Page 11

9

cansaço, por ser muito simples, e com isso deve-se criar algo diferente para criar um estímulo a leitura, como tamanho do tipo, do espaçamento ou da margem.

De Colunas: O grid de colunas é flexível e pode ser utilizado para separar diversos tipos de texto ou mesmo informação. Ele pode ser composto por grids diferentes, cada um destinado a um tipo de conteúdo, por exemplo, em um site cada grid pode ter um tipo diferente de menu e imagem.

Modular: É o grid de coluna com muitas guias horizontais, criando módulos. Esse tipo de grid é originário da Bauhaus e do Estilo Internacional suíço. Muito usado para informações tabulares, gráficos, formulários e diagramas. Ele possui muitas vantagens com relação aos outros : Simplicidade nos grids; Unificação de diversos tipos de conteúdo, como textos e fotos no mesmos módulos; Combinação de 1, 2 e 3 larguras modulares.

Hierárquico: No grid hierárquico, a largura das colunas e entre colunas varia. A página da Internet é um exemplo de grid hierárquico. O conteúdo dinâmico da maioria dos sites e o redimensionamento das janelas exigem flexibilidade na largura e no comprimento, característica desse tipo de grid.

2.1.4 ELEMENTOS GRÁFICOS DE DIAGRAMAÇÃO

São de fundamental importância na caracterização da identidade da publicação. Sua repetição contribui para que se estabeleça a unidade gráfica. 

Título: chamada principal da matéria ou notícia.

Subtítulo: texto que encabeça as divisões do texto.

Chapéu: palavra ou expressão curta, diagramada no alto da página ou logo acima da notícia que tem por função, introduzir o leitor ao assunto estampado.

Olho: complemento do título que visa chamar a atenção do leitor para o assunto estampado no corpo da matéria ou reportagem. Quando aplicado no meio do texto, além de destacar algum aspecto da matéria, areja e subdivide textos longos.

Profile for Kelvyn Defoe

Trabalho de Conclusão de Curso - Design Gráfico  

Projeto Editorial da Revista Close - AESO Faculdades Integradas Barros Melo

Trabalho de Conclusão de Curso - Design Gráfico  

Projeto Editorial da Revista Close - AESO Faculdades Integradas Barros Melo

Advertisement