Issuu on Google+

www.jornalportaldoparana.com.br

Portal do Paraná Apucarana, 08 a 14 de maio de 2011

Ano XIV - Nº 745 - Nas bancas R$ 2,00

O PREFEITO DE MAUÁ DA SERRA HERMES WICTHOFF CONVIDA TODA REGIÃO PARA PRESTIGIAR A 16ª FESTA DO MILHO DIA 13

DIA 14

DIA 15

Abertura da festa e Show com Juliana Lunardelli

Show com a dupla Álvaro e Daniel

Show com a dupla Léo e Giba

Shows, barracas típicas e parque de diversões, no dia 14 de maio, 16ª concurso da Rainha da Festa do Milho à partir das 20 horas


02

De 08 a 14 de maio de 2011

Portal do Paranรก


De 08 a 14 de maio de 2011

Portal do Paraná

03

POLÍTICA

ACREDITE SE QUISER Seis grupos políticos de Apucarana estão interessados em pegar a provisória do PSD (Partido Social Democrático) na cidade, alguns visando um fortalecimento maior no horário eleitoral e outros como saída, pois, podem ficar sem partido para lançar candidatos a prefeito e vereadores. O grupo da situação, liderado pelo prefeito João Carlos de Oliveira tem interesse no PSD.

Também o grupo do exprefeito Carlos Scarpelini está correndo atrás do novo partido do Kassab.

Outro que está sondando o PSD, é Sérgio do Cristma que está brigando pelo controle do PSDB.

O grupo do Lupion já manifestou interesse pelo novo partido. Alcides luta nos bastidores.

Sabendo que vai ser expulso do PT, Beto Preto tenta desesperadamente arrumar um partido.

Nos bastidores o advogado Teodoro Alves também quer o controle do Partido Social Democrata.

TODOS ESTÃO RINDO, MAS, SÓ UM FICARÁ COM O PSD

NÃO PODE DIVIDIR Tanto a situação como a oposição em Apucarana, estão vivendo o mesmo dilema: Não podem se dividir, senão perdem a eleição.

DOIS CALIBRES Marilândia do Sul que já tinha o Jaime Rossi, agora conta com o Jaime Taurus. Pelas marcas das armas dá para saber como vai ser a eleição no ano que vem.

BONS EVENT OS EVENTOS É só o Sidney Belini, de Cambira assumir a prefeitura que os bons eventos voltam a acontecer. O sucesso do Rodeio do Cruzeiro de Cambira é uma prova disso.

PIMENT A MALA GUET A PIMENTA MALAGUET GUETA Com o sucesso da administração de José Borba em Jandaia do Sul, será que teremos candidatos “com peito” para enfrentá-lo nas eleições municipais do ano que vem?


04

De 08 a 14 de maio de 2011

TODO MUNDO SABE...

Portal do Paranรก

ROSSINร“QUIO...

NAS QUERMESSE DA VIDA...


Portal do Paraná

De 08 a 14 de maio de 2011

TÚNEL DO TEMPO...

05

EM MARILÂNDIA...

NOS BAIRROS, NAS VILAS E DISTRITOS...


De 08 a 14 de maio de 2011

06

DE VOLTA À BASE ELEITORAL...

Portal do Paraná

NOVOS CAMINHOS...

NO GRUPO DO LUPION...

JOGO DECISIVO...

EM ARAPONGAS ESTÁ ASSIM...


Portal do Paraná

De 08 a 14 de maio de 2011

07

VEREADORES LEVAM À JOÃO CARLOS AS REIVINDICAÇÕES DO AFONSO CAMARGO

O prefeito João Carlos não quis dar previsão exata de quan- Os moradores do Núcleo Afonso Camargo acompanhado serão realizados os serviços. Ele afirmou que no tardar no ram atentamente a sessão itinerante. O presidente mês que vem o “Viva Apucarana” estará no Afonso. Alcides Ramos disse que a reunião foi muito proveitosa.

Os vereadores conversaram individualmente com as lideranças e ouviram suas reivindicações durante a reunião itinerante. No final todos acharam o encontro muito produtivo. MORADORES DO NÚCLEO AFONSO CAMARGO E BAIRROS ADJACENTES COMPARECERAM NA REUNIÃO EM PESO E FIZERAM SUAS REIVINDICAÇÕES

As melhorias de pavimentação, segurança, limpeza e iluminação pública foram as principais reivindicações das famílias que residem no Núcleo Afonso Camargo e em bairros adjacentes, como Jardim Itália, Novo Horizonte, Recanto Bom Retiro e outros


08

De 08 a 14 de maio de 2011

Portal do Paraná

ALCIDES RAMOS JUNIOR PODE SER O VEREADOR MAIS VOTADO DE APUCARANA Durante os quatro meses que Alcides Ramos está na presidência da Câmara Municipal de Apucarana, tem mostrado muita criatividade, se destacando na mídia. Alcides Ramos está tendo uma atuação destacada frente ao Legislativo. Reformou o plenária da Câmara, deu mais acessibilidade e mudou praticamente toda mobília da Casa. Quem visita o Legislativo percebe naturalmente. Está fazendo com que o Legislativo tenha indepedencia e introduziu a Câmara Itinerante, além da Inclusão Digital.

PREFEITO JOÃO CARLOS TEM UM ESTILO DIFERENTE DE ADMINISTRAR O prefeito João Carlos não cria falsas expectativas e faz tudo com os pés no chão. Não lança ataques gratuítos e não cultiva inimigos. Por isso, é um nome com grande potencial de aglutinar forças. João administra a cidade com o dinheiro que arrecada. Não contraiu nenhum empréstimo no seu mandato e aperta o cinto quando necessário, sem fazer loucuras para obter dividendos políticos. Não se limita a ações de gabinete, vai ao encontro dos problemas, das lideranças e da população.

As sessões estão sendo transmitidas ao vivo pela TV Câmara e agora Ramos quer resolver um problema antigo do Funcionalismo: vai pagar todo fundo de garantia atrasado. Os funcionários estão comemorando esta conquista. Se continuar assim, será com certeza um dos vereadores mais votados de Apucarana no próximo ano.

DR. GAVA DEVE SER O CANDIDATO A PREFEITO DO PT

Nos próximos dias, o ex-candidato a prefeito Beto Preto deve ser expulso do Partido dos Trabalhadores de Apucarana. Isto abrirá espaço para o Dr. Gava ser o candidato do partido à prefeito. Ele já comunicou a sua pretensão ao diretório e deveremos ter novidades muito em breve.


Portal do Paraná

De 08 a 14 de maio de 2011

09

NESTE DOMINGO LEVE SUA MÃE PARA SABOREAR AS DFELÍCIAS DO SÓ NA BRASA Uma mãe é capaz de dar tudo sem receber nada. De amar com todo o seu coração sem esperar nada em troca. De investir tudo em um projeto sem medir a rentabilidade que lhe trará de volta. Uma mãe segue tendo confiança em seus filhos quando os outros já a perderam.

São os desejos do Chef Osvaldinho, sua esposa Fernanda Rizzo e toda equipe Só na Brasa

TRAVESSA DO GERA, 50 FONE (43) 3423-0680


10

De 08 a 14 de maio de 2011

Portal do Paranรก


De 08 a 14 de maio de 2011

Portal do Paraná

11

POLÍTICA

CARLOS SCARPELINI ESTÁ ANIMADO UM ANJO DE DEUS... Depois de receber várias pesquisas de consumo, o ex-prefeito Carlos Scarpelini melhorou o astral. Acontece que sua esposa Lucimar Scarpelini está nas primeiras colocações e deve participar de chapa majoritária nas eleições do ano que vem.

BETO PRETO SERÁ EXPULSO DO PT Sonhando em ser chefe da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Beto Preto, mesmo estando filiado no PT, apoiou Miltinho Púpio para deputado estadual e Beto Richa para governador, ambos do PSDB. Nos próximos dias deve ser expulso do PT por infidelidade partidária.

CANDIDATO A PREFEITO O vereador Aldivino Marques, o popular Val, que é presidente do PSC em Apucarana, está formando uma chapa forte de vereadores e pretende se conseguir viabilizar ser candidato a prefeito da cidade. Val é um bom vereador e excelente administrador. Espera contar com o apoio do Ratinho Junior e o pai.

Uma criança pronta pra nascer perguntou a Deus: Disseram-me que estarei sendo enviado á terra amanhã. Como vou viver lá, sendo tão pequeno e indefeso? Deus disse: Entre muitos anjos escolhi um especial para você. Ele estará lhe esperando e tomará conta de você. Mas me diga, disse a criança: Aqui no céu eu não faço nada, além de sorrir e cantar, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá? Seu anjo cantará e sorrirá para você... A cada dia a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz. Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam? Com muita paciência e carinho seu anjo lhe ensinará a falar. O que farei quando sentir saudades e quiser falar com você? Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar. Eu ouvi que lá na terra há homens maus. Quem me protegerá? Seu anjo lhe defenderá, mesmo que signifique arriscar sua própria vida. Mas eu serei triste, porque não te verei mais!!!! Seu anjo sempre lhe falará sobre mim, lhe ensinará a maneira de vir a mim e eu estarei sempre dentro de você. Nesse momento havia muita paz no céu, as vozes da terra já podiam ser ouvidas. A criança apressada, pediu suavemente: Oh! Deus, se eu estiver pronta para ir, digame por favor, o nome do meu anjo. Deus respondeu: VOCÊ CHAMARÁ ESSE ANJO DE "MÃE"


De 08 a 14 de maio de 2011

12

Portal do Paraná

JANDAIA DO SUL

MARIA BORBA PARTICIPA DA ABERTURA DO CURSO CORTE E COSTURA A primeira-dama de Jandaia do Sul, Maria Aparecida Borba, realizou na tarde do dia 03, a abertura oficial do Curso Corte e Costura realizado através do Departamento de Assistência Social e APMI de Jandaia do Sul. Serão duas turmas de 10 pessoas e durante aproximadamente 90 dias, as elas aprenderão técnicas necessárias para a profissão, desenvolvendo habilidades, tornando-se aptos para o mercado de trabalho. A primeira-dama Maria Borba

ressaltou na oportunidade que “ o objetivo do curso é oferecer oportunidades para que as pessoas possam desenvolver uma atividade profissional, possibilitando as mesmas a obtenção de um emprego”. O curso será ministrado pela

professora Francislaine Kemel, no Salão da Prefeitura, localizado na Rua Clementino Puppi, das 14h às 17h e das 19h ás 22h, de segunda à sexta-feira e ao final as alunas receberão certificado de conclusão.


Portal do Paraná

De 08 a 14 de maio de 2011

13

ARAPONGAS

SÉRGIO ONOFRE COBRA CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA CIRETRAN O radialista, apresentador de TV, vereador e presidente da Câmara Municipal de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve esta semana em Curitiba para cobrar do Diretor Geral do Detran David Antonio Pancotti a construção da sede própria da Ciretran em Arapongas A Câmara de Vereadores já aprovou a doação do terreno enviado pelo prefeito Beto Pugliesi ao lado do Caic em Arapongas. Mas, com a mudança do Governo, apesar de ter recursos garantidos não saiu até agora. Por isso,

o prefeito Beto Pugliesi, sabendo do livre acesso de Sérgio Onofre no Governo Estadual, pediu para que ele cobrasse do Diretor Geral do Detran. Sérgio, voltou satisfeito, pois, a promessa é de início de construção para os próximos meses.

FELIZ DIA DAS MÃES São os votos de Diretores e Funcionários da Bicicletaria Avenida de Apucarana


De 08 a 14 de maio de 2011

14

Portal do Paraná

MANDAGUARI

SAÚDE REALIZA I SEMANA DA ENFERMAGEM Numa promoção da Secretaria de Saúde de Mandaguari, será realizada entre os dias 10 e 13 próximos, a I Semana de Enfermagem do município, com o tema “Não Deixe a Luz de Apagar”. Segundo a coordenadora do evento, enfermeira especialista em saúde pública, Luciana dos Santos, “o objetivo é proporcionar experiência de aprendizagem mútua e crescimento profissional, aliados à melhor qualidade da capacitação técnica e inserção do conjunto de profissionais como enfermeiros, técnicos de enferma-

gem, auxiliares de enfermagem, atendentes e parteiras, aos quais será dirigida a semana”.

De acordo com a programação, no dia 12 de maio (Dia Mundial do Enfermeiro), acontecem atividades especiais no auditório da Fafiman, a parir das 19h00. Na oportunidade será proferida palestra com o tema: “Humanizar o Cuidador para Humanizar o Cuidado”, com a doutora Maria José Scochi, que possui doutorado em Saúde Pública e líder do grupo de pesquisa “Avaliação em Saúde” da UEM (Universidade Estadual de Maringá). No início da I Semana de Enfermagem de Mandaguari, no dia 10 de maio, serão realizadas ativida-

des de promoção em saúde na Praça Independência, das 8h00 às 17h00. NO mesmo dia, a partir das 19h00, haverá oficina com as gestantes, no Centro de Convenções “Décio Bacelar”. Nos dias 11 e 12, durante o dia, teremos promoção em saúde na Praça Independência. Já no dia 13 de maio, a partir das 8h00 serão realizadas diversas atividades, debates e palestras sobre diversos assuntos como prevenção à violência, ao uso de drogas, de acidentes em geral e domésticos, além de relacionamento interpessoal.

BANCO DE LEITE FAZ CAMPANHA PARA ARRECADAR DE FRASCOS “Queremos reforçar o pedido e a colaboração da comunidade para novamente doar frascos para o Banco de Leite Materno (BLH), que funciona na Clínica da Criança e da Mulher do centro de Mandaguari”. O apelo é enfermeira da unidade, Ana Carolina Carnelossi. Outra solicitação do BLH é para as mulheres que têm leite excedente para que façam a doação, ajudando assim muitas crianças que necessitam deste auxílio alimentar. Para doar é muito simples. Basta procurar uma das clínicas da mulher (centro de Núcleo Tancredo Neves) e solicitar orientações à enfermeira responsável. No local, a enfermeira irá ensinar como deve ser feita a ordenha e a maneira correta de armazenar o leite. As doadoras serão cadastradas e receberão um kit contendo mascar, gorro e frasco para a coleta.

DEPARTAMENTO DO IDOSO ATENDEU MAIS DE 1.200 PESSOAS NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DO ANO

“Vale lembrar que o BLH é uma entidade sem fins lucrativos que realiza coleta, pasteurização e distribuição do leite humano”, frisa Ana Caroline, acrescentando que “o leite recebido é doado para crianças que não podem ter o leite de suas mães e, em geral, é destinado para prematuros com baixo peso e que estejam internados”.

Instalado no térreo do Paço Municipal, o Departamento do Idoso de Mandaguari atendeu 1.223 pessoas até o mês de abril último. “São idosos com dúvidas sobre aposentadorias, serviços municipais na área de saúde e tributos, entre outras”, explica o responsável pelo setor, vereador Marco Alípio Costa. Somente no mês de abril foram 342 atendimentos, uma média de 18 por dia. Também foram mantidas as tradicionais reuniões em todas as regiões da cidade com a professora de Educação Física, Lílian Thais Rosina. “É uma oportunidade de receber orientações e fazer exercícios físicos adequados à terceira idade”, ressalta o vereador Marco Alípio Costa. Também foram realizadas duas pescarias, envolvendo mais de 300 idosos que puderam passar momentos de tranquilidade e lazer no Parque da Pedreira.


Portal do Paranรก

De 08 a 14 de maio de 2011

15


16

De 08 a 14 de maio de 2011

Portal do Paranรก


Portal do Paranรก

De 08 a 14 de maio de 2011

17


18

De 08 a 14 de maio de 2011

Portal do Paranรก


Portal do Paraná

De 08 a 14 de maio de 2011

19

CURTAS E BOAS O COCHILO PÓS-ALMOÇO QUE DESESTRESSA Sábios são os espanhóis e os argentinos, que, diariamente, fecham as portas de seus estabelecimentos comerciais por volta da 1 hora da tarde para as reabrir somente lá pelas 3, quando retornam revigorados do sagrado período da siesta. O costume, que para nós brasileiros se traduz em tirar uma soneca depois de almoçar, se tornou alvo da ciência. Um time de psicólogos e neurocientistas do Allegheny College, nos Estados Unidos, avaliou os benefícios do sono diurno na recuperação cardiovascular após uma situação tensa. Para isso, separaram 85 pessoas em dois grupos. Um deles deveria dormir por 45 minutos durante o dia enquanto o outro permanecia acordado. Todos os participantes foram submetidos a testes de estresse. Os cientistas também aferiram a pressão arterial e constataram que ela se apresentou mais baixa entre a turma que repousou. Em outras palavras, o impacto negativo do nervosismo sobre as artérias foi revertido mais rapidamente. Outros trabalhos já demonstraram que descansar após o almoço diminui a pressão sistólica. Ao falar em pressão sistólica, nos referimos ao número de maior valor que aparece registrado no aparelho de medição. Os especialistas especulam que esse fenômeno seria comandado pelo cérebro, mais precisamente pelo sistema nervoso central, que é dividido em simpático e parassimpático. O primeiro acelera e o segundo coloca um freio nas funções fisiológicas. Quando dormimos, há redução da atividade simpática, o que relaxa os vasos e diminui os batimentos cardíacos. Entendeu então a lógica de uma soneca como sobremesa? A curta duração de um cochilo não desmerece suas qualidades. Em 45 minutos, é possível atingir a fase três do sono. Ou seja, dá tempo suficiente de ele se aprofundar a ponto de proporcionar vantagens ao corpo. Vale reforçar, porém, que é na escuridão da noite que o cérebro secreta um hormônio fundamental para que se adormeça bem pra valer: a melatonina. Uma venda nos olhos ou um quarto escuro ajudam a simular o descanso noturno, potencializando a ação positiva da sesta.

VOCÊ SABIA? CROCODILO DE QUASE 5 M É CAPTURADO EM PARQUE TURÍSTICO AUSTRALIANO Um crocodilo de 4,64 metros de comprimento foi capturado pelo serviço florestal do Território do Norte, na Austrália, em parque turístico de Donkey Creek, perto de Katherine. Os agentes tiveram que usar uma espécie de carrinho para arrastar o animal de 600 quilos. O réptil foi levado para uma fazenda de crocodilos.

PROFESSORA É DESTITUÍDA APÓS POSAR NUA Uma professora primária da Nova Zelândia não poderá mais dar aulas após ter posado nua para a revista "Penthouse". Rachel Whitwell, de 29 anos, apareceu na edição de janeiro de 2010 da revista de lingerie e sem roupa e deitada sobre uma carteira, em uma foto que trazia a legenda: "Sou submissa na cama porque durante o dia sou eu que mando na sala de aula". O Conselho de Professores da Nova Zelândia retirou sua credencial ao determinar que sua conduta foi inadequada para uma professora e pôs em risco a reputação da entidade, à qual "pertencem muitas mulheres". "Consideramos que vincular essa atividade à nossa profissão é algo de mau gosto", afirmou a associação. Rachel se defendeu alegando que quando aceitou ser fotografada para a "Penthouse" já tinha deixado seu emprego como professora em uma escola de Auckland e havia decidido seguir a carreira de modelo.

CULINÁRIA COXA DE FRANGO RECHEADA INGREDIENTES 6 coxas desossadas Suco de 1 limão Sal e orégano a gosto 6 fatias de mussarela 6 fatias de presunto 1 copo de requeijão 2 xícaras (chá) de farinha de rosca MODO DE PREPARO Aqueça o forno a 180ºC. Tempere as coxas com o limão, sal e orégano. Dentro de cada uma disponha uma fatia de mussarela e uma fatia de presunto. Prenda com um palito e besunte com o requeijão. Passe na farinha de rosca e distribua na assadeira. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno durante 20 minutos. Retire o papel-alumínio, deixe dourar por aproximadamente mais 20 minutos e sirva em seguida. DICA: Se preferir pode aferventar as coxas antes, para garantir melhor cozimento. A mesma receita pode ser usada para sobrecoxa ou peito de frango.

AMERICANOS INOVAM E SE CASAM DURANTE CORRIDA Os norte-americanos Karen Fall e Michael Smith se casaram durante uma corrida em Spokane, no estado de Washington (EUA). O casal decidiu realizar a cerimônia antes da prova, porque a corrida é uma paixão que a dupla tem em comum.

'VOVÓS' SÃO PRESAS ACUSADAS DE CULTIVAR MACONHA EM CASA Duas idosas foram presas no estado da Califórnia (EUA), acusadas de cultivar centenas de pés de maconha em sua casa em San Bruno. Na residência de Aleen Lam, de 72 anos, e Virginia Chan Pon, 65, os policiais encontraram cerca de 800 pés de maconha e US$ 3 mil, além de uma ligação clandestina de energia elétrica.

ESTUDANTE LEILOA A VIRGINDADE POR QUASE R$ 120 MIL EM SITE A estudante de 21 anos que colocou sua virgindade à venda na internet através de uma agência holandesa de acompanhantes aceitou uma oferta de 50 mil euros (cerca de R$ 117,5 mil). O site em que estava sendo realizado o leilão da virgindade destacou que a jovem identificada como "Noëlle" era uma garota doce e inocente. Segundo Sarah Zentjens, dona da agência de acompanhantes na Holanda, "Noëlle" teve a ideia depois de ter lido na internet que uma jovem americana chamada Natalie Dylan havia leiloado sua virgindade pela web.


De 08 a 14 de maio de 2011

20

CORDEL ENCANTADO Miguézim impede a entrada de Timóteo no palácio e o enfrenta. Todos na cidade acordam assustados com a pregação de Miguézim. Miguézim afirma a Açucena que ela corre perigo. Jesuíno tenta falar com a noiva, mas Felipe o afasta. Augusto pede consolo a Úrsula e Cesária vê os dois juntos. Dora consola Jesuíno. Açucena se preocupa com Cícero. Timóteo manda Tibungo dar uma lição em Miguézim. Bartira revela para Farid que está grávida. Neusa faz promessa para engravidar. Lilica procura Nicolau no palácio. Miguézim é levado pelos capangas de Timóteo. Janaína leva Nidinho para acalmar Petrus. Antônia desmaia e Benvinda a acode. Bel e ZóioFurado deixam Cícero em uma estrada deserta, mas Penélope o encontra. Felipe beija Açucena, contra a sua vontade, quando Jesuíno chega. Jesuíno briga com Felipe e Açucena tenta separar os dois. Jesuíno termina seu noivado com Açucena. Zóio-Furado e Bel levam Cícero e Penélope para falar com Herculano. Tibungo desiste de açoitar Miguézim e implora que o profeta o ajude. Dora acredita que possa ter uma chance com Jesuíno. Virtuosa tenta acalmar a filha que sofre por Jesuíno. Úrsula flagra Nicolau com Lilica. Jesuíno encontra o chicote de Timóteo na casa de Miguézim. Cesária fica intrigada ao ver a crise de ciúmes que Úrsula tem por causa de Nicolau e Lilica. Cecília conversa com Açucena. Antônia enfrenta Timóteo. Jesuíno promete acertar as contas com Timóteo se o profeta não voltar para Vila da Cruz. Tibungo deixa Miguézim em um casebre abandonado. Herculano testa as aptidões de Cícero e Penélope para o cangaço. Úrsula ajuda Açucena a fugir do palácio e a incentiva a ir atrás de Jesuíno. Dora pensa em ajudar Antônia. Baldini se insinua para Neusa e Batoré o repreende. Úrsula avisa que a princesa não está no palácio. Açucena vai ao encontro de Jesuíno em Vila da Cruz.

MORDE & ASSOPRA Ícaro, Naomi e Rafael chegam ao posto médico para fazer o exame de DNA e são recebidos por Guilherme. Áureo se aproxima de Josué. Júlia descobre que Tiago foi nomeado diretor do Instituto dos Dinossauros. Abelha convida Cristiano para passear, mas ele recusa. Wilson sugere que Keiko fuja com ele. Lavínia vai à igreja falar com Padre Francisco e conta que Oséas a prende em casa. Everton usa a gravação que fez de Inês para chantageá-la. Inês se aconselha com o pai e decide revelar a verdade sobre Guilherme a Alice. Ícaro nota que Rafael está triste e tenta animá-lo. Naomi surge na fazenda de Abner e pede para conversar. Alice pergunta a Dulce se Guilherme é seu filho. Minerva briga com Júlia e ameaça tirá-la da escavação. Palmira conta para Leandro que Rafael é filho de Ícaro. Akira pede à mãe que ajude Keiko a escolher seu vestido de noiva. Lavínia afirma que está tudo bem com seu casamento, mas Fernando desconfia. Dulce se dispõe a mentir pelo filho. Áureo vê Josué entrando em sua casa e vai atrás dele. Natália conta para Eliseu que Marcos não quer ter filhos. Herculano dá queixa do assalto de Anecy, mas Pimentel se recusa a investigar. Júlia avisa a Abner que Minerva pretende comprar sua fazenda no leilão. Natália se aconselha com Lavínia. Minerva planeja desmoralizar Júlia e contrata Josué para atrasar sua pesquisa. Guilherme dá o anel de noivado a Alice. Áureo cumpre seu acordo com a mãe e procura Celeste. Eliseu insinua que gostaria de ter outro filho com Elaine/ Élcio. Júlia e Abner jantam com Ícaro e Naomi. Celeste pede para Áureo ajudá-la a provocar ciúmes em Abner. Natália tenta seduzir o marido. Minerva oferece o cargo de diretor do Instituto de Pesquisa dos Dinossauros a Tiago em troca do apoio de Oséas no leilão da fazenda de Abner. Inês procura Guilherme e ameaça desmascará-lo.

INSENSATO CORAÇÃO Norma confronta Léo, que nega suas acusações. Carol acredita que André tenha uma namorada e tenta fazêlo falar sobre o assunto. Leila teme que a briga com seu pai a afaste de André. Norma procura mais pistas sobre Léo. Rafa fica indignado com a notícia do envolvimento amoroso de seu pai com Natalie. Carol pensa no que Joel lhe falou sobre André e fica intrigada. André procura Leila. Pedro comenta com Léo sobre a visita de Irene. Leila é roubada e André oferece seu apartamento a ela. Léo janta com Natalie e Cortez. Norma encontra o taxista que conduziu Léo após seu encontro com ela. O motorista conta para Norma onde deixou Léo na noite anterior. Carol vai à casa de André e encontra Leila. Carol desconfia da intimidade entre Leila e André. Pedro desconversa quando Marina pergunta sobre a investigação do roubo da imagem. Raul e André sentem uma antipatia mútua. Carol questiona André sobre Leila. Helena convida Wanda para morar fora com ela nos Estados Unidos. Bibi faz uma entrevista coletiva para falar sobre a sua relação com Henrique. Os vizinhos hostilizam Eunice. Serginho convida Olívia para sair. Norma se irrita por não ter encontrado nenhuma pista do paradeiro de Léo. Pedro entrega a Freitas a escuta que usava no encontro com Darcy e avisa que ela aceitou sua proposta para ver as imagens em uma igreja. André tem uma conversa séria com Leila e pede para ela sair de sua casa. Norma comenta com Cida que vai procurar um detetive para encontrar Léo. Raul fica incomodado ao descobrir que Léo será seu vizinho. Natalie convence Cortez a passar a noite com ela. Leila se encontra com Cecília e Fabíola para acertar o pagamento do quarto onde vai morar. André fica pensativo ao ler um bilhete deixado por Leila. Norma encontra Jandira na saída do presídio. Cortez elogia o trabalho de Léo. Jandira mostra a Norma a foto de Léo na revista e ela descobre o nome completo de seu inimigo.

Portal do Paraná

MALHAÇÃO Duda questiona Eric o motivo de ele destratar Josiane. Dona Zica teme quando Cláudia diz que ela pode não ter se curado. Rique alcança Pedro. Pedro decide aceitar a posposta de Rique e Guilherme o vê entrando no carro com o padrasto de Raquel. Babi exige que Maicon afaste Raíssa, Ângela e Josiane de seu quarto. Dodói organiza um campeonato de pebolim no novo Boladão e todos se divertem. Rique mostra a Pedro um quarto em sua casa com muitas fotos de Raquel. Cláudia elogia Fausto para Roberto. Rique orienta Pedro a cavar um buraco em uma clareira no meio da mata. Odilon aconselha Tereza a procurar um homem solteiro e sem filhos para namorar. Pedro consegue pegar o celular de Rique e fugir. Guilherme conta para Catarina que viu Pedro entrar num carro com um homem que ela identifica como sendo Rique e se desespera. Babi elogia Maicon e os dois se beijam. Duda questiona Eric o motivo de ele destratar Josiane. Dona Zica teme quando Cláudia diz que ela pode não ter se curado. Rique alcança Pedro. Catarina implora para que Guilherme a leve até a casa de Rique. Babi ajuda Maicon com uma redação cujo tema é a maternidade. Cláudia conforta Dona Zica. Rique revela a Pedro que não sabe onde Raquel está. Catarina descobre que Rique lhe deu o endereço errado e tenta falar com Pedro. Rique prende Pedro e desliga seu celular. Lurdes se preocupa com Pedro e decide ir com Theo e Geraldo procurar o filho. Maicon fica arrasado ao descobrir que não sabe nada sobre os gostos de Dona Zica. Catarina se desespera por não conseguir pistas sobre o paradeiro de Pedro. Laura encontra Fred e Andrea conversando na escada da república. Lúcio não esconde a satisfação ao saber do desaparecimento de Pedro. Rique leva Pedro até a clareira no meio da mata e o culpa pelo sumiço de Raquel. Railda vai à casa de Lurdes e avisa que pode ajudar a encontrar seu filho. Rique ameaça Pedro.

ACESSE:

www.jornalportaldoparana.com.br e fique por dentro do que acontece diariamente em Apucarana, Região, Estado, Brasil e no Mundo...


Portal do Paraná

De 08 a 14 de maio de 2011

21

VIDA DE ARTISTA

MARIA “GATA E MILIONÁRIA! PRECISA MAIS?” Valeu cada minuto dos 31 dias que Maria levou para posar para o Paparazzo, desde que ela deixou a casa do "BBB11" com R$ 1,5 milhão a mais na conta, um namorado "filé" e centenas de fãs que aprovaram sua participação no reality show. A ex-BBB, aliás, conta que virou praticamente uma conselheira das mulheres quando o assunto é o universo masculino. Isso porque Maria esgotou seu charme e a paciência de Mau Mau - com quem teve um breve relacionamento na casa - para tentar reconquistá-lo. Sem arrependimento: "Isso já aconteceu comigo outras vezes. Minhas fãs me param na rua e dizem que eu servi de inspiração para que muitas corressem atrás de um grande amor." Sobre o namoro com Wesley, Maria revela que suas expectativas em relação ao sexo com o médico foram superadas e o compara a Mau Mau, com quem diz não ter mais contato. "O Wesley é bem melhor do que o Mau Mau. Nosso beijo é perfeito, encaixou como uma luva. Bateu a química. Se soubesse que seria assim, tinha ficado com ele antes. Transamos pela primeira vez um dia depois de deixar a casa e foi muito melhor do que eu esperava." Com quantos anos você perdeu a virgindade? Perdi com 18 anos. Foi com um namorado, mas o sexo rolou quando estávamos só ficando. Estudava em colégio rígido, de freira. Só comecei a conviver com homens na escola no colegial, quando misturavam as turmas. Acho que tinha medo. E o primeiro beijo? Foi cedo, viu? Acho que com uns 13 anos. Foi bom, mas na época a gente só dava selinho, essas coisas. Qual é o seu estilo na cama? Depende do dia, da ocasião, do momento. Mas acho que tem que ser de tudo um pouco, romântica e selvagem. Tem que saber dosar. Como você gosta de seduzir? Adoro comprar lingerie. A mulher tem sempre que comprar uma lingerie para o namorado, para o marido. Também gosto muito de transar em lugares diferentes, porque acho que a rotina estraga o relacionamento. Qual foi o lugar mais inusitado onde já fez sexo? Já fiz em uma praça, no fim da tarde. Mas também gosto de transar na praia, à noite. Gosto do perigo, da possibilidade de chegar alguém. Isso me excita. Gosta de usar fantasias? Gosto e tenho várias. Uso dependendo do momento, do dia, da inspiração. Tenho de diabinha, noivinha, co-

legial... Mas ainda não usei nenhuma com o Wesley. Só uma lingerie especial. Rolou sexo no BBB? Com o Mau Mau, rolou só beijo na boca. Já com o Wesley, rolou uma pegada mais forte, fizemos umas brincadeiras. Chega uma hora em que você não lembra mais das câmeras. Até porque, se você ficar pensando nisso, não faz nada. E depois das festas, de umas cachaças, só Deus sabe o que rolava debaixo do edredom (risos). Já ficou com mulher? Não. Só dei selinho. Já fez ménage? Não. Sexo com ou sem preliminares? Com preliminares, com certeza. As preliminares são tudo! Gosto de beijos, de uma pegada mais forte... Estando com o homem que você gosta, vale tudo. Casa ou motel? Casa. Já traiu? Já, uma vez. Mas me arrependi. O relacionamento já estava desgastado, já tinha praticamente acabado. Todo mundo erra, não é mesmo? Mas já fui traída também. Wesley ou Mau Mau? O Wesley é bem melhor que o Mau Mau, sem comparações. Nosso beijo é perfeito, encaixou como uma luva. Bateu a química. O sexo com ele foi melhor do que eu esperava.


22

Portal do Paraná

De 08 a 14 de maio de 2011

Áries - De 21/3 a 20/4 Esperanças renovadas. Este é o momento de utilizar todo o seu potencial em busca de felicidade, prosperidade e prazer. Seu magnetismo pessoal ganha uma força extra neste período. Isso significa que deverá prestar mais atenção ao redor para identificar as boas oportunidades, tanto nos negócios quanto nas relações sociais. Se você possui um projeto em mente, lance-o.

Câncer - De 21/6 a 21/7 A sua sensibilidade está num nível muito alto. Cuidado para não se magoar com pequenas situações sem importância do dia a dia. É mais sensato avaliar o que realmente vale a pena do que ficar administrando problemas sem solução imediata. Evite desgastes desnecessários. Uma viagem ou compartilhar momentos agradáveis junto aos amigos e a família é o recomendado.

Touro - De 21/4 a 20/5 Fase muito boa para a renovação de compromissos, tanto no campo profissional quanto nas relações afetivas. Preste atenção nas pessoas e identifique com quais delas você realmente pode contar. Estabeleça padrões claros para lutar por seus objetivos, pois este período é bastante produtivo. Crescimento à vista. Promova a sua volta o entendimento buscando o diálogo.

Leão - De 22/7 a 22/8 Está na hora de notar que de nada adianta tentar resolver todos os problemas de uma só vez. Tudo tem o tempo certo de acontecer e com calma e paciência as situações do cotidiano acabam encontrando os próprios caminhos. Cada vez que você concentra muita energia num mesmo ponto, o desgaste emocional e energético aumenta. Vá com cuidado, mais observando do que agindo.

Gêmeos - De 21/5 a 20/6 Permaneça seguindo o ritmo positivo da vida. Você está ingressando numa ótima fase e deve tirar o máximo proveito das situações cotidianas. Os projetos realizados nos períodos anteriores começam a apresentar os primeiros resultados práticos e positivos. Isso significa que a prosperidade está chegando. Não perca o foco de suas ações, seja perseverante. Boa sorte.

Virgem - De 23/8 a 22/9 Deste período em diante, com as baterias recarregadas, lance projetos, sonhos e desejos ao mundo. Esta é uma boa fase, então aproveite toda e qualquer oportunidade de crescimento e prosperidade. Na área profissional, busque a simplicidade de ação. Nos relacionamentos, o momento pede harmonia e paz de espírito. Reserve tempo para o lazer e o descanso.

Libra - De 23/9 a 22/10 Terá prosperidade e equilíbrio neste período. É nesta época do ano que você sente toda força da natureza a sua volta. Os relacionamentos ficam mais intensos, os projetos fluem com naturalidade, a necessidade de compartilhar bons momentos aumenta e tudo acaba sendo mais produtivo. Dê asas à imaginação, abra a mente e o coração para novas experiências.

Capricórnio - De 22/12 a 20/1 O grande desafio será buscar o equilíbrio entre ação e finalização. Você possui vários projetos em andamento e é necessário estipular um prazo coerente e razoável para terminar alguns deles. Isso não significa pressa, mas, sim, clareza de intenções e objetivos. Se for necessário, busque a orientação de uma pessoa mais experiente ou o apoio da família. Boa sorte.

Escorpião - De 23/10 a 21/11 Daqui para a frente, você deve escolher entre encerrar uma etapa da vida ou persistir mais um pouco dando uma chance ao destino. As duas opções são válidas, desde que não haja ansiedade em qualquer uma delas. Sua essência é dinâmica e qualquer tipo de impaciência pode representar riscos a seus projetos. É importante manter a cabeça fria com naturalidade.

Aquário - De 21/1 a 19/2 Você atravessa boa fase para os negócios e a prosperidade profissional. Continue incentivando o seu lado criativo para atrair oportunidades reais e concretas rumo ao sucesso. Não é momento para dúvidas. Acredite em sua capacidade de transformação e vá em frente com coragem e determinação. Várias portas estarão se abrindo à medida que agir com confiança.

Sagitário - De 22/11 a 21/12 Tente encontrar um ponto de apoio para novos projetos. Você necessita trocar idéias e sugestões. Só assim os horizontes ficarão mais claros. Nada de orgulho. Ouça os amigos e busque aconselhamento. Nesta fase toda ajuda será muito bemvinda, desde que haja um firme propósito de sua parte em aceitá-la de coração aberto. A criatividade está no ar. Aproveite bem.

Peixes - De 20/2 a 20/3 Quando você acredita que é capaz de mudar o seu destino, várias portas são abertas de maneira quase automática. Confiança é a palavrachave do período. Continue utilizando todo seu potencial em busca do bem viver. Deixe claro sua proposta de vida, principalmente para as pessoas íntimas. Uma ajuda poderá acontecer de onde você menos espera. Preste atenção!

ASTR OL OGIA ASTROL OLOGIA

A MULHER, O HOMEM E A SENSUALIDADE DO SIGNO DE TOURO

A MULHER Não toque música estridente perto dela, capriche no hálito e nunca use cores berrantes. Sua comida deve ser bem gostosa; só a leve em lugares onde se come bem. Ela é irrestritamente leal e fiel; se você não lhe der em troca uma completa devoção, ela se recolherá mal-humorada a um canto, triste e ressentida. Não é prudente irritar uma mulher de Touro. Seu ritmo vai do lento ao deliberado e firme; raramente chega ao impulsivo, mas pode atingir o violento, quando ela é muito atormentada. A mulher de

Touro trabalha pesado. É capaz de subir numa escada para pintar ou esfregar as paredes com a força de um homem, mas precisa daquele cochilo à tarde, para manter-se em forma. ©São excelentes companheiras, jamais esperam ser apoiadas sem fazerem a sua parte, e sentemse infelizes com um homem que não faz a sua. As mulheres de Touro não gostam de nenhum tipo de fraqueza. Jamais permitem que o sentimento interfira com o que é prático.

lher masculinizada, mandona; idéias firmes, sim, mas sem imposição ou alardes, principalmente em público. À mulher amada, ele não negará belas roupas, perfumes e jóias; se já for casado, mobiliário atraente porém prático e uma despensa bem abastecida. O Touro raramente faz economia na mobília, na roupa ou na alimentação. Ele gosta de se divertir em sua própria casa, e prefere poucas pessoas que compartilhem de seus interesses a grandes multidões. Qualquer tentativa de levá-lo a uma vida social ativa tenderá ao fracasso.

nhoso, cheio de preguiça e louco por carinho, o taurino pára o tempo para curtir a vida. Mas é também possessivo, ciumento e dependente. Não brinca de amar. Para ele, paixão é coisa séria, tesão é fundamental e o corpo quer sempre mais.

O HOMEM Touro pode ser um amante terno, delicado e protetor. Seu temperamento sensual o tornará vulnerável ao perfume, à maciez da pele e à suavidade do cabelo da mulher amada. A música o excitará e o predisporá ao amor. Seus gestos sentimentais e a agradável maneira terrena de cortejar podem ser tão satisfatórios quanto os suspiros poéticos e emotivos de amantes mais animados. Mas a mulher tem de ser bem feminina. Nenhum homem de Touro tolerará uma mu-

SENSUALIDADE Touro busca o máximo de satisfação nos prazeres materiais. Não só preza o conforto, o dinheiro, a mesa farta, como a boa cama. Aliás, é difícil tirá-lo do meio dos lençóis quando encontra a parceria ideal para suas infinitas fantasias sexuais. Quer experimentar todas as posições, tentar com manteiga, saborear com chantilly. Como autêntico filho de Vênus, acha que o êxtase é o limite e deve ser alcançado sem nenhuma pressa e sem encucações. Ma-

CONTATOS QUENTES Nos braços de Câncer e Peixes. Com eles, aprende um jeito doce e suave de fazer amor. Relações mais duradouras com Virgem e Capricórnio, mas através de uma conquista gradual, em que a plenitude só é atingida depois de muitas provas de confiança e fidelidade.

ATRAÇÃO FATAL Pelos nativos de Escorpião. É coisa de pele, magnética, tão inexplicável quanto incontrolável. Não brinca de amar. Para ele, paixão é coisa séria, tesão é fundamental e o corpo quer sempre mais.

PASSE LONGE de Gêmeos e Sagitário, para evitar maiores sofrimentos. E esqueça os arianos.


Portal do Paranรก

De 08 a 14 de maio de 2011

23


De 08 a 14 de maio de 2011

24

Portal do Paraná

O LANCHE MAIS SABOROSO DA CIDADE!

Foto Ilustrativa

SUCOS E LANCHES AV. MINAS GERAIS, 651 ANEXO AO POSTO MATRIX II

FONE: 9973-1172

ACEITAMOS TODOS OS TIPOS

VIDROS E TRAVAS ELÉTRICAS, ALARMES

ELETROMECÂNICA SANTA RITA Bidóia VEÍCULOS OFICINA DO BIDÓIA VENHA PARA A OFICINA DO BIDÓIA E FAÇA SUA REVISÃO, COM GRANDE PROMOÇÃO EM PEÇAS E MÃO-DE-OBRA. VENHA CONFERIR!!! O EXPERIENTE BIDÓIA VOS ESPERA Luiz Carlos Bidóia

RUA FIRMAN NETO, 600 - FONE: (43) 3422-6170 - APUCARANA

Alessandro Bidóia


Portal do Paraná

De 08 a 14 de maio de 2011

25

ODONTOLOGIA

IMPLANTE VAPT-VUPT Com a colocação de apenas quatro a cinco implantes uma pessoa que sofre com o uso de pontes ou dentaduras na parte inferior pode em apenas dois dias ter todos os dentes inferiores fixos. Ao longo de 12 anos de experiencia em implantes e mais de 1000 casos solucionados na região, o dentista apucaranense Doutor Gilson Adriano Serea se tornou referencia neste tipo de tratamento. Sabendo da necessidade das pessoas em realizar seus tratamentos com implantes, a Clínica do Dr. Serea apresenta várias opções de pagamento cabendo ao paciente escolher a que está mais den- DR. GILSON ADRIANO SEREA tro de seu orçamento. CRO 11.760 - RESP. TÉCNICO

Implantes colocados

Prótese Fixa

Prótese em dois dias

ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO... TRATAMENTO PARCELADO AGORA TODOS PODEM EM ATÉ 12 PAGAMENTOS VOLTAR A SORRIR

Agora todos tem condições de voltar a sorrir. A Clínica do Doutor Serea, além de praticar os menores preços do norte do Paraná, agora parcela em até 12 pagamentos.

Fone: (43) 3423-0433 (Avaliação sem custo)

RUA CORONEL LUIZ JOSÉ DOS SANTOS, 54 PERTO DO ESCRITÓRIO DA SANEPAR. ENTRE A AV. MUNHOZ DA ROCHA E RUA CLOTÁRIO PORTUGAL


26

De 08 a 14 de maio de 2011

Portal do Paranรก


Portal do Paraná

De 08 a 14 de maio de 2011

27

1 VEÍCULOS 2 UTILITÁRIOS 3 CAMINHÕES 4 MOTOS 5 DIVERSOS 6 1 VEÍCULOS

ASTRA ADVANTAGE 2001 COMPLETO + COURO, CINZA. R$ 21.500,00, ACEITO TROCA POR MENOR VALOR. TRATAR PELO FONE (43) 3034-1764 / 9938-1730

MONZA ANO 89/90 MOTOR 2.0 – 4500,00. TRATAR PELO FONE (43) 34249241 / 96464330

CORSA WIND 4PTS 2000 AZUL, LIMP. DESEMB. TRAS. NOVISSIMO. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4389 CORSA SEDAN

2004 E 2005 PRATA C/ AR COND. TRATAR CORSA 98/99 PELO FONE (43) 3033- 4PORTAS. TRATAR 1062 PELO FONE (43) 30331062. CORSA WIND 94 BORDO. TRATAR PELO MONZA SL/E 1887 FONE (43) 3033-1062 / BRANCA, GASOLINA. 9628-8200 TRATAR PELO FONE (43) 3033-4389 MONZA GLS 1994 VERDE, COMPLETO – AR. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4390 SANTANA COMPLETO ANO 97 12 MIL. TRATAR PELO ASTRA ELEGANCE FONE (43) 34263343 2006 FLEX COMPLETO. TRATAR PELO FONE (43) GOL ANO 86 3033-1062 MOTOR 1.8 ALCOOL . R$ 3400,00. TRATAR PELO FONE (43) CELTA LIFE 2005 VERMELHO, BASICO 96414683 IMPECAVEL. TRATAR PELO FONE (43) 3033PASSAT GL 1988 4389 VERDE , ALCOOL + RODAS DE LIGA. TRATAR PELO FONE (43) 3033PRISMA 09/10 COMPLETO. TRATAR 4389 PELO FONE (43) 96288200 / 3033-1062 GOL POWER 1.6 MONZA 4P 92 CINZA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062 CORSA HATCH 98 4PORTAS. TRATAR PELO FONE (43) 96288200 / 3033-1062

ALCOOL DIR.HID. PRA- ALARME, AR QUENTE, E TA. TRATAR PELO FONE LIMPADOR DESEMBAÇADOR, (43) 3033-1062 36.000 KM RODADO. TRATAR PELO FONE GOLF 2.0 2000 9982-4383, CINZA, COMPLETO + (43) COURO. TRATAR PELO LUCIANO FONE (43) 3033-4390 PALIO EDX 1996 CINZA. TRATAR PELO GOL GL 1991 PRATA, ALCOOL . TRA- FONE (43) 9628-8200 / TAR PELO FONE (43) 3033-1062 3033-4390 PALIO 1.4 2008 PRATA, COMPLETO. FUSCA 1.8 AP 1971 BRANCA, RODAS, TRATAR PELO FONE ALCOOL, VIDRO (43) 3033-1062 ELETRICO. TRATAR PELO FONE (43) 3033PALIO ELX 2005 4389 COMPLETO 1.3 FLEX. TRATAR PELO FONE (43) 9628-8200 / 3033GOL 98 1.0 4PORTAS. R$ 1062 2.600,00 + 48X 432,00. TRATAR PELO FONE STILO DUALOGIC 2010 (43) 9628-8200 / 3033- COMPLETO R$ 1062 41.000,00. TRATAR PELO FONE (43) 30331062 PARATI 1.0 2001 PALIO 96 EDX CINZA, COMPLETA – AR PLACA “A”. TRATAR PELO FONE (43) 30334390

PALIO 2007 DE PARTICULAR, 4 PORTAS, CINZA METÁLICO, VIDRO, TRAVA,

IMÓVEIS COMPRA VENDA E LOCAÇÃO

4PORTAS, PRATA. TRATAR PELO FONE (43) 9628-8200 / 3033-1062

CORCEL II ANO 86 R$ 3500,00. TRATAR PELO FONE (43) 34226596 ESCORT GL 1991

7 EMPREGOS 87ATAS E EDITAIS DOURADO, RODAS DE R$ 3500,00. TRATAR LIGA. TRATAR PELO PELO FONE (43) 34247125 / 99608313 FONE (43) 3033-4390 MOTO XLX 250 R ANO ESCORT L 1988 85 DOURADO, BASICO, ALCOOL. TRATAR PELO R$ 2800,00. TRATAR PELO FONE (43) FONE (43) 3033-4389 96414683

4 MOTOS

MOTO FAN ANO 07/08

SEIZER PRETA, PNEUS NO-


De 08 a 14 de maio de 2011

28 VOS, BAIXA KM, IMPECÁVEL. R$ 7.000,00. VENDE OU TROCA POR STRADA. TRATAR PELO FONE (43) 34221076 / 9962-1362 TITAN SPORT/2008 CINZA, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL MOTOS TITAN 150 EX/2010 PRETA, VENDE, TROCA, FINANCIA ATÉ 48 X SEM ENTRADAL. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0196 TITAN 150 ES MIX/ 2009 PRETA, VENDE, TROCA, FINANCIA EM TE 48 X SEM ENTRADA. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0198. TITAN 150 KS MIX/ 2009 PRETA, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL MOTOS TITAN 150 ES/2008 VERMELHA, PRETA, PREÇO IMBATÍVEL, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0196 TITAN 150 ESD/2008 PRETA E VERMELHA, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0198. TITAN 150 KS/2008 PRETA, VERMELHA, CINZA VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL MOTOS

SUPER PROMOÇÃO COMPRE SUA MOTO 100% FINANCIADA COM AS MELHORES TAXAS E EM ATÉ 48 X COM A PRIMEIRA PARCELA PARA ATÉ 90 DIAS BL MOTOS 3423-0198 TWISTER/2005 PRATA, PRATA E VERMELHA, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0198. HONDA BIZ 2004/2004 R$ 2.700,00. TRATAR PELO FONE 3423-0028 / 9973-9091 TITAN 150 KS/2006 PRETA, VERMELHA, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0196 TITAN 150 KS/2007 PRETA, VERMELHA, PRATA, FINANCIA ATÉ 48X SEM ENTRADA. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0198. FAN 150 ESI/2010 PRETA, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL MOTOS FAN 125 ES/2010 VERMELHA, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0196

5 DIVERSOS QUIOSQUE DE LANCHE FRENTE PAM TRATAR PELO FONE

(43) 34230171

EXCURSÃO PARA FINAL DOS JOGOS DO PAULISTÃO TRATAR FONE (43) 3420-7000, RASPINHA. VENDE CARRINHO EM INOX P/ ESPETINHO – BICICLETA CARGUEIRA. TRATAR PELO FONE (43) 91083277 / 96118920 KOMBI VIDRAÇADA ANO 84 R$ 6500,00. TRATAR PELO FONE (43) 99625721 MONZA ANO 84 R$ 4500,00. TRATAR PELO FONE (43) 99625721 MAQUINA GALONEIRA R$ 800,00. TRATAR PELO FONE (43) 34230580 COMPUTADOR WINDOUS XP C/ WEB CAM. TRATAR PELO FONE (43) 34224854 CPU R$ 220,00. TRATAR PELO FONE (43) 34233243 / 99639110 ESTEIRA ELETRICA KALOI R$ 650,00. TRATAR PELO FONE (43) 99171208 BOMBA D”AGUA COMPLETA P/ LAVA JATO R$ 1300,00. TRATAR PELO FONE (43) 34247125 / 99608313 VENDE CALÇAS JEANS LYCRA

MAN. 46/48 – 5,00 – RACK MDF COR MARFIN + MESA CENTRO – 150,00 – TV 29 POLEGADAS TELA PLANA – 300,00. TRATAR PELO FONE (43) 99207992 / 99637657 VENDE ESTOQUE DE CALÇAS JEANS FEMININO – BLUSAS 2ª PELE. TRATAR PELO FONE (43) 34225555 COMPRA-SE PRATELEIRA P/ QUARTO INFANTIL. TRATAR PELO FONE (43) 99207992 / 99637657 VENDE SOM AUTOMOTIVO, 02 STREER BASS 12" EM CAIXA SPL. 01 MÓDULO BANDA 980 RMS, 02 CORNETÃO D 40S, 02 TWEETER ST300 + FIAÇÃO. R$ 1.600,00. TRATAR PELO FONE (43) 99621362, VAGNER VENDE LOJA DE CONFECÇÃO NA ÁREA CENTRAL. ESTOQUE E INSTALAÇÃO. ACEITO CARRO OU TERRENO NO NEGÓCIO. TRATAR PELO FONE (43) 3033-2074 VENDE 02 BALCÃO EXPOSITOR DE VIDRO, 01 ARARA DE FERRO E 01 BALCÃO DE MADEIRA COM CABIDEIRO, MANEQUINS DE CORPO INTEIRO E MEIO CORPO. TRATAR PELO FONE (43) 3033-2074 CARRINHO DE BEBÊ ROSA E CINZA, SEMINOVO. TRATAR PELO FONE (43) 9933-6115

Fone/Fax: (43) 3427-9356 Av. Gov. Roberto da Silveira, 934 - Saída p/ Maringá - Apucarana - Pr

Portal do Paraná


Portal do Paraná

De 08 a 14 de maio de 2011 GALONEIRISTA P/ CAMISETAS (N. JOÃO PAULO) TRATAR PELO FONE (43) 34233274

EMPREGOS P/ HOMENS

6

IMÓVEIS COMPRAVENDAELOCAÇÃO

CASA N. ADRIANO CORREIA 55 MIL – ACEITA CARRO ATÉ 15 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 34233243 / 99639110 CASA ESQUINA JD APUCARANA 150 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 41011130 TERRENO JD MERCADANTE R$ 8300,00. TRATAR PELO FONE (43) 96414683 ALUGA-SE SALÃO COMERCIAL JD APUCARANA. R$ 400,00. TRATAR PELO FONE (43) 34230677 / 99277051 CONSTRUÇÃO ATRAVÉS DE FINANCIAMENTO ESTÁ COM O FINANCIAMENTO APROVADO PELA CAIXA ECONÔMICA MAS AINDA NÃO SABE COMO CONST R U I R ? CONSTRUIMOS ATRAVÉS DO MINHA CASA, MINHA VIDA E DEMAIS FINANCIAMENTOS DA CAIXA. CONSTRUÇÃO COMPLETA, CHAVE NA MÃO. RUA OSVALDO CRUZ Nº 1.590. CRECI 5381. TEL. (43) 34230028 / 3033-7051 / 99739091.

CASA PRÓPRIA A FERREIRA C. IMÓVEIS CONSTRÓI SUA CASA ATRAVÉS DE RECURSO PRÓPRIO OU FINANCIAMENTO JUNTO A CEF. FAÇA-NOS UMA VISITA E CONHEÇA AS CASAS QUE JÁ CONSTRUÍMOS. RUA OSVALDO CRUZ Nº 1.590. CRECI 5381. TEL. (43) 3423-0028 / 30337051 / 9973-9091. FERREIRA C. IMÓVEIS VENDE RESIDÊNCIA INTERLAGOS VENDE RESIDÊNCIA NO JARDIM INTERLAGOS, EM CONSTRUÇÃO, 101M2, COM 01 SUÍTE + 02 QUARTOS, SALA/COZINHA, WC, LAVANDERIA E GARAGEM P/ 02 VEÍCULOS PARALELOS. R$ 130.000,00= ACEITA CARRO OU TERRENO. FERREIRA C. IMÓVEIS CRECI 5381. TEL. (43) 3423-0028.

7 EMPREGOS OFEREÇO-ME PARA CUIDAR DE CRIANÇA, PASSAR ROUPAS OU COZINHEIRA, DAS 17H30 ÀS 22H00 DE SEGUNDA A SEXTAFEIRA. TRATAR PELO FONE (43) 3423-1968, CATIA OU LOURDES.

EMPREGOS P/ MULHERES

ACABAMENTO DE CAMISETAS TRATAR PELO FONE (43) 34232109 AUXILIAR ACABAMENTO TRATAR PELO FONE (43) 34233646 AUXILIAR COSTURA TRATAR PELO FONE (43) 99746884 AUXILIAR DE LIMPEZA E PRODUÇÃO (CAMBIRA) TRATAR PELO FONE (43) 34361267 COSTUREIRA P/ BONÉS TRATAR PELO FONE (43) 96055838 COSTUREIRA P/ MAQ. RETA, OVERLOQUE COLUNA E PESPONTO TRATAR PELO FONE (43) 32023434 COSTUREIRAS P/ MAQ. RETA E GALONEIRA TRATAR PELO FONE (43) 99634092 DOMESTICA C/ IDADE 30 / 40 ANOS E QUE COZINHE TRATAR PELO FONE (43) 30335153 FACÇÃO PARA BOLSA TRATAR PELO FONE (43) 30340125

AUXILIAR DE LIMPEZA, MONTADOR E SOLDADOR, ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE, AUXILIAR PRODUÇÃO E EXPEDIÇÃO E DESOÇADOR TRATAR FRIGORÍFICO EM CAMBIRA (43) 34361267 AUXILIAR SERIGRAFIA E IMPRESSOR TRATAR PELO FONE (43) 99380267 BARMAN, CHAPEIRO, PIZZAIOLO, CHURRASQUEIRO E AJUDANTE DE COZINHA TRATAR FABRICA 1 – R. PIRAPÓ, 110 COBRADOR C/ MOTO TRATAR PELO FONE (43) 99830382 FUNILEIRO E PINTOR TRATAR PELO FONE (43) 99520232 OPERADOR DE BORDADOS E MECÂNICO DE MAQUINA DE COSTURA TRATAR PELO FONE (43) 99733468 SERVENTES, PEDREIROS, AUXILIAR DE MONTAGEM E ARMADOR P/ ESTRUTURA METÁLICA, OPERADOR DE MAQUINA INDUSTRIAL, E CLASSIFICADOR DE GRÃOS. TRATAR PELO FONE

29

(43) 99816966 OU 43Auxiliar de Linha de 33778608 Produção: 10 Vagas, SERVIÇOS GERAIS E Ambos os sexos, acima de 18 anos, alfabetizado MONTAGENS DE PALCOS E PIRÂMIDES (ROLANDIA) TRATAR PAULO LUZZI R. SAUL GUIMARÃES Auxiliar de Linha de Produção: 01 Vaga, 305 - B. IGREJINHA Masculino, acima de 18 anos, fundamental comVIGIA NOTURNO TRATAR LAR SAGRADA pleto. (JANDAIA) FAMÍLIA AO LADO DA Auxiliar de Linha de APAE Produção: 10 Vagas, Ambos sexos, acima de VAGAS OFERECIDAS 18 anos, primário incompleto. (ROLANDIA) PELA AGÊNCIA DO TRABALHADOR DE Auxiliar de Produção: 1 JANDAIA DO SUL Açougueiro: 01 vaga. Vaga, Ambos os sexos, acima de 18 anos, primá(JANDAIA) rio completo. (CAMBIRA) Atendente de Mesa : 01 vaga, Masculino acima de Assistente Administrati18 anos, fundamental in- vo: 01 Vaga, acima de 18 anos, médio completo, C/ completo. (JANDAIA) EXPERIENCIA. Atendente de Mesa: 01 vaga, feminino, acima de 17 anos (JANDAIA)

(CAMBIRA) Baba: 01 vaga, acima de 18 anos, cuidar de 2 crianças, uma de 6 e uma de 14 anos. (JANDAIA) Baba: 01 Vaga, acima de 25 anos , levar curriculum na Agencia do Trabalhador Carregador e Descarregador de Caminhões: 3 Vagas, Masculino, 90 kg, acima de 18 anos, primário completo. (CAMBIRA) Confeiteiro: 01 Vaga, Ambos os sexos, acima de 25 anos, profissional, C/ EXPERIENCIA, em parte de confeitaria. (APUCARANA) Costureira de Maquinas Industriais: 14 Vagas, ambos os sexos, acima e 18 anos, fundamental in-

completo, C/ EXPERIENCIA. (CAMBIRA) Costureira de Maquinas Industriais: 1 Vagas, Feminino, acima de 20 anos, ensino fundamental incompleto, COM EXPERIENCIA, Overloque e Galoneira, C/ PREFERENCIA na Galoneira, irá trabalhar com malhas, confeccionando peças infantis. (JANDAIA) Costureira de Maquinas Industriais: 02 Vagas, acima de 18 anos, fundamental incompleto. (JANDAIA) Costureira de Maquinas Insdutriais: Ambos os Sexos, acima de 18 anos, fundamental completo, C/ EXPERIENCIA (JANDAIA)

VENDE AÇOUGUE NA ÁREA CENTRAL

Apanhador de Frango: 05 Vaga, acima de 18 anos, primário completo.

COM PONTO E FREGUESIA. CONTENDO: ASSADEIRA DE FRANGO COM CAPACIDADE PARA 60 FRANGOS, 02 APOLO GRANDE PARA COSTELA, 02 SERRA FITA, 02 BALCÃO CÂMARA FRIA, 02 FREEZER, 01 MOEDOR. R$ 25 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 3422-6612.

Auxiliar de Costureira: 01 Vaga, acima de 18 anos, fundamental incompleto. (JANDAIA) Auxiliar de Cozinha: 01 Vaga, acima de 18 anos (JANDAIA) Auxiliar de Deposito: 01 Vaga, masculino, acima de 22 anos, fundamental incompleto. (JANDAIA) Auxiliar de Escritório: 1 vaga, acima de 25 anos, Masculino, médio incompleto, com experiência em rh. Levar curriculum. (JANDAIA) Auxiliar de Escritório: 01 Vaga, Masculino, acima de 20 anos, medico completo, com experiência. (JANDAIA)

OFICINA DE CONSERTO E COSTURA Anexo ao Jesus Barbeiro. Fones (43) 9934-0699 / 3422-7659, Olga Rua João C. Ferreira, 428 Centro - Apucarana


30

NOTA BAIXA - Filho! Posso saber por que ficou com 4 em matemática? - Ah, mãe... É por causa da falta... - Você faltou no dia da prova? - Não. Quem faltou foi o Hoshiro, que senta do meu lado na sala de aula.

De 08 a 14 de maio de 2011

mília, né? - Hoje não dá. Minha mulher tá trabalhando e meu filho tá na num passeio da escola!

Dois caras conversando. - Quando eu era mais novo, a mulherada vivia correndo atrás de mim! - Sério? Você era o garanhão CHEGA DE BESTEIRAS da escola? No dia do casamento, o pai - Não... Era ladrão de bolsas. da noiva diz para o noivo: - Agora que você casou com QUE BARULHO a minha filha, vê se para de O cara chega em casa bêbaCONHECER A FAMÍLIA fazer besteiras! do, tentando fazer silêncio Depois de seis meses de na- - Fica tranquilo, sogrão. Essa pra não acordar a mulher. moro, ela diz: foi a última! De repente, um estrondo. Ela - Amor, acho que já chegou a grita: - Amor? O que tá aconhora de eu conhecer sua faCORRENDO ATRÁS tecendo?

Portal do Paraná

- Não foi nada, querida. Hic... - É. E, além disso, você sujou É que o meu casaco caiu! o seu vestido com molho de - Seu casaco? Com esse ba- tomate! rulho todo? - É que eu tava dentro dele! BOM PRA TOSSE A mulher entra na farmácia MULHER COM DEFEITO e pergunta: Duas amigas conversam no - Por favor, o senhor tem trabalho. algo contra a tosse? - Por que todos os homens vi- - Não! - responde o vem atrás dessa Gabi? atendente - Por mim, pode - Ah! Você não sabia? É por- tossir à vontade! que ela tem um defeito de articulação. PALITOS ANDANTES - Defeito de articulação? - É. Um defeito de fala. Ela Um casal de palitos de dente está andando na não consegue dizer “não”... rua. De repente um porco-espinho passa por PISCINA PÚBLICA - Pai! Tem um moço aqui pe- eles correndo. - Viu só? - reclama a mudindo uma doação! lher-palito - Eu falei pra - Doação pra quê? - Ele diz que é pra piscina pú- você. A gente podia pegar um ônibus! blica! - Piscina pública? Então dá um copo de água pra ele! SOZINHO EM CASA Toca a campainha. Joãozinho, no auge dos seus 12 anos de idade, atende a porta com um cigarro na boca e uma garrafa de vodka na mão. É o carteiro. - Seus pais estão em casa? pergunta ele. E o garoto dá um gole no gargalo da garrafa e responde: - O que você acha? COISA DE MARIDO Ele era aquele marido que não estava nem aí pra mulher. Ela falava, falava e ele ficava lendo, mexendo no iPhone... Se ela perguntava se estava gorda, ele respondia que sim. Se ela contava uma história enorme, no final ele perguntava “Anh? Você está falando comigo?” Certo dia os dois estavam jantando e ela deixou cair molho no vestido. - Droga! Estou parecendo uma porca! O marido complementa.

“MÃE: A PALAVRA MAIS BELA PRONUNCIADA PELO SER HUMANO” KAHIL GIBRAN Resposta da cruzadinhas


Portal do Paranรก

De 08 a 14 de maio de 2011

31


32

De 08 a 14 de maio de 2011

Portal do Paranรก


Jornal Portal do Paraná