso, um detalhe de contraste ou cor habilmente dobrado emergindo do bolso da frente do terno. É sinal de poder, confiança e, naturalmente, estilo.

o esquerdo, dobrando o lenço na metade.

3 D O B R E

Há várias maneiras de dobrar um lenço de bolso – da dobra simples de uma ponta à imponente dobra presidencial. Jany revela que Bond sempre usa um lenço de bolso em seu terno. Vejamos um passo a passo:

1/4 in

 base inferior do lenço para a cima, de modo que fique um pouco abaixo da base superior.

4 C O L O Q U E 1/4 in

 lenço no bolso do paletó, o ajustando conforme seja necessário.

1/4 in

5 O L E N Ç O

de bolso deve ficar visível cerca de 1/2 centímetro.

6 ACEITE

os elogios com elegância.

8 /


V I S U A L PA R A O FIM DE SEMANA GUARDE SEU TERNO NO ARMÁRIO, RELAXE E DEIXE ROL AR SOLTO NO FIM DE SEMANA. E N T R E TA N T O , C O M O QUALQUER HOMEM MISTERIOSO, ESTEJA P R O N T O PA R A T U D O E QUALQUER COISA.

/ 9

Qualquer que seja sua atividade no fim de semana – pedalar ou saborear um brunch, relaxar ou caminhar - seu estilo de fim de semana pode refletir sua atitude relaxada e ainda transmitir confiança. Seja menos regrado com o cuidado diário de sua aparência, mas não se descuide completamente. “Ao dirigir um barco, tomar um martíni ou perseguir um vilão, cada visual de Bond parece perfeito, mas não conseguimos identificar por quê. O homem deve usar roupas de fim de semana com tanta confiança como se fossem um terno ou smoking. Qualquer que seja a roupa que Bond esteja vestindo, em qualquer situação, ele transmite equilíbrio e autoconfiança”, destaca Jany. “Para o traje de fim de semana, as mesmas regras se aplicam – usar tecidos sofisticados, não


exagerar nos acessórios, garantir caimento perfeito e evitar excesso de cor ou modismos. Acima de tudo, o visual de Bond é sempre atemporal.” “Mocassins sem meias são atraentes porque os tornozelos do homem são muito sexy”, diz Jany. “Sapatos de couro, sejam sociais ou mocassins, dão um toque de elegância e podem facilmente ser usados de dia ou de noite no fim de semana. Sapatos e roupas que podem ser usados de dia ou de noite são fundamentais para conseguir o visual de Bond.”

VELOCIDADE MÁXIMA Não tem um Aston Martin em sua garagem? Não se preocupe, existem outras formas de demonstrar estilo. Várias empresas especializadas em aluguel de carros oferecem carros exóticos, luxuosos – e isso pode ser um equipamento-chave para um fim de semana espetacular. Voe para a praia em um conversível vermelho, vá à ópera em um luxuoso cupê ou apareça na estreia de uma exposição de arte em um potente e sofisticado sedan.

10 /


OCASIÕES FORMAIS SE A OCASIÃO FOR FORMAL, UM SMOKING É A ÚNICA OPÇÃO DE TRAJE. UM SMOKING COM CAIMENTO PERFEITO.

Uma grande cena de cinema com um homem andando em um salão de baile, vestido com esmero, barbeado com perfeição não acontece por acaso, exige preparo, as ferramentas corretas e muito estilo, que é algo que Jany conhece como ninguém. A barba pode construir ou destruir sua aparência. Quer você use barba ou não, uma barba mal feita pode arruinar todo o visual, independentemente do caimento perfeito do smoking. É melhor optar pelo seu visual do dia-a-dia, para parecer confiante e bem arrumado. “Por ter trabalhado como figurinista nos dois últimos filmes de Bond, adquiri muita experiência em vestir 007 para ocasiões formais e posso afirmar que, no mínimo, o estilo de Bond pode ser definido por

/ 11

um belíssimo smoking”, explica Jany. A imagem de Bond em um smoking é uma das mais procuradas e a razão é o caimento perfeito. Portanto, quer seja azul-marinho, preto ou branco, um smoking sob medida irá proporcionar a você a confiança para os “momentos Bond”.

“Não sobrecarrego Bond com acessórios porque eles desviam a atenção, mas alguns itens não podem faltar. Cada detalhe do estilo de Bond é intencional”, explica Jany. “Abotoaduras são um acessório que gosto de usar e suas abotoaduras devem revelar o homem que você é ou ter uma história por trás delas.”


COMO DAR NÓ E M G R AVATA B O R B O L E TA Uma gravata borboleta pré-amarrada perde o efeito de alfaiataria do smoking perfeito. Os momentos Bond exigem uma “verdadeira” gravata borboleta, mas você não precisa ser um espião britânico para dar um nó de gravata com tanta elegância. Veja este passo a passo e lembre-se: a prática leva à perfeição.

1 C O L O Q U E A G R AVATA

– apenas preta, por favor – virada para cima em seu pescoço, com a ponta direita mais comprida do que a esquerda.

2 C R U Z E A P O N T A MAIS COMPRIDA sobre a mais curta e, em seguida, puxe-a por dentro do laço formado.

3 D O B R E A P O N T A M A I S C U R TA D A G R AVATA na horizontal, formando uma alça.

4 P U X E A P O N T A MAIS COMPRIDA PA R A B A I X O

sobre o meio da alça; dobre-a de volta em direção ao peito e puxe o laço.

5 EMPURRE

a ponta puxada através do laço.

6 P U X E

as duas pontas, deixando-as

esticadas.

7 O L H E - S E com admiração no espelho.

12 /


FECHAMENTO

AS TRÊS COISAS QUE TODO C AVA L H E I R O D E V E T E R , SEGUNDO JANY TEMIME

/ 13


1 U M T E R N O B E M C O R TA D O de cor neutra

2 A C A M I S A P E R F E I TA de cor impecável, não muito

extravagante nem na moda. Deve ter caimento perfeito nos ombros e no tronco, além de complementar pescoço e rosto.

3 U M B E L O P A R D E S A PAT O S D E COURO. Os favoritos de Jany são o Brogue ou o Oxford.

14 /


Profile for Ketchum

Momentos Bond - Guia de Estilos  

Momentos Bond - Guia de Estilos  

Advertisement