Page 1

A saga da humana Bella e de seu amor pelo vampiro Edward Cullen já conquistou milhões de fãs pelo mundo. Isso pode ser traduzido nas mais de 350 páginas de fãs dedicadas a saga de Stephenie Meyer na Internet. "Crepúsculo", baseado no primeiro livro de uma série de sucesso, acrescenta mais um capítulo sobre os mortos-vivos no cinema. O longa, que estréia em cópias dubladas e legendadas, é um dos mais aguardados, em especial por uma legião de fãs dos romances de Stephenie Meyer, cuja obra parece Anne Rice para adolescentes. O primeiro romance chega como prólogo para a adaptação dos outros três livros. Dirigido por Catherine Hardwicke ("Os Reis de Dogtown"), "Crepúsculo" mostra o amor impossível entre a humana Isabella "Bella" Swan (Kristen Stewart, de "Na Natureza Selvagem") e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson, que se tornou o galã juvenil do momento). Ao entrar numa escola em sua nova cidade, Bella sente-se deslocada e praticamente não tem amigos. O mesmo acontece com Edward e seus irmãos, que são todos pálidos e não se misturam com os outros jovens. Uma série de incidentes aproxima a moça e o vampiro, apesar de uma hostilidade inicial. Conheça abaixo algumas curiosidades da trama, dos livros e do filme que estréia esta sextafeira (19) no Brasil.

Quatro são os livros que compõem a série "Twilight", protagonizada por Bella Swanson. O primeiro é "Crepúsculo", o segundo, "Lua Nova", o terceiro "Eclipse" e o quarto "Breaking Down" (ambos ainda sem tradução em português).

Os quatro livros juntos já venderam mais de 17 milhões de cópias mundo a fora. Os direitos de tradução da obra já estão em 37 países, incluindo o Brasil. Leia aqui resenha do 1º livro. Nas primeiras 24 horas em que "Breaking Down" ficou à venda, mais de 1,3 milhões de livros foram vendidos. "Midnight Sun" é o novo livro da autora Stephanie Meyer. A trama é basicamente a mesma de "Crepúsculo", porém, sob o ponto de vista do vampiro Edward Cullen. Alguns aspectos da vida de Bella foram inspirados na vida da própria autora. Meyer também teve de mudar de escola na época do colegial.

O orçamento do filme "Crepúsculo" foi de aproximadamente 35 milhões de dólares. Só em sua estréia, a produção arrecadou o dobro deste valor. Veja aqui o trailer legendado do filme. Stephenie Meyer faz uma ponta em "Crepúsculo". A autora dos livros aparece quando Bellachega a um restaurante para almoçar com seu pai. Meyer aparece pedindo um sanduíche,


digitando Robert

em Pattinson,

o

um vampiro

Edward,

também

é

laptop. músico

Robert Pattinson (Edward Cullen), Jackson Rathbone (Jasper Hale) e Michael Welch (Mike Newton) também são músicos. Robert Pattinson já participou de outro grande sucesso baseado em livros. O ator foi Cedric Diggory em "Harry Potter e o Cálice de Fogo". Além de tocar piano em uma das cenas de "Crepúsculo", Robert Pattinson gravou uma música para a trama: "Never Think". Saiba mais sobre a vida pessoal do ator. Stephenie Meyer foi eleita pela revista "Entertainment Week" uma das Entertainers of the Year (uma das animadoras do ano, em tradução livre).

Na segunda semana de novembro, a trilha sonora do filme foi o disco mais vendido segundo a "Billboard". O feito é notável porque o filme ainda não havia sido lançado nos cinemas na época. Ouça aqui a trilha do filme. Trilha sonora de "Crepúsculo" entrou em lista de "Billboard" antes da estréia do filme Centenas de fãs esperaram desde a noite do dia anterior para entrarem no auditório que abrigaria a conferência de "Twilight", com membros do elenco, a diretora do filme e a autora da obra. Para Meyer, a maçã na capa do primeiro livro da série, mais do que "fruto proibido" representa "escolha".

O primeiro nome pensado por Meyer para dar título ao livro inicial da série foi "Forks", a cidade em que se passa a trama. A diretora Catherine Hardwicke não estará na adaptação para o cinema do segundo livro da série, "Lua Nova". Em seu lugar, a Summit Entertainment, responsável pela adaptação, chamou Chris Weitz, diretor de "Um Grande Garoto".

Na lista de livros preferidos de Stephenie Meyer estão "Orgulho e Preconceito", de Jane Austen, "Romeu e Julieta", de Shakespeare, "Morte no Nilo", de Agatha Christie, "O Sol é Para Todos", de Harper Lee e até "As Crônicas de Nárnia", de C.S. Lewis. A adaptação de "Lua Nova" deve estar pronta entre o final de 2009 e o início de 2010.

Kristen Stewart usou lentes de contato para viver Bella Uma das razões pelas quais os carros presentes na trama de "Crepúsculo" são tão bem detalhados é a obsessão dos irmãos de Stephenie Meyer por automóveis. Mais de cinco mil atores fizeram teste para o papel de Edward Cullen.

Crepúsculo A Saga  

Revista fala sobre a Saga Crepúsculo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you