Page 1

LINHA DIRETA: 3245.2830 O Jornal do Povão!

Ação do Poder Público pode provocar demissões em empresa da cidade Página 5

Iluminação natalina de Santo Amaro será inaugurada nesta sexta-feira com atrações na Praça da Prefeitura

O jornal dos estudantes de Santo Amaro e região.

Agende seu horário. www.gedalvojunior.com.br

Curso e Colégio Ideologia vê seus alunos crescerem e realizarem seus sonhos. Pág 31


2

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

Rodrigo MASCARENHAS

Bastidores da Política (48) 3245-2830 rodrigo@jvip.com.br

PSDB realiza convenção neste sábado

O

PSDB de Santo Amaro realiza neste sábado, dia 30, no CTG Boca da Serra, a convenção municipal do partido. A convenção acontece a partir das 16h seguida de confraternização. Na ocasião será eleito o novo presidente e diretório municipal. Haverá consenso na escolha da nova chapa que será encabeçada pelo atual presidente Edésio Justen. A surpresa fica por conta do nome do vice presi-

dente na referida chapa, o vereador Valdir Pedro da Silva. É público que o vereador Valdir teve alguns desencontros com tucanos, mas, parece que tudo será esquecido por uma causa maior. Um dos maiores articuladores do novo momento do PSDB é Gerry Beirão, que assume no município o elo principal entre o líder e deputado Marcos Vieira e o diretório municipal. Segundo Gerry, o momento é de pensar na organização para tornar

o PSDB ainda mais forte do que é. “Ano que vem teremos eleição para deputado e certamente precisaremos do grupo unido. Se sairmos vitoriosos o grupo se fortalece para a eleição municipal de 2016”, afirma Beirão. O ex-prefeito Edésio Justen hoje é o nome mais popular dentro da sigla, inegavelmente. São os partidos se organizando para 2014!

“Eu não pegava”

Em conversa com o vereador Maneca Bossle (PSD), mesmo partido do prefeito de Santo Amaro, Sandro Vidal, este me confidenciou que “jamais faria o que o prefeito fez, assumindo a administração do hospital”. Segundo ele, a saúde é um assunto delicado e é preciso muita experiência para lidar com o assunto.

Valdir ganha arrego O vereador Valdir da Silva (PSDB), ganhou arrego da direção do PSDB de Santo Amaro ao ser colocado no cargo de vice presidente na chapa de Edésio Justen para o novo diretório do partido. A eleição ocorre neste sábado dia 30. Tem gente com um pé atrás...

Moralização Em ano que o Supremo Tribunal Federal prioriza ações de moralização na política nacional, todos nós esperamos que isso seja estendido aos municípios pelo Judiciário e que alguns se inspirem em fazer trabalhos para o povo e não olhando interesses pessoais.

Calamidade A Prefeitura de Santo Amaro ao declarar estado de calamidade na saúde para intervir na administração do Hospital São Francisco retirou o atual presidente Lili Costa do comando. Na saída, Lili entregou as chaves e um saldo positivo nas conta da entidade de pouco mais de 700 mil reais positivo. Fica a pergunta: Isto é calamidade?

Charge da semana Neste sábado tem eleição no PSDB de Santo Amaro. E o vereador Valdir é vice do Edésio na nova chapa. Ele está de volta ao “lar”. Valdir esteve afastado, mas o São Edésio o perdoou. Será que Valdir vai ser discípulo de São Marcos. Vamos ver...

João Paulo: Bom relacionamento com a atual gestão municipal e militante participativo

Angela Albino em Santo Amaro O deputada estadual Angela Albino esteve em Santo Amaro esta semana. Visitou a prefeitura. Logo na entrada foi ciceroneada pelos vereadores Maneca Bossle (PSD) e Leco (PMDB), além do vice prefeito Ademir do Carmo (PMDB). Angela hoje está no PCdoB. Na última eleição para a Prefeitura de Florianópolis Angela foi a terceira colocada em votação.

Tranquilão! Ex-candidato a vice de Edésio Justen na última eleição para a prefeitura de Santo Amaro, Wagner Garcia, o Rato (PP), passeando de bike com seu filho Davi. Esta semana chegou-se a afirmar que Rato deixaria a cena política em 2016 e ficaria apenas à disposição das lideranças locais para prestar seus serviços de assessoria jurídica. Para a câmara é pouco provável que Rato retorne, já que seu “pupilo” Biel está por lá e vai a reeleição.


Metralha

Bela iniciativa do Grupo Santo Amaro Amanhã em lutar por um Santo Amaro melhor. Distribuíram corações por todos os lados. Coisa linda...

Não teve jeito. O Mário Saraiva, ex-aliado do prefeito, não conseguiu entregar sua proposta para participar da licitação dos abrigos de ônibus de Santo Amaro, mesmo acompanhado de alguns vereadores. Nossos pêsames ao Seu Alfredo Francisco que não emplacou mais uma vez. Nem para a presidência do PMDB. Cosa medonha mo kiridu. Tá na hora de dar o soco na mesa Alfredinho.

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

A COISA É GRANDE!!!

João Paulo dos Santos é o novo Presidente do PMDB de Santo Amaro

Comenta-se que para marcar exames na região tem que ter Q.I (Quem indica). Cosa medonha.

Fast food

Quer fazer um fast food fale com nosso amigo Laudi... O que ele tá descascando de aipim é uma grandeza. Ele é o atual diretor de Trânsito do município. Dizem que a sua mandioca é a mais gostosa da região. Quer provar? Liga pro Laudi!

Blitz

Para achar onde está o Plano Diretor de Santo Amaro só contratando o “Magayver”, aquele que desarmava bomba nos seriados americanos. Em apenas duas sessões Florianópolis votou e aprovou seu novo plano diretor, um município gigante perto de Santo Amaro, que já poderia ter feito o mesmo ano passado. A coisa é grande!

Você sabia?

O atual secretário municipal doMeio Ambiente de Santo Amaro, João Paulo dos Santos, foi eleito por 65 votos à presidência do PMDB local. Apenas 69 filiados do partido, que hoje conta com mais 300 correligionários, compareceram para votar. Três pessoas votaram contra a chapa. Além de João Paulo na presidência, a exprimeira Dama Graça Turnes está na vice-presidência da sigla. João Paulo foi escolhido em consenso e contou com o apoio do vice-prefeito Ademir do Carmo.

Perguntado por um cidadão o porque a Prefeitura de Santo Amaro tirou a atual diretoria na marra do hospital São Francisco, uma senhora da região teria dito: “Olha, Li, li, li, li, e não entendi”. Dizem que foi a tal da calamidade. 700 mil em caixa realmente é uma migalha.

Um carteiro de Santo Amaro impressionado com a quantidade de nomes de ruas “estrangeiras” no município. Tem rua Paraguai e Venezuela. Daqui a pouco vão colocar a rua Haiti.

O médico fujão

Falando em saúde, esta semana uma leitora esteve num posto de saúde da região e ficou 55 minutos esperando a consulta. Preocupada falou com a atendente. “Moça dá uma olhada lá para ver se o médico não ta dormindo?”. A atendente foi ao consultório, bateu, abriu a porta e para espanto dela não tinha ninguém dentro. Conclusão: O médico bateu o ponto e foi embora.

Cobrança

Na próxima terça-feira comerciantes de Santo Amaro pedirão ao Legislativo a aprovação de lei que proíbe a realização de feiras da região do Brás e sem nota fiscal no município.

Cuidado com a rodinha

Tem um moço na região que é igual carrinho de R$1,99. É só brincar que já solta a rodinha. Coisa medonha....

Piadinha de caipira

Um caipira foi visitar o compadre e tendo intimidade, entrou na casa sem bater. O compadre estava sentado num sofá assistindo televisão. O caipira então cumprimenta : Oi cumpadre, firme? O compadre responde: Nada sô, futebor…

Os quatro santos mais fortes em Santo Amaro segundo pesquisa IBOPE: Santo Amaro, São Francisco, Santa Luzia e agora, novidade na lista: “São Palhoça”.

Furto no Posto de Saúde

Moradores de Caldas da Imperatriz estudam fazer uma manifestação pela demora da entrega do Posto de Saúde de Caldas da Imperatriz. Reclamam que o local está abandonado e que até sacas de cimento já foram furtadas da obra.

Só pode ser boato, mas vazou esta semana que o Ronaldo Juttel (PMDB) estaria conversando na praça com o Edésio Justen. Aí tem cosa... Essas lampadazinhas do Natal de Santo Amaro deste ano devem ter vindo da Palhoça... A prefeitura vai pagar 146 mil reais de iluminação. Deve ser de LED. “Cosa” chique mos kiridus..

APIMENTADAS

Chama o “Magayver”

Email recebido: “Olá metralha, gosto muito da sua coluna. Queria dizer para você metralhar o trevo alemão ali da entrada do bairro São Francisco. Como você diz: Ô cosa medonha!”.

Nas blitz realizadas num município da região, os policiais não estariam mais pedindo as carteiras de motoristas, e sim os “passaportes”. E a polícia vai ter que aumentar o efetivo porque ta vindo mais um estrangeiro para a cidade...

3

Email do leitor: “A população que reclamava das blitz da PM em Santo Amaro, agora reclamam dos inúmeros assaltos na região”.

Frase de um ex-vereador, carequinha, fumante e meio roquinho: “Para ser um bom vereador basta ter o executivo voltado para o povo”. Dás um banho!

Tem marido pedindo perdão pra esposa por ter convencido ela a votar num certo político da região. Ela diz: “Seu istopô, agora é um mês de faxina passando óleo de peroba nos armários”.

Apimente você também: 3245.2830 ou via email xeroxvip@hotmail.com

João Paulo dos Santos: De membro do diretório à presidência

Expediente: Jornal VIP - Vitrine Popular SEMANAL - Tiragem desta edição: 4 mil exemplares - Distribuição gratuita - Rua Vidal Procópio Lohn, 120 - Centro de Santo Amaro da Imperatriz-SC. Email: atendimento@jvip.com.br. Jornalista: Rodrigo Mascarenhas. Contatos: (48) 3245.2830 / 9629.3800


4

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

Ação da Prefeitura e Hidrocaldas ameaçam empregos na Jan Envasadora O Jornal VIP trouxe com exclusividade na última semana, o entrave envolvendo uma das maiores empresas do município de Santo Amaro, a Jan Envasadora, empresa responsável pelo envasamento da água mineral Imperatriz, e a Companhia Hidromineral Caldas da Imperatriz. A polêmica iniciou quando a Jan foi informada que não poderia mais captar água excedente que é comercializada pela Rede Plaza Caldas, num total de cerca de 200 mil litros mês. A Jan rapidamente tratou de se reunir com a prefeitura para tentar um acordo. Além de interromper o fornecimento de água, a Hidrocaldas efetuou uma proposta para que a Jan pague mais pela água utilizada em seus envases. Hoje a empresa paga o valor do custo da Casan mais 100%. A Hidrocaldas

quer interromper o consumo por parte da empresa da água do Plaza, e forçar que a mesma compre água da Companhia. Além disso, o custo dobraria o valor, passando para o preço Casan mais 200%. Segundo o Diretor André Baracuhy: “Esta proposta é um afronto a empresa que gera mais de 70 empregos diretos e impostos ao município.

Vamos buscar um acordo. Hoje pagamos 35 mil mensais à Hidrocaldas e aceitamos até ter este valor reajustado num novo contrato, que não passasse de 40 mil reais, mas, mesmo assim, não tem como operar e manter os empregos que temos sem a água que pagamos hoje ao Plaza. Fazer isso com a empresa em véspera do verão cujo fornecimento triplica, é forçar a situação. Esperamos que o bom senso reine e estamos dispostos a dialogar, pois sempre fomos parceiros do município”. Uma nova reunião entre as partes está agendada para esta sexta-feira.


Administração Pública

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

Prefeitura de Santo Amaro se defende de acusações de Servidor Em resposta à denúncia subscrita pelo Sr. Mário Saraiva, o qual é funcionário da Prefeitura Municipal, informamos que o processo de licitação para a construção de 20 abrigos de passageiros foi feito por intermédio da modalidade licitatória “Carta Convite”, que é ABSOLUTAMENTE LEGAL para valores de até R$ 150.000,00, conforme previsto no artigo 22, III e artigo 23, I, alínea “a”, da Lei

Federal n. 8.666 (Lei de Licitações). Participaram da licitação três empresas, sendo vencedora a que apresentou a melhor proposta. Os procedimentos foram totalmente legais e justamente por isso os valores foram APROVADOS pela Secretária do Desenvolvimento Regional, o que comprova a não-existência de superfaturamento. Ademais, o Sr. Mário Saraiva sequer pode-

ria participar da licitação. Primeiro, por não possuir empresa registrada em seu nome e, segundo, que o mesmo encontra-se afastado de suas atividades na Prefeitura Municipal para tratamento de saúde (perícia médica). Logo, ele não pode exercer nenhuma atividade laboral. Sendo assim, serão tomadas todas as medidas judiciais referente a essas acusações infundadas, no sentido de respon-

sabilizar pessoas que maldosamente tentam denegrir a imagem da Administração Municipal. No mais, a Prefei-

tura Municipal mantém o compromisso de trabalhar de forma honesta, levando transparência e, sobre tudo, verdade à população santoamarense.

5

Empresa Apoio vence licitação e irá construir 20 abrigos No último dia 22 de novembro a empresa Apoio Serviços de Manutenção venceu a licitação lançada pela prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz para implantação de vinte novos pontos de ônibus no município. A Apoio concorria com as empresas Sinasc Sinalizadores e Conservação de Rodovias Limitadas e More Sinalização e Construção, e ganhou o direito de construção dos pontos de ônibus pelo valor de R$ 140.785,00 mil reais.


6

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

Maneca: “Posso afirmar que nunca na história nossa cidade teve uma Câmara tão executora e unida pelas causas”.

“Ao sabermos que a presidente Dilma virá a Florianópolis assinar documentos e não sairá da capital é de entristecer, pois poderia visitar nossa cidade, não só pela história relevante que temos, mas até mesmo na água que ela for tomar terá um pouco de nossa raiz. Tivemos e temos muitas discuções aqui dentro, mas jamais elas serão resolvidas sem ser pelo voto, e fico feliz que terminaremos este ano sem nenhum problema e com tantas execuções”.

Poda: “Gostaria que o prefeito colabora-se nessas férias deixando algumas creches abertas nas férias para as mães que trabalham direto”. “Gostaria de solicitar um ofício para irem a rua Guilhermina Miranda no Sul do Rio para trocar uma lâmpada queimada, pois o final da rua fica perigoso sem iluminação” “Outra questão é a preocupação das mães que trabalham nas férias, gostaria de saber se o projeto do prefeito de manter as creches abertas nas férias vai se realizar, pois muitas mães precisam trabalhar nessa época”. “Atenção alunos do ensino médio, do dia 4 a 6 de dezembro estarão abertas as inscrições para bolsistas de Santo Amaro, fiquem atentos”.

Valdir: “Não vejo incentivo nenhum do município por uma coleta de lixo organizada, se até 2014 não tivermos um projeto de resido solo não ganharemos nada do governo federal”. “Gostaria de comentar sobre o Natal iluminado aqui no município, vi hoje o valor que será gastado com ele, quase R$ 145 mil reais, se é para gastar tanto, deveriam ter colocado a um mês atrás, e não ficar apenas 30 dias no município, para já divulgar o Natal Iluminado e valorizar o comércio”. “Conversei com um engenheiro, e segundo ele em 2014 quem não tiver o projeto do resido solo não ganhará um centavo do governo federal, já estamos no final de 2013, mas até agora não vi nada pelo nosso município, em outros locais se você recicla ganha até desconto na luz, e aqui é uma bagunça”.

Biel: “É uma vergonha o ponto de ônibus ali perto do colégio Anísio, o prefeito precisa fazer algo para tirar aquilo”. “Gostaria de pedir o apoio dos vereadores para tirarmos o ponto de ônibus próximo ao colégio Anísio Vicente de Freitas, pois ele está atrapalhando muito os moradores da região e é um perigo, já conversei com o prefeito e vereadores, mas nada se resolveu. Aqueles ônibus ficam estacionados lá e é um perigo, alguém precisa multar a empresa de ônibus, porque aquela situação não é correta. A prefeitura precisa fazer algo para resolver isso, senão, teremos que nos juntar e buscar resolver da nossa forma, nem que tenhamos que ir até Curitiba onde a empresa de ônibus tem sede”.

Adailton: “É uma vergonha a entrada do nosso município, deveriam fazer um túnel no ponto da BR 282”. “Acho tão bonito quando falam de revitalizações, Caldas ficará linda, mas esqueceram que existe uma obra que deveria durar apenas 2 anos e já está a mais de 10 que é na nossa entrada do município, façam um túnel, qualquer coisa que tire aquele perigo que é a BR 282 naquele ponto”. “Gostaria também de parabenizar todos os envolvidos pela reabertura do hospital, mas acredito que é um grande risco a prefeitura estar na diretoria dele, é necessário que seja refeita uma nova diretoria, nosso hospital é muito bom e fico feliz pela realização”.

Leco: “A engenharia desse município está uma vergonha, precisamos mudar isso”.

pagará essa segunda parcela”.

“Na última reunião que tivemos com o governador falamos sobre o projeto de Caldas e pelo valor achei que aquilo nunca sairia do papel, mas felizmente nessa semana a presidente Dilma assinará esse projeto da revitalização de Caldas, agradeço ao deputado Cobalchini que nos ajudou neste projeto”. “Outra ponto que quero comentar é a engenharia do nosso município, está complicado, já recebi várias críticas de projetos mal feitos e pedindo a retirada do FG deles”. “Conversamos com o prefeito sobre o décimo terceiro da ACESA e ele me garantiu que ele

Caverna: “É mais fácil comprar material de Julinho: “Nossa cidade terá um próximo ano de construção pra prefeitura com lojas caras do que diversas obras, mas para isso precisamos mudar adquirir em maior quantidade e mais barato antes? nosso engenheiro”. Está sobrando dinheiro?” “Quero parabenizar o prefeito e todos responsáveis por abrir as portas do nosso hospital, que beneficiará muito nossos munícipes”. “No início do ano fiz um projeto para essa prefeitura e muitos até riram, e hoje vejo o quanto seria necessário de se ter materiais só para a prefeitura, hoje não estaríamos sem dinheiro e com necessidades para reformas e obras. Será que todo santoamarense sabe que existe uma galeria de esgoto na cidade que vai para o nosso rio? Antes de qualquer obra, vamos medir e averiguar tudo, precisamos pressionar senão, nada sai nessa cidade”.

“Gostaria de agradecer e parabenizar todos os prefeitos e vereadores da região que receberam e atenderam bem o nosso governador sobre a questão do hospital de Santo Amaro”. “Gostaria também falar sobre o problema de nossos engenheiros, é lamentável termos pessoas desta espécie em nosso município, precisamos colocar alguém competente para o próximo ano, que segundo promessas será o ano das obras. Precisamos colocar alguém só para medições, pois é um problema já visto e que não pode se repetir”.


Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

7


Atrações especiais esperam por você

na Praça Governador Ivo Silveira.

DIA: 29/11

A partir das 19h40 – Concurso Papai Noel CDL/ACISAI – Coral Infantil Imaculada Conceição – Coral FMP – Apresentação PETI/CICA DIA: 14/12

09h às 22h – Feira de Artesanato 09h às 18h – Recreação Infantil 09h30 – Chegada do Papai Noel DIA: 18/12

20h – Coral Adventista de Florianópolis DIA: 22/12

DIA: 07/12

09h às 22h – Feira de Artesanato A partir das 19h30 – Apresentação APAE – Festival de Dança de Santo Amaro da Imperatriz DIA: 21/12

09h às 22h – Feira de Artesanato 15h às 22h – Recreação Infantil A partir das 19h – Chegada do Papai Noel – Banda de Santo Amaro da Imperatriz e Coral São Sebastião

A partir das 19h30 – Apresentação do Boi de Mamão da Barra – Missa de Natal


Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

9

Prefeitura de Santo Amaro inaugura iluminação natalina com investimento de 146 mil reais Texto e foto: Fran Hoffmann Nesta semana a secretaria de turismo de Santo Amaro da Imperatriz, administrada por Heitor Schurhaus, iniciou a implantação das luzes e decorações que irão compor o primeiro Natal Iluminado do município. Segundo informações, para este feito a prefeitura municipal investiu R$ 146.785,00 mil reais de serviços da empresa Quantum, que são decorrentes de execução através dos seguintes recursos or-

Assine já o Jornal VIP 3245.2830

çamentários vigentes: 2.0444490.5199 que servirão para iluminar grande extensão da cidade, e principalmente, as praças centrais. Este valor investido no Natal Iluminado foi adquirido diretamente da taxa COSIP, que obrigatoriamente por força da lei deve ser investida exclusivamente em iluminação pública. Ou seja, os valores arrecadados por intermédio da COSIP, não podem ser revertidos em outras questões que não seja iluminação pública. A abertura do Natal Iluminado acontecerá nesta sexta-feira, 29 de novembro.


Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

11

Na despedida, ex-Presidente do Hospital repassa saldo positivo de 712 mil reais à nova “direção” Na última semana a prefeitura municipal de Santo Amaro da Imperatriz conseguiu uma liminar na justiça para realizar uma intervenção do hospital São Francisco de Assis por até 90 dias, promovendo assim a destituição da diretoria presidida por Lili Costa. Sendo assim, no último sábado, 23, por volta das 17 horas houve a transferência de comando da entidade, onde Lili Costa entregou as chaves e o saldo positivado da contanda Sociedade Hospitalar ao novo gestor, Joel Santana, assessor jurídico da prefeitura. Portanto, deste o último final de semana,

a total responsabilidade do hospital é da Municipalidade. Na presença do senhor Salésio Voges (diretor administrativo), Maria Cláudia Z. Seemann e Mariza Meyer (funcionárias administrativas), foi entregue ao procurador da prefeitura doutor Joel Leandro Aparecido Santa’Ana de acordo com a liminar de nº 080095357.2013.8.24.0057, os valores de R$ 125.653,55 mil em espécie, R$ 586.340,49 mil em cheques administrativos e R$ 217,79 reais em depósitos no banco Bradesco, somando um total de R$ 712.211,83 mil reais. Fato este que está intrigando alguns munícipes

que se questionam o fato de o hospital ter sido entregue para a prefeitura por estar em estado de calamidade pública, entretanto, como foi visto nesta semana a sociedade hospitalar contém o valor de R$ 712.211,83 mil reais em suas contas. Segundo o ex-presidente o fechamento do hospital por três dias não deveria ter ocorrido, afinal, a diretoria concedeu em março deste ano um reajuste aos profissionais de 20%, e agora eles solicitavam novos reajustes nestes valores. Lili Costa também deixa claro que nos valores contidos em caixa não estão inclusos nenhum convênio e todo o valor é propriamente do hospital. “Em 2008, quando assumi o hospital, estávamos com quatro folhas de salários dos funcionários atrasadas, sem crédito no comércio, com R$

70.000,00 mil reais em débito com pessoas físicas e ainda 101 títulos protestados em cartório. E demos a volta por cima, isso é gestão” finalizou Lili. Segundo o novo gestor, Joel Santana, o Hospital possui cerca de trinta e oito (38) ações na Justiça, processos que vão desde danos morais por erro médico e processos de direitos trabalhistas de gestões passadas. “Estamos se interando da situação do Hospital e posteriormente daremos um parecer do quadro atual da entidade. No mais iremos realizar o processo eleitoral como manda o Estatuto, convocando eleição para o dia 13 de dezembro, às 20:30h”, diz o gestor Joel Santana, que antecipou ainda que contará com um assessor administrativo com experiência hospitalar para assegurar que o Hospital caminhe bem.

Lili Costa diz que cumpriu sua missão com responsabilidade


12

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

Coral Florianópolis realiza apresentação natalina em Santo Amaro

No próximo dia 03 de dezembro, terça-feira, às 20h30, na Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz, haverá apresentação da Associação Coral de Florianópolis, sob a regência do maestro e diretor artístico Luiz Carlos Laus de Souza (Tibi Laus), Vanderlei Jochem (pianista) e Claudia Ondrusek ( professora de técnica vocal) com um repertório de músicas natalinas. A Associação Coral Florianópolis é uma entidade de utilidade pública, fundada em 10 de setembro de 1960, são cinquenta e três anos de atividades ininterruptas. Possui sede própria desde março de 1975 e teve como seu primeiro regente o maestro Aldo Krieger. Atualmente, possui como presidente na gestão 2013/2015 Luiz Gonzaga Azevedo. O coral percorreu grande parte do território catarinense e apresentou-se nos principais teatros, cidades e capitais dos estados brasileiros, apresentando-se por diversas vezes com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre em Florianópolis e Porto Alegre. Participou de encontros e festivais nacionais e internacionais, como o 1º Encontro Internacional de Montevidéu – Uruguai e o 1º Encontro Internacional de Corais na Ilha Graciosa – Açores – Portugal, realizando uma turnê neste país nas cidades de Lisboa, Fátima e Três Ilhas dos Açores (São Miguel – Terceira e Graciosa). Traga sua família para apreciar um momento mágico!

Santo Amaro ganha nova Cervejaria

Inaugura neste sábado, dia 30, em Santo Amaro da Imperatriz/SC, a CERVEJARIA FAIXA PRETA, a partir das 12h. O evento, OPEN BAR e OPEN FOOD, ainda conta com banda e DJ e recreação infantil para animar a festa. Idealizada por Renildo Nunes, ex-atleta da seleção brasileira de Judô e exárbitro de futebol profissional por mais de 12 anos no quadro da Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Futebol, a cervejaria abre suas portas e suas torneiras com uma proposta diferenciada. Além da produção de estilos de cerveja artesanal, que contemplam os mais exigentes paladares, o local conta com seu brewpub, espaço aconchegante e moderno onde o apreciador estará degustando sua caneca “de frente” com o equipamento de brassagem e, eventualmente, tendo a oportunidade de acompanhar o processo de produção da cerveja ao vivo. A decoração, inspirada no Judô e na cultura cervejeira, faz do espaço uma atração à parte, o que instiga para um momento happy hour acolhedor e descontraído, tornando a Faixa Preta um lugar único na cidade. Os ingressos para a inauguração devem ser adquiridos antecipadamente pelo e-mail cervejafaixapreta@gmail.com.


Agropecuária

Goedert Informática contrata vendedora de informática. Interessados levar currículo na loja. Cuido de crianças de 4 a 6 anos em minha residência. Contato: (49) 9944-0832

Ar Condicionado

Contrata-se vendedora para loja Mogadicho em Caldas da Imperatriz, de preferência que more nas proximidades. Falar com Franciane pelo telefone: 3246-9091 ou email mogadicho@mogadicho.com.br Contrata-se babá com experiência e referências para contratação imediata de segunda a sexta em horário comercial. Contato: 88258259 ou 9635-1991. Restaurante Verde Vale contrata cozinheira ou auxiliar de cozinha. Contato: 3245-2287.

Contrato profissional que entenda de alumínio e vidros temperados para trabalhar em escritório. Contato: 3245-7976 ou 8414-5960 c/ Mário. Elton quer conhecer mulheres, de 40 á 55 anos, que seja livre. Contato: 84665958 ou SMS. Hotel Plaza contrata camareira, 12x36 madrugada e 12x36 noite, garçom e garçonete, auxiliar de limpeza (SPA) e massagista. Contato: 3281-9000 ou comparecer na quarta-feira.

Esquadrias

Procura-se assador com experiência. Contato: 32459023 Posto Serramar. Lavanderia Imperatriz contrata funcionário(a) para trabalhar meio período. Interessados entrar em contato no 3245-8274.

Disk Lanche

Imóveis Vendo terreno no Morro das Três Voltas bem localizado a 600 mts do Supermercado Imperatriz com área de 720 mts valor a combinar 96192984 com Eugenio. Vende-se casa na Rua Vicente Silveira/Nº704. Interessados tratar nos fones: 3245-1247 ou 8453-1750. Vendo ou troco um terreno de 4.000m² no Bairro São Francisco, c/ uma nascente por casa em Santo Amaro. Valor R$ 250 mil. Tratar: 9965-7875.

Empregos Procuro revendedora para vender Avon e Quatro Estações. Interessadas entrar em contato com Andréia no 8460-5101 ou 9167-7185.

Oficina Elétrica Bruggemann contrata atendente. Interessados levar currículo á loja ou enviar por e-mail brugeman@brturbo.com.br

Vendo 02 apartamentos, no Edifício Imperador em Santo Amaro, medindo 57m² c/ garagem, entrega para janeiro de 2014. Valor R$ 130.000,00, aceito financiamento pela Caixa. Contato: 8431-9867. Vendo terreno no condomínio Pagará Country – Santo Amaro, com 2.200m², c/ escritura públi-

ca. Valor R$60.000,00. Contato: 8414-2324 ou 9644-7474. Vendo terreno em Anitápolis medindo 12,5 ha, com casa, açude, plantação de 10.000 pés de eucalipto e pinheiros c/ 9 anos, c/ escritura pública. Valor R$210.000,00. Contato: 84319867. Vendo dois lotes na Rua São Sebastião – Sul do Rio, c/ 340m² cada. Valor R$39.000,00 cada. Contato: 8458-0990. Vendo ou troco terreno em Águas Mornas na Fazenda do Sacramento II, c/ 5,5 hectares. Valor R$ 200 mil. Contato: 84187817 ou 9162-2384. Vendo terreno na Praia da Ferrugem – Garopaba, com 1000m² e linda vista panorâmica. Valor R$130.000,00, 50% de entrada e saldo em 72x.Contato: 84142324 ou 9644-7474.


14

Imóveis

Aluga-se quitinete e apartamento c/ mobília e s/ mobília, c/ parabólica, internet e lavanderia coletiva. Contato: 9631-4648 ou 8412-8096 falar c/ Terezinha. Vendo lote na Estrada Velha, á 400m² do Supermercado Imperatriz. Bem localizado. Valor R$70 mil. Contato: 9614-8594 ou 3245-2892. Vendo terreno na Praia da Gamboa – Garopaba, com 1170m² , à1km do mar, com linda vista panorâmica. Valor R$150.000,00, 50% de entrada e saldo em 72x.Contato: 8414-2324 ou 9644-7474.

Vendo lote de 360m², com casa nova de 6x7m, murado de 3 lados, localidade bairro São João. Valor R$45.000,00. Contato: 8414-2324 ou (01451)8590-7992 falar com Marcos. Vendo terreno no Canto Amizade – Águas Mornas, c/ 2 casas, casa grande c/ garagem p/ 2 carros, churrasqueira e casa pequena c/ quarto,sala, cozinha, bwc, garagem. Valor R$96.000,00. Contato: 8415-1104. Vendo terreno no bairro Varginha – Morro dos Petri – Santo Amaro, com 2.300m², vista panorâmica, contrato de compra e venda. Valor R$ 40.000,00. Contato: 8414-2324 ou 9644-7474. Vende-se terreno em Santo Amaro da Imperatriz, localizado no Morro da Antena, medindo 45m² de frente por 25m² de fundos, totalizando 1.125m² ou 50% do terreno. Contato: 3259-1785 / 9102-4505 e 9998-5805. Vendo chácaras em Rancho Queimado, localidade Vargedo, com 2.000m², c/ água, sinal de celular. Valor R$45.000,00. Contato: 8414-2324 ou 9644-7474. Vendo terreno no Rio do Cedro – Águas Mornas, medindo aproximadamente 3.600m². Acesso a água nascente. Valor R$85.000,000. Contatos: (48)9620-5550 ou 9107-7985. Vendo 2 casas, uma de madeira e outra de alvenaria em um mesmo terreno, no Sítio de Dentro próximo a esquadria Boing. Valor R$75.000,00 aceito propostas. Contato: 8403-4814 ou 9984-1720. Vendo ótimo apartamento: 59m², 2 quartos, cozinha e sala separados, banheiro com armário, e vaga de garagem coberta. Valor R$ 109.000.00, localizado no Madre Paulina 1 em Forquilhinhas-São José/SC; (R$ 2.400,00 negociável) e o restante com a Caixa. Contato com 8432-3441 / 3278-1624.

Vendo sítio em Rancho Queimado, com 12.000m², 2 lagos, pastagem, nascente, mata, toda cercada. Valor R$ 150.000,00. Contato: 9148-4814.

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

Vendo casa no Sertão – Santo Amaro, com área construída de 140m² e terreno de 390m², contrato de compra e venda. Valor R$200.000,00, aceito proposta. Contato: 8414-2324 ou 96447474.

Marmoraria

Serralheria

Vendo ou troco casa de madeira no Calemba – Santo Amaro. Valor R$50.000,00, aceito carro, ou terreno em outras localidades. Tratar no fone: 9998-3601 ou 8434-1094. Vendo casa no Sul do Rio, prox. ao Mercado Machado, c/ 3 quartos sendo um suíte, sala, coz., 2 bwc, despensa e garagem. Terreno c/ 543m², toda murada. Contato: 3245-5440 ou 3245-6163.

Materiais de Construção

Procuro terreno ou casa em lugar tranquilo, que possa ser financiado. Terreno até R$ 60 mil, casa até R$ 100 mil. Mandar email com endereço e proposta para brunabrt@yahoo.com.br Vendo 4 chácaras em Rancho Queimado, próx. Lago Negro, todas com cachoeira. Valor: R$ 45.000,00 cada. Aceito troca por carro e facilito pagamento. Contato: 9622-8452. Vendo lote no condomínio Pagará Country, com 2300m², com piscina, salão de festa, churrasqueira. Valor R$70.000,00 aceito troca por chácara ou sítio em Santo Amaro e região, aceito carro. Contato: 9622-8452 Vendo casa pré-fabricada de dois pavimentos, com área de serviço, salão de festa, churrasqueira, fogão a lenha, com vista para o mar. No Sertão – Santo Amaro. Valor R$200.000,00, aceito carro ou sítio e chácara em Santo Amaro e região. Contato: 9622-8452. Vendo lote na Rua Geral – Pagará, na parte asfaltada, com escritura pública, c/ 400m². Valor R$60.000,00. Contato: 84799965. Vendo ou troco duas casas no Alto Aririu, um terreno c/ 360m² e outro c/ 480m². Valor R$75.000,00 R$145.000,00. Contato: 8412-7428 ou 91242062. Vendo sítio na Varginha com 3 hectares e meio, a 300m do asfalto, próprio para açudes ou pesque pague. Com cachoeira e pasto, lugar tranquilo. Contato: 9911-9945 ou 9915-0887 tratar com Elza. Vendo chácara de 1.000m² em Águas Mornas, toda plana, com água corrente na lateral, toda cercada com grama, pronta para construir. Valor R$33.000,00. Contato: 8425.6099.

Oficinas

Serviços


Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

15


16

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013


Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

17


18

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013


Veículos Vendo Pálio 2008, completo, com ar, direção, trava, com apenas 57.000km originais. Valor R$ 20.500,00, única dona. Contato: 9614-8594. Vendo Biz 100cilindradas, 2003, cor verde, sem partida elétrica. Documento pago até maio de 2014. Valor R$1.800,00. Contato: 9958-1588 ou 8466-1494. Vendo Trator Valmeti, ano 82, com carreta seminova. Valor R$14.500,00. Contato: 9958-1588 ou 8466-1494. Vendo Corola – XLI, flex, cor prata, ano 2010/2011, única dona, c/ 17.500km rodados, impecável, com bancos de couro. Valor R$48.000,00. Contatos: 3245-2230/96858135/8408-9747.

Vendo ou Troco Vendo jogos de XBOX à partir de R$5,00, entrega á domicílio. Contato: 9826-3572(TIM) falar com João.

Vende-se Loja de Presentes – Centro, Santo Amaro. Contato: 84677115 ou 9904-7431 c/ Adriane.

Vendo um cavalo criolo, para laçar. Valor a combinar. Contato: 32452055 ou 3245-8684.

Vendo colchão de mola de casal, valor R$ 150,00. E uma máquina de costura reta industrial (valor a combinar). Contato: 3245-7007.

Vendo ponto ou loja na praça de Palhoça de chocolates de Gramado. Aceitamos carro ou terreno de menor valor. Falar com Gabriel 9915-5508.

Vendo açougue completo na Rua Natividade. Valor R$ 50.000,00. Aceito carro no negócio. Contato: 8421-5809 ou 3245-8207.

Vendo assadeira de frango em ótimo estado. Tratar com Medeiros no fone: 9817-6835. Vendo eucalipto em pé, documentado, em Angelina, possibilidade para cavaco, lenha e escora, direto com o produtor, idade de 4 á 8 anos. Tratar com João Felipe (47)8889-0752. Vendo ar condicionado portátil, marca Mídia, 10500 BTU. Valor R$ 1.000. Contato: 9914-0107 ou 3245-8430.

Vendo ou troco faisão coleira macho. Contato: 8424-6360 ou 84877325 c/ Cida ou Paulo. Vendo freezer vertical, com 4 gavetas,Eletrolux, usado, R$150,00 e cama de ferro casal na cor branca, usado, R$80,00. Falar com José: 3245-1989 ou 8435-7736. Vendo filhote de Maltês Micro. Valor R$750,00(macho). Contato: 9139-8931. Vendo duas camas de solteiro. Valor R$ 100,00 cada. Contato: 3245-3902.

Vende-se Broz 150 e ESD branca. Contato: 3093-4049 ou 8831-7531. Vendo Uno Mille, 1.0, Flex, 2012, com ar. Veículo em bom estado. Valor R$18.000,00, possibilidade para financiamento. Contato: 99203596 ou 8425-4643. Vendo Fiat Uno, ano 94, na cor branca, c/ 2 portas, em bom estado. Valor R$ 7.000,00. Contato: 96097301. Vende-se moto de trilha Honda CG Fan 125, ano 2007. Contato: 96443727 ou 8460-0161 Vendo Jeep Willys, ano 1956, motor Willys 4 cilindros, 4x4 reduzido. Aceito fusca 1500 no negócio. Falar com José: 3245-1989 ou 8435-7736

Vendo Picasso GLX 2.0, 2004 – 99.000 km.Valor R$18.000,00. Contato: 9608-1008.

Vendo Moto Twister 2004, em ótimo estado. Valor R$4.000,00. Contato: 8414-5264.

Vendo moto Today, ano 1994 ou troco por Biz ou Pop100. Contato: 9999-4178.

Vendo Gol Bola, branco, 1.0, com trava elétrica e alarme. Troco por Biz ou moto. Valor R$ 7.300,00. Contato: 9676-8121

Vendo Corsa 2001, cor prata, 4 portas, com ar condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico, 1.0. Valor R$ 13.000,00. Contato: 3245-1510 ou 9641-1680

Vendo Ranger 2005, Diesel 4x4, em ótimo estado, carro de Santo Amaro da Imperatriz. Valor 45.000,00 Contato: 9622-8452

Vendo Gol CL 1.6, injeção eletrônica, ano 97. Valor R$ 7.500,00. Contato: 9822-5336 ou 9998-7766. Vendo Toyota Rilux 2006 SRV CD TOP KIT Multimídia 4x4 turbo 3.0. Valor R$ 73.000,00. Contato: 91484814.

Anuncie no classificados mais lido da região. Ligue 3245-2830.


24

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013


Rodrigo FERREIRA

25

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

contato@drinksedrinks.com.br

E

sta matéria era pra ser tranquila, afinal estava em família, mas escrever sobre a sogra, não é tarefa fácil. Brincadeira, é um prazer escrever sobre a dona Zélia Campos Elias. Ela que começou a trabalhar com 10 anos de idade acompanhando seu pai, o saudoso Antônio Campos (in memoriam), na loja Casa Campos. Com a mãe,

/drinksedrinks

Fone: (48) 9965.8369

Gastronomia

Mande sua receita!

Quindim da Vovó a Sra. Nair, aprendeu a cozinhar para ajudar a cuidar dos irmãos. Dos dois, herdou uma personalidade forte, espírito empreendedor, uma fé que sempre busca o positivismo. Dizem que pra cozinhar tem que ter mão boa, se for verdade tá explicado o segredo da dona Zélia, que além de cozinhar magnificamente, faz artesanatos que são verdadeiras obras

de arte. Nesta época, a casa se transforma e faz das reuniões de família algo mágico. Na família sempre há aquele prato que desejamos muito. Consegui a receita do quindim da Zélia mais desejado e prometido da família. Os segredos já estão sendo passados para neta, a minha mini chefe Maria Luiza, que já segue os passos da vó, na loja, na cozinha, mas

principalmente, cuidando do vô Dinho, duas aí não é fácil, né sogrão? Sobremesa deliciosa, o quindim é uma daquelas receitas antigas que resistiu ao tempo e aos pratos prontos pra comer.

Abraço da Semana: Hoje gostaria de mandar um abraço para o meu amigo Sérgio da Farmácia Grasiane que assumiu a coordenação de cidade do MFC – Movimento Familiar Cristão de Santo Amaro.

Quindim da Vovó

Ingredientes 20 gemas; 4 xícaras de açúcar; 2 xícaras de manteiga; 2 xícaras de coco ralado.

Modo de preparo Em uma batedeira coloque as gemas, manteiga e o açúcar, bata bem até obter uma mistura homogênea. Depois, acrescente o coco ralado e bata novamente. Unte a forma, coloque as ameixas pretas e despeje o quindim. Asse em banho maria em forno médio de 45 a 50 minutos. Para ter certeza que está pronto espete um palito de dente, se ele sair sequinho, é sinal que está pronto. Para desenformar: deixe ficar morno, coloque um prato encima da forma e vire cuidadosamente.


26

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA Sociedade Hospitalar São Francisco de Assis

Nos termos dos artigos 21 e 24 do Estatuto, são convocados pelo presente edital todos os associados da Sociedade Hospitalar São Francisco de Assis para a Assembleia Geral Ordinária que se realizará no dia 13 (treze) de dezembro de 2013, as 20:30 horas em primeira convocação, observado o número de associados e, em segunda convocação, trinta minutos após, com qualquer número, nas dependências do Salão Frei Fidêncio (Salão Paroquial), à Rua Padre Isidro Duarte e Silva, em Santo Amaro da Imperatriz-SC, para deliberar sobre a seguinte ORDEM DO DIA: 1. Eleição do Conselho de Administração e Conselho Fiscal para o biênio 2014-2015; A eleição será por voto secreto em chapa pré-homologada, constituída por pessoas que preencham os requisitos básicos, para os seguintes cargos: Conselho de Administração: presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, secretário geral, 2º secretário, tesoureiro geral e 2º tesoureiro; Conselho Fiscal: 05 (cinco) Conselheiros + 02 (dois) suplentes. O Presidente do Conselho de Adm. e Conselheiros Fiscais serão escolhidos dentre os associados. Das chapas constarão o cargo, o nome do candidato, a sua qualificação, o endereço e a sua assinatura. O candidato poderá concorrer por uma única chapa. As chapas apresentadas deverão possuir candidatos para todos os cargos, com a devida anuência de cada candidato. O cabeça de chapa pedirá a sua inscrição no processo eleitoral. As chapas serão apresentadas à Comissão Eleitoral até as 18:00 horas do dia 06 de dezembro de 2013, na Secretaria do Hospital São Francisco de Assis. A Comissão Eleitoral homologará as chapas até o dia 07.12.13. Os recursos contra a decisão da Comissão Eleitoral serão interpostos até as 18:00 horas do dia 09-12-13. Da nova decisão da Comissão eleitoral caberá recurso a Assembléia Geral. A Comissão Eleitoral é composta por presidente, secretário e membro, na pessoa dos senhores Edison Mendes, Juliano Vieira e Marisa Meyer. Santo Amaro da Imperatriz, em 27 de novembro de 2013. ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Polícia Militar de Santo Amaro realiza homenagem para profissionais

Texto e foto: Fran Hoffmann

Na última segunda-feira, 25, a polícia militar de Santo Amaro da Imperatriz realizou um evento para homenagear a promoção do Sargento Rogério Dercirio da Silva e do Sargento Leonito Raimundo, que foram nomeados a subtenentes da

polícia militar. Após homenagens ambos agradeceram ao comando e amigos que conquistaram durante esses anos de trabalho, e lembraram a importância de uma amizade verdadeira surgir dentro deste ambiente, o que proporciona a cada dia mais prazer em seguir a jornada

escolhida. Segundo Coronel Rodrigues, essas etapas são importantes na vida de um policial e valem muito a pena serem lembradas e ressaltadas. O Coronel ainda ressaltou a segurança que sente hoje ao saber que estes profissionais estão nas ruas o representando.

Polícia de Santo Amaro recupera veículo Na noite do dia 21 de novembro as guarnições da Polícia Militar de Santo Amaro receberam informações via CRE/COPOM de que o condutor de uma camioneta L200 de cor prata havia sido rendido por indivíduos armados com uma pistola no município de São José, tendo sido roubado o referido veículo. Diante da informação, as viaturas se posicionaram em locais estratégicos, sendo um deles às margens da BR-282 e outra em

rondas pelo possível trajeto a ser realizados pelos autores. Passado algum tempo, a guarnição da viatura que realizava as rondas avistou uma camioneta com as mesmas características, com dois indivíduos em seu interior, trafegando sentido contrário em alta velocidade, sendo que foi realizada a manobra de retorno, tendo sido alcançado o veículo suspeito e confirmado que tratava-se do mesmo que havia sido roubado minutos atrás. Iniciou-

se a perseguição e a abordagem ocorreu alguns quilômetros depois, na Rua São João, Centro de Santo Amaro da Imperatriz. Foi realizada a uma busca pessoal nos indivíduos e no interior do veículo, porém a arma de fogo não foi localizada. Diante dos fatos, a camioneta foi apreendida e os dois indivíduos presos em flagrante, tendo sido encaminhados à Delegacia de Polícia de Santo Amaro da Imperatriz para os procedimentos legais cabíveis.


Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

27


Saúde


29

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

Anderson SOARES

Vips no VIP

anderson@jvip.com.br

Tiozão

A vida é 10

Nosso amigo Marcelo Santana no jantar do União, rodeado pelos seus sobrinhos, o Dinho também queria ter um tio desses. -O tio, o tio me dá uma coca.

Competência

A cabelereira Grasy Rosa aproveitando a delicioso Costelaço da APAE com o maridão Eron, a vida é dez.

Anjinho

Sorte no amor

Quem fez a primeira comunhão, foi a minha querida sobrinha Maria Clara, que você seja muito feliz nesta nova etapa de sua vida. É o que deseja toda a sua família.

O Avaiano roxo Beto Sens curtindo a Praia da Pinheira com a sua amada Eliza Nobre, azar no jogo, sorte no amor.

O fotógrafo Ricardo Henrique, está completando mais um ano de vida e toda a sua família e amigos desejam a ele muita sorte, criatividade, entusiasmo nessa nova etapa de sua vida! Estão todos torcendo pelo seu sucesso.

Galã O nosso galã da foto é o João Pedro Santana, filho do nosso amigo João Gasolina, esse já sabe o que vai ser!

Orgulho do pai

O orgulho da família, Mateus Oriques Soares ao lado dos seus pais Jarbas e Mara, na formatura do Energia, esse tem futuro!.

ENCONTROS DE TURISMO TERMAL

DE SANTA CATARINA 2 ª E DI Ç Ã O

27/11/2013 das 16 às 20h – Curitiba/PR – Bourbon Curitiba Hotel 28/11/2013 das 16 às 20h – São Paulo/SP – Braston Hotel São Paulo

Venha praticar saúde e bem estar. As Estâncias Termais e Climáticas de Santa Catarina esperam por você e sua família. INFORMAÇÕES: athisc@gmail.com PATROCÍNIO REALIZAÇÃO

APOIO


Rodrigo MASCARENHAS

Confira nesta terça-feira a edição 05 da revista Click VIP, você vai adorar!

Darci no P7

NESTA EDIÇÃO ESTREIA DO SUPLEMENTO GALERA VIP. Páginas centrais.

Gabriela Coelho Souza e Ronaldo Souza em momento “distribuindo carinho”

Curtindo a vida

Quem estará no P7 no próximo dia 05 de dezembro, Darci com o melhor do Stand Up. Mais informações e reservas: 3245 - 2116 Tiragem extra do Jornal VIP

Agora você pode encontrar o exemplar do Jornal VIP toda sexta-feira na Panificadora Vó Dite, ao lado da sede da Banda de Música. O exemplar está a venda por apenas R$ 0,50 cada.Aproveite para tomar um cafezinho e ler o VIP.Venda também no Supermercado Santo Amaro aos sábados.

Ricardo Costa e Kamila em passeio no Rio de Janeiro, à Praia de Ipanema.

Na foto a cima, o pequeno Enzo de 7 meses. É o fruto de alegria dos pais Jaqueline e Dunga. Após 55 anos, Paulo César Turnes conheceu o seu padrinho de Batismo, Jorge de Barros Leite Nacif que é ex-irmão Franciscano, enfermeiro do Hospital de Caridade. Hoje vive como monge num mosteiro criado por ele no Rio Tavares –em Florianópolis.


31

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

Curso e Colégio Ideologia as novas tecnologias e a educação: As novas tecnologias são uma realidade da nossa sociedade e vem trazendo muitos benefícios. Entretanto, é muito importante saber fazer uso dela, para que se mantenha esse papel positivo. Um projeto realizado pelo núcleo de ensino da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) em 2013, mostrou que o uso de ferramentas tecnológicas educativas podem melhorar em 32% o rendimento dos alunos em algumas disciplinas em comparação aos conteúdos trabalhados de forma expositiva em sala de aula. Esses índices evidenciam a importância de olhar com mais atenção para a criação e difusão de recursos que ajudem a inovar as metodologias didáticas. Nessa mesma corrente de pensamento, buscamos sempre na Escola aliar as metodologias já existentes com inovações e estratégias modernas de ensino. A fim de demonstrar para nossos alunos as possibilidades de aplicação prática dos conhecimentos que eles adquirem na Escola, e associando às estratégias tecnológicas que utilizamos, levaremos em 2014 turmas de ensino médio para visitar o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS. Iniciativas como esta, contribuem para o desenvolvimento técnico dos jovens e se tornam aliadas aos conteúdos desenvolvidos em sala de aula.

Nathan Malagoli em Santo Amaro Neste domingo, o cantor Nathan se apresenta no P7 em Santo Amaro.

Proprietários da Cervejaria Faixa Preta que inaugura neste sábado, em Santo Amaro, Cleide Marchi e Renildo Nunes.

Agenda de Baladas Sexta-feira BAR Festa do Branco – IDEM ia – MANtár rsi ive Festival Cidade Un SÃO LUCHI Sábado USIC PARK DJ Koze – TERRAZA M DO EMBAÚ DA AR Sunset Grow – GU ATE PARK Projeto BPM – CELEBR

! Excursão

Para Aparecida Guaratinguetá – Frei Galvão e Braz para compras. Saída no dia 01/05/2014 e a volta no dia 05/05/2014. Por R$550,00, no valor está incluso café da manhã, almoço, janta e hotel (per noite). Imperdível! Interessados entrar em contato no: 9105-4280/9138-1307/9986-2479 falar com Evaristo.

Domingo Candiero e Magno Fernandes – S.A CLUB Nathan Malagoli – P7

Revista Click VIP A revista do VIP, a CLICK VIP, chega a região nesta terçafeira. Reserve a sua 3245.2830.

VIP Girl Hamylli Petry


32

Jornal VIP - Vitrine Popular - 29 de Novembro de 2013

Jornal vip 29 de novembro de 2013 ed 539  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you