Page 33

31

3.2 BRIEFING DA REVISTA

Tipo de Publicação: Revista Impressa Nome da Publicação: REVISTA CLOSE Slogan: ...um close é sempre um close! Objetivo: Dar foco (close) em alguma ARTISTA “anônimo”, seja ele, ator, pintor, designer, banda, ilustrador etc., ou seja, trazê-los para o meio artístico através da revista. E sem esquecer no que acontece nesse meio que são as chamadas celebridades, através das demais categorias, que vão integrar o que vai tratar o tema principal da revista na edição do mês. Por exemplo, se a edição falar de música, a capa vai dar um “CLOSE” em artistas do assunto, e assim vai seguir todas as seções, mas não deixando uma leitura cansativa e repetitiva.

Público-Alvo: Quanto à faixa etária, pode-se dizer que a revista foca entre os 16 aos 21 anos. A Revista Close tem com foco, o público masculino e feminino em geral. E quanto à classe social, ela é destinada principalmente às classes A e B.

Seções: A revista tem aproximadamente 15 seções, variando de acordo com a edição, além do Sumário, Editorial, Expediente/Créditos que são fixas, podem-se citar as seguintes seções: Capa, Perfil, Artes & Espetáculos, Photo Hits, 15 Minutos..., Beijando Sapos, entre outras.

Tiragem Aproximada: 5000 exemplares.

Abrangência da Publicação: O raio de atuação da revista terá como principais estados, o Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, mas parte dos exemplares será distribuída pelo resto do País.

Periodicidade: A Revista Close tem uma periodicidade mensal, podendo ter edições especiais, com um número bem reduzido de páginas quando houver algum especial destinado a algum gênero da publicação.

Profile for Kelvyn Defoe

Trabalho de Conclusão de Curso - Design Gráfico  

Projeto Editorial da Revista Close - AESO Faculdades Integradas Barros Melo

Trabalho de Conclusão de Curso - Design Gráfico  

Projeto Editorial da Revista Close - AESO Faculdades Integradas Barros Melo

Advertisement