Page 1

Portal do Paraná Apucarana, 07 a 13 de março de 2010

Ano XIV - Nº 692 - Nas bancas R$ 2,00

08 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER Com esta capa homenageamos Marcilene Gouveia que acompanha seu esposo Marcus em todos seus empreendimentos e é responsável pelo seu sucesso. Estendemos esta homenagem à todas as mulheres que são o alicerce das famílias...


De 07 a 13 de março de 2010

02

Portal do Paraná

08 DE MARÇO: DIA INTERNACINAL DA MULHER O prefeito de Cruzmaltina, Mauricio Bueno e esposa Luciana Lopes Bueno, saudam todas as mulheres pelo seu dia! PARABÉNS! !! ! s n é b Para

Parabéns a todas as mulheres pelo seu dia!

Sérgio do Cristma

Prefeito de Rio Bom Mauro Pinto de Andrade e esposa Maria Apda


De 07 a 13 de março de 2010

Portal do Paraná

03

POLÍTICA

APUCARANA NO ENCONTRO DO PMDB EM LONDRINA A maior comitiva no Encontro Macro Regional do PMDB em Londrina foi a de Apucarana. Mais de 100 lideranças e filiados comparecem ao evento que consolidou a candidatura de Orlando Pessuti ao Governo do Estado

ENQ UANT O OS ENQU ANTO OUTR OS DECIDEM OUTROS SE VÃO OU NÃO ... NÃO... PEGORER ESTÁ EM PLEN A CAMP ANHA PLENA CAMPANHA Valter Pegorer há meses está realizando reuniões com funcionários públicos para mostrar a importância da eleição de Pessuti ao governo do Estado. É uma “Células Comunitárias”, em nível estadual. Com isso, Pegorer também está fazendo a sua campanha e poderá ter votos em várias regiões do Paraná.

Prefeito João Carlos de Oliveira comandou a caravana

Valter Pegorer está Telma Reis, presidencoordenando a camte do PMDB, está panha de Pessuti sempre presente

PRESENÇA DE DEPUTADOS, PREFEITOS E SECRETÁRIOS DO GOVERNO DO PARANÁ O Encontro Macro Regional do PMDB em Londrina foi bem concorrido, com a presença de muitos deputados, 40 prefeitos da região e secretários do Estado que declararam apoio a pré-candidatura de Orlando Pessuti ao Governo do Estado. O clima foi de euforismo e entusiasmo. Apesar de Requião não ter aparecido, foi apresentado um vídeo com o governador declarando apoio ao vice-governador.

QUEM FIZER CORPO MOLE SAI JÁ, OS OUTR OS OUTROS NA SEQ UÊNCIA SEQUÊNCIA Quem pensa que vai usar a estrutura administrativa para se favorecer apoiando candidatos de fora vai ter uma surpresa. Podem sair agora, ou logo após as eleições...

PIMENT A MALA GUET A PIMENTA MALAGUET GUETA A “fogueira das vaidades” é grande. Quem brinca com fogo pode se queimar. Muita gente que andava de mãos dadas agora estão se estranhando. Será que é porque tem caneta se esvaziando e outras se enchendo de tinta?


04

De 07 a 13 de março de 2010

NA CIDADE ALTA...

Portal do Paraná

EM MARILÂNDIA...

COMPROMISSO É COMPROMISSO...


Portal do Paranรก

De 07 a 13 de marรงo de 2010

PELA CIDADE...

05

EM JANDAIA...

ABERTA TEMPORADA...

BASTIDORES... CAMPANHA...


06

De 07 a 13 de março de 2010

EM PORECATU...

Portal do Paraná

NO GOVERNO...

NO CONFECIONÁRIO... NA REDE DE RÁDIOS...


Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

07

OPINIÃO

PARA QUEM VOCÊ TIRA O CHAPÉU A partir desta edição o Jornal Portal volta a publicar a coluna “Para quem você tira o chapéu”. O entrevistado é o publicitário Mársio Domingues Mársio Guilherme Domingues, nasceu em Apucarana, trabalha há 40 anos na imprensa da cidade, publicou o livro Vivo Apucarana onde está mais de 70% de tudo que foi publicado sobre nossa história. Conhecido por não ter “papas na Língua”, dá sua opinião.

PRESIDENTE LULA TIRO Apesar de nunca ter votado para ele, acho que está sendo um bom presidente. Apesar de não ter formação acadêmica se preocupou com a inclusão de milhares de jovens na universidade.

ALVARO DIAS

FERNANDO HENRIQUE

VALTER PEGORER

NÃO TIRO

TIRO

NÃO TIRO

É um político de “tapetão”. Gosta de acertos, foi assim em 1986, 1998 e 2006. Quando enfrentou concorrência perdeu. Se Osmar perder este ano será o fim político dos Dias no Paraná.

Colocou o Brasil nos trilhos. Acabou com a inflação e estabilizou a economia. Apesar de ter grande rejeição, foi quem deu início aos programas sociais que melhorou a distribuição de renda.

Apesar de ser um político de sucesso, abandonou quem o elegeu na 1ª vez. Voltou à prefeitura graças a “falsas” denúncias no Fantástico. Foi reeleito em 2004 graças a farsa do IBOPE. Perseguiu muita gente.

JOÃO CARLOS

ZÉ SCARPELINI

MAURO BERTOLI

TIRO

NÃO TIRO

TIRO

Pessoa simples e humilde. Bom administrador, se preocupa com todos os setores da administração. Sabe dizer sim e não olhando no fundo dos olhos.Vai surpreender muito ainda na política.

Quando prefeito recebeu muitos recursos e não soube aplicá-los. Jogou muito dinheiro pelo ralo. Sempre briguento, nem como deputado favoreceu Apucarana. É um político em fim de carreira.

Filho de família apucaranense tradicional na política, Mauro Bertoli, é um bom vereador, está realizando uma boa administração como presidente, é um grande articulador. Tem futuro!

TAQUINHO

TIÃO DA FEMAC

BETO PRETO

NÃO TIRO

TIRO

NÃO TIRO

Montou um grande jornal, tendo como principais clientes órgãos públicos. Se queimou nas eleições municipais de 2008 em Apucarana. Ainda bem que está morando em Curitiba.

Apesar de sua deficiência física é um homem de grandes feitos. Criou e formou uma família maravilhosa. É um empresário de respeito que sabe ouvir todas as lideranças. Esta fadado ao sucesso.

Apucarana ficou conhecendo-o melhor na campanha política de 2008. Conseguiu perder uma campanha ganha, com muitos apoios e dinheiro. Vai se surpreender nas eleições deste ano.


08

De 07 a 13 de março de 2010

Portal do Paraná

08 de março Dia Internacional da Mulher Seja inteligente Seja carinhosa Seja batalhadora Seja delicada Seja linda Seja sensivel Seja romântica Seja sensual Seja sincera

Seja você sempre Seja Mulher! Parabéns pelo seu dia. Prefeito de Mauá da Serra, Hermes e esposa Kelly Wicthoff


Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

09

PARABÉNS, MULHER! Por ter o dom de gerar filhos e cultivá-los por toda sua vida, Por percorrer o caminho sustentando a família, Por envolver as amizades com o calor da acolhida, Por gerir empresas, liderar comunidades, servir ao público, costurar novos rumos... Por equilibrar tantos papéis em harmonia, Por participar ativamente em todos os segmentos de nossa sociedade, Por construir Apucarana a cada dia.

Maria Neusa Sousa de Oliveira – Primeira Dama João Carlos de Oliveira - Prefeito de Apucarana

MULHER... Que chora e que ri, que sonha... Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas, cheias de mistérios e encanto! Mulheres que deveriam ser lembradas, amadas, admiradas todos os dias... Para vocês, Mulheres tão especiais... Feliz 08 de março: Dia Internacional da Mulher! Homenagem do vereador Marquinho

MULHERES... Tudo que nós somos devemos à vocês... Parabéns pelo seu dia! Sérgio Onofre Vereador e Presidente da Câmara de Arapongas


Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

10

QUEM É QUEM.... O objetivo da coluna Quem é Quem, é identificar as pessoas que mais se destacam. Às vezes no nosso dia-a-dia nós cruzamos com muita gente, mas não sabemos quem é ou não lembramos. Vamos ver se você conhece as pessoas que ajudam a adminitrar nossa cidade... ADMINISTRAÇÃO

FAZENDA

PLANEJAMENTO

AGRICULTURA

( ) Giulianno Rizzo ( ) Odair Cordeiro ( ) André Rossi

( ) Waldemar Garcia ( ) Luiz Sérgio Hilário ( ) Julio Santos

( ) Irineu Popadiuk ( ) Paulo Popadiuk ( ) Waldomiro Popadiuk

( ) Ivo Gilberto Martins ( ) Mirynho Móises ( ) Jorge Nishikawa

SERV. PÚBLICOS

MEIO AMBIENTE

DIR. GERAL AMS

COMUNICAÇÃO

( ) João C. Fernandes ( ) Silney Bolonhesi ( ) Claudio Foganholi

( ) Carlos Minke ( ) Satio Kayukawa ( ) Joba

( ) Maria Neusa Oliveira ( ) Anna Carla Oliveira ( ) Anna Carolina Oliveira

SEC. DA MULHER SEC. JUVENTUDE

( ) Renata Fernandes ( ) Elaine Fernandes ( ) Eloisa F. Fernandes

( ) Moisés Tavares ( ) Pedro Tavares ( ) Roberto Tavares

CHEFE GABINETE

( ) Paula Magno ( ) Marcia Magno ( ) Bete Magno

( ) Fabio Beraldo ( ) Jair Klein ( ) Josias Pinto

IDEPPLAN

( ) Mara Torres ( ) Paula Torres ( ) Lara Torres

DESENV. HUMANO

( ) Benedito C. da Silva ( ) Claudio Silva ( ) Dirceu Rossi

ESPORTES

( ) Luciano Molina ( ) Zé Reis ( ) Antonio Zacarias

PROCON

( ) Germano Dalben ( ) Gilberto Cordeiro ( ) Sebastião Felício


De 07 a 13 de março de 2010

Portal do Paraná

11

POLÍTICA

RECIPROCIDADE O secretário municipal Antidrogas e delegado da Polícia Federal, Fernando Francischini tem realizado um trabalho invejável na sua área e deve sair candidato a deputado federal pelo PSDB e deve dobrar na nossa região com Sérgio do Cristma (PSDB) que também faz um bom trabalho no combate as drogas

Delegado da Polícia Sérgio do Cristma já definiu a Federal Fernando sua dobrada como candidato. Francischini, homem de Será um candidato que confiança do pré-candidato compartilha com seus ideais. do PSDB ao Governo do Com isso, deve somar forças Estado, Beto Richa. com Francischini.

Impressão: Editora Gazeta do Povo S/A Avenida Agulhas Negras, 150 - JD. Bandeirantes - Londrina - PR

PALAVRA ÚNICA Podemos, simplesmente, dizer: Mulher, e estaremos expressando a maior criação de Deus! Se pensarmos mostrar o planeta que vivemos, através de uma única palavra, esta seria determinada como fêmea, pois é ela responsável pela vida, em todos os sentidos, humana, animal ou vegetal. A fêmea gera, dá à luz, nutre, protege e faz deste um mundo ornado pelo sorriso das crianças, pela beleza das flores, pelos cardumes que enchem os mares, pelo amarelo brilhante do trigo e do arroz que mostram o ouro nos campos e nos garantem o alimento. Responsável pela vida animal na formação de uma cadeia natural que gera o equilíbrio na existência da vida sobre a crosta terrestre. Virtuoses da música, que embalam nosso interior; de gênios da Literatura, que nos levam em viagens virtuais fantásticas; da Física, Química, Matemática e outras, que possibilitaram o desenvolvimento da humanidade, que deixou as cavernas para chegar aos dias de hoje, com viagens de exploração do espaço e das profundezas oceânicas, não existiria se, precedendo a tudo, inexistisse o ser MULHER. O mundo moderno, com sua complexidade, deu à mulher novas e importantes atribuições, retirando-a do lar para levar seu conhecimento e capacidade de trabalho ao sistema empresarial e industrial; às atividades políticas, à Justiça e a tantas outras, dividindo com o homem o comando do planeta. No entanto, simplesmente preferimos, neste dia consagrado à mulher, lembrar o seu lado feminino, aquele que faz com que antes de qualquer atividade, busque o espelho para pintar os lábios, arrumar o cabelo e retocar a maquiagem – fazendo a grande diferença – tornando-a, ao mesmo tempo, deslumbrante e decisiva, sem evitar que vejamos nela a mulher-mãe, capaz de ser meiga, de ser leoa em defesa dos seus e de ser determinante, quando o momento exige. A mulher, esteja ela com o avental ou desenvolvendo atividades que eram dominadas pelo homem, sempre será a “célula-mãe” de uma sociedade em permanente desenvolvimento.

PARABÉNS, MULHER, PELO SEU DIA!


De 07 a 13 de março de 2010

12

Portal do Paraná

O ASSUNTO É... VEREADOR VAL É O PRESIDENTE DA COMISSÃO DE FINANÇAS DA CÂMARA O vereador Aldivino Marques da Cruz Neto, popularmente conhecido por Val, está com uma função que vai dar trabalho para o presidente da Câmara, Mauro Bertoli e o prefeito de Apucarana, João Carlos de Oliveira. Ele vai presidir as prestações de contas a partir de agora. Na última prestação de contas já deu para sentir como vai ser as futuras reuniões. O vereador Val questionou vários itens e fez colocações que muita gente gostaria de fazer. Cobrou urgência na pavimentação

MUITO MAIS TRANSPARÊNCIA NA CÂMARA DE VEREADORES DE APUCARANA O cidadão apucaranense agora conta com mais um recurso para acompanhar os trabalhos do legislativo municipal. Ficou ainda mais fácil ter contato com os vereadores de Apucarana. Através do número 0800 648 7002 os cidadãos apucaranenses podem acompanhar os trabalhos da Câmara, fazer elogios, críticas e interagir com os vereadores - a ligação é gratuita.

asfáltica e investimento e criação de novos parques industriais e mais agilidade na construção de moradias do Programa Minha Casa Minha Vida. A expectativa é quanto as próximas prestações de contas do Executivo e Legislativo.

QUESTIONADO...


Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

13

O ASSUNTO É... WALDYR PUGLIESI DÁ O BOLO EM REQUIÃO E GOVERNADOR NÃO APARECE EM ENCONTRO MACRO REGIONAL DO PMDB EM LONDRINA

Pelo jeito a “fogueira das vaidades” está acesa no PMDB. Requião quer o comando do partido na marra e Waldyr Pugliesi já declarou que não entrega a

presidencia nem morto. Pugliesi não compareceu ao aniversário de Requião no Madalosso em Curitiba e em retaliação Requião não foi no encontro macro regional em Londrina

TOP DE MARCAS: AS MAIS LEMBRADAS...


De 07 a 13 de março de 2010

14

Portal do Paraná

CILENINHO BUSCA LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA OBRAS EM ANDAMENTO OU JÁ CONCLUÍDAS NA REGIÃO DA AMUSEP O presidente da Amusep (associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), Cileninho, prefeito de Mandaguari, está em Brasília trabalhando para liberar recursos para obras na microrregião. “De posse de um documento fornecido pelo REDUR (Representação de Desenvolvimento Urbano) da Caixa Econômica Federal, percebemos que obras da nossa região estão aguardando a liberação de pagamento e, em alguns, casos temos diversas já concluídas ou bem adiantadas somente aguardando os recursos e isso preocupa os prefeitos”, explica ele. Também na condição de presidente da Amusep, Cileninho, em companhia do deputado federal Ricardo Barros (PP), esteve reunido com o Secretário Executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo. “Ele (Figueiredo) se comprometeu a liberar recursos em atraso naquele Ministério já a partir do próximo dia 20”, ressalta Cileninho, acrescentando que “ainda nesta semana a Amusep irá comunicar aos prefeitos os convênios que te-

Prefeito de Mandaguari Cileninho, Deputado Ricardo Barros e Rodrigo Figueiredo

rão recursos liberados”. Um dos exemplos de obras com recursos em atraso é o calçamento com pedras irregulares no Jardim Boa Vista, em Mandaguari. A obra, cuja medição já che-

gou a 60%, aguarda liberação dos recursos. A medição é feita por técnicos da Caixa Econômica Federal e é somente depois deste trabalho que os recursos são liberados para os executores das obras.

SAÚDE FAZ ALERTA CONTRA A DENGUE O responsável pelo setor de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Mandaguari, médico veterinário Adriano Rodrigues Borges, está fazendo uma alerta para população do município por conta da proliferação do mosquito da dengue (Aedes aegypti). “Temos trabalho todos os dias nos bairros e feito trabalho de No Jardim Boa Vista, segundo Borges, conscientização, mas nossas equipes continuam encontrando focos do mosquito em de dez casas visitadas por um agente da latas, garrafas, pneus, vasos, bebedouros dengue, em nove foram encontrados focos de animais e tambores de água”, explica ele. da dengue. Ainda de acordo com ele, nas

Populares II e Vila Verde estão aumentando os casos suspeitos da dengue. “A população precisa fazer a sua parte, pois, caso contrário, poderemos ter novos casos e não podemos esquecer que já tivemos um óbito no estado, registrado na cidade de Londrina”, frisou Borges. Segundo a Vigilância Sanitária, até o dia 26 de fevereiro, foram efetuadas 10 notificações e um caso positivo da doença. “Entretanto, se todos colaborarem, poderemos acabar com este sério problema de saúde pública”, conclui ele.


Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

15

ORLANDO PESSUTI PODE SER A GRANDE SURPRESA DESTA ELEIÇÃO O vice governador Orlando Pessuti que vai assumir o Governo do Paraná no dia 31 de março, aparece com menos de dois dígitos nas pesquisas, mas, subirá logo nos primeiros 15 dias de Governo. Ele já está visitando todo o Paraná e tem agradado por onde passa.

BORBA ESTÁ ACERTANDO OS ÚLTIMOS DETALHES PARA RENUNCIA O prefeito de Jandaia do Sul, José Rodrigues Borba, já fez o dever de casa, tanto na prefeitura, como atendendo os prefeitos da região com recursos.

Neste mês de março está acertando os último detalhes para sua renuncia. Borba só mudará de ideia se o seu partido o PP, não apoiar o PT.


16

De 07 a 13 de março de 2010

Portal do Paraná

APUCARANA CELEBRA DIA DA MULHER COM BANDEIRA MUNICIPAL GIGANTE E NOVA LEGISLAÇÃO Dezenas de mulheres de diferentes segmentos sociais confeccionaram um Bandeira Municipal em tamanho gigante simbolizando o reconhecimento da contribuição da mulher na construção da cidade e da cidadania. A partir desta segunda-feira (08) – Dia internacional da Mulher, a bandeira, que foi costurada por centenas de mãos femininas ao longo dos últimos dias, ficará exposta até o fim do mês de março. Na mesma data, o Prefeito João Carlos de Oliveira sanciona a lei de Titularidade do Imóvel à Mulher nos Programas Habitacionais do Município. O “Mês da Mulher”, que pelo segundo ano consecutivo é reali-

zado em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde, com envolvimento de diversas outras entidades da sociedade organiza-

08 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER A prefeita de Cambira Neusa Belini e seu esposo Sidney Belini parabeniza todas as mulheres pelo seu dia. Parabéns!!!

da, tem eventos agendados até o dia 30 de março. A programação completa está disponível no portal www.apucarana.pr.gov.br.


Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

17

08 DE MARÇO: DIA INTERNACIONAL DA MULHER O prefeito de Jandaia do Sul, José Borba e sua esposa Maria Borba homenageam todas as mulheres pelo seu dia.

Parabéns!

À você Mulher... Que luta pelos seus ideais, Que dá a vida pela sua família Que ama incondicionalmente Que se arruma, se perfuma Que vence o cansaço

Feliz Dia Internacional da Mulher! Mauro Bertoli Presidente da Câmara de Apucarana


18

De 07 a 13 de março de 2010

Portal do Paraná

Mulher... Que traz beleza e luz aos dias mais duas,, difíceis. Que divide sua alma em duas para carregar tamanha sensibilidade e força. Que ganha o mundo com sua coragem. Que traz paixão no olhar... Parabéns!!! Homenagem: Vereador Val


Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

19

CURTAS E BOAS SAÚDE

DICAS SOBRE DIABETES... 7) ABUSE DOS SABORES CÍTRICOS Aquele gostinho do adoçante pode ser mascarado ao adotar um macete bem simples na hora de preparar uma receita light. Acrescente à massa do bolo, por exemplo, um pouco de raspas da casca de laranja, limão ou fava de baunilha. O ácido cítrico presente ali sobressai ao amargo do edulcorante. Tudo porque as papilas gustativas são mais sensíveis a sabores ácidos e apimentados 8) BEBA COM MODERAÇÃO A bebida alcoólica não é proibida, mas há que ter muita cautela no consumo, principalmente quando o paciente é diabético. Isso porque o álcool é capaz de bloquear a liberação de glicose pelo fígado e assim levar à hipoglicemia, que causa tontura e fraqueza. Além disso, cada grama de álcool fornece 7 calorias. Só para comparar, os carboidratos oferecem 4 calorias na mesma porção. Então, fique atento à dose. Uma tulipa de cerveja, por exemplo, oferece 122 calorias, enquanto uma taça de vinho tinto, 86. E, claro, vale ficar atento aos acompanhamentos para diminuir ainda mais o risco de engordar. Substitua o amendoim pelos picles, por exemplo.

CULINÁRIA

MOUSSE DE CHOCOLATE INGREDIENTES: 1 lata de leite condensado 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 colher (sopa) de manteiga 1 lata de creme de leite sem soro 3 claras de ovo em neve MODO DE PREPARO: Faça um brigadeiro com o leite condensado, o chocolate e a margarina. Deixe cozinhar até que solte da panela. Depois deixe esfriar um pouco e acrescente 1 lata de creme de leite sem o soro e misture bem até ficar uniforme. Bata as claras em neve e acrescente ao chocolate com creme de leite, misturando bem devagar. Ponha para gelar até que fique firme e decore com chocolate granulado.

DICA

ROUPAS MANCHADAS DE MOFO * Se o tecido for lavável, molhe a mancha com leite cru e deixe exposto ao sol até o leite secar, se necessário repita a operação. Pode também, substituir o leite por suco de limão, principalmente se o tecido for branco. Depois lavar com água e sabão e pendurar num cabide, ao sol. * Algumas manchas de mofo que aparecem com pontinhos pretos são muito difíceis de sair; mas experimente deixar a peça de molho em água

bem quente com sal, deixando-a mergulhada até que a água esfrie. Em seguida leve ao sol, colocando sobre cada mancha sumo de limão e sal, deixando ficar por muitas horas. Depois lave normalmente. Se o mofo for avermelhado, mergulhase o tecido em água com um punhado de fubá. Leve ao fogo deixando ferver por algum tempo. Depois, enxágüe e exponha ao sol para quarar um pouco. Enxágüe novamente e deixe secar.

VOCÊ SABIA? MULHER PROCESSA MÉDICO APÓS CIRURGIA A DEIXAR COM ‘QUATRO SEIOS’ Maria Alaimo, de 47 anos, que mora em Staten Island, no estado de Nova York (EUA), entrou com um processo contra o cirurgião que fez o implante de silicone em seus seios, alegando que, em vez aumentá-los, o médico a deixou com “quatro peitos”, segundo o jornal “Staten Island Advance”. A mulher disse que pagou US$ 7 mil ao médico Keith Berman pelo implante. No entanto ela destacou que a cirurgia ficou péssima, provocando perda de auto-estima e constrangimento, além do fim de seu casamento. “Maria saiu da cirurgia com quatro seios”, disse seu advogado, Michael J. Kuharski, durante audiência. Na ação, o advogado pede US$ 5 milhões (cerca de R$ 9 milhões) de indenização. De acordo com Kuharski, sua cliente tinha um casamento “ótimo” antes da primeira cirurgia, mas, depois, nunca mais permitiu que seu marido a visse sem roupa novamente. O casal, que tem dois filhos, divorciou-se no fim de 2004.

APÓS RAIO-X, BRITÂNICO DESCOBRE QUE VIVIA COM BALA HÁ MAIS DE 60 ANOS O soldado veterano Fred Gough, de 83 anos, vinha reclamando de dor na perna, mas pensou que fosse artrite. No entanto, após consultar um médico e passar por exames, ele ficou surpreso ao saber que as dores eram provocadas por uma bala que havia ficado alojada em sua perna por mais de 65 anos, segundo reportagem do jornal inglês “Daily Telegraph”. Gough, que participou da Segunda Guerra Mundial, disse que não sabia que havia sido baleado durante o conflito bélico. “Eu fiquei bastante surpreso ao saber que tinha carregado essa bala dentro de mim por mais de seis décadas”, afirmou ele.

CÃO FUMA DOIS CIGARROS POR DIA E DEIXA DONA PREOCUPADA Um cachorro chamado “Tesouro”, de Pequim, na China, é viciado em cigarro e precisa de, pelo menos, dois por dia. Segundo sua dona, Li, o cão de estimação inala fumaça desde que tinha cinco meses de idade. A chinesa contou ao jornal “Daily Mail” que, quando as pessoas estão fumando, o animal chega a se levantar para inalar a fumaça. Além disso, o cão adora comer pontas de cigarros. A dona, porém, anda preocupada com a saúde de seu animal de estimação. Após levá-lo a um veterinário, ela descobriu que o cão apresenta manchas em seus pulmões e seu coração e fígado são maiores do que o normal.


20

CAMA DE GATO Miguel e Domenico se encontram e fingem que não se conhecem para Regina e Francisco. Miguel fica contrariado ao perceber o carinho que seus netos têm por Domenico. Almeida e dois policiais perseguem Jair pelas ruas da cidade. Juvenal tenta convencer Cleusa a depor contra Verônica. Almeida e outro policial perseguem Jair por uma construção e conseguem pegá-lo. Na delegacia, ele fica calado. Taís e Genoveva fazem os chás e levam para Bené e Sólon, respectivamente. Rose e Gustavo chegam em casa e as crianças mostram os presentes que ganharam de Domenico. Miguel fica contrariado e Rose estranha a reação do pai. Miguel sai de casa sem ser visto e começa a discutir com Domenico. Péricles fica desconfiado com a discussão dos dois. Juvenal leva Cleusa para testemunhar. Salviano inicia o depoimento e Cleusa pede que Juvenal fique com ela. Tião bebe o chá que Taís fez para Bené. Fiasco bebe o chá que Genoveva fez para Sólon. Patrícia e Suzana veem Pink e Luck na lanchonete e tentam se aproximar deles, que fogem correndo. Jair fica irritado com Antônio e Roberto o defende. Almeida conta para Verônica sobre a morte de Pompeu e fala da carta que ele deixou contando tudo o que sabia sobre ela. Péricles pergunta para Miguel o motivo de sua discussão com Domenico. Taís descobre que foi Tião que bebeu o seu chá e fica apavorada. Genoveva fica apreensiva ao ver que Fiasco bebeu seu chá. Verônica fica pasma ao saber da morte de Pompeu e da carta que ele deixou. Péricles fala com Gustavo sobre a conversa que ouviu entre Miguel e Domenico e ele fica desconfiado. Verônica fala para a advogada Wanda que foi induzida por Roberto a cometer todos os crimes e que ele foi o mentor de tudo. Alcino, Kátia e Heloísa recebem as intimações para depor no julgamento de Verônica. Glória pede para ir ao fórum com Gustavo e Rose. Verônica é cercada por repórteres ao chegar no fórum e Gustavo a encara com raiva.

De 07 a 13 de março de 2010

TEMPOS MODERNOS Valvênio descobre que alguém mexeu nas configurações de Frank: intrigado ao perceber que Frank não segue seus comandos, Leal comenta o assunto com seus empregados. Então Tamara acha melhor que Valvênio, especialista no computador, investigue a razão para tantos problemas de Frank. E o homem percebe que a máquina está com vírus que permite alguém controlar todas as atividades do computador à distância. Segundo o técnico, quem alterou a programação do computador deve ser um gênio por não ter deixado nenhum rastro. Deodora se desespera com a possibilidade de ser descoberta, tenta avisar ao pai sobre o perigo que correm mas não consegue falar com ele pois Niemann não consegue falar com ele. Mesmo sem darem o braço a torcer, Led e Jannis não se confor-

mam em ver Ditta partir novamente. Led é o primeiro a aceitar a mãe de volta. O jovem não hesita na hora de ir ao aeroporto para evitar que ela deixe o país, já que a cantora está de malas prontas rumo a Amsterdã, onde deve apresentar um de seus shows. Mas ele parece ter chegado tarde demais. Acompanhado por Gaulês, Led não consegue ter acesso à sala onde estão os passageiros prestes a embarcar. É nesta hora que Jannis surpreende e deixa seu orgulho de lado. Apoiada por Túlio, ela aparece na sala de embarque e, por meio de um alto-falante, implora que Ditta fique em São Paulo, assumindo seu lugar na família Piñon. Pela primeira vez a menina a chama de mãe. A cantora, em um dos momentos mais felizes de sua vida, abre mão da viagem e fica com seus filhos.

VIVER A VIDA Helena conversa com Osmar sobre propostas de trabalho. Marcos entra no mesmo restaurante onde a esposa está e finge que não a viu. Helena e Osmar vão falar com Marcos. Ingrid fica indignada ao saber que Jorge vai sair com Myrna novamente. Helena comenta que pensa em retomar sua carreira e Marcos não gosta. Osmar sugere que Bruno fotografe o batizado de José. Luciana tenta persuadir Tereza a cuidar mais dela mesma. Jorge ensina Myrna a jogar tênis. Dora discute com Soraia. Isabel conta para Paixão que Jorge está com uma namorada nova.Paixão fica triste e conversa com Vera sobre a notícia que Isabel lhe deu. Ariane fala para Miguel que tem certeza de que Luciana o ama. Ingrid fica boquiaberta ao ver Jorge e Myrna juntos no clube. Larissa ajuda Luciana a fazer exercício na sala de fisioterapia. Luciana muda de assunto quando Helena e Tereza insinuam que ela gosta de Miguel. Onofre se recusa a ir para o batizado de José. Sandrinha admira Benê, que cuida com carinho de José. Regina pergunta se Renata está namorando Felipe. Paixão chega irritada à Projecta e rebate as implicâncias de Suzana. Suzana e Paixão ficam impressionadas com o bom humor de Jorge ao chegar no escritório. Betina diz à Ingrid que decidiu voltar a se encontrar com Carlos. Dora se consulta com o médico e ele diz que está tudo bem com ela e com o bebê. Dora tira dúvidas sobre o exame de DNA. Rafaela pede para Garcia adotá-la e diz que nunca vai abandoná-lo. Malu confessa para sua assistente que se diverte com as investidas de Gustavo. Gustavo pergunta Malu por que ela mandou as flores para Betina e ela o coloca para fora. Ingrid reclama dos filhos com Leandro. Marcos entra na suíte quando Helena está saindo do banho e eles se encaram. Jorge leva Myrna para jantar em sua casa.

Portal do Paraná

MALHAÇÃO Rodrigo tenta esconder que está sem um dente, mas se atrapalha. Bernardo e Cristiana vencem o campeonato e ela o beija na pista do Rocket. Bernardo fica feliz que Cristiana assumiu o namoro deles e a beija novamente. Bia e Tati ficam furiosas. Rodrigo mostra para a turma do Himalaia que está sem o dente e eles começam a rir. Cristiana agradece Zuleide e ela parabeniza o casal. Victor vai cumprimentar Cristiana e ela fica sem graça. Bernardo convida Cristiana para mergulhar na piscina de sua casa. Bruno quer saber como está Samira e pede ajuda para Maria Cláudia, que fica chocada com a história que ele lhe conta. Cristiana entrega o cheque que ganhou pelo campeonato a Bernardo, mas ele não dá muita atenção. Juju encontra o dente de Rodrigo. Beto culpa Bernardo pelos Vikings terem perdido o jogo e o campeonato. Jotapeg comenta que está pensando em inscrever sua orquestra de mil sons e um homem no festival de música do Rocket. Maria Cláudia vai falar com Samira e se espanta ao saber que Jamal quer tirá-la do colégio. Bernardo conta que foi expulso do seu time de hóquei e Paulo Roberto o incentiva a ligar para Beto e tentar conversar. Bernardo e Beto fazem as pazes e depois vão juntos comprar um presente para Cristiana. Valentina faz o teste para guitarrista da banda de Juju e Rita. Rodrigo coloca seu dente dentro de um copo com água e avisa Jotapeg, sem perceber que ele não está ouvindo. Rita e Juju aprovam Valentina e elas combinam de tocar juntas. Jotapeg engole o dente de Rodrigo que estava no copo com água. Bruno fica chocado ao saber que Jamal vai tirar Samira do colégio. Beto vai conversar com os Vikings e pedir para que eles aceitem Bernardo de volta no time. Bernardo oficializa seu namoro com Cristiana, pedindo a autorização de Antônio e entrega um colar para a namorada. Nanda aparece na sala e faz uma ironia, deixando todos sem ação. Thales fica empolgado com o samba, mas tenta disfarçar quando Tânia entra na sala.


Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

VIDA DE ARTISTA

KAREN PILA “ELA FOI TROCADA PELA TESSÁLIA” Karen Pila foi traída em rede nacional, no BBB 10, mas em vez de ficar chorando pelos cantos, decidiu mostrar no Paparazzo o que Michel perdeu. Ainda bem! Graças a ele pudemos conhecer essa morena linda, de 25 anos, com corpo e curvas perfeitas. Assustada com a exposição que a participação do ex no relity levou para sua vida, Karen garante que nunca fez nada para aparecer. “As coisas foram acontecendo na minha vida. O Paparazzo está sendo ótimo para minha autoestima, que estava em baixa com a traição”, diz ela, referindo-se ao romance de Michel com Tessália. Sobre posar nua em uma revista masculina, ela deixa no ar: “Um passo de cada vez”. O que mudou na sua vida depois da traição do Michel no BBB? Aconteceu tudo muito rápido. Confiava nele e fiquei muito mal. Mas aí veio uma coisa boa (o convite para o Paparazzo) e eu pensei: por que não? Vivi um turbilhão de emoções, da tristeza à euforia. A exposição foi enorme. Minha intenção nunca foi aparecer. As coisas foram acontecendo. Michel trabalhava com pornô, já deve ter rolado umas fotos mais quentes de vocês dois, não? Nunca, de jeito nenhum. Michel trabalhava com pornô, mas não tinha tanto contato com o meio. Ele só fazia os sites e a maioria dos clientes era estrangeira.

Qual foi a reação da sua família e dos seus amigos quando souberam das fotos? Todos me apoiaram muito. Meu pai ficou meio assim, perguntando onde sairia isso, se iria ficar nua, mas confiou em mim. Minha mãe me deu muita força. Até meu avô me ligou para dizer que eu deveria fazer as fotos. Você aceitaria posar nua, se fosse convidada? Ai, vamos por passos. Esse já foi um passo muito grande na minha vida. Acho que não. Tem medo da repercussão das fotos? Nunca busquei nada. As coisas aconteceram. Acredito muito em Deus e acho que as coisas sempre acontecem na nossa vida por um motivo. Vejo o Paparazzo como um fato positivo que aconteceu no meio de tantas notícias ruins. Vamos falar mais da Karen... Como é você entre quatro paredes? Só pessoas muito especiais sabem. Vale tudo? Tudo não. Vale tudo o que me fizer me sentir bem. Você se considera sensual? Sou muito insegura. Tem dia que olho no espelho e gosto, tem dia que não. Tenho peitão, quadrilzão, bundão, tudo “ão”. Queria ser mais fininha. O que um homem precisa ter para te conquistar? Senso de humor é o mais importante. Um homem que me faz rir ganha muitos pontos. A questão da aparência é relativa. Todo mundo acha o Michel feio e eu o achava lindo. Michel já faz parte do passado? Ainda não, mas vai fazer. Nossa história era muito forte e ainda não se apagou. Mas quem sabe agora não aparece alguém legal, que me mereça de verdade?

21


22

Áries - 21/3 a 20/4 As atividades que envolvem criatividade e dinamismo receberão forte incentivo nos próximos dias. Terá possibilidade de lucros em transações financeiras. Seu mundo social ganha estímulo. Pessoas interessantes com ideias novas e arrojadas estarão por perto. Use senso crítico e discernimento para aproveitar esta fase em grande estilo. Touro - 21/4 a 20/5 Abra o coração para conhecer novas pessoas e perceba a transformação emocional que acontecerá a seu redor. Esqueça as pendências do passado e encare o futuro de frente. Não adianta alimentar rusgas e frustrações. Lembre-se de que a lei do retorno é implacável nesse sentido – tudo o que fizer aos outros um dia voltará para você. Gêmeos - 21/5 a 20/6 Aprofundar a relação afetiva será o desafio deste período. Você deseja liberdade de ação, porém deixe claro que isso não tem nada a ver com disponibilidade amorosa. Sua essência é racional, então se torna necessário sinalizar onde deseja chegar com suas emoções. Só assim haverá honestidade de sentimentos nos relacionamentos.

Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

Câncer - 21/6 a 22/7 É importante manter coerência nas atitudes cotidianas. Quanto menor o nível de flutuação emocional, maiores serão as chances de sucesso nos relacionamentos. Ninguém gosta de inconstância quando o assunto é sentimento. Verifique o que está errado e corrija a rota de seus objetivos. Mostre com clareza o que sente e busque a harmonia. Leão - 23/7 a 22/8 Terá forte desejo de melhorar a comunicação com as pessoas ao redor. Ficará fácil quando deixar os preconceitos de lado. Procure entender o que o outro está querendo transmitir observando posturas e sinalizações. Não julgue antecipadamente. Uma boa reflexão unida a seu poder de discernimento será uma ferramenta poderosa. Virgem - 23/8 a 22/9 Preste atenção em qualquer tipo de proposta comercial, em contratos e oportunidades profissionais. Aceite convites para novos desafios. O orçamento doméstico passará por um controle rígido, mas isso não significa fase de privações financeiras. Ao contrário. A roda da prosperidade gira a seu favor. Busque sucesso e realização. Boa sorte.

Libra - 22/9 a 22/10 É fundamental usar corretamente a energia acumulada. Saiba abrir espaço no cotidiano para absorver novas e vibrantes situações, principalmente emocionais. Você está emanando forte magnetismo. Aproveite este período para renovar o círculo de amizades e reforçar antigos laços de amor. Expresse o que sente com simplicidade. Escorpião - 23/10 a 21/11 Esta fase poderá ser rica em experiências e muita delas bastante positivas. Sua natureza previdente prefere saber exatamente onde está pisando. Porém, é importante não cortar os laços de forma brusca. Isso poderá trazer arrependimento mais tarde. Fique alerta e procure encontrar equilíbrio em suas emoções. Coragem e força. Sagitário - 22/11 a 21/12 Incentive ainda mais seus contatos, tanto profissionais quanto sociais. Mostre, de forma pública, o quanto tem evoluído. A fase de estruturação já passou, agora o momento pede ação. Vá em frente e siga seu destino com determinação, pois uma onda positiva terá início nos próximos dias. Aproveite para lançar novos projetos.

Capricórnio - 22/12 a 19/1 Aja com dinamismo e coragem na carreira profissional. Boas oportunidades nos negóciostrarão forte impulso ao cotidiano. É fundamental avaliar com critério onde deseja chegar com seus projetos. Você tem uma natureza gerencial e busca estrutura em tudo o que produz. O desafio é encontrar espaço para o relacionamento amoroso. Aquário - 20/1 a 19/2 O importante no momento é manter os olhos fixos no futuro. Você vem promovendo uma revolução em seus conceitos. Assuntos que tinham muita importância agora passam para outros planos na escala de prioridades. Isso significa tomada de consciência, uma forte tendência nos próximos dias. Continue sintonizado nessa energia. Peixes - 20/2 a 20/3 Não descuide das finanças. Mantenha um controle rígido no mundo material para não ter nenhuma surpresa desagradável nos próximos dias. Dê preferência aos investimentos de curto prazo ou aplique seu dinheiro na aquisição de bens duráveis para conforto no lar. No amor, continua uma boa fase para o aprofundamento do relacionamento.

ASTR OL OGIA ASTROL OLOGIA

O HOMEM E A MULHER PISCIANO E SUAS CARACTERÍSTICAS

O casamento é sumamente importante para eles; sua felicidade se encontra no lar, se sua esposa (o) souber compreendê-lo (a) e preenchê-lo (a). Dificilmente são encontrados solteiros os piscianos, já que é ali (no casamento) que devem encontrar compreensão e afeto, o qual sabem receber e dar. Põe especial atenção em saber satisfazer a sua esposa (o), e necessita evitar o desejo de ser extremadamente o centro da atenção, para não resultar molesto. Amante das viagens, no entanto é muito tendente ao aspecto doméstico, e tendente à inércia. Precisa se tornar mais ativo (a) para realizar suas grandes aspirações. Sumamente sonhador (a) e pouco concreto, é visto várias ve-

zes fora da realidade, e que tem que afrontá-la bruscamente. Quando as dificuldades se agudizam, encerra-se em seu mundo de sonhos. No entanto é um companheiro ideal, se se tornar mais ativo e realista. Muito idealista no amor, pode de pronto passar grande parte de sua vida buscando a sua companheira (o), a de seus sonhos, resultando assim um tanto “donjuanesco”. Fortemente sensual, pode se voltar para um exclusivismo egoista; porém, em momentos difíceis, impera sua generosidade, com a qual envolve por completo a seu companheiro. Pode ser duro, mas não injusto; precisa ser aceito para não se sentir abandonado. Como não consegue aguentar a rudeza e o esquecimento, pode se casar mais de uma vez. Tem uma alma de músico, escritor, poeta e de todas facetas estéticas. COMO BEIJAM O pisciano tem um beijo inteiramente devotado à pessoa amada. É um beijo-doação, em que ele

procura proporcionar o máximo de sensações, de prazeres, de sabores e calores... Por isso mesmo,é um beijo delicioso, que nunca se repete, mas se supera a cada nova experiência. SEUS SONHOS Você é bondoso, criativo e inteligente. Se tem um objetivo, é capaz de perseguí-lo com todas as forças até alcançá-lo. Não costuma guardar mágoas e perdoa com facilidade. Pode sonhar com dor e sofrimento porque tem um espírito muito humanitário, mas o amor não fica de lado. Os sonhos premonitórios também marcam presença, já que a sua mediunidade costuma ser muito acentuada. COMO SE VESTEM Os verdes profundos ou das águas claras; o azul cristalino ou do mais denso anil. As cores do mar. Perfume de incenso, um cheiro de magia. Esta pessoa é misteriosa, fantasia pura. É a filho do sonho. Místico, não usa jóias, somente amuletos, pedras da sorte, metais com vibrações cósmicas. É a filho do astral. Na moda, é claro, adora um clima bem mágico. Os disfarces, o jogo do mostra-esconde, os tons furta-cor, que a cada luz ou

ângulo, brilham em cores diferentes. A imaginação sempre trabalhando. Os piscianos se vestem como personagens de sua fértil criatividade e saem por aí, fingindo o que não são, fazendo “modelitos”. Muda o personagem, muda o visual. Adeptao irresistíveis da moda, são experts em criar climas e efeitos sedutoramente mágicos com seus trajes. Supersticiosos, não usam preto na sexta-feira e só entram o ano com a cor recomendada ... desde que seja branco. O COMPORTAMENTO Último signo do Zodíaco, Peixes também é o último da série dos signos mutáveis, aquele que dispersa e distribui tudo o que todos os signos anteriores construíram e criaram no ciclo de manifestação. Assim como ele se dedica ao entendimento geral de tudo, porque sabe que tudo tem um fim, também sabe que está na fronteira de dois mundos. Um mundo que termina, outro que deve começar dentro em pouco. Nesse limiar, Peixes permanece, sentindo e pressentindo o que ainda virá, e o que já foi, tentando ensinar ao mundo a lição de todos somos partes de um mesmo organismo, que não há separação.


Portal do Paranรก

De 07 a 13 de marรงo de 2010

AGORA SERVINDO ALMOร‡O

SUCOS E LANCHES AV. MINAS GERAIS, 651 ANEXO AO POSTO MATRIX II O LANCHE MAIS SABOROSO DA CIDADE!

FONE: 9973-1172

23


Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

25

IMPLANTES DENTÁRIOS

QUER MELHORAR O SEU VISUAL? COMECE PELO SEU SORRISO... CLÍNICA DE IMPLANTES DENTÁRIOS DR. GILSON ADRIANO SEREA MARQUE UMA AVALIAÇÃO PELO FONE (43) 3423-0433 REALIZAMOS TODOS OS TIPOS DE TRATAMENTOS ODONTOLÓGICOS

DR. GILSON ADRIANO SEREA CRO 11.760 - RESP. TÉCNICO

RUA CORONEL LUIZ JOSÉ DOS SANTOS, 54, PERTO DO ESCRITÓRIO DA SANEPAR. ENTRE A AV. MUNHOZ DA ROCHA E RUA CLOTÁRIO PORTUGAL


26

De 07 a 13 de março de 2010

Portal do Paraná

ELETROMECÂNICA SANTA RITA Bidóia VEÍCULOS OFICINA DO BIDÓIA VENHA PARA A OFICINA DO BIDÓIA E FAÇA SUA REVISÃO, COM GRANDE PROMOÇÃO EM PEÇAS E MÃO-DE-OBRA. VENHA CONFERIR!!! Luiz Carlos Bidóia

O EXPERIENTE BIDÓIA VOS ESPERA RUA FIRMAN NETO, 600 - FONE: (43) 3422-6170 - APUCARANA

Alessandro Bidóia


Portal do Paraná

27

De 07 a 13 de março de 2010

1 VEÍCULOS 2 UTILITÁRIOS 3 CAMINHÕES 4 MOTOS 5 DIVERSOS 6 11 VEÍCULOS IPANEMA SL/E 1991 Prata, COMPLETA – VIDRO RODAS DE LIGA PNEUS NOVOS. Tratar pelo fone (43) 3033-4399

CHEVETE 1985 R$ 4.500,00. TRATAR PELO FONE (43) OMEGA GLS 1993 Azul, COMPLETO 3033-2993 APENAS R$ 9.500,00 PREçO IMPERDIVEl. CHEVETE 1985 VERDE ESCURO. R$ Tratar pelo fone (43) 3.500,00. TRATAR 3033-4389 PELO FONE (43) PRISMA JOY 1.4 3422-9834 8V 2008 CORSA WIND 1996 PRETO, 4P, FLEX. R$ 10 MIL OU TROCA TRATAR PELO FONE POR CARRO ATÉ R$ (43) 2102-8588 3.500,00. TRATAR VECTRA GL 1997 PELO FONE 34234 PORTAS, COMPLE3632 TO, PRETO. TRATAR CORSA WIND 1998 PELO FONE (43) VERMELHA, LIMP. 3033-1616 DESMB. TRASEIRO AR QUENTE. Tratar CORSA HATCH 1.0 VHC 8V 2002 pelo fone (43) 3033CINZA, GASOLINA, 4389 4P. TRATAR PELO FONE (43) 3422-3232 VECTRA CD 1997 Vermelho, COMPLETO. Tratar pelo fone CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI 2000 (43) 3033-4399 CINZA, GASOLINA, 4 PORTAS. TRATAR CHEVETTE SL/E PELO FONE (43) 1989 Branco, TRAVA 3033-1062 ELETRICA ALARME CORSA CLASSIC RODAS DE LIGA SEDAN LIFE 1.0 ALCOOL. Tratar pelo VHC 8V 2008 fone (43) 3033-4389 BRANCO, 4 PORTAS, MONZA CLUB 1994 FLEX. TRATAR PELO Azul, COMPLETO. Tra- FONE (43) 2102-8588 tar pelo fone (43) 3033VECTRA GL 2.0 1998 4399 PRATA, 4 PORTAS. TRATAR PELO FONE ASTRA GL 1999 Dourado, COMPLETO. (43) 3033-1616 Tratar pelo fone (43) CORSA HATCH 3033-4389 WIND 1.0 MPFI 1997

BRANCO, GASOLINA, 1995 4 PORTAS. TRATAR BORDO, ALCOOL, 4 PELO FONE (43) PORTAS. TRATAR 3033-3062 PELO FONE (43) 3422-3232 VECTRA GL 1998 TRATAR PELO FONE CHEVETTE SL 1.6 1991 (43) 3033-1616 DOURADO, GASOLINA. TRATAR PELO ZAFIRA POWER FONE (43) 3033-3062 ELITE 2.0 8V AUTOMÁTICO 2008 PRATA, FLEX, 4P. ASTRA SEDAN CD TRATAR PELO FONE 2.0 MPFI 2003 (43) 2102-8588 PRATA, GASOLINA, 4P. TRATAR PELO MONZA 1991 SLE 2.0 FONE (43) 2102-8588 COMPLETO. TRATAR PELO FONE (43) MONZA SL/E 2.0 EFI 3033-1616 1993 BORDO, 4 PORTAS, CHEVETTE 1.6 1989 ALCOOL. TRATAR AZUL, ALCOOL. TRA- PELO FONE (43) TAR PELO FONE (43) 3033-3062 3033-1062 CORSA WAGON GL 1.6 MPFI 1998 CELTA 1.0 VHC 2003 BRANCO. TRATAR CINZA, 4P, GASOLIPELO FONE (43) NA. TRATAR PELO FONE (43) 2102-8588 3033-1616

CORSA SEDAN CLASSIC 1.0 MPFI GOL 1.6 CL 1991 2004 PRATA, ALCOOL, 4P. R$ 9.500,00. TRATAR TRATAR PELO FONE PELO FONE (43) 3423-8074 (43) 3422-3232 ASTRA SEDAN FUSCA 1973 ELEGANCE 2.0 8V R$ 5.000,00. TRATAR 2005 PELO FONE (43) PRETO, 4P, FLEX. 9108-5944 TRATAR PELO FONE (43) 2102-8588 KOMBI 1979 MOTOR NOVO. R$ TRATR ASTRA SEDAN CD 3.500,00. PELO FONE (43) 2.0 8V 2003 PRETO, GASOLINA, 4 3424-3985 PORTAS. TRATAR PELO FONE (43) VOYAGE 1986 3033-1062 VERDE METALICO. R$ 4.200,00. TRATAR MONZA GLS 2.0 EFI PELO FONE 3423-

3632

GOL 1990 TURBO, COMPLETO. R$ 11 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 3424-1423 / 84230962

GOL 1985 R$ 5 MIL. TROCA-SE POR MOTO. TRATAR PELO FONE (43) 9973-0009 FUSCA 1980 R$ 3.500,00. TRATAR PELO FONE (43) 9963-8790 VOYAGE 1986 MOTOR 1.6. R$ 3.500,00. TRATAR PELO FONE (43) 8408-0493 / 34234018 VOYAGE 1983 R$ 3.600,00. TRATAR PELO FONE (43) 9963-8790 SANTANA 1991/1992 12 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 3426-2156 / 9953-3786 PASSAT GL 1988 VERDE, ALARME TRAVA RODAS ORBITAL. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4399 SANTANA CLI 1995 VERDE, ALARME RODAS ORBITAL PNEUS NOVOS. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4399 PASSAT LS 1982 PRATA, COMPLETO –

IMÓVEIS COMPRA VENDA E LOCAÇÃO

7 EMPREGOS 87ATAS E EDITAIS

AR. TRATAR PELO (43) 3033-3062 FONE (43) 3033-4389 GOL 1.0 1996 FUSCA 1600 TORK AZUL, ALARME. TRA1972 TAR PELO FONE (43) BEGE, VIDRO 3033-1616 ELETRICO. TRATAR PELO FONE (43) GOLF 1.6 2001 3033-4389 AZUL. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3509 PARATI GERAÇÃO 4 PLUS 1.6MI 2009 GOLF 1.6 MI PLUS PRATA, FLEX, 4P. 2001 TRATAR PELO FONE PRETO, 4 PORTAS, (43) 2102-8588 GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) SAVEIRO 1.8MI 3033-1062 GERACAOIII 2001 PARATI GL 1.8MI CINZA, GASOLINA. 1997 TRATAR PELO FONE PRATA, GASOLINA, 4 (43) 3422-3232 PORTAS. TRATAR PASSAT VILLAGE PELO FONE (43) 3033-1062 GL 1.8 1988 ALCOOL. TRATAR PELO FONE (43) FUSCA 1500 1974 3033-1616 BRANCO, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3422-3232 GOL G4 1.0 2006 FLEX, PRETO + GNU. GOL 1.0MI 1999 TRATAR PELO FONE BRANCO, GASOLINA, (43) 3033-3509 4 PORTAS. TRATAR PELO FONE (43) GOL 1.0 8VALVULAS TREND 3033-3062 2003 TRATAR PELO FONE PARATI 1.6 1994 CL (43) 3033-1616 ALCOOL, PRATA. TRATAR PELO FONE GOL SPECIAL 1.0MI (43) 3033-1616 FREE 2002 BRANCO, GASOLISANTANA NA. TRATAR PELO QUANTUM GL 2.0 FONE (43) 2102-8588 1994 DOURADO, ALCOOL, FUSCA 1300L 1984 4 PORTAS. TRATAR BRANCO, GASOLI- PELO FONE (43) NA. TRATAR PELO 3422-3232 FONE (43) 3033-1062 GOL 1000 1995 FUSCA 1300L 1982 BRANCO, GASOLINA. VERDE, GASOLINA. TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062

GOL CLI 1.6 1996 BRANCO, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062 VOYAGE GL 1.8 1994 PRATA, COMPLETO, 4 PORTAS. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1616 SANTANA 2.0MI 1996 BORDO, GASOLINA, 4 PORTAS. TRATAR PELO FONE (43) 3422-3232 SANTANA QUANTUM 2.0MI NOVA SERIE 2001 AZUL, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062 SANTANA GL 1.8 1987 VERDE, ALCOOL. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062 GOL 1.0MI SPECIAL 2003 PRATA, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 2102-8588 KOMBI FURGAO 1.6 1994 BRANCO, GASOLINA, 4 PORTAS. TRATAR PELO FONE (43) 3422-3232 BRASILIA 1600 1977 VERDE, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062 GOL CITY 1.0MI GERAÇÃO III 2003


Portal do Paraná

De 07 a 13 de março de 2010

28

CINZA, GASOLINA, 4 PORTAS. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062

PARATI GL 1.8 1994 CINZA, ALCOOL. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062

UNO 1986 VERDE. R$ 5.800,00. TRATAR PELO FONE (43) 3422-0905

STRADA 2006 COM CAPOTA MARÍTIMA. R$ 20 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 3423-3274

UNO 1996 4 PORTAS. R$ 10.500,00. TRATAR PELO FONE (43) 3426-2156 / 9953-3786

PALIO EDX 1998 PRATA, 4 PORTAS, COMPLETO – AR PNEUS NOVOS. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4399

UNO S 1.5 IE 1994 BRANCO, ALARME , ALCOOL. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4389

FIORINO 1.5 1991 BRANCO, BASICA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4399

STRADA PICK-UP 1.5 CS 2002 AZUL, DIRECAO TRAVA ALARME OVERLAP. TRATAR PELO FONE (43)

NA, 4 PORTAS. TRA- FONE (43) 2102-8588 TAR PELO FONE (43) 3422-3232 PALIO EDX 1.0MPI 1998 STRADA FIRE C.EST BORBO, GASOLINA, 4 1.3 8V 2005 PORTAS. TRATAR PRATA, GASOLINA. PELO FONE (43) TRATAR PELO FONE 3422-3232 (43) 2102-8588 UNO CSL 1.6 1992 PALIO WEEKEND PRATA, GASOLINA, 4 ADVENTURE 1.8 8V PORTAS. TRATAR 2007 3033-4389 PELO FONE (43) BRANCO, GASOLINA, 3033-3062 4 PORTAS. FONE (43) UNO 2006 MILLE FIRE, FLEX, 3033-1062 BRANCO. TRATAR PALIO EL 1.5MPI PELO FONE (43) BELINA 1983/1984 1997 3033-1616 ÁLCOOL, ORIGINAL, CINZA, GASOLINA. ÓTIMO ESTADO OU UNO MILLE EX 1.0IE TRATAR PELO FONE TROCA POR MATERI(43) 2102-8588 1999 AL DE CONSTRUVERMELHO, GASOLIÇÃO. PREÇO A COMPALIO EX 1.0MPI NA, 4P. TRATAR PELO BINAR. FONE (43) 2000 FONE (43) 2102-8588 9934-3876, COM CINZA, GASOLINA, INÊS. 4P. TRATAR PELO TIPO 1.6 1995 VERMELHO. TRATAR FONE (43) 2102-8588 ESCORT XR3 2.0I PELO FONE (43) 1993 ELBA WEEKEND 3033-1616 BRANCO, COMPLE1.5 1991 TO + TETO SOLAR ELBA CS 1.5 1989 MARRON, 4 PORTAS, ALARME TRAVA SOM. VERMELHO, 2P, GA- GASOLINA. TRATAR TRATAR PELO FONE SOLINA. TRATAR PELO FONE (43) (43) 3033-4399 PELO FONE (43) 3033-3062 2102-8588 KA GL 1999 PALIO EX 1.0 PRETO, VIDRO MPI 2000 PALIO ELX 1.0 8V ELETRICO. TRATAR BORDO, GAOLINA, PELO FONE (43) 2004 CINZA, 4 PORTAS, 4P. TRATAR PELO 3033-4389 FLEX. TRATAR PELO FONE (43) 2102-8588 FONE (43) 3422-3232 FIESTA GL 2002 PALIO EX 1.0 8V BRANCO, 4 PORTAS, FIRE 2001 UNO MILLE FIRE L I M P A D O R , AZUL, GASOLINA. D E S E M B A Ç A D O R 1.0MPI 2006 BRANCO, FLEX. TRA- TRATAR PELO FONE TRASEIRO. ALARME. TAR PELO FONE (43) (43) 3422-3232 TRATAR PELO FONE 2102-8588 (43) 3033-4399 PALIO EX 1.0MPI FIRE UNO MILLE EP 1.0IE VERONA LX 1992 CINZA, GASOLINA, DOURADO, BASICO 1996 VERMELHO, GASOLI- 4P. TRATAR PELO ALCOOL. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4389

ESCORT L 1.8 1994 PRETO, LIMPADOR, DESEMBAÇADOR TRASEIRO PNEUS NOVOS. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4399

CORCEL II L 1.6 1983 PRATA, DIESEL. TRAPRATA, ALCOOL. TRA- TAR PELO FONE (43) TAR PELO FONE (43) 2102-8588 3033-1062 S-10 PICK-UP 2.2 EFI 1997 FIESTA HATCH BRANCO, ALCOOL. 1.0 8V 2008 PRETO, 4P, FLEX. TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062 (43) 2102-8588 STRADA 1.3 FIRE 2004 COURIER L 1.6MPI - AR-CONDICIONA2000 VERDE, GASOLINA. DO. TRATAR PELO TRATAR PELO FONE FONE (43) 3033-1616 (43) 3033-3062

PELO FONE (43) 3033-3509

IMPORTADOS

CG 125 TITAN KSE 2004 AZUL, GASOLINA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062

ESCORT GL 1987 SPACEFOX 1.6 8V VERACRUZ 4X4-CVT PRATA, BASICO PLUS 2008 4P 3.8 V-6 2008 ALCOOL. TRATAR VERMELHO, FLEX, PELO FONE (43) TRATAR PELO FONE PRETO, GASOLINA, 4 PORTAS. TRATAR 3033-4389 (43) 3033-1062 PELO FONE (43) 2102-8588 ESCORT GLX 1.8 1995 COMPRA-SE A-3 1.6 2004 BORDO, COMPLETO. TRATAR PELO FONE CAMINHONETE OU AZUL, 4P, GASOLINA. CAMINHÃO 608. R$ 14 TRATAR PELO FONE (43) 3033-1616 MIL. TRATAR COM (43) 2102-8588 NELY 3423-3632. ECOSPORT XLS FREESTYLE 1.6 8V 206 HATCH 2006 HILUX CD 4X2 2.5TB SENSATION 1.0 16V PRETO, 4P, FLEX. 2004 16V N.SERIE 2008 TRATAR PELO FONE BRANCO, DIESEL. PRATA, GASOLINA, 4 (43) 2102-8588 TRATAR PELO FONE PORTAS. TRATAR PELO FONE (43) (43) 2102-8588 3033-1062 ESCORT HOBBY 1.0 1995 A-20 PICK-UP C-5 EXCLUSIVE 2.0 BEGE, GASOLINA. CUSTOM DE LUXE 16V 2002 CD 4.1 1995 TRATAR PELO FONE BORDO, DIESEL. TRA- PRETO, GASOLINA, 4 (43) 3422-3232 TAR PELO FONE (43) PORTAS. TRATAR PELO FONE (43) ECOSPORT XLT 1.6 3033-3062 3033-1062 2004 PRETO, GASOLINA. BESTA VAN SV 1994 TRATAR PELO FONE COMPLETA, 12 LUGAAUDI A4 (43) 3033-1062 RES, AZUL. TRATAR V E R M E L H O PELO FONE (43) 3033- FERRARI. FONE (43) 3033-1616 FIESTA GLX 1.6MPI 1616 2000 PRATA, GASOLINA, 4 HILUX CD 4X2 SRV BMW 318 TI 1996 PORTAS. TRATAR 3.0 2003 COMPLETA. TRATAR PELO FONE (43) 3422-3232

2

UTILITÁRIOS

4 MOTOS YBR 125 K 2004 PRATA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1616 CG TITAN 125 ES 2006 PRATA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3509

YAMAHA YBR 2005 BORDO COM PRETO. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1616 CG TITAN 128 KSE 2003 VERDE. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3509

5 DIVERSOS PROCURA-SE TRABALHO MOTORISTA OU VIGIA. TRATAR PELO FONE (43) 9108-5944 COMPRA ESTOPINHA TRATAR PELO FONE (43) 3422-0905 COMPRA MESA COM 6 CADEIRAS. TRATAR PELO FONE (43) 9128-8247 GONDOLAS DE AÇO

(43) 3422-1895 Fone/Fax: (43) 3427-9356 Av. Gov. Roberto da Silveira, 934 - Saída p/ Maringá - Apucarana - Pr


Portal do Paraná

LHO DE SOM. TRATAR PELO FONE (43) 9961-9643

TRATAR PELO FONE NA. R$ 4,00 CADA. TRATAR PELO FONE (43) 8414-8466 (43) 3422-9834 ASPIRADOR DE PÓ PEDE COMO E ÁGUA, SEMI-NOVO. DOAÇÃO OU TROCA POR TV. TRATAR PELO FONE CAMA COM COLCHÃO. TRATAR PELO (43) 9912-8295 FONE (43) 3423-2943 ESTOQUE E INSTAVENDE LAÇÃO DE LOJA DE CON- BOX PARA BANHEIFECÇÕES, R$ 5 MIL. RO E JOGO DE BATRATAR PELO FONE NHEIRO COMPLETO TRATAR PELO FONE (43) 3427-8010 (43) 3422-5147 VENDE 100 CAMISETAS GELADEIRA DUPLEX, CAMA DE SOLTEIRO, CORES E TAMANHOS ARMARIO DE 4 POR- VARIADOS. VALOR A TAS, COLCHÃO DE COMBINAR. TRATAR CASAL. TRATAR PELO FONE 3423PELO FONE (43) 3632 3427-8351 VENDE CARRINHO DE BEBE TV 29" TRATAR PELO FONE GALZERANO, AZUL, BERÇO DE MADEIRA. (43) 9966-0417 TRATAR PELO FONE (43) 3425-8949 MÁQUINA OVERLOQUE JEEP INFANTIL INDUSTRIAL. R$ BANDEIRANTE 850,00. TRATAR PELO FONE (43) 3422-0905 TRATAR PELO FONE (43) 9976-8099 / 99332624 CHIQUEIRINHO PARA MENINO R$ 70,00. TRATAR PELO BICICLETA INFANTIL FONE (43) 3423-2607 COR ROSA. TRATAR PELO FONE (43) 9937-6479 CAMISETA BABY LOOK FEMINI-

29

De 07 a 13 de março de 2010

RETALHOS EM MALHA TRATAR PELO FONE (43) 3422-0905 SERRA MAQUITA SEM USO. R$ 150,00. SERRA CIRCULAR BOSH R$ 250,00. TRATAR PELO FONE (43) 3426-0186 VITROS BASCULANTES COM VIDROS. TRATAR PELO FONE (43) 3033-7699 / 9962-1771 CELULAR COM CÂMERA. TRATAR PELO FONE (43) 3426-2156 / 9953-3786 INDUSTRIAL. R$ 850,00. TRATAR PELO FONE (43) 3422-0905

VENDE-SE CAMA TUBULAR R$ 30,00, TANQUE UMA BOCA, R$ 50,00, SOFÁ 3 LUGARES R$ 80,00, FOGÃO 4 BOCAS R$ 100,00. TRATAR PELO FONE (43) 9168-1260

FORMATAÇÃO E INSTALAÇÃO DE COMPUTADOR CELULAR CLARO TRATAR PELO FONE COMPLETO E CELU- (43) 3422-9738 / 9901LAR VIVO. VALOR A 8938 COMBINAR. TRATAR PELO FONE (43) COMPRA-SE UMA CENTRIFUGA 9166-4849 DE ROUPAS. TRATAR PELO FONE (43) VENDE CARRINHO DE BEBE 3423-2943 NOVO R$ 180,00, CONTRATA-SE CARRO MP3 PARA COSTUREIRA CARRO MODERNO R$ 280,00. TRATAR PARA CAMISETAS PELO FONE (43) 9OVERLOQUE) E TIRADEIRA DE LINHA. 3033-2993 TRATAR PELO FONE VENDE GELADEIRA (43) 3422-9879 / 9958DUPLEX BRANCA, 3163 OU TROCA POR GELADEIRA BRANCA PEDE-SE DOAÇÃO DE PIA SIMPLES. TRATAR PELO FONE (43) TRATAR COM NATALIA 3034-0012 3423-2943

VITRINE PROCURA-SE MAQUINA REFRIGERADA SERVIÇO DE OVERLOQUE TRATAR PELO FONE DOMÉSTICA R$ 850,00. MIL QUI(43)8414-8466 COM LOS DE RETALHOS TRATAR JÉSSICA 3424-5680 PARA FAZER 130 TELHAS DUPLANAS. VALOR A ESTOPINHAS, R$ OFERECE PARA COMBINAR. TRATAR 0,60 O QUILO. TRATRABALHAR TAR PELO FONE (43) PELO FONE (43) CASEIRO OU GUAR3422-0905 3033-2547 DA NOTURNO + PORTEIRO. TRATAR PELO TECLADO CASSIO GELADEIRA FONE (43) 9976-8099 R$ 180,00. ESTOQUE DUPLEX / 9933-2624 MARROM, 440 LI- DE BAR BEBIDAS QUENTES E UM TROS. R$ 150,00 OU OFERECE PARA TROCA POR APARE- FREEZER HORIZONTRABALHAR TAL. R$ 400,00. TRATAR PELO FONE (43) ATENDENTE OU SECRETÁRIA. TRATAR 3034-0861 PELO FONE (43)

(43) 3425-1423 ALUGAR CASA NO JARDIM MILANE. TRATAR PROCURA-SE PARA ENFERMEIRO ALUGAR ATENDE EM PELO FONE (43)9966RESIDENCIA DE 2 A 3 DOMICILIO. TRATAR 0417 PEÇAS. TRATAR PELO FONE (43) PELO FONE (43) 3422-9738 / 9901-8938 ALUGA KITNET AREA CENTRAL. 3422-4764 TRATAR PELO FONE EXCURSÃO PARA APARECIDA DO (43) 3422-9738 / 9901- PROCURA-SE PARA ALUGAR NORTE. DIA 26 DE 8934 RESIDENCIA NA MARÇO. R$ 150,00. TRATAR PELO FONE VENDE-SE EDÍCULA ÁREA CENTRAL, DE 3 (43) 3426-2156 / 9953- DE 3 PEÇAS, JARDIM A 4 QUARTOS ATÉ R$ MARISSOL A PARTIR 450,00. TRATAR PELO 3786 DE R$ 21,000, ACEI- FONE (43) 3422-7948 ALARMES, CERCAS TA-SE CARRO DE ATÉ FERREIRA C. 14,000. TRATAR COM ELÉTRICAS, IMÓVEIS VENDE ROZALINA 9933-2624. PORTÕES JARDIM E CÂMERAS CFTV MENEGAZZO VENDA, INSTALAÇÃO VENDE-SE SALÃO RESIDÊNCIA TIPO E MANUTENÇÃO. COMERCIAL EM TRATAR PELO FONE: DE 20 METROS, NO SOBRADO, (43) 9907-8912, RECANTO MUNDO CONSTRUÇÃO, CONEDUARDO. NOVO. R$ 70,000, TENDO 01 SUÍTE, 2 ACEITA-SE TERRENO QUARTOS, SALA, COOU CHÁCARA, CASA, ZINHA, WC, ÁREA DE PROCURA-SE CARRO NO NEGÓ- SERVIÇO E GARASERVIÇO DE CIO. TRATAR COM GEM. ACEITA VEÍCUDIARISTA LO, OU TERRENO. TRATAR COM IVONI IVONI 3424-7551 CRECI 5381. TEL. (43) 3424-755 3423-0028 - 9973CASA JD CATUAI IMÓVEIS 75 MIL. TRATAR PELO 9091. COMPRA VENDA E LOCAÇÃO FONE (43) 3423-2389 CONSTRUÇÃO ALUGA-SE / 9622-5397 ATRAVÉS DE 03 PORTAS COMERFINANCIAMENTO CIAL, NO JOÃO PAU- VENDE-SE BARRALO. R$ 350,00. TRA- CÃO INDUSTRIAL A FERREIRA C. IMÓTAR PELO FONE (43) RECANTO MUNDO VEIS CONSTRÓI SUA NOVO. R$ 70 MIL. CASA ATRAVÉS DE 3034-0861 TRATAR PELO FONE RECURSO PRÓPRIO OU FINANCIAMENTO (43) 3424-7551 EDICULA JUNTO A CEF. FAÇAJD. MARISSOL E JD. SANTIAGO. TRATAR PROCURA-SE PARA NOS UMA VISITA E CONHEÇA AS CASAS PELO FONE (43) ALUGAR 9976-8099 / 9933-2624 RESIDENCIA NO QUE JÁ CONSTRUÍBAIRRO DA IGREJI- MOS. RUA OSVALDO NHA DE 2 A 4 QUAR- CRUZ Nº 1.590. CASA JARDIM TOS ATÉ R$ 450,00. CRECI 5381. TEL. (43) CATUAI 75 MIL. TRATAR PELO TRATAR PELO FONE 3423-0028 / 3033-7051 / 9973-9091.3423FONE (43) 9937-6479 (43) 3422-7948 0028. TERRENO AFONSO TERRENO NO ALUGA-SE QUARALVES DE RESIDENCIAL TOS NA ÁREA CAMARGO CAZARIN CENTRAL TRATAR PELO FONE 360 METROS, VALOR (43)9119-5653 A COMBINAR. TRA- MOBILIADOS, PARA TAR PELO FONE (43) MOÇAS E RAPAZES. FONE (43) 3422-4670 9901-5171 PROCURA PARA ALUGAR CASA NA REGIÃO RESIDENCIA JARDIM DAS FLORES EM FASE DE CONS/ JARDIM SÃO TRUÇÃO, PARQUE PEDRO. PAGA ATÉ R$ BELA VISTA 140 300,00. TRATAR PELO METROS, COM BARFONE (43) 3427-8351 RACÃO DE 30 METROS. R$ 37 MIL. TRATAR PELO FONE PROCURA PARA 3427-8351

6


De 07 a 13 de março de 2010

30

SEQÜESTRO FÁCIL A loira não conseguia arrumar emprego de jeito nenhum. No desespero, ela resolveu tomar uma atitude extrema para ganhar dinheiro, seqüestrar uma criança. Depois de horas definindo o plano, ela encaminhou-se para um playground, num bairro de luxo, viu um menino muito bem vestido, puxou-o para trás da moita e foi logo escrevendo o bilhete: “Querida mãe, isto é um se-

qüestro. Estou com seu filho. Favor deixar o resgate de dez mil reais, amanhã, ao meio-dia, atrás da árvore do parquinho.” Assinado: Loira seqüestradora! Então ela pegou o bilhete, dobrou-o e colocou no bolso da jaqueta do menino, dizendo: - Agora vai lá, corre e entregue esse bilhete para a sua mãe! No dia seguinte, a loira vai até o local combinado e encontra uma bolsa. Ela a abre, e encon-

tra os dez mil reais combinados em dinheiro e um bilhete junto, dizendo: “Está aí o resgate que você me pediu. Só não me conformo como uma loira pode fazer isso com outra!” PROIBIDO PESCAR O garoto chegou atrasado à escola e falou para a professora: - Fiquei discutindo com o meu pai porque eu queria ir pescar e ele não deixou!

CRUZADINHA

- Ótimo! - respondeu a professora - Seu pai se preocupa com você! - Não é bem isso não, fessora... Ele me disse que a isca que ele tinha mal dava pra ele! MUI AMIGO O Presidente da Argentina liga para Presidente do Brasil: - Nossa maior fábrica de camisinhas pegou fogo! - lamenta-se. - E o pior é que esta é a minha forma favorita de controlar a natalidade de meu povo. Um desastre! - Amigo, tenha certeza de que o povo brasileiro irá ajudá-lo no que for possível - responde educadamente o nosso querido presidente. - Será que você poderia me enviar um milhão de camisinhas, urgente? Pela nossa amizade! Pelo Mercosul! -Certamente! Fique tranqüilo que eu vou cuidar disso agora! - Que ótimo! Se não for pedir muito, gostaria de mais um favorzinho... - acrescenta o argentino, aliviado. - Pode pedir... - As camisinhas precisam ter 25 cm de comprimento por 10 cm de diâmetro, pode ser? - Sem problemas - confirma nosso presidente. E, imediatamente, chama o presidente da Johnson & Johnson no Brasil e faz o pedido de um milhão de camisinhas para a Argentina. - Hoje mesmo já estaremos enviando, sr. Presidente! - Ótimo! Só que elas precisariam ter 25 cm de comprimento por 10 cm de diâmetro. - Tudo bem! Algo mais, sr. Presidente? - Sim - responde o brasileiro não esqueça de colocar no envelope: “Tamanho Pequeno”. ESTADO COLORIDO Sabe qual o estado brasileiro mais colorido? É o Rio de Janeiro! O mar é azul...

Portal do Paraná

O Jardim Botânico é verde... A último governo passou em branco. O comando é vermelho... E a coisa tá preta!

SACI NADADOR O Saci-Pererê ganha a prova olímpica de 100 metros rasos e todos ficam muito impressionados. Assim que a prova termina um repórter pergunta: - Como você conseguiu realizar essa façanha com uma perna só? - Como uma perna só? - reage o Saci - Ah, não vem dizer que Viagra também é doping!

É ABSURDO DIVIDIR AS PESSOAS EM BOAS E MÁS. AS PESSOAS OU SÃO ENCANTADORAS OU SÃO ABORRECIDAS. OSCAR WILDE Resposta da cruzadinhas


Portal do Paranรก

De 07 a 13 de marรงo de 2010

31


32

De 07 a 13 de marรงo de 2010

Portal do Paranรก

Jornal Portal do Paraná.  

de 07 a 13 de março.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you