Issuu on Google+

ANO 2 - NÚMERO 7 MARÇO E ABRIL/2014

EDIÇÃO ESPECIAL

Adoção de animais Onde adotar um animal em Porto Alegre 4

Como funciona a Confraria do Pet 7

Conte a história do seu amigo

2

E AINDA: achados e perdidos

3

FOTO: SXC.HU


2

Editorial Seja bem-vindo, leitor! A Confraria do Pet teve início em abril de 2013. O começo normalmente é complicado, mas não tivemos problemas quanto a isto. Sempre contamos com o apoio de pessoas que gostam muito de animais e querem fazer com que estes pequenos saiam das ruas. Sempre digo que a Confraria é feita de pessoas. Humanos que têm sentimentos e gostam de ajudar. Ou melhor, que não gostam de ver injustiças, descriminação e preconceito. Todos sofrem preconceito, inclusive os pets que não têm raça. É, complicado... Pensando nisso, resolvemos fazer uma edição diferente da nossa revista: um especial sobre adoção de animais. Aqui, você pode tirar dúvidas de como funciona a Confraria do Pet. Além disso, também é possível conhecer algumas Ongs de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Então, leia e abra o coração! Abraços, Karen Sica Editora

EXPEDIENTE CONFRARIA DO PET contato@confrariadopet.com.br www.confrariadopet.com.br www.facebook.com/confrariadopet www.twitter.com/confrariadopet

REDAÇÃO E EDIÇÃO Karen Sica (MTB 13986)

Ano 2 - Número 7 Março/Abril 2014

Produção realizada em parceria com a agência Usina Digital. www.usina.me

Envie uma foto do seu melhor amigo! A partir da próxima edição, a revista Confraria do Pet terá uma sessão especial para você que quer fazer uma homenagem toda especial para o seu melhor amigo. Queremos contar a história de vocês, ver como se conheceram e entender o quão importante são um para o outro. Acreditamos que boas histórias emocionam e abrem os olhos das pessoas que ainda não tiveram a chance de ter um animal de estimação em casa. Colabore para que mais cães e gatos ganhem um lar :) Para participar, envie para contato@ confrariadopet.com. br uma foto e um texto contando como é a sua relação com o seu bichinho.

PARA Entre em contato pelo e-mail ANUNCIAR: contato@confrariadopet.com.br


AJUDE

3

Ajude a encontrar: achados e perdidos Alguém viu o Negão? Ele ficava sempre em frente a uma veterinária, na av. Bagé, Bairro Petrópolis, em Porto Alegre. Ele é um gatinho mimoso e manhoso. Sumiu no dia 12/10. Qualquer informação deve ser encaminhada para o e-mail nicelerc@gmail.com. OAL

FOTOS: ARQUIVO PESS

Pessoal, esse cãozinho rasgou a tela que ficava presa na grade de sua casa e fugiu. Ele é conhecido como Fred e tem em torno de 12 anos. Já é um cachorrinho idoso. Foi visto pela última vez na semana passada no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre. Se você o viu ou conseguiu pega-lo, entre em contato pelo fone (51) 3365-9425. O Jhonny tem 12 anos e precisa muito voltar para casa. Ele se perdeu no Bairro São Geraldo, perto da praça Guaracy, em Porto Alegre. Ele é um cocker de porte médio e tem a pelagem marrom, conforme a foto ao lado. Informações pelos telefone (51) 3201-0860 ou9107-3162. Pessoal, o Tufão foi visto pela última vez na Zona Sul de Porto Alegre e precisa voltar para casa com urgência. Os donos estão loucos atrás dele. Ele tem um corte na cartilagem da orelha esquerda, bem fácil de ser identificado. Se você tem qualquer informação sobre este querido, entre em contato com os responsáveis pelo fone (51) 8211-5021.


4

Quero um amigo. Onde eu adoto? Por Karen Sica

Muitas pessoas adoram animais e querem levar um novo amigo para casa, mas não sabem muito bem como isso funciona. Além do Confraria do Pet, há várias Ongs e Associações em Porto Alegre e na Região Metropolitana que têm animais abandonados para adoção. BICHO DE RUA

Vale lembrar ainda que tod ciações não-governamenta os animais sem fins lucrativ apenas com doação da soc não puder adotar, ajude de doe rações, dinheiro, vacina estes lugares e faça um bic

DUAS MÃOS QUATR

A Ong Bicho de Rua foi fundada em 2004 em Porto Alegre. Atualmente, conta com a colaboração de mais de 50 voluntários ativos, que apoiam o bemestar animal: esterelizam, dão carinho, tentam retirar os animais das ruas e os colocam para adoção. Ainda é possível apadrinhar um bichinho.

O grupo surgiu em 2003 e e Viamão. Atualmente, é c 15 integrantes e muitas bo alimentar. Baseado na coo ajuda mútua e na amizade conseguiu encaminhar ma mais abandonados ou ma novos lares.

Site: www.bichoderua.org.br

Site: www.duasmaosquat

101 VIRA-LATAS

PROTETORES VOLU

Fundada em 2004, a Ong abriga mais de 400 cães e 60 gatos. Todos são tratados com amor e esperam ansiosos por um lar. A sede da Ong localiza-se em Viamão.

O grupo fundado em jane promove o Cantinho da A oficial da Prefeitura de Po Parque da Redenção, no de cães e gatos aos finais

Site: www.101viralatas.com.br

Site: www.protetoresvolu FOTO: SXC.HU


as as assos protegem os e vivem edade. Se você outra forma: as. Conheça hinho feliz.

O PATAS

m Porto Alegre omposto por oquinhas para operação, na e, a Ong já ais de 500 aniltratados para

ropatas.com.br

NTÁRIOS

eiro de 2002, doção, espaço rto Alegre no qual há doação de semana.

ntarios.com.br


6

ADOTE

Amigo não se compra, se adota!

OAL

FOTOS: ARQUIVO PESS

O Bonnie foi encontrado na Zona Sul de Porto Alegre. Ele estava com o pelo muito cheio de nós. Foi tosado, mas é um peludinho lindo. Pesa 6kg, tem em torno de 1 ano, é castrado e vacinado. Só será doado para casa totalmente fechada. Mais detalhes sobre a adoção com a Cintia pelo e-mail cintia.rockenbach@uol.com.br.

A Pity é totalmente apaixonante. Está sempre de bem com a vida, alegre, brincalhona e cheia de carinho pra dar. Da primeira vez que saiu para passear com a guia já foi com o rabo levantado, bem faceira e obediente. Foi encontrada no Bairro Higienópolis, em Porto Alegre. Para levar esta linda para casa fale com a Fernanda pelo telefone (51) 99649036 ou envie email para f_bigio_ davoglio@hotmail.com.

O Bóris é lindo, carinhoso, peludo, pequeno, tem em torno de 8 meses, se dá com outros cães, está castrado, um mimoso. Está em Porto Alegre/ RS. Precisa muito de um lar. Já faz mais de meses que está para adoção. Está triste por não ter uma família. Para levar o Bóris para casa, entre em contato com a Vivi pelo e-mail vibichos@bol.com.br.


FAÇA PARTE

Como funciona a Confraria? O espaço foi criado para a divulgação de animais perdidos e bichos para adoção, mas também oferece notícias e serviços para as pessoas que são apaixonadas por bichos e querem entender ainda melhor o dia a dia dos seus companheiros. A Confraria do Pet é um local destinado para as pessoas trocarem experiências, falarem sobre a vida dos animais, ajudarem um cachorro ou gato perdido ou darem carinho para aquele que nunca teve chance. O site foi criado a fim de reunir grupos de pessoas com o mesmo pensamento. Na Confraria do Pet, os amantes de animais, aqueles que adoram ter seus bichinhos de estimação e ficam com

o maior dó quando veem um animal abandonado na rua, compartilham sentimentos e ideias. O objetivo do grupo é conseguir um lar para cães e gatos abandonados, que são resgatados por protetoras e Ongs, mas também é importante que as pessoas se enturmem e façam deste canal um local para donos fiéis, que amam brincar, correr e passear com seus melhores amigos.

FORMAS DE FAZER PARTE DA CONFRARIA Se você resgatou um cão ou gato e precisa doá-lo, basta enviar um email para a Confraria. É importante mandar foto do animal e um contato para ser divulgado no site e nas redes sociais. Pessoas que querem adotar animais são muito bem-vindas na Confraria. Há muitos bichos para adoção no nosso site, no Facebook e no Twitter. Se você se interessar por algum pet, basta acessar o post e entrar em contato com a pessoas responsável. Leitores que não têm espaço em casa para ter um bichinho de estimação ou que ainda não se animaram a ter um pequeno também podem participar da Confraria do Pet. Quanto mais compartilhamento dos posts, mais chance os animais ganham de ter uma família.

Apaixonada por animais, Karen foi editora do blog Bicharada, do Grupo RBS, por mais de cinco anos, e atuou como colunista todas as quartas-feiras na contracapa do Diário Gaúcho. Hoje, é professora universitária, tem uma empresa de consultoria digital e atua como editora da Confraria do Pet.


Confraria na rede! Além da revista, a Confraria do Pet também tem muito conteúdo na web. No site, há notícias sobre animais abandonados, cães e gatos para adoção e informações sobre bichos perdidos. Nas redes sociais, encontre pessoas que também são apaixonadas por animais. Participe!

www.facebook.com/confrariadopet Curta a página, compartilhe o conteúdo e ajude!

www.twitter.com/confrariadopet Siga o nosso perfil e retuite os posts da Confraria. www.confrariadopet.com.br Leia todos os posts, fique informado e saiba o que está acontecendo no mundo animal!

ANUNCIE: entre em contato pelo e-mail contato@confrariadopet.com.br


Confraria do Pet - Março e Abril de 2014