Issuu on Google+


Poder de compra para estudantes, oportunidade de negócios para empresas e interação social.

Estas são apenas algumas das características da startup No Cash, que tem como projeto o desenvolvimento de aplicativo para auxiliar a vida de estudantes universitários e de cursos técnicos por meio de benefícios e descontos.


A idéia inicial, partiu de um projeto de TCC de alunos de propaganda e marketing da ESAMC. A principal estratégia do empreendimento é atender a deficiência do mercado estudantil, por meio da startup No Cash. O projeto prevê a utilização de um aplicativo de serviço mobile, que permita a conexão entre estudantes e estabelecimentos comerciais, possibilitando vantagens para ambas as partes, seja para o estudante com a localização de empresas com descontos, ou para a empresa por meio das ações de marketing.


39% da População tem smartphone

48% da população usa rede social

82% pesquisam Infos de produtos em smartphones

89% buscam informações locais em smartphones


Economia, através dos descontos e promoções concedidos; Investimento maior ou mais diversificado por local de interesse do estudante, pois uma vez que gera economia por utilização, o aluno pode retornar mais vezes ou utilizar esta economia para conhecer/ir em novos lugares; Localizar facilmente parceiros através de GPS interligado ao aplicativo; Auxiliar o estudante no melhor trajeto às empresas cadastradas; Comodidade, praticidade e interatividade através da utilização de alta e inovadora tecnologia.


Baixo investimento em marketing com alto índice de lucratividade. Análise dos resultados de acordo com relatórios, no objetivo de avaliar o ROI. Reforço de marca Relacionamento com clientes Público alvo segmentado, no caso, estudantes Direcionamento correto do investimento no mundo digital; Posicionar sua marca na web de acordo com seus objetivos de marketing; Ações integradas de marketing digital com os outros canais, ou seja, integração do aplicativo com redes sociais, o que possibilita uma maior divulgação da empresa na internet, por meio de ferramentas de check-in.


No objetivo de avaliar a viabilidade do projeto, está sendo considerada uma versão beta da startup, tendo como abrangência a Baixada Santista, no qual pesquisas com estudantes, reuniões com empresários, consultorias com empresas consolidadas no mercado, vem auxiliado no entendimento das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para a empresa.


A startup No Cash está em processo de captação de recursos financeiros para desenvolvimento do aplicativo. Parcerias em divulgação do projeto, capital para desenvolvimento e início das atividades, são muito bem vindos .


Se interessou pelo projeto? Quer apoiar? Quer investir? Envie um e-mail para appnocash@gmail.com Curta tambĂŠm a nossa fan page www.facebook.com/appnocash


Apresentação no cash