Issuu on Google+

www.jornalportaldoparana.com.br

Portal do Paraná Apucarana, 20 a 26 de março de 2011

Ano XIV - Nº 739 - Nas bancas R$ 2,00

TRADIÇÃO DE 33 ANOS

Os empresários Fabrício Carletto e Paulo Marukawa pretendem ampliar o mercado interno e também exportar seus produtos para vários países...

A Jandomel atua há 33 anos no ramo de industrialização e comercialização de doces e fabrica a melhor melhor paçoquinha do Brasil. Instalada em Jandaia do Sul, numa área de 2250m² e uma produção de 12 mil quilos de doce por dia.


02

De 20 a 26 de marรงo de 2011

Portal do Paranรก


De 20 a 26 de março de 2011

Portal do Paraná

03

POLÍTICA

REPROVAÇÃO DAS CONTAS DE PEGORER AINDA VAI DAR MUITO O QUE FALAR Com oito dos onze votos, a Câmara de Apucarana reprovou as contas do exprefeito Valter Pegorer.

Pegorer pode estar inelegivel por oito anos, mas, não pretendia disputar eleições em 2012

As comissões de Finanças e Orçamento e Justiça e Redação entenderam como irregularidades insanáveis, entre outras coisas, a falta de repasse dos valores consignados em folha de pagamento em

favor do INSS, a falta de inscrição de dívida fundada e a ausência de pagamento de precatórios notificados antes de julho de 2006. Um dos itens mais batidos, porém, foi o da falta de inscrição da dívida ativa.

LUIZ BRENTAN ESTÁ DE FÉRIAS NA RÁDIO NOVA AM Ao contrário do que se comenta na cidade, o vereador e radialista Luiz Brentan, não foi mandado embora da Emissora, e sim está de férias até o dia 31 de março, quando retorna ao ar. Estas informações foram passadas pelo próprio vereador e confirma-

“Luiz Brentan volta ao vivo no dia 31 de março”

das à reportagem do Jornal Portal do Paraná, pelo diretor geral da emissora Dreher Soares de Oliveira, o Coquinho. Segundo Coquinho, Luiz Brentan é um excelente profissional e muito querido pelos ouvintes e pelos companheiros de trabalho.

DEFINIÇÃO DO PSDB DE APUCARAN A FICA APUCARANA PARA O FIN AL DE ABRIL FINAL Com a mudança no diretório estadual, onde Beto Richa deve ser o novo presidente, muitos acertos deverão ir por água abaixo. A direção de Apucarana, terá uma definição só no final de abril, não sabendo ainda, se será eleito um diretório ou se será instalada uma nova provisória, que irá escolher os nomes dos candidatos a vereador, prefeito e vice no ano que vem.

CANDID ATA A CANDIDA VEREADORA A jovem Carolina Scarpelini, filha de Lucimar e Carlos Scarpelini, formada em Marketing e Propaganda, deve ser candidata a vereadora pelo PP no ano que vem.

PIMENT A MALA GUET A PIMENTA MALAGUET GUETA Lucimar Scarpelini não vai disputar a reeleição para vereadora. Seu grupo a quer como candidata a prefeita ou a vice. Lucimar está se destacando como uma boa opção...


04

De 20 a 26 de marรงo de 2011

NO SITIO KAYUKAWA...

Portal do Paranรก

EM APUCARANA...

NOS BASTIDORES DA NOSSA POLรTICA...


Portal do Paranรก

De 20 a 26 de marรงo de 2011

05

ENQUANTO ISSO... PELA CIDADE...

NO DINGO BAR EM JANDAIA DO SUL...


06

De 20 a 26 de março de 2011

PROGRAMADO...

Portal do Paraná

4ª FEIRA DE CINZAS...

ENQUANTO ISSO, EM CAMBIRA...


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

07

JOÃO ENTREGA REFORMA DO CMEI JOSA RIBEIRO O prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB) inaugurou na sexta-feira (18), a conclusão das obras de reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Josa Ribeiro, na Vila

São Carlos. No total, com recursos próprios, o investimento foi de R$60 mil. A empresa vencedora da licitação foi a Comércio de Materiais de Construção Praias Ipanema Ltda. Durante a

obra, o local permaneceu fechado. A partir de segunda-feira (21) voltam a ser atendidas em regime integral 110 crianças com idade entre 4 meses e cinco anos e 11 meses de idade.

Descerramento da fita inaugural

Placa de reinauguração do CMEI

Homenagem aos familiares de Josa

Professor Claudio falou em nome do Departamento de Educação

O empresário Nilson Alves Ribeiro foi o representante da família

João Carlos destacou do CMEI Josa Ribeiro para a população

OPERAÇÃO VIVA APUCARANA ESTÁ AGRADANDO A POPULAÇÃO Após a realização da operação Viva Apucarana nos Núcleos Adriano Correia e Dom Romeu Alberti, dá para perceber a satisfação popular. Paralelamente existe uma operação tapa buracos em diversas frentes de trabalho. O prefeito João Carlos acertou a casa e agora está arrumando toda a cidade de Apucarana. Parabéns!


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

08

CÂMARA ITINERANTE

OS VEREADORES DE APUCARANA VÃO AONDE O POVO ESTÁ Os vereadores de Apucarana participaram na quinta-feira (17), da primeira sessão da Câmara Itinerante no Jardim Ponta Grossa. Reuniram-se no Salão Comunitário da Igreja São Judas Tadeu com a presença de mais de 500 pessoas

Primeiramente foram cadastrados todas Depois o presidente Alcides iniciou a as pessoas que iam chegando à reunião sessão com a benção do Pe. Pedrinho

Alcides Ramos falou sobre as funções dos poderes executivo, legislativo e judiciário

OS VEREADORES POUCO FALARAM, FORAM MAIS PARA OUVIR A POPULAÇÃO Os vereadores deixaram a reunião bem produtiva, pouco falaram e mais ouviram as reividicações dos presentes. A população pode conversar pessoalmente com os vereadores e se inteirarem de como funciona o legislativo apucaranense.

Marquinhos

Luiz Brentan

Lucimar Scarpelini

Carmelo

Telma Reis

Mauro Bertoli

Val

Valdir Frias

Deco

Junior da Femac


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

09

UMA SESSÃO PRODUTIVA Com a presença do presidente da Associação dos Moradores, Euclides dos Santos Peres e membros da diretoria, a primeira reunião itinerante alcançou seus objetivos. A próxima será na Vila Reis.

AS LIDERANÇAS TAMBÉM USARAM DA PALAVRA

AS REINVIDICAÇÕES SERÃO ENVIADAS AO PREFEITO JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA

A guarda municipal esteve presente

Na próxima segunda-feira (21), às 10 horas da manhã, os vereadores de Apucarana estarão entregando todas as reinvidicações da população do Jardim Ponta Grossa e bairros adjacentes como Recanto Mundo Novo, Jardim Diamantina, Marcos Freire e Jardim América. Os vereadores acompanharão de perto.

A reunião foi bem assessorada


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

10

QUEM É QUEM.... O objetivo da coluna Quem é Quem, é identificar as pessoas que mais se destacam. Às vezes no nosso dia-a-dia nós cruzamos com muita gente, mas não sabemos quem é ou não lembramos. Vamos ver se você se lembra... ACIA

( ) Junior Sereia ( ) Jaime Leonel ( ) Gilson Sereia

APRESENTADOR

( ) César Neves ( ) Narciso do Padro ( ) Paulo Farias

BL MOTOS

( ) Beto ( ) Erick ( ) Laércio

UNIFRANGO

( ) José Martins ( ) Paulo Martins ( ) Domingos Martins

RADIALISTA

( ) Godoy ( ) Jamil Silva ( ) Marcio Gomes

LAYONS ENERGY

( ) Cornélio ( ) Joaquim ( ) Mauro

FLOR E ARTE

SESC APUCARANA

FOTÓGRAFO

( ) Aida Assunção ( ) Angelica ( ) Maria

( ) Angela Rinaldi ( ) Andressa Rinaldi ( ) Andreia Rinaldi

LOJAS O DOIDÃO

ESPORTE CAMISA 10 TRANSAPUCARANA

( ) Israel ( ) Jorge ( ) Delmo

MÓVEIS STO ANTONIO

( ) Angelo ( ) Alfredo ( ) Antonio

( ) Ivone ( ) Paula ( ) Nilsa

10º BPM

( ) Major Aimoré ( ) Major José ( ) Major Pedro

( ) Profeta ( ) Edson Denobi ( ) Jonas Kanno

( ) Luiz Bertoli ( ) João Paulo Bertoli ( ) Luiz Henrique Bertoli

WEBSITE

( ) Guilherme ( ) Gabriel ( ) Gustavo


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

ASSUME SEGUNDA Ferrnando Garcia Algarde assume a chefia da 15º Ciretran de Apucarana nesta segunda-feira (21). Na oportunidade estará recepcionando amigos com um pequeno coquitel.

MIRYNHO NA SEAB Quem já está trabalhando há alguns dias na Secretaria do Abastecimento de Apucarana, é Mirynho Moisés, filiado no PPS e que pretende disputar as eleições municipais do ano que vem.

NA ESPERA Sérgio do Cristma que tem o compromisso com o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, de pegar o partido em Apucarana, está no compasso de espera: “Se tiver que ser, será!”

VALORIZADO Pela primeira vez, Rio Bom tem um representante no Governo Estadual. Trata-se de Moisés de Andrade que é o novo chefe da COHAPAR de Apucarana. Desejamos muito sucesso!

EM DÚVIDA Mauro Bertoli, tem duas propostas da administração municipal. Ser líder do prefeito ou secretário de governo. Mas, não sabe qual escolher. A única certeza é que é amigo do João.

BOLA DA VEZ Sérgio Onofre é a “bola da vez” em Arapongas. Até amigos de Waldyr Pugliesi acham que Sérgio Onofre deve ser o candidato a prefeito pelo grupo. Na cidade todos dizem que ele é a “bola da vez”.

11


12

Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

NA ITÁLIA...

ARAPONGAS

MARGARETH PIMPÃO PRESIDENTE DA CÂMARA Na sessão da Câmara de Arapongas do dia 14 de março, em homenagem as mulheres, a vereadora Margareth Pimpão presidiu a sessão que teve a mesa composta somente por mulheres. Margareth Pimpão está se destacando pelo bom trabalho que realiza.


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

13

JANDAIA DO SUL

PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA DE JANDAIA ENTREGAM KIT ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL Na última quinta-feira (17), 1.100 estudantes da rede municipal receberam o kit escolar, composto por mais de 10 itens, que inclui uma camiseta de uniforme. A entrega foi acompanhada, além do prefeito José Rodrigues Borba, pela primeira-dama Maria Aparecida Borba, o vice-prefeito Dejair Valério, e sua esposa Neli Valerio, o presidente da Câmara Municipal, Zé da Gruta, os vereadores Bola da Gráfica, Clovis Biazzoto, Fabio Camini, Célia Correa Cavassani, Jurandir do Nascimento, a diretora de Educação, Omirdes Borbas, e o secretário de governo Miller Borbas dos Santos. Com a entrega dos kits, o prefeito José Rodrigues Borba cumpre o compromisso assumido com a população. “Sabemos da importância que tem para os pais contar com esse

apoio da Prefeitura. Muitos realmente não tem condições de comprar todo o material escolar e nós estamos satisfeitos em poder entregar um kit, de qualidade, que será suficiente para utilizar durante todo o ano letivo. Nosso compromisso era de oferecer material de qualidade”, ressaltou o prefeito, que observou que em breve entregará mais obras e benefícios a toda população jandaiense.

De acordo com a primeiradama Maria Aparecida Borba, esta é uma forma de democratizar o acesso das crianças à educação de qualidade. “Os materiais que compõem os kits são de ‘primeira linha’. Nossa intenção é dar condições ideais para os alunos desempenharem suas atividades e ajudarem os pais, já que a compra de todos esses objetos pode comprometer o orçamento familiar”, pontua. Todos os alunos da rede municipal e os do Centro de Educação Infantil receberam o kit comprados com recursos do município. As mães agradeceram o prefeito por mais essa ação no setor

educacional. Os kits são compostos de cadernos, réguas, lápis preto, borracha, lápis de cor, giz de cera, cola, estojo, mochilas e outros itens de acordo com a necessidade de cada série.


De 20 a 26 de março de 2011

14

Portal do Paraná

MANDAGUARI

CARNÊS DO IPTU COMEÇAM A SER ENTREGUES NA PRÓXIMA SEMANA O setor da Tributação da Secretaria Planejamento, Finanças e Gestão da Prefeitura de Mandaguari, começa na próxima semana a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2011, que terá vencimentos no mês de abril próximo, de acordo com cada região da cidade (ver abaixo). “É o imposto mais cidadão de todos, pois fica integralmente no município para ser revertido em benfeitorias para a comunidade”, ressalta o prefeito Cileninho, referindo-se à importância do tributo. Para o pagamento em cota única, o contribuinte terá desconto

de 15%. O IPTU poderá ser pago em até nove parcelas, com a primeira vencendo na mesma data do pagamento à vista, de acordo com a região onde está a propriedade. Já os proprietários de terrenos vazios, deverão retirar os carnês no setor de Tributação da Prefeitura. REGIÕES Confira abaixo cada uma das regiões e a data do vencimento para o pagamento em cota única ou então para o pagamento da primeira parcela: 10/ABRIL: Centro, Jardim Cavenagui, Jardim Esplanada 15/ABRIL: Conj. Ernesto Trolezzi,

PREFEITURA DE RIO BOM

Conj. Residencial Lorena, Conjunto Residencial Riacho Doce, Jardim Brasília, Jardim Cristina Central I, Jardim Cristina Central II, Jardim Cristina I, Jardim Cristina II, Jardim das Torres, Jardim Delgado, Jardim do Sol, Jardim Imperial, Jardim Paraná, Jardim Progresso I, Jardim Progresso II, Jardim São Marcos, Parque Industrial I, Vila Bela, Vila Dias, Vila Dizolina, Vila Nova, Vila Palma, Vitória Patrimônio. 20/ABRIL: Conj. Res. Tancredo Neves, Conjunto Ipacaray, Conj. Mandaguari I, Conj. Mandaguari II, Conj. Pe. Max Kauffman, Jardim Bela Vista, Jardim Boa Vista, Jardim

Brianezzi, Jardim Cristina III, Jardim Da Mata, Jardim Hawai I, Jardim Hawai II, Jardim Hawai III, Jardim Laverde, Jardim Morumbi, Jardim Novo Horizonte, Jardim Planalto, Jardim Recanto, Jardim Santa Inez, Jardim São João, Jardim São José, Jardim Social, Parque Independência, Parque Industrial II, Vila Verde, Lote 119-A-1 e subdivisões – Gleba Patrimônio Mandaguari, Lote 189-A/ 189-B-C – Gleba Patrimônio Mandaguari, Lote 208/212-B/C/H-2 e subdivisões – Gleba Patrimônio Mandaguari, Lote 208/212-B/C/H-2/ 3/4-B e subdivisões – Gleba Patrimônio Mandaguari.


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

15

BORBA REATIVA PEDREIRA EM JANDAIA Na sexta-feira (18), o prefeito de Jandaia do Sul, José Borba reativou a pedreira da prefeitura municipal. O ato foi marcado com uma explosão de 4 mil toneladas de pedras que serão trituradas para uso da cidade. Acompanhe a explosão...

A pedreira estava desativada

O local antes da explosão

O exercíto acompanhou tudo

Após a explosão, as pedras ficaram a disposição dos funcionários para trituração necessária

Prefeito José Borba, vereadores e lideranças que foram ver a explosão que reativou a pedreira


16

De 20 a 26 de março de 2011

Portal do Paraná

Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

17

JANDOMEL QUER AMPLIAR O MERCADO INTERNO E EXPORTAR SEUS PRODUTOS PARA DIVERSOS PAÍSES UMA EMPRESA DE TRADIÇÃO

Fabricio Carletto e Paulo Marukawa estão animados com seu novo investimento

Com 33 anos de tradição no ramo de industrialização e comercialização de doces (paçocas, biribas, geléias, fundant de leite, pé de moleque, amendoleite, doce de amendoim, pé criolo, etc...), também atua na revenda de produtos de terceiros como representante e distribuidor. A empresa atende rigorosamente as normas da ANVISA, possui frota própria, gerando 70 empregos diretos e indiretos. Está instalada numa área de 2.250m² e produz 12 mil quilos de doces por dia.

A caldeira atende toda a demanda da industria

Os empresários Fabricio e Paulo contaram com o apoio do prefeito José Borba, do vice-prefeito Carneiro, do presidente da Câmara Municipal de Jandaia do Sul, Zé da Gruta e do competente Miller Borba.

Rodovia BR 369, Gleba Cambara, KM 05 - Fone (43) 3432-3060 / 3432-3898 Jandaia do Sul - Paraná


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

18

na Colu

TOC SOCIAL

nia í v a L Mell

No dia 08 de março, Neusa Paixão de Castro comemorou mais um ano de vida. Ela que reside em Campinas, veio a Apucarana para a sessão parabéns! Na foto Jade, Gilmar, Neusa, Duda, Vilmar e Angela.

Elisangela apagou mais uma velinha no último dia 17. Ela foi muito paparicada por familiares e amigos. Parabéns Ely!

PARABÉNS RAFAELA

Rafaela comemorou idade nova recentemente, os cumprimentos vieram de familiares e amigos em especial das irmãs Regiane e Gabriela

Tayla Mascarenhas de Oliveira, completou idade nova no dia 19 de março, recebeu o carinho dos pais Sonia e Adevaldo, dos irmãos Teylon e Taynan e de toda equipe do Colégio Mater Dei, onde é professora.


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

19

CURTAS E BOAS OBESIDADE. UMA DOENÇA FREQÜENTE E ANTIGA. Uma pessoa é considerada obesa quando possui peso 10% a 20% maior do que o peso médio ideal para o sexo e altura. Todo peso a mais é supérfluo e prejudicial, pois aumenta o risco de doenças como diabetes, pressão arterial e artrite. Na maioria dos obesos, o aumento da gordura tem origem no desequilíbrio entre a alimentação e exercício físico. Pelo menos 30% dos casos de obesidade têm um fator genético associado: a famosa tendência a engordar, mas pode haver uma razão clínica para o aumento do peso. Por isso, deve ser tratada com orientação do médico, e como uma questão estética e de saúde. A obesidade é o resultado do balanço do que se come e o que se gasta de energia então, além da orientação do médico, depende na verdade, de um grande esforço pessoal. Ou diminuem-se a quantidade, sem alterar a qualidade da comida e aumenta-se os gastos energéticos ou ambos. Obedecendo as dietas e os exercícios físicos, o peso diminui gradualmente e de acordo com o rítimo de cada um. Os medicamentos quando usados devem ser recomendados sempre por um médico e usados como auxiliares e não como a base do tratamento. Na maioria dos casos os médicos receitam moderadores do apetite, reduzindo sua dose aos poucos até que o organismo passe a funcionar por si só. Diuréticos não devem ser usados, pois, gordura não é água e não sai na urina; a discreta perda de peso no uso desses medicamentos se deve a desidratação do organismo, e conseqüentemente perde-se sais essenciais à saúde. Fórmulas mágicas não existem, por isso tome muito cuidado no uso de medicamentos para emagrecer, principalmente aqueles naturais ou recomendados por um amigo. Os exercícios recomendados são: a natação, a caminhada, a bicicleta (ergométrica ou não), de preferência diários e constantes. A cirurgia Plástica pode ser necessária para corrigir deformidade ou gorduras localizadas (lipoaspiração). São poucas as pessoas que podem se dedicar exclusivamente ao culto do corpo ideal, mas uma dieta balanceada e exercícios físicos praticados regularmente são normas básicas de saúde e bem estar, devendo ser iniciados na infância.

CULINÁRIA LAGARTO COM PROVOLONE INGREDIENTES 1 1/2 kg de lagarto quanto baste de provolone em fatias 3 tabletes de Caldo de carne 1 copo de suco de laranja 2 colheres (sopa) de margarina 1 caixinha de creme de leite Mococa 1 cebola picada 2 dentes de alho amassado sal e pimenta-do-reino a gosto MODO DE PREPARO Doure o lagarto na margarina, acrescente o alho, cebola e deixe fritar um pouco, acrescente os cubos de carne, o caldo de laranja e água até cobrir a carne. Leve a cozinhar por 40 minutos, na pressão, ou até que fique bem molinha. Retire do caldo que sobrou na panela, deixe esfriar, corte fatias na espessura de 1 cm e intercale com fatias de provolone. Coloque o caldo no liquidificador com os fiapos da carne ( que desfiou ), o creme de leite e bata muito bem. Despeje sobre a carne e leve ao forno para gratinar. Servir bem quente! Acompanha arroz branco e salada verde.

VOCÊ SABIA? GATA FAZ SUCESSO EM ABRIGO POR MANCHA EM FORMA DE CORAÇÃO Uma gata abandonada chamou a atenção dos funcionários de um abrigo de animais em Plymouth, no Reino Unido, por ter uma mancha em forma de coração no pêlo, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail". "A forma do coração é perfeita e completamente original", disse Katie Barkell, que trabalha no abrigo. "A gata se tornou um sucesso aqui no abrigo, mas, por algum motivo, inda não foi adotada", destacou ela, sobre o felino chamado "Bettie Davis".

FUNCIONÁRIOS DE AEROPORTO PUXAM BOEING NA CHINA Funcionários do aeroporto de Hong Kong, na China, se uniram para puxar um Boeing B-747 por 100 metros. O evento foi organizado para celebrar o 100º aniversário de desenvolvimento da aviação em Hong Kong.

INGLATERRA EXIBE RÉPLICA DO DO CARRO “CHEVROLET ORLANDO” FEITA COM MASSA DE MODELAR Uma réplica de um carro "Chevrolet Orlando" foi feita com massa de modelar na Inglaterra. A escultura de 4,5 metros de comprimento por 1,8 metro de largura está exposta em Londres. A réplica levou duas semanas para ficar pronta. Segundo o jornal inglês "Daily Telegraph", seria a maior escultura do mundo feito com massa de modelar.

ARTISTA CRIA RETRATO DE MUHAMMAD ALI UTILIZANDO 1.300 SACOS DE PANCADA O artista Michael Kalish criou uma escultura com o retrato do ex-boxeador americano Muhammad Ali utilizando 1.300 sacos de pancada, que estão suspensos em uma estrutura de alumínio de mais de uma tonelada. A estrutura gigante levou três anos para ser concluída e está em exibição em Los Angeles, no estado da Califórnia (EUA).


De 20 a 26 de março de 2011

20

ARAGUAIA Solano pede que Ruriá evoque Iarú para convencê-la a levá-lo no lugar de seu filho. Vitor decide levar Amélia de carro para casa. Ametista tenta disfarçar a decepção com a falta de interesse de Ricardo em noivar com ela. Ruriá evoca Iaru e anuncia o desejo de Solano. Estela aparece e implora pela vida do gaúcho. Vitor beija Amélia antes de ela saltar do carro. Terê não consegue se lembrar da visão que teve sobre Lenita. Amélia se apavora ao ver Max e liga para Vitor. Esmeralda aconselha Ametista a explicar para Ricardo que o noivado é importante para ela. Max invade o quarto de Amélia, Vitor a salva, mas acaba ferido. Manuela leva Vitor para o posto médico e Ricardo diz que não pode operá-lo. Manuela pede para Solano levar Gabriel para examinar Vitor. Gabriel decide operar Vitor e Ricardo o ajuda. Max obriga Lurdinha a arrumar uma mala para ele viajar. Mariquita diz a Estela que acredita que Solano gosta dela. Vitor chega à estância carregado por Solano e Ricardo. Rudy fica ansioso para fazer uma reportagem ao saber o que aconteceu com Vitor. Cirso implica com Geraldo e Safira fica incomodada. Neca se preocupa por Glorinha ir atrás de Max. Amélia diz a Vitor que não o deixará mais. Manuela sofre por ser filha de Max e Rudy a conforta. Max vai ao posto médico à procura de Vitor e ameaça Yvete para descobrir seu paradeiro. Yvete diz que não sabe onde está Vitor. Rudy se insinua para Manuela. Yvete vai com Padre Emílio procurar Geraldo e Glorinha na estalagem. Veloso compra comida no armazém e Nancy e Pimpinela resolvem segui-lo para descobrir o esconderijo de Max. Manuela encontra mais documentos comprometedores sobre a explosão da mina de cristal. Cirso se diverte com Pérola e suas filhas. Neca avisa que Nancy e Pimpinela foram atrás de Max e Geraldo se preocupa com a segurança dos dois. Rudy pede permissão a Solano para ficar com Manuela. Vitor decide denunciar Max. Manuela mostra os documentos que encontrou para Solano. Max reconhece o carro de Nancy e consegue fugir. Solano tem ciúmes de Rudy com Manuela e Estela sugere que ele fale o que sente. Max se esconde próximo à estância.

MORDE & ASSOPRA Abner discute com Júlia e ela cai do barranco. Guilherme inventa para a mãe que vendeu seus instrumentos médicos porque precisava de dinheiro. Dulce leva o filho para conhecer o doutor Eliseu. Guilherme cruza com Abner na estrada e o fazendeiro pede que ele examine o tornozelo de Júlia. Daniel nota a troca de olhares entre Virgínia e Josué. Padre Francisco chega à cidade e Melissa se espanta com sua juventude. Tieko pede ajuda a Hinoue para encontrar uma noiva para Akira. Hortência dá um chá para Celeste que a faz passar mal. Josué conta para Daniel que está interessado em Virgínia. Júlia se queixa para Minerva de que Abner está tentando impedi-la de escavar no barranco. Minerva convoca o delegado para garantir as escavações de Júlia. Celeste volta para casa arrasada e Salomé promete pensar em um plano para a filha conquistar Abner. Abner vai ao hotel pedir desculpas a Júlia. O robô de Naomi fica pronto e Ícaro se emociona com sua criação. Hortência diz a Raquel que Celeste simulou uma doença para tentar ficar com Abner. Abner propõe a Júlia que parem de brigar. Augusta controla a alimentação dos hóspedes do Spa Preciosa e Duda fica horrorizada. Marcos conta para Natália que Luan Santana fará um show no café. Virgínia beija Josué. Júlia e Abner não conseguem chegar a um acordo. Oséas comenta com Fernando que vai a São Paulo buscar sua noiva. Tiago revela ao irmão que está apaixonado por Júlia. Efraim acorda Duda para fazer exercícios. Guilherme pergunta sobre Alice e Dulce aconselha o filho a se afastar da filha do prefeito. Marcos recebe Luan Santana no café e Natália fica encantada. Dulce leva Guilherme para conhecer seus amigos no hotel e Márcia demonstra interesse por ele. Pimentel e Xavier chegam ao hotel para fazer a escolta de Júlia. Tieko encontra uma pretendente para Akira na internet. Ícaro apresenta Naomi para Palmira. Tonica diz para Celeste que Hortência não quer que ela se case com Abner.

INSENSATO CORAÇÃO Cortez inventa uma desculpa para Clarice. Natalie se apresenta para Paula e Cortez conta para a filha sobre o seu novo namoro. Pedro conta para Irene sobre o sonho que teve com Marina. Marina descobre o número do telefone de Pedro no celular de Wanda. Quim conversa com Rafa e critica Cecília. Durante um evento, Clarice passa mal e Eunice fica sozinha no hotel. Vitória convida Sueli para trabalhar com ela. Léo fala com Zeca sobre a ameaça de Andrade. Raul conta para Léo que o projeto de marketing não foi aprovado. Beto não consegue esquecer Úrsula. Teodoro afirma para Milton que não vai mais procurar Gisela. Henrique consegue gravar sua conversa com Cortez. Raul descobre que Léo alterou o projeto aumentando a margem de lucro. Marina decide não demitir André. Léo diz a Zeca que vai deixar Florianópolis para fugir de Andrade. Gabino convida Roni para trabalhar em seu bar como promoter. Sueli elogia Oscar e Serginho implica com o pai. Eunice reclama de Clarice e Gilda para Zuleica. Andrade encontra Léo na rodoviária. Raul e Wanda leem a carta de despedida deixada por Léo. Andrade sequestra Léo. Roni percebe que Cortez está mentindo para Natalie. Cortez pede para Wagner acompanhar Natalie na boate. Norma conta sua história para Jandira e diz que precisa da ajuda de Araci para encontrar Armando. Amedrontado, Léo propõe a Andrade que eles formem uma dupla para aplicar golpes. Wanda se desespera e implora para que Raul encontre o filho mais velho. Marina comenta com Carol e Alice que vai viajar para tentar esquecer Pedro. Daisy e Gabino conversam sobre o problema de Kléber, sem perceber que Olívia está ouvindo tudo. Rafa pensa em Cecília. Wagner chega à boate e se aproxima de Natalie, Roni e Nelson. Irene atende o celular de Pedro e ele a repreende. Neném faz companhia para Wanda. André incentiva Beto a se aproximar de Natalie. Wagner deixa Natalie em casa. Alice conversa com Eduardo sobre Vinícius.

Portal do Paraná

MALHAÇÃO Artur fica chateado ao ouvir as suspeitas de Raissa sobre seu envolvimento com os boatos da escola. Pedro diz que se sente responsável por Raquel e Theo o critica. Andrea consola Artur. Milena confessa que foi ela quem espalhou a fofoca sobre a venda de drogas no colégio e diz que só queria mais atenção do pai. João repreende Milena e se desculpa com Artur. Maicon pede para Babi colocar seu nome no bebê. Babi e Maicon enganam Beto e Botija. Seu Pintinho aconselha Lorelai a contar para Theo sobre Railda. Raquel fica alterada quando Pedro questiona se ela já foi examinada por um psiquiatra. Catarina fica frustrada com a confirmação de Cláudia sobre a seriedade do médico que diagnosticou Raquel. Beto e Botija invadem o treino do Nacional atrás de Maicon e o goleiro foge na moto de Anita. Duda elogia o look que os internautas indicam para ela usar no desfile do concurso do colégio. Maicon afirma a Dona Zica e Babi que não vai mais fugir de Beto e Botija. Lúcio avisa a Raquel que Pedro e Catarina estão se encontrando. Pedro diz a Catarina que ela deveria se preocupar com Raquel, principalmente por elas serem irmãs. Pedro diz que, apesar de gostar de Raquel, nunca sentiu nada parecido com o que sente por Catarina. Lúcio diz a Raquel que faz qualquer coisa para separar Catarina de Pedro. Dona Zica manda Maicon ficar em casa enquanto ela vai enfrentar os irmãos de Anita. Babi critica Maicon por envolver Zica em seus problemas. Cláudia admira a paciência com que Fred cuida de Julinha. Andrea aconselha João a dar mais atenção a Milena para amenizar sua rebeldia. Anita exige que Maicon a apresente como sua noiva. João pede desculpas a Milena e promete ser um pai mais presente. Babi tenta dissuadir Anita da ideia de casamento. Lorelai fica preocupada quando Theo pergunta sobre a procura de seus pais biológicos. Pedro pensa em Catarina. Babi entrega duas passagens para Maicon fugir do casamento com Anita.

ACESSE:

www.jornalportaldoparana.com.br e fique por dentro do que acontece diariamente em Apucarana, Região, Estado, Brasil e no Mundo...


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

VIDA DE ARTISTA

TALULA “DO BBB PARA O PAPARAZZO” Na décima primeira edição do Big Brother Brasil, Talula pode não ter levado o prêmio de R$ 1,5 milhão, mas certamente faturou o de vilã mais bonita de todas as edições do reality show. Prêmio esse que ela não entende muito bem, mas que aceita com muito orgulho.”Fiquei chocada com essa coisa de vilã. Foi uma surpresa. Achava que passava uma coisa de mãezona na casa, porque dava muitos conselhos. Mas para falar a verdade, foi uma honra ser vilã. Melhor do que ser um quadro na parede, um nada”, diz ela, com um sorriso maroto e sem fugir de nenhuma pergunta mais picante proposta pelo Paparazzo. “Carícia que mais gosto na hora H? Ai, gente, vocês estão me deixando sem graça(risos). Mas não resisto a um beijo no pescoço”. Quer conhecer mais do mundo de Talula? Entre e fique à vontade. Como foi saber que era a vilã do BBB? Fiquei chocada com essa coisa de vilã. Foi uma surpresa. Achava que passava uma coisa de mãezona na casa, porque dava muitos conselhos. Mas para falar a verdade, foi uma honra ser vilã. Melhor do que ser um quadro na parede, um nada. Mas as pessoas me tratam bem aqui fora, me passam muito carinho. Outra coisa que marcou sua passagem na casa foi o romance com Rodrigo. Planejou se envolver com alguém? Não fui para lá para me envolver com ninguém. Mas também não tinha nada que me impedisse. Entrei solteira, e se rolasse, ok. Meu interesse pelo Rodrigo nasceu a partir da convivência, não foi por causa de beleza nem nada. Se fosse por isso, teria ficado com Rodrigão. Não que o Rô não seja bonito (risos). E já rolou sexo entre você e o Rodrigo? Não fizemos ainda. Ninguém acredita nisso(risos). O tempo que a gente tem, a gente fica grudado, mas tem sempre alguém grudado também. Minha irmã está no hotel comigo, por exemplo. Está tudo muito corrido. Mas dá para falar em casamento sem ter se conhecido bem? Sem ter feito sexo, por exemplo? Sexo é um complemento. Se não der certo, a gente vai tentando até acertar(risos). O mais importante é o sentimento. Se você gosta da pessoa, o resto você tira de letra. Sexo é importante, claro, mas não é o principal. O principal é o que estou sentindo

no meu coração, e isso está bem definido. Como é Talula na hora do sexo? Na cama, sou como era na casa do Big Brother: bem mandona e líder(risos). O que não pode faltar na cama? Ah, tem que ter pegada, né? Tem que ter amor, carinho. Mas tem que ter pegada também. Só muito amorzinho não rola. Melhor carícia para a hora ‘H’? Hum... não resisto a beijo no pescoço, na nuca. Qual o lugar mais estranho em que você já fez amor? No elevador(risos). Mas não tinha câmera, não. E qual a fantasia sexual que falta realizar? Olha, já aprontei bastante, viu? Quase não tenho mais fantasia para realizar(risos).

21


22

Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

Áries - De 21/3 a 20/4 Canalize energia para situações práticas do cotidiano. Evite perda de tempo com avaliações longas e cansativas. O ideal é utilizar seu sexto sentido. Note a movimentação ao redor e identifique com quem realmente pode contar. Alguns amigos ganham mais importância nos próximos dias quando boas oportunidades estarão surgindo. Aproveite.

Câncer - De 21/6 a 21/7 Crer que é possível unir sensibilidade com oportunidades lhe trará possibilidade de novas situações emocionais. O que você mais necessita é carinho e atenção. Essas são as bases de sua sustentação emocional. e isso não está ocorrendo, é preciso parar e rever alguns conceitos. Boa parceria é composta principalmente de companheirismo.

Libra - De 23/9 a 22/10 Preste atenção nas oportunidades profissionais e emocionais. Veja bem com quem realmente pode contar. Fase favorável para parceria e cumplicidade e também para finanças e bons negócios. Exponha o que quer com clareza. Pode ter certeza de que o apoio virá de onde menos espera. Aproveite para lançar alguns projetos. Boa sorte.

Capricórnio - De 22/12 a 20/1 Todas as iniciativas devem ser valorizadas. Só com autoestima e reconhecimento de seus esforços encontrará forças para seguir em frente com determinação e coragem. Acredite cada vez mais em seu potencial. O sucesso está bem perto e muita atenção é necessária neste momento para não deixar escapar as boas oportunidades.

Touro- De 21/4 a 20/5 Boa fase para sedimentar desejos e organizar projetos. Quanto mais energia positiva maior é o desejo de finalizar alguns planos. É fundamental contar com a ajuda de pessoas amigas durante o período. Exponha seus sonhos de forma clara e objetiva. Quem possuir disponibilidade irá colaborar de bom coração e é isso que você necessita.

Leão - De 22/7 a 22/8 Não tente abraçar todos os projetos de uma só vez. É necessário ter firmeza nesta fase. Verifique o que é prioridade. Estipule um prazo e siga em frente. Se possível, conte com ajuda de amigos ou familiares. A troca de ideias é fundamental para estabelecer um caminho seguro a ser seguido. As pessoas poderão patrocinar luz e alento.

Escorpião - De 23/10 a 21/11 Momento de renovação. Canalize forças e desejos rumo ao sucesso sem nenhum receio. Com as baterias carregadas, empenhe-se em colher os frutos de seu trabalho. Cuide especialmente da vida amorosa. Companheirismo e cumplicidade dependem de diálogo e atenção. Promova situações alegres e envolventes.

Aquário - De 21/1 a 19/2 Não se envolva com questões que estão fora de seu controle. Seu espírito é o mais altruísta de todo o zodíaco e sempre encontra disposição para auxiliar as pessoas nas adversidades, mas também é preciso lembrar que nem todo mundo reconhece sua boa vontade e disponibilidade. Valorize-se e ajude só no que está a seu alcance.

Gêmeos - De 21/5 a 20/6 Se perceber que algo não está dando certo, mude a estratégia. Não adianta insistir em situações que não apresentam resultados satisfatórios. Isso também vale na sua vida emocional. Exponha com clareza o que realmente deseja e abra espaços. Se notar que não há ressonância, altere o foco. Você atravessa um momento muito produtivo.

Virgem - De 23/8 a 22/9 Fase de conciliação. Identifique suas pendências com as pessoas e busque harmonização e entendimento. Quanto mais claro for suas intenções, mais fácil será encontrar paz de espírito. Abra mão das resistências emocionais e experimente a compreensãoe o perdão. O processo será mais suave. Ninguém pode estar certo o tempo todo.

Sagitário - De 22/11 a 21/12 Os resultados positivos começam a aparecer, e com eles a valorização de seus esforços profissionais e pessoais. Aceite convites e novos desafios. Aproveite as boas oportunidades. No amor é importante mais ouvir do que falar. Compreender os outros é um dom que possui de sobra. Dê valor a cada gesto. Trocar é a chave.

Peixes - De 20/2 a 20/3 Seu carinho é imenso e sua necessidade de ser agradável é marca de sua personalidade. Ache o ponto de equilíbrio entre o que dá e recebe em troca. Não adianta só oferecer sem receber como retorno o que disponibiliza de bom grado. Aja com honestidade em relação a seus sentimentos e tenha consciência de sua grande capacidade amorosa.

ASTR OL OGIA ASTROL OLOGIA

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO DE ÁRIES

SÍMBOLO DA AUDÁCIA "Eu busco a mim mesmo" - 1º Decanato: De caráter firme, é impulsivo, irritadiço e difícil de ser governado ( 21/03 a 31/ 03). - 2º Decanato: É sincero generoso e sensível, porém violento (01/04 a 10/04). - 3º Decanato: É menos violento, porém instável e amante do perigo (11/04 a 20/04). ·ELEMENTO: Fogo; ·PLANETA: Marte; ·GÊNERO: Masculino; ·PAR IDEAL: Libra; ·COR: Vermelho intenso; ·PEDRAS: : Hematita, Rubi e Diamante; ·METAL: Ferro; ·PERFUME: Alfazema e Lavanda; ·PLANTAS E FLORES: Arbustos espinhosos, Samambaia, Giesta, Papoula; ·DIA DE SORTE: 3ª feira; ·N º DE SORTE: 09; ·ESTRELA

GUIA: Alferate; ·PLANO DE VIDA: Espiritual; ·MAGIA: Espíritos do fogo Salamandras; ·ESTADO MENTAL: Impaciência; ·REMÉDIO FLORAL: Impatiens; ·DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Cabeça como um todo, especialmente os olhos.; ·SAÚDE: Está sujeito às doenças que afetam o cérebro e, portanto, o sistema nervoso. Com freqüência sofre de enxaqueca.; ·PRINCIPAL CARACTERÍSTICA: Ação; ·PERSONALIDADE: Jovial, espirituoso, incansável, bastante comunicativo, de sentimentos rápidos e intensos, enfrenta tudo na vida e não conhece a palavra medo. Ama a independência porém, com limites, principalmente, no que se refere à segurança afetiva.; ·VIRTUDES: Objetividade, coragem, intuição, iniciativa.; ·DEFEITOS: Precipitação, falta de sutileza, teimosia, agressividade, fanatismo; ·AMBIENTE: Aprecia o campo, as montanhas e as ondas do mar que batem nas rochas, porém, nunca lugares solitários demais; ·ATIVIDADES: Se sentirá melhor em atividades independentes ou assumindo posição de comando, pois tem dificuldade para trabalhar em grupo, com diplomacia e compromisso, por sua impulsividade. BEIJO Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários senti-

mentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação! Costuma se entregar de corpo e alma quando está beijando. É um beijo quente, entusiasmado, cheio de paixão. Bastante impulsivo, prefere impor o jeito de beijar. TRAIÇÃO O ariano é naturalmente impulsivo. Diante de uma traição, não mede suas ações e palavras. O melhor é que este nativo fique sabendo de sua traição por meio de outrem que coloque panos quentes... Depois de extravasar a raiva, pode até conversar com você numa boa, mas não se iluda. Dificilmente irá perdoá-lo(a). ORIGEM MITO - AS AMAZONAS: As Amazonas formavam várias tribos de mulheres, descendentes de Ares e da ninfa Harmonia. Seus reinos situavam-se ao Norte, na Trácia, no Cáucaso, na margem esquerda do Danúbio e na Lídia. Eram independentes e governadas por uma rainha. De acordo com sua tradição, o casamento, os homens e filhos do sexo masculino não eram valorizados. Os homens eram excluídos de seu reino ou apenas tolerados para fins de procriação. Mantidos como escravos, eramlhes atribuídas apenas tarefas banais. Quanto aos meninos, ao nascer, tinham seus braços e pernas atrofiados para que não pudessem usar armas, e dessa maneira ficar inofensivos e submissos ao feminino dominante, ou, segundo algumas ver-

sões, eram sumariamente assassinados. As filhas tinham o seio direito cauterizado logo após o nascimento, para que pudessem usar livremente o braço correspondente no manejo do arco e arremesso da lança (porém, suas representações iconográficas mostram-nas como mulheres fortes e de seios intactos). A paixão das Amazonas era a guerra. Não apenas defendiam seu próprio território, mas também invadiam as terras vizinhas. Assim, fundaram diversas cidades e santuários no Ponto, na Eólia e na Jônia. Eram tidas como guerreiras selvagens e temíveis. Combatiam a pé ou a cavalo e suas armas eram a lança, o arco de bronze, o machado duplo e um escudo curto em forma de meia-lua. Vestiam-se com peles de animais selvagens e usavam elmos protegendo a cabeça. Em tempos de paz, ocupavam-se com a criação de cavalos, com a caça, e simulavam combates. Nessas ocasiões treinavam sua filhas para exercerem essas mesmas atividades quando adultas. Seus rituais eram sangrentos e suas celebrações orgiásticas. Representavam uma inversão dos papéis sexuais predominantes na Grécia Clássica. As mulheres gregas viviam uma espécie de escravidão, presas aos afazeres domésticos e sem direito à educação formal. Podiam, inclusive, ser vendidas como escravas pelo pai ou pelo irmão, assim como confiadas à morte. As Amazonas são a antítese desse papel feminino


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

23

SÓ NA HOLANDESA... CHOPP BRAHMA 350ML

R$ 2,29 No Happy Hour de terça a sexta das 18h00 às 20h00

Venha para a Holandesa você também, Valdecir Prevital aguarda sua visita

Venha passar horas agradáveis na companhia de familiares e amigos na Choperia Holandesa...

AV. CURITIBA, 1225 FONE (43) 3033-6505

ELETROMECÂNICA SANTA RITA Bidóia VEÍCULOS OFICINA DO BIDÓIA VENHA PARA A OFICINA DO BIDÓIA E FAÇA SUA REVISÃO, COM GRANDE PROMOÇÃO EM PEÇAS E MÃO-DE-OBRA. VENHA CONFERIR!!! O EXPERIENTE BIDÓIA VOS ESPERA Luiz Carlos Bidóia

RUA FIRMAN NETO, 600 - FONE: (43) 3422-6170 - APUCARANA

Alessandro Bidóia


24

De 20 a 26 de março de 2011

Portal do Paraná

O SÓ NA BRASA PETISCARIA PREPARA DELÍCIAS PARA VOCÊ. VENHA CONFERIR!

Venha experimentar: Bacalhau A Gomes de Sá e Muqueca de Camarão

Chef Osvaldinho e sua esposa Fernanda Rizzo aguardam sua visita no Só na Brasa...

TRAVESSA DO GERA, 50 FONE (43) 3423-0680


Portal do Paranรก

De 20 a 26 de marรงo de 2011

O LANCHE MAIS SABOROSO DA CIDADE!

Foto Ilustrativa

SUCOS E LANCHES AV. MINAS GERAIS, 651 ANEXO AO POSTO MATRIX II

FONE: 9973-1172

25


26

De 20 a 26 de marรงo de 2011

ACEITAMOS TODOS OS TIPOS

VIDROS E TRAVAS ELร‰TRICAS, ALARMES

Portal do Paranรก


Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

27

1 VEÍCULOS 2 UTILITÁRIOS 3 CAMINHÕES 4 MOTOS 5 DIVERSOS 6 1 VEÍCULOS

CORSA WIND ANO 96 R$ 15000,00. TRATAR PELO FONE (43) 30331061 / 91467536

MONZA 4P 92 CINZA. TRATAR PELO FONE (43) 30331062

CELTA 03/04 PRATA. TRATAR PELO FONE (43) 9628 8200

CORSA SEDAN 2004 E 2005 PRATA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-3062

CORSA SEDAN MAXX 2002/2003 PRATA. TRATAR PELO

FONE (43) 9628 8200

TRATAR PELO FONE TAR PELO FONE (43) 8200 (43) 3033-3062 3033-4389

CORSA WIND 95. TRATAR PELO FONE PASSAT GL 1988 (43) 3033-3062 VERDE , ALCOOL + RODAS DE LIGA. TRATAR PELO FONE (43) 3033BLAZER DLX CINZA 96. TRATAR PELO 4389 FONE (43) 3033-1062 FUSCA 71 VERMELHO. TRATAR ASTRA ELEGANCE PELO FONE (43) 30332006 FLEX COMPLETO. TRA- 1062 TAR PELO FONE (43) 3033-1062 GOL GIII 99/00 RODAS / TRAVAS/ ALARME 5.000,00 + 48X CORSA HATCH 98 4PORTAS. TRATAR 500,00. TRATAR PELO PELO FONE (43) 3033- FONE (43) 9628-8200 3062 GOL G4 1.0 2007 4 PTS, BRANCA, TRAVA ELETRICA, ALARME, FAROIS DE MILHA, TOTAL FLEX . TRATAR VOYAGE 1988 PRATA, VIDRO ELET. PELO FONE (43) 3033TRAVA ELET. ALARME. 4389 TRATAR PELO FONE (43) 3033-4389 GOL 98 1.0 4P 2.600,00 + 48X 432,00. TRATAR PELO FONE PASSAT ANO 80 (43) 3033-1062 MOTOR 1.6 R$ 3800,00. TRATAR PELO FONE (43) FOX 2005 34268380 1.6 CINZA. TRATAR PELO FONE (43) 30333062 GOL 99 1.0 2 P www.jahautomovel.com.br GOL GL 1991 2.600,00 + 48X 385,00. PRATA, ALCOOL. TRA-

GOL 2005 1.0 FLEX TRATAR PELO FONE ESCORT GL 1991 (43) 3033-1062 DOURADO, RODAS DE LIGA. TRATAR PELO FONE (43) 3033-4389 DEL REY ANO 89/90 PALIO 1.4 PRATA 2008 5 MIL. TRATAR PELO COMPLETO. TRATAR FONE (43) 30331061 / PELO FONE (43) 9628 91467536 8200 ESCORT XR3 1.6 UNO ELETRONIC 1994 ALCOOL, AZUL. R$ VINHO, TRIO ELÉ- 5.000,00. TRATAR PELO TRICO NOVÍSSIMO. FONE (43) 8443-6583, TRATAR PELO FONE COM SANDRA. (43) 3033-4389 ESCORT HOBBY 1994 SIENA 2006 DIRHIDRAULICA S/EN- AZUL, BASICO. TRATAR TRADA PARCELAS PELO FONE (43) 3033620,00. TRATAR PELO 4389 FONE (43) 3033-3062

2

UTILITÁRIOS

MAREA ELX 1999 PRATA, COMPLETA. CAMINHOTE D-10 TRATAR PELO FONE DIESEL, VERDE, PINTU(43) 3033-4389 PALIO ELX 2005 COMPLETO 1.3 FLEX. TRATAR PELO FONE (43) 9628 8200 STILO DUALOGIC 2010 COMPLETO. TRATAR PELO FONE (43) 9628

IMÓVEIS COMPRA VENDA E LOCAÇÃO

RA NOVA, PNEUS BONS, CARROCEIRIA DE MADEIRA, SUPERCONSERVADA, DE PARTICULAR. TRATAR PELO FONE (43) 9951-1030

VAN ANO 94 11 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 34268926 / 9970-2511 CAMINHONETE BAU F 4 MIL TRATAR PELO FONE (43) 34268926 / 99702511 FIORINO FURGÃO 98 BRANCO. TRATAR PELO FONE (43) 30333062 PICK UP STRADA TRECKE PRATA 2007 FLEX. TRATAR PELO FONE (43) 3033-1062 PAMPA 91 BRANCA DIR HIDRAULICA. TRATAR PELO FONE (43) 9628 8200 SAVEIRO 98 1.6 DIR HID 3.000,00 + 48X 464,00. TRATAR PELO FONE (43) 3033-

7 EMPREGOS 87ATAS E EDITAIS 1062

4 MOTOS SUPER PROMOÇÃO COMPRE SUA MOTO 100% FINANCIADA COM AS MELHORES TAXAS E EM ATÉ 48 X COM A PRIMEIRA PARCELA PARA ATÉ 90 DIAS BL MOTOS 3423-0198

DA. BL MOTOS 34230198 HORNET 600/2007 CINZA, VENDE, TROCA, FINANCIA ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL MOTOS 3423-0196. . MOTO YBR 125 ANO 2007 R$ 3500,00. TRATAR PELO FONE (43) 96144161 / 34228083

MOTO CG 150 2008 HORNET 600/2006 R$ 4.500,00. BARBADA. TRATAR PELO FONE AMARELA, VENDE, (44) 9143-2913 COM FÁ- TROCA FINANCIA ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL BIO MOTOS 3423-0198. CB 300 2010/2010 FALCON/2001 PRATA, PRETA E VERMELHA, VENDE, TRO- PRATA, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ CA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL 48 X SEM ENTRADA. BL MOTOS 3423-0196 MOTOS 3423-0196. TORNADO 250 /2007 CB 300 ABS/2010 COM VERMELHA, VENDE, VERMELHA TROCA, FINANCIA EM 7000KM, SUPER CONVENDE ATÉ 48 X SEM ENTRA- SERVADA, TROCA FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL MOTOS MOTO TORNADO ANO 2008 R$ 8500,00. TRATAR PELO FONE (43) 34236022 / 99072821


TWISTER/2008 TODAS CORES VENDE, TROCA, FINANCIA ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL MOTOS – 34230196 TWISTER/2006 VERMELHA OU PRATA, VENDE, TROCA, FINANCIA EM ATÉ 48 X SEM ENTRADA. BL MOTOS 3423-0198.

5

Portal do Paraná

De 20 a 26 de março de 2011

28

DIVERSOS

MAQUINA INDUSTRIAL DE COSTURA RETA E ZIGUE E ZAGUE. R$ 400,00. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0962, COM ANA. SALDO DE INVERNO INFANTIL VENDO SALDO DO INVERNO PASSADO EM CACHARREL, CAMISETA POLO MANGA LONGA PIQUET E BLUSAS AVULSAS DE MOLETON NUMERAÇÃO 4,6 E 8. PEÇAS DE EXCELENTE QUALIDADE, PREÇOS ESPECIAIS , FABRICAÇÃO PRÓPRIA. APROVEITE POIS SÃO POUCAS PEÇAS! TRATAR PELO FONE (43) 3422 9834 VENDE ESTEIRA ELETRICA CALOI, CL 40002, PARCELO NO CARTÃO. PREÇO A COMBINAR. MÁQUINA SINGER 36

PONTOS COM GABINETE PARCELA NO CARTÃO. PREÇO A COMBINAR. TRATAR PELO FONE (43) 9168-2857 VENDE VIGAS E CAIBROS - 20 FOLHAS TELHAS ETERNIT – 10 M. AREIA. TRATAR PELO FONE (43) 30331542 / 99732991 4 PNEUS ARO 14 R$ 140,00 CADA. TRATAR PELO FONE (43) 34242699 VENDE G E L A D E I R A BRASTEMP DUPLEX – 300,00 – GELADEIRA CONSUL – 100,00 – BARRACA PRE MONTADA – 900,00 – F R I T A D E I R A INSDUSTRIAL OLEO/ AGUA SEMI NOVA. TRATAR PELO FONE (43) 96103939 / 34245104 FREEZER CONSUL 330 LTS. R$ 380,00. TRATAR PELO FONE (43) 34268380 ANTENA PAROBOLICA SEMI NOVA. R$ 150,00. TRATAR PELO FONE (43) 99596507 / 96362308 GRADE DE FERRO 120X9 R$ 300,00. TRATAR

PELO FONE (43) 99159575 / 34220353 DOIS CAPACETES TRATAR PELO FONE (43) 96144161 / 34228083 VENDE PLAY STATION II SEMI NOVO – R$ 400,00 – DVD LG SEMI NOVOR$ 200,00 – TV 21 POLEGADAS – R$ 300,00 – TV 34 POLEGADAS SONY – R$ 300,00 – GELADEIRA DUPLEX COR BRANCA – R$ 400,00. TRATAR PELO FONE (43) 34268344 PLAY STATION II R$ 350,00. TRATAR PELO FONE (43) 34236022 / 99072821

COM ANA. COMPRA MAQUINA RETA INDUSTRIL E MAQ. CORTA FITILHO. TRATAR PELO FONE (43) 99364198 PEDE COMO DOAÇÃO BOLO ANIVERSARIO P/ GAROTO 7 ANOS. TRATAR PELO FONE (43) 99596507 / 96362308 MANUTENÇÃO EM COMPUTADORES E CURSO INFORMATICA DOMICILIO TRATAR PELO FONE (43) 34268926 / 99702511

FORMATAÇÃO COMPUTADOR 40,00 - TRATAR PELO FONE (43) 99651325 / 34233811 MANUTENÇÃO E CONFIGURAÇÃO COMPUTADORES TRATAR PELO FONE (43) 34256939 / 99782136

ALARMES, CERCAS ELÉTRICAS, PORTÕES E CÂMERAS CFTV VENDA, INSTALAÇÃO E MANUTENÇÃO. TRATAR PELO FONE: (43) 9907-8912, FALAR COM FERNANDO.

6

IMÓVEIS COMPRAVENDAELOCAÇÃO

EXCURÇÃO PARA COMPRAS PARAGUAI E SÃO PAULO - TRATAR PELO FONE (43) 9920-7793

CASA N. DJALMA MENDES 65 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 99159575 / 34220353

DECORAÇÃO FESTA TRATAR PELO FONE (43) 34256012

CHACARA E SITIO PROX PIRAPÓ TRATAR PELO FONE

VENDE ALARME RESIDENCIAL – R$ 250,00 - COMPUTADOR – R$ 480,00 34268926 / 99702511 VENDE CARRINHO BEBÊ CORES ROSA E BRANCA MAQUINA CHINESINHA – TANQUINHO CONSUL – CORTINA PERSIANA GELADEIRA CONSUL COR BRANCA. TRATAR PELO FONE (43) 34279081 FOGÃO A LENHA DE INOX, Nº 3.. R$ 400,00. TRATAR PELO FONE (43) 3423-0962,

Fone/Fax: (43) 3427-9356 Av. Gov. Roberto da Silveira, 934 - Saída p/ Maringá - Apucarana - Pr

(43) 30331061 91467536

/

TERRENO JD ALVORADA 18 MIL. TRATAR PELO FONE (43) 99073320 PROCURA P/ ALUGAR REGIÃO JD CATUAI / PONTA GROSSA. TRATAR PELO FONE (43) 34236022 / 99072821 CASA NO CASTELO BRANCO EM ALVENARIA, TODA MURADA, CONTENDO 3 QUARTOS, WC, SALA, COPA, COZINHA GRANDE, LAVANDERIA, AREA DE ENTRA-

DA TODA FECHADA, GARAGEM, DOIS PORÕES BEM CAPRICHADOS E CHUVEIRO DO LADO DE FORA. CASA COM APROXIMADAMENTE 120M², MAIS QUINTAL GRANDE. R4 80.000,00. TRATAR PELO FONE (43) 8810-9139, COM IONEDA CONSTRUÇÃO ATRAVÉS DE FINANCIAMENTO ESTÁ COM O FINANCIAMENTO APROVADO PELA CAIXA ECONÔMICA MAS AINDA NÃO SABE COMO CONST R U I R ?


Portal do Paraná

CONSTRUIMOS ATRAVÉS DO MINHA CASA, MINHA VIDA E DEMAIS FINANCIAMENTOS DA CAIXA. CONSTRUÇÃO COMPLETA, CHAVE NA MÃO. RUA OSVALDO CRUZ Nº 1.590. CRECI 5381. TEL. (43) 34230028 / 3033-7051 / 99739091. CASA PRÓPRIA A FERREIRA C. IMÓVEIS CONSTRÓI SUA CASA ATRAVÉS DE RECURSO PRÓPRIO OU FINANCIAMENTO JUNTO A CEF. FAÇA-NOS UMA VISITA E CONHEÇA AS CASAS QUE JÁ CONSTRUÍMOS. RUA OSVALDO CRUZ Nº 1.590. CRECI 5381. TEL. (43) 34230028 / 3033-7051 / 99739091. FERREIRA C. IMÓVEIS VENDE JARDIM SANTIAGO DATA NO JARDIM SANTIAGO. R$ 13.000,00= ACEITA CARRO. FERREIRA C. IMÓVEIS CRECI 5381. TEL. (43) 3423-0028. FERREIRA C. IMÓVEIS VENDE RESIDÊNCIA INTERLAGOS VENDE RESIDÊNCIA NO JARDIM INTERLAGOS, EM CONSTRUÇÃO, 101M2, COM 01 SUÍTE + 02 QUARTOS, SALA/COZINHA, WC, LAVANDERIA E GARAGEM P/ 02 VEÍCULOS PARALELOS. R$ 130.000,00=

De 20 a 26 de março de 2011

ACEITA CARRO OU (43) 96224398 TERRENO. FERREIRA C. IMÓVEIS CRECI 5381. PESPONTADEIRA E TEL. (43) 3423-0028. COSTUREIRAS P/ BONÉS ALUGA-SE QUARTOS TRATAR PELO FONE (43) 32023434 NA ÁREA CENTRAL MOBILIADOS, PARA MOÇAS E RAPAZES. PREGAR BOLSO EM FONE (43) 3422-4670 JEANS TRATAR PELO FONE (43) 30337095

7 EMPREGOS

EMPREGOS P/ MULHERES AUXILIAR COSTURA E COSTUREIRAS P/ MAQ. RETA , PESPONTO E INTERLOQUE. TRATAR PELO FONE (43) 99746884

SALGADEIRA TRATAR PELO FONE (43) 34228108 TIRADEIRA LINHA , AUX. COSTURA E PESPONTADEIRA TRATAR PELO FONE (43) 34230072

EMPREGOS P/ HOMENS AÇOUGUEIRO TRATAR MERCADO PAGUE MENOS. FONE (43) CAIXA TRATAR MERCADO PA- 34277149 GUE MENOS. FONE (43) 34277149 AUXILIAR AÇOUGUEIRO TRATAR PELO FONE DOMESTICA C/ (43) 34220334 REFERENCIA TRATAR PELO FONE (43) 99534222 / AUXILIAR DE 99624460 SERIGRAFIA TRATAR PELO FONE (43) 34257101 ENCARREGADA DE COSTURA , COST. P/ GOLA V E OMBRO MOTOTAXISTA OMBRO TRATAR PELO FONE TRATAR PELO FONE (43) 99105002 (43) 96542350 OPERADDOR DE BORDADOS INTERLOQUISTA – TRATAR PELO FONE PESPONTADEIRA E AUXILIAR COSTURA (43) 96115221 TRATAR PELO FONE AUXILIAR P/ BICO. TRATAR PELO FONE (43) 34249038

OPERADOR DE Manutenção Elétrica BORDADOS e Hidráulica: TRATAR PELO FONE 1 Vaga, Masculino, acima (43) 34241015 de 20 anos, fundamental incompleto.c/ noções de OPERADOR DE MAQ. elétrica e mecânica. (CAMBIRA) EMPILHADEIRA E COLETORES – COCAP Carregador e TRATAR PELO FONE Descarregador de (43) 34221493 Caminhões: 3 Vagas, Masculino, 90 kg, acima de 18 anos, priSERVIÇOS GERAIS TRATAR COM. APARAS mário completo, com veíAO LADO DA COCAMAR culo próprio para poder voltar para casa a noite quando for necessário, de VENDA EXTERNA PRATA E SEMI JÓIAS dia e noite. (CAMBIRA) (POSSUIR VEÍCULO) Conferente de TRATAR PELO FONE Mercadorias: (41) 96498666 15 Vagas, Masculino, acima de 18 anos, fundamenVAGAS OFERECIDAS tal completo, c/ disponibilidade de horário. Irá atuPELA AGÊNCIA DO ar na conferencia de merTRABALHADOR cadorias e notas fisAtendente de Mesa : 01 vaga, masculino acima cais, no recebimento, lande 18 anos, fundamental çamento, etiquetagem e identificação de mercadoincompleto. (JANDAIA) Atendente de Farmácia: rias, separação e estocagem de materiais, 01 Vaga, Ambos os LEVAR CURRICULUM sexos, acima de 16 NA AGÊNCIA (JANDAIA) anos, fundamental completo C/ ou S/ Contador: EXPERIENCIA. 1 Vaga, acima de 25 (JANDAIA) anos, intermediador entre Auxiliar de escritório: o dono, que assine como 1 vaga, acima de 25 anos, contador, conheça o admasculino, médio incom- ministrativo, setor fipleto, com experiência nanceiro, Rh, faturamento em rh. Levar curriculum. e a contabilidade, Superior Completo, Formado (JANDAIA) em Contábeis. C/EXPEAuxiliar de Linha de RIÊNCIA. (CAMBIRA) Produção: 10 Vagas, Ambos os se- Costureira de Maquixos, acima de 18 anos, alnas Industriais: fabetizado. (ROLANDIA) 14 Vagas, ambos os sexos, acima de 18 anos, Auxiliar de Linha de fundamental incompleto, Produção: EXPERIÊNCIA 10 Vagas, ambos os se- C/ xos, acima de 18 anos, (CAMBIRA) primário incompleto. Costureira de Máquina ROLANDIA) Industrial: Auxiliar de Limpeza: 1 Vaga, acima de 18 Feminino acima de 18 anos, primário completo, anos, trabalhar na limpe- ira costurar na maquina za da empresa na parte reta e interloque, ira costurar roupas sociais. da noite. (CAMBIRA) Auxiliar de Produção: (JANDAIA) 1 Vaga, Ambos os sexos, Costureira de Maquina acima de 18 anos, primáIndustrial: rio completo. (CAMBIRA) 04 vagas, feminino, fundamental incompleto, C/ EXAuxiliar de

29 PERIÊNCIA. (JANDAIA) Costureira de Maquinas Industriais: 1 Vagas, Feminino, acima de 20 anos, ensino fundamental incompleto, COM EXPERIÊNCIA, Overloque e Galoneira, C/ PREFERÊNCIA na Galoneira, irá trabalhar com malhas, confeccionando peças infantis. (JANDAIA) Costureira: acima de 18 anos, Ambos os Sexos, fundamental completo, C/ EXPERIÊNCIA (JANAIA) Dessosador: 02 Vagas, acima de 20 anos, primário completo, sexo indiferente (CAMBIRA) Encarregado de expedição: 01 vaga,acima de 18 anos, fundamental incompleto, C/ EXPERIENCIA e noções de informática, para CONTROLAR ENTRADA E SAÍDA DE MERCADORIAS

(JANDAIA) Encarregado de Corte: 1 Vaga, Masculino, acima de 18 anos, com disponibilidade de horário. (JANDAIA) Encarregado de expedição: 20 vagas, masculino, acima de 18 anos, fundamental completo, c/ disponibilidade de horário, Irá atuar na conferencia de mercadorias, embalagens separação, organização de estoque, carga e descarga de caminhão LEVAR CURRICULUM NA AGÊNCIA (JANDAIA) Empregada Domestica: 1 Vaga, acima de 18 anos, primário completo, C/ REFERENCIA, ira cuidar de três crianças de 6 anos, em Balneário Camburiu, irá morar na casa da pessoa, 700 reais mais direitos trabalhistas. (BALNEARIO CAMBURIU) Empregada

Domestica: 1 Vaga, acima de 30 anos, primário completo, com referencia, ira trabalhar meio período todos os dias das 8:00 as 13:30. (JANDAIA) Empregada Domestica: 01 Vaga, acima de 20 anos, primário completo, C/ REFERÊNCIA (JANDAIA) Empregada Domestica: 01 vaga, acima de 20 anos, primário completo, C/ REFERÊNCIA. (JANDAIA) Empregada Domestica: 01 Vaga, acima de 18 anos, primário completo, C/REFERÊNCIA. (JANDAIA) Eletricista: 1 Vaga, acima de 20 anos, fundamental completo, C/ EXPERIÊNCIA, comprovada na área de manutenção de empresa. (CAMBIRA)

OFICINA DE CONSERTO E COSTURA Anexo ao Jesus Barbeiro. Fones (43) 9934-0699 / 3422-7659, Olga Rua João C. Ferreira, 428 Centro - Apucarana


30

BARULHO ESTRANHO O filho gritou para o pai: - Paiê! Paiê! Tem alguma coisa fazendo barulho no seu quarto! Acho que tem gente lá! Corre lá, paiê! - Imagine! Acho que é impressão sua, meu filho! Em todo caso, vamos lá ver! O menino apontava pro armário e gritava: - Abre, pai! Abre! Acho que tem alguém aí! - Pronto! Já abri! Tá vendo? Não tem nada, só o... Moreira???!!! Porra, Moreira!

De 20 a 26 de março de 2011

Que é que você tá fazendo dentro do meu... Ah, não!!! Não acredito!!! Meu melhor amigo!!! Eu nunca ia esperar isso de você, Moreira... O meu amigão, meu chapa, tem coragem de fazer um negócio desse comigo... Se esconder no meu guarda-roupa, só para assustar o meu filho!!! Francamente, Moreira...

explicar... - disse o motorista. - Fique quieto! - esbravejou o policial - Vou colocar você na cadeia até o chefe chegar! - Mas por favor, eu só queria dizer que... - Cala a boca! - retrucou o policial, já baixando o cacetete nas costas do sujeito - Está preso! E, se abrir a boca, apanha! Então ele jogou o coitado em O GUARDA AZARADO uma cela, sozinho. O policial de uma pequena ci- Horas mais tarde, foi até lá: dade parou um motorista por - O chefe tá chegando! Sorte excesso de velocidade. sua que ele foi no casamento - Mas seu guarda, eu posso da filha dele. Deve estar de

Portal do Paraná

HAJA FÉ bom humor.. - Duvido muito... - disse o pri- A mãe sabia que seu filho não era chegado em religião, por sioneiro - O noivo sou eu! isso se assustou ao ver Pedrinho ajoelhado em seu PERDIDOS NO CARIBE Um político e um executivo quarto, com as mãos juntas e estão pescando no Caribe, expressão fervorosa. Ela pergunta: - Por que você está requando o político diz: - Estou aqui porque minha casa zando, filho? pegou fogo, e tudo foi E Pedrinho respondeu: destruído pelo incêndio. A com- - Para o Rio Amazonas ir pra panhia de seguros pagou tudo. Bahia! Com o dinheiro eu vim para cá! - Rio Amazonas ir pra Bahia? - Que coincidência! - diz o exe- pergunta a mãe, ainda mais escutivo - Estou aqui porque mi- pantada - Mas pra que você penha casa e tudo o que estava diu isso, se moramos em SP? dentro foi levado por uma en- - Porque foi o que eu coloquei chente. O seguro cobriu tudo! na prova de Geografia! E eu aproveitei pra vir pra cá e curtir minha aposentadoria! O político fica calado por alguns MODA TEEN instantes. Coça a cabeça, fica visivelmente incomodado. Até A filha pro pai: - Pai, me dá dinheiro pra que não resiste e pergunta: - Conta só pra mim... Como você comprar roupas??? começou uma enchente, hein? - Mas minha filha, pra que você quer comprar mais DESEMPACANDO O JEGUE roupas??? Numa estrada do sertão nor- - Puxa, pai! Eu cresci, né?? destino, o jegue do Josefino - Ah, sim! AS roupas ficaempaca e não há nada que faça ram curtas?... o bicho se mexer. Nisso, apa- - Não, longas, né? Dãããr! rece um veterinário em visita a uma das fazendas da região. Compadecido com a situação, ele abre a sua maletinha, tira uma seringa e dá uma injeção no jegue que sai correndo a toda velocidade. Admirado, Josefino vira-se para o doutor e pergunta: - Quanto custa essa injeção? - Cinco Reais! - Eita! Então vai rápido e me Resposta da cruzadinhas dá logo duas! Que eu tenho que alcançar esse jegue, hômi!

“A GENTE LEVA DA VIDA A VIDA QUE A GENTE LEVA.”

BOA SAÍDA Sábado de manhã, um baita sol, o sujeito põe a família no carro epega a estrada pra praia. Logo nos primeiros quilômetros ele é parado por um policial. - O senhor está multado - diz o guarda. - Está acima da velocidade permitida! - Pô, seu guarda! Não faz isso comigo! O senhor vai estragar o meu fim de semana! - Não seja por isso! Eu vou fazer a multa com a data de segunda-feira!


Portal do Paranรก

De 20 a 26 de marรงo de 2011

31


32

De 20 a 26 de marรงo de 2011

Portal do Paranรก


Jornal Portal do Paraná