Page 10

8

ELEMENTOS DO GRID

Margens: são os espaços que sobram entre o limite do formato (tamanho da folha) e as áreas que serão usadas para a diagramação, como colunas e guias. Essa área é usada muito para colocar informações secundárias ou mesmo para área de descanso para os olhos.

Guia Horizontal: são faixas horizontais, que ajudam no alinhamento e estrutura o texto, a orientar os olhos na hora e escrever o texto e também é usada para criar pontos de partida ou pausas no texto, para ficar um aspecto mais criativo e diferente.

Colunas: são os alinhamentos verticais, que se cruzam com as guias horizontais, que criam divisões horizontais entre as margens. A quantidade e a largura delas dependem muito de designer para designer, dependendo do tipo de trabalho ou quantidade de texto.

Módulos: são unidades individuais, como se fossem quadrados formados pela junção da coluna com a guia horizontal, e são separadas em espaços de tamanhos iguais, que repetidas por toda a página, criam colunas e faixas horizontais.

Zonas Espaciais: é um grupo de módulos, que formam um campo distinto. Cada zona espacial pode receber um tipo específico de informação, por exemplo, uma foto, ou mesmo uma coluna com um texto mais importante.

Marcadores: Encontrados na parte externa, na margem, são os indicadores para textos secundários ou informações constantes, como cabeçalho, rodapé ou um elemento que ocupe sempre o mesmo lugar na página, como por exemplo, o nome do livro ou a página do mesmo. 

TIPOS DE GRID

Retangular: É o grid mais simples. Tem a característica de acomodar um longo texto corrido, como um livro ou um texto científico. Esse tipo de grid causa um grande

Profile for Kelvyn Defoe

Trabalho de Conclusão de Curso - Design Gráfico  

Projeto Editorial da Revista Close - AESO Faculdades Integradas Barros Melo

Trabalho de Conclusão de Curso - Design Gráfico  

Projeto Editorial da Revista Close - AESO Faculdades Integradas Barros Melo

Advertisement