Page 1

ANUNCIE: 3245.2830 VIP: É do Povão! Todo mundo lê! LINHA DIRETA 3245.2830

Prefeitura de Santo Amaro admite erro no valor do alvará Prefeitura diz que alvará terá 30% de desconto. Porém, empresa local diz que seu alvará só reduziu 3,46%. E agora, novo erro, ou vai assim mesmo?

Diferença de preço nas listas de materiais escolares pode chegar a mais de 50 reais em Santo Amaro Foto: Silvio Knabben

Curso e Colégio Ideologia: Matrículas abertas para 2014. pág 23

Procissão e Festa em homenagem ao Padroeiro de Santo Amaro da Imperatriz. Págs 6 e 7


2

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Rodrigo MASCARENHAS

Tríplice aliança???

Bastidores da Política (48) 3245-2830

Circulou nos corredores da Prefeitura de Santo Amaro, na Câmara Municipal e debaixo da Figueira da Praça, que PSDB, PP e PMDB e mais algumas siglas, estariam dispostos a conversar.

rodrigo@jvip.com.br

Presidente da Câmara e Prefeito não se acertam com relação a orçamento do Legislativo cia de que o grupo gestor teve que recuar e o orçamento que seria incrementado em 8 mil mensais agora não terá sequer um centavo a mais. Esta decisão com certeza irá acirrar ainda mais os ânimos dos vereadores, e principalmente, do Presidente da Casa. Mesmo assim, o orçamento do Legislativo terá para este ano pouco mais de 1 milhão e 300 mil reais, contando os reajustes do período.

Foto: Silvio Knabben

financeiro do poder executivo. A reunião ocorreu na última sexta-feira, dia 10, e após 3 horas de muita conversa parecia que todos tinham chegado aum acordo. Os vereadores tinham aceitado a redução do valor pleiteado de 30 mil mensais para 8 mil, totalizando 96 mil ano. Mas, na última quinta-feira o Presidente da Câmara Maneca Bossle e o assessor jurídico Giovani da Silva, receberam a notí-

Maneca Bossle diz que relação com o Executivo está encaminhando dia a dia para ficar mais crítica

Ademir dando um banho O prefeito em exercício de Santo Amaro, Ademir do Carmo (PMDB), está sendo muito elogiado pela forma que vem atendendo a todos na Prefeitura. Atende no gabinete, no corredor e até na praça. Em menos de 15 dias no comando, Ademir já recebeu a visita de um Deputado Federal, Edinho Bez (PMDB) e do Diretor da Casan, ex-Secretário Regional, Valter Gallina. Edinho prometeu a liberação de recursos para aquisição de um ônibus e novo caminhão de lixo. Outras solicitações foram entregues pelo Secretário de Projetos, Willian Westphal. Já Gallina, esteve no município a pedido de Ademir, para dentro do seu mandato de 30 dias realizar a rede de água da Casan na Rua Doraci Gallotti Kehrig. Prontamente atendido.

Foto: Silvio Knabben

N

a edição anterior divulgamos a solicitação feita pela Câmara de Vereadores de Santo Amaro à Prefeitura, pleiteando o repasse para este ano de 360 mil reais, 30 mil mensais. Porém, o prefeito Sandro Vidal, que está de licença, agendou uma reunião às pressas para definir esta situação, considerando o valor solicitado muito alto para o atual momento

De bem

Os ex-prefeitos de Santo Amaro, Edésio Justen (PSDB) e Pedro Martendal (PP), foram vistos numa boa, em clima de descontração, circulando na Festa do Padroeiro de Santo Amaro, no último final de semana. Na foto, vereador Biel do Dão (PP) e a esposa de Pedro Martendal, Dona Luci.

“Terceira creche vai fechar as portas em Santo Amaro”, diz vereador Maneca O Presidente da Câmara de Vereadores de Santo Amaro, Maneca Bossle (PSD), está indignado. Segundo ele, soube na tarde de ontem, que a Prefeitura não está fazendo esforços e a Creche da ACESA deverá fechar as portas definitivamente. Segundo uma funcionária, que prefere não se identificar, “a ACESA está devendo os salários de dezembro das funcionárias da Creche e que somente foi pago o 1/3 das férias”. A situação é crítica. Segundo Maneca, a ACESA infelizmente irá fechar e as crianças terão que ser alocadas em outras escolas. Esta seria a terceira Creche a fechar as portas dentro da gestão Sandro Vidal.

Rodízio! Foto: Silvio Knabben

Prefeito de Águas Mornas, Pedro do Banco, e seu amigo Miro Prim, curtindo um dia de folga na praia preparando uma boa pizza de forno. Dizem que os dois já podem abrir uma filial em Águas Mornas.


3

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Metralha

A COISA É GRANDE!!!

Há um ano atrás Maneca Bossle era conduzido a presidência da câmara do nosso municipio, foi um estrafego só e a dor de “cutuvelo” ainda continua, sonho realizado neh Mo Kiridu.

Moradores brincam: FICA ADEMIR! Vice tem mostrado bom trabalho

O terreno da Creche ACESA, de Santo Amaro, deve ir à leilão segundo o vereador Maneca. Terceira creche fechando. Tem vereador já pensando em impeachment. Cosa medonha!

Ademir do Carmo atende reivindicação de moradores que viviam sem rede de água há 20 anos

No Fontanário de Caldas tem um baita de um aviso que diz o seguinte: Quantidade de litros de água família 100 Lts, uma torneira por família, vamos respeitar. Alô direção dá uma olhada aí mos kiridus. “Dize” nos batidores que o vereador Poda (PP) pode pegar uns dois meses na presidência da câmara de Santo Amaro, até o final deste ano. Seria um acordo com o presidente. E a eleição que acontece no final do ano, tem dois pretendentes: Valdir (PSDB) e Leco (PMDB). Tem até chance de um ano para cada.. Coisa linda! E será que este ano de 2014 os secretários municipais de Santo Amaro irão na câmara prestar as contas das suas pastas para a população? Com a palavra o pai do projeto... fala aí Vereador Valdir, chama os homens Mo Kiridu!

E já tem secretários de uma prefeitura da região que querem abandonar o barco, mas, como diz um medonho “antes tarde do que nunca”. Se tu diz. Direção do Hospital São Francisco disse que desconhece a crítica feita por um morador na última edição. Diz que não procede e que em caso de crítica basta procurá-los. O hospital disse que é “falácia” e mentira. Se tu diz... O morador fala outra coisa. Então esquece mo filho. Morador de Caldas diz que tem carrada de areia abandonada em frente ao Posto de Saúde fechado na localidade. A chuva tá levando tudo. E o dinheiro público vai pelo ralo. Que beleza mô kiridu! Corte de árvores nos fundos do Fórum de Santo Amaro tranformou o local numa coisa medonha. Mas, dizem que a questão é de segurança pois estava desbarrancando o morro. E tinha licença para o corte. Então tá mo kiridu. Se eu cortasse minha samambaia já dava rolo.

APIMENTADAS

IPTU

População de Santo Amaro tem encontrado o vereador Leco (PMDB), e lhe parabenizado pela criação do projeto que quer dar descontos no IPTU para pessoas que ganham até 4 salários mínimos. “Não é isenção, é desconto”, diz o vereador. Dizem que tem gente na prefeitura que deu “soco na mesa” pois considera a proposta um tiro no pé para a arrecadação municipal.

Indisposição?

Rafael Elias criticou bastante esta semana a prefeitura de Santo Amaro e a CELESC pela falta de luz por mais de 16 horas na Rua Frei Dalvino Munaretto, no centro. Será que Rafael e Sandro Vidal já não estão mais falando a mesma língua. Rafael foi um dos coordenadores da campanha de Sandrinho.

Apoiando o PSDB?

Circulou a informação na Festa do Padroeiro, entre uma cerveja e outra, que o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Lucas Silvy, poderá apoiar Paulo Bauer do PSDB para o governo do Estado. Será que o prefeito Sandro Vidal vai lidar bem com essa situação?

Email do leitor

A PEDIDO DO LEITOR: “Vereador no anonimato, na última edição deste jornal e nesta coluna estava indignado com a atitude dos policiais em retirar a “PELICULA do seu veículo’’. Vereador respeite por favor os ‘’profissionais que garantem a nossa segurança’’ Sucesso aos profissionais da Policia Militar especialmente os que aqui trabalham e se necessário ‘’AMARELINHAS NELES’’, condutores irresponsáveis.

O prefeito de Santo Amaro cancelou a sua viagem, iria para a Bahia, mas acabou ficando aqui mesmo para resolver uns pepinos. Como diz o Pedro do Banco, de Águas Mornas, “Prefeito bom só pega férias de quatro em quatro anos”....

Tem lâmpada aí?

Fotos: Silvio Knabben

Dizem que em Águas Mornas a prefeitura auxilia com até um salário mínimo a pessoa em caso de falecimento. O dono da funerária basta levar a nota e dentro de 15 dias já sai o cheque e até ligam para retirar o pagamento. A “cosa” é ligeira. Já em Santo Amaro, diz o dono da funerária, que tem para receber desde a época do popular André, que faleceu ao lado do SAMU. Quando paga o dinheiro é repassado para a família que tem que repassar para a funerária. Tá difícil, diz ele. A funerária diz que tá complicado e espera que não morra por aí...

Apimente você também: 3245.2830 ou via email xeroxvip@hotmail.com

Moradores que frequentam a Avenida Beira Rio, em Santo Amaro, principalmente a praça, solicitam a luz de volta, pois desde que a decoração foi retirada tem postes no escuro. Ademir do Carmo e Pedro Espíndola na obra

O vice-prefeito de Santo Amaro, Ademir do Carmo (PMDB), prefeito interino, atendendo um pedido do morador Silvio Knabben e dos moradores da Rua Doraci Gallotti Kehrig, autorizou o início das obras da tão sonhada rede de água pela Casan. A rua foi aberta em 1993 e desde lá a rua apenas contava com rede de esgoto. Faltava a água. E a rua fica bem na praça. A obra contou com o apoio do diretor da Casan, Valter Gallina, que es- Valter Gallina e Marcelito Medeiros na Casan teve na sede da Casan para pessoalmente autorizar a obra. O diretor do escritório local, Marcelito Medeiros prontamente confirmou a obra para esta semana. Cerca de 80% da obra já foi concluída. Segundo Ademir do Carmo (PMDB), “essa obra vai siginificar muito para cerca de 10 famílias”. O apoio de Valter Gallina foi fundamental para a obra ser realizada. “Não poderia deixar de atender a uma solicitação do prefeito do PMDB, nosso amigo Ademir”, disse Gallina. Marcelito vistoria a obra

Licitação?

E tem gente esperando pra ver se vai ser realizada a Licitação para alguém ocupar a “casinha” construída em cima da Praça José Gerent, recém reformada, em Santo Amaro. O que teremos ali? Ninguém sabe.

Enferrujando?

O que está acontecendo que fazem três semanas que os novos pontos de ônibus de Santo Amaro foram instalados e a empresa já está fazendo o terceiro retoque nos mesmos. A Kombi que tem escrito “suporte”, tem feito o serviço. Um morador diz que tem ponto enferrujando. Será? Não pode ser...

Coitada da Paca!

O crescimento e o progresso traz pontos positivos, mas também afugenta os bichinhos. É o caso desta Paca (foto ao lado) que fugiu para o centro de Santo Amaro próximo da academia Master Form, e acabou sendo abatida por estes dois cachorros de rua. A paca empacou no local e foi PACABÁ! Foi devorada. Deu dó do bichinho..


4

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Prefeitura corrige erro e reduz alvará de empresas que denunciaram cobrança abusiva A matéria da última edição do Jornal VIP referente a cobrança pela Prefeitura de Santo Amaro do alvará de quase mil reais de uma empresa local, deu o que falar. Mas, rapidamente, a Prefeitura fez questão de informar a empresa que o alvará tinha sido “emitido errado”. “Foi um erro do setor tributário e vamos corrigir o valor”, disseram. De pouco mais de 900 reais o alvará agora foi fixado em 634,58 reais. Felizmente, o erro serviu para alertar a todos que passaram a verificar de perto a situação. Em nota oficial, a Prefeitura deixa claro que tudo não passou de um equívoco: “Referente a matéria divulgada no Jornal Vip, (10/01/13), a qual foi publicado o descontentamento de um comerciante local que recebeu o alvará fixado em R$ 908,80 para ser

pago até o dia do vencimento, a Prefeitura Municipal se desculpa e informa que ocorreu um ERRO no setor tributário, que emitiu o boleto antecipado para alguns contribuintes, à pedido, e esqueceu de anexar o desconto de 30% oferecido a todas as empresas que realizarem o pagamento até a data de vencimento.No caso do comerciante citado, em 2013, ele pagou R$ 657,32 e, neste ano, pagando até a data do vencimento, o valor ficará menor que no ano anterior: R$ 634,58.Sendo assim, a Prefeitura Municipal informa que os comerciantes que pediram o alvará antecipadamente e receberam sem a taxa de desconto, podem acessar, no site da prefeitura (www.pmsai.sc.gov. br), o ícone “emissão de 2ª via de carnês”, digitar o CNPJ e retirar o boleto corrigido.No mais, a Prefeitura Municipal

pede desculpas pelo erro ocorrido e afirma que seguirá trabalhando de forma transparente e em prol do desenvolvimento conjunto da cidade.

Prefeitura diz que alvará terá redução de 30%, mas empresa diz que alvará só abaixou 3,46% A mesma empresa de Santo Amaro que levou um susto com o erro da Prefeitura com o alvará, também constata que o anúncio feito pela Prefeitura de que o alvará este ano terá 30% de desconto, constatou que o

Prefeitura de Santo Amaro anuncia descontos de 30% no alvará, mas descontos são sobre nova tabela de valores reajustados em relação a 2013.

Nas redes sociais humor com relação ao desconto

novo valor corrigido pelo Setor Tributário apresenta não 30%, mas apenas 3,46% de desconto em relação

ao ano passado. Sendo que o valor pago em 2013 foi de R$ 657,32 e este ano o valor será de R$ 634,58, o desconto

foi de apenas R$ 22,74. Segundo informações, a Prefeitura na verdade reajustou os valores do alvará e tem nova

tabela, na verdade a redução do alvará não será sobre o valor pago em 2013, e sim sobre os novos valores reajusta-

dos. “E o povo já estava ficando feliz, mas, foi uma pegadinha”, diz um comercainte.


5

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

CDL forte. Comércio forte. Filie-se a CDL de Santo Amaro. 32451844

Um ano depois, caso Carmelita Hammes continua sem respostas

O Jornal VIP que acompanha o caso do desaparecimento da santoamarense Carmelita Hammes desde o início, entrou em contato esta semana com o setor de investigação da Polícia Civil de Santo Amaro, a fim de buscar novidades da investigação do desaparecimento da mãe de dois filhos, residentes no bairro Sertão, ocorrido no dia 2 de fevereiro de 2013. No início do próximo mês completa-se 1 ano do sumiço. Porém, os policiais não repassaram nada de novo e admitiram que o caso não está mais em suas mãos. O Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC) assumiu o caso, mas, até o momento Carmelita não foi encontrada. O delegado civil da Comarca chegou a pedir a prisão preventiva do marido de Carmelita, que não foi acatado pelo Juiz de Direito, julgando não haver provas suficientes contra ele. E a população e familiares tem uma só pergunta: Até quando Santo Amaro ficará sem respostas para o caso Carmelita?

Antes de anunciar num JORNAL local, faça uma pesquisa: Pergunte nos supermercados, principais locais de distribuição de todos os veículos, QUAL O JORNAL SEMANAL tem mais procura...


6

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

VIP: Mais comunidade. 100% local!

Procissão retorna e resgata a tradição da Festa do Padroeiro em Santo Amaro Fotos: Silvio Knabben

A Festa em comemoração ao Santo Padroeiro do Município de Santo Amaro e de Imaculada Conceição, foi um sucesso no último final de semana. Com o retorno da procissão que antigamente percorria o centro da cidade, os santoamarenses retornaram e reavivaram a tradição desta festividade. A procissão contou com a presença dos freis Franciscanos, entre eles o Pároco Frei Daniel Dellandrea, bem como o prefeito em exercício, Ademir do Carmo. A banda de Santo Amaro acompanhou a procissão em devoção a Santo Amaro e Imaculada Conceição. O público surpreendeu a todos. Os salões ficaram cheios. Parabéns a todos do CPC pela festa.

Frei Daniel, Prefeito em exercício Ademir do Carmo, primeira dama, e Diácono Wilson

Avoir Bruggemann e Isalete

Anuncie já 3245.2830

Frei Daniel ajudou a carregar os santos


7

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Fotos da festa no novo site do VIP: www.portaldovip.com

Grande pĂşblico prestigiou a Festa do Padroeiro Fotos: Silvio Knabben e Anderson Soares


8

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

VIP é mais utilidade pública! 3245.2830

Morador fica 8h sem poder sair de casa por conta de fio de energia que caiu sobre o portão O jovem Daniel, morador do Bairro São Francisco, em Santo Amaro da Imperatriz, ficou privado de sair de casa por 08 horas por causa de um fio de energia que caiu do poste sobre o portão da frente de sua residência. Segundo o Chefe da Defesa Civil, Pawlick, o fio caiu em função dos ventos e Deu o bicho pro Daniel sair de casa chuva fortes da última quarta-feira. Segundo informações, a CELESC demorou para resolver o problema. Até os funcionários da CELESC chegarem, o morador teve que pedir socorro aos Bombeiros, Polícia e Defesa Civil, que estiveram no local isolando toda sua cerca a qual ficou eletrificada por mais de 08 horas. Fotos: Pawilick/ Facebook

Rua Frei Dalvino Munaretto fica mais de 16 horas sem luz Moradores da rua Frei Dalvino Munaretto, no centro de Santo Amaro, ficaram mais de 16 horas sem energia elétrica entre o feriado de quarta-feira e esta quinta. Segundo o morador Rafael Elias, na sua casa os alimentos da geladeira já estavam começando a preocupar. “Isso é um absurdo. Me falaram que os carros da CELESC de Santo Amaro estão fazendo serviço nas praias de Palhoça e isso atrasa o atendimento no município. É um descaso da CELESC e da Prefeitura”, disse Elias. O morador efetuou 8 ligações para o 0800 da CELESC, sem êxito.

Carro atinge dois veículos no cruzamento do Bar do Nico Um veículo Ford Ecosport, atingiu outros dois veículos no cruzamento do Bar do Nico, no centro de Santo Amaro, no último sábado. Um dos carros atravessou o cruzamento direto sem cuidado e acabou provocando a colisão dianteira. Não houve feriados.

Fotos: Silvio Knabben


10

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Diretor Técnico Médico do Hospital São Francisco fala dos avanços promovidos em parceria com a Prefeitura A presidência do Hospital São Francisco emitiu um esclarecimento relatando como está sendo a nova relação e administração do hospital conjunta com a prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz. A partir do mês de novembro do ano de 2013 a prefeitura municipal interviu na administração do tradicional hospital da cidade, que passava por momentos difíceis que ocasionaram o fechamento das portas por alguns dias. Após esta intervenção, segundo o Diretor Técnico Médico da Entidade, Dr. Fernão Bittencourt, o corpo clínico aumentou de 5 para 12 médicos, que trabalham na escala de plantão da emergência. Além disso, foi contratado um farmacêutico, cargo que estava em falta desde abril de 2013. O hospital também já conta, desde o dia 3 de dezembro, com raios-X 24h. Segundo o assessor jurídico da prefeitura e administrador nomeado do hospital, Dr. Joel Santana, a administração municipal também proibiu a prática de cobranças que anteriormente vinham ocorrendo. Antes, por exemplo, era cobrado do paciente para realizar certos exames e curativos. Agora, a ordem é que o paciente que entrar pela emergência não vai poder arcar com qualquer tipo de despesa, e muito menos sair do hospital para comprar medicamentos ou materiais do próprio bolso”. O Diretor Clínico e a nova diretoria, para cessar comentários e facilitar o contato com as pessoas, sugeriu a instalação de um serviço de ouvidoria, em que o usuário terá um canal direto de comunicação para com o Hospital São Francisco de Assis. Fonte Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Santo Amaro

Água suja da Casan revolta moradores de Santo Amaro neste início de ano Texto: Fran Hoffmann

Dr. Fernão Bittencourt

Foto: Ilustrativa

De acordo com o bioquí responsável as fortes chuvas mico ser o principal motivo da águpodem a amarelada Alguns moradores de Santo da Imperatriz ficaram surAmaro no início do ano de 2014 ao presos parar com uma água amarelase deCasan chegando em suas casada da gundo Luciano, um dos bioquí s. Seresponsáveis pelo tratame micos água da Casan o principal nto da são as fortes chuvas enfrentadmotivo aponta o fato de o projeto de as neste período de verão. Luciano também suportando desta forma o exc limpeza das águas ser de 20 anos atrás, não esso de chuvas vistos nestes últi resolver esta situação uma obr mos anos. Para prometendo após sua conclus a na região dos Pilões está sendo realizada, ão o enc erra men to destes problemas. Enquanto a obra não se conclui, o que está bioquímico garante que, apesar previsto para o mês de outubro deste ano, o da cor escura, esta água recebida é pot sem bactérias, possibilitando ável e Segundo Élcio Luiz Schmitz, sua ingestão de forma tranquila. dire tor gera l do Pro con, o art. 22 do Código do Consumidor prevê que os dade, eficientes e seguros. O serviços públicos devem ser corretos, de qualiCód igo de Defesa do Consum que os órgãos podem ser con denados pela justiça a cumprir idor estabelece obrigações e ainda pagar indeniz com suas apurado em cada caso. Portant ação aos consumidores, conforme o prejuízo o a pés sim a qualidade da água da CASAN pode sim ser questionada na justiça, caso comprovada.


11

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Agropecuária

Águas Mornas Palace Hotel contrata auxiliar de cozinha, garçom ou garçonete, jardineiro, porteiro, recreacionista e camareira. Contato: 3245-4810 ou 3245-7015, tratar com Neide. Procuro emprego de motorista, possuo carteira AD. Contato: 9631-9442 falar com Alex. Cozinheira e auxiliar de sozinha. Trabalho de segunda a sexta-feira, admissão imediata. Contato 9163-4696.

Ofereço-me para trabalhar de babá e cuidadora de idosos (preferência feminina), tenho experiência. Contato: 84887857 Escritório de contabilidade contrata auxiliar de departamento pessoal para trabalhar meio período. Contato: 3245-8955. Ofereço-me para trabalhar como caseiro (cuido de animais), jardineiro ou churrasqueiro para trabalhar em restaurante. Contato: 9612-8398 ou 9111-3399

Ar Condicionado

BARBADA!Vendo terreno no Sul do Rio, prox. ao Campo do Vasquinho, medindo 600m². Valor a combinar. Contato: 8404-6709 ou 9620-1380. Vendo casa de madeira para tirar do local. Contato: 8407-2218. Alugo sala comercial na Rua Paulo Becker em Santo Amaro. Valor R$350,00. Contato: 9907-8376 ou 8418-6864. Vendo terreno no Rio do Cedro em Águas Mornas, c/ aprox. 4.000m², com cachoeira no meio, ótimo acesso, com açude, 2 lugares 100% planos para construção e ótima visão panorâmica. Valor R$ 40.000,00. Aceito proposta e parcelamento. Contato: 91073867/3245-1186. Vende-se lote no Canto da Amizade. Valor a combinar. Contato: 8444-2705/ 3245-7284/ 3245-7305 Vendo lote na Rua São João, com aproximadamente 250m², próximo a oficina do Marco Negão. Valor R$ 50.000,00. Aceito troca e facilito pagamento. Contato: 9962-8696.

Esquadrias Disk Lanche

Procuro casa para alugar preferência c/2 quartos e que esteja localizada em Santo Amaro. Interessados favor entrar em contato pelos fones (48)-9635-7657 ou (48)-8861-6054. Aluga-se kitnet em Santo Amaro, na Rua Israel Ferreira. Valor R$ 350,00, com água inclusa. Contato: 3241-3969 ou 9805-4321 Tratar com Gustavo. Alugo casa no centro de Santo Amaro, bem localizada, com vários cômodos. Contato: 3245-5242 ou 8472-8643. Vendo terreno no Morro das Três Voltas bem localizado a 600 mts do Supermercado Imperatriz com área de 720 mts valor a combinar. Tratar: 9619-2984 com Eugenio.

Empregos

Bichos e Mimos contrata auxiliar para banho, não necessita de experiência. Contato: 9631-4601 falar com Gabriela.

Casa Brasil contrata motorista e auxiliar de entrega, horário comercial de segunda a sábado. Contato: 9981-1100.

Micro cervejaria procura aux. administrativo c/ 2º grau completo e conhecimento em informática. Interessados enviar currículum vitae: selecaoadm@ hushmail.com

Procura-se profissional autônomo para trabalhar em PetShop. Contato(48)8405-1442

Procuro revendedora para vender Avon e Quatro Estações. Interessadas entrar em contato com Andréia no 8460-5101 ou 9167-7185. Goedert Informática contrata vendedora de informática. Interessados levar currículo na loja. Contrato confeiteira (o), com experiência, para trabalhar de segunda a sexta. Interessados entrar em contato: 3344-3869. Ofereço-me para trabalhar como faxineira. Tratar com Vanessa: 8485-7686

Ofereço-me para cuidar de idosos, com referências. Tratar com Rita: 8407-9188 Procuro trabalho como motorista possuindo carteira D, nacional e internacional italiana, carteira europeia. Contato: 9667-1025 ou 8425-4100. Ofereço-me para trabalhar como cuidadora de idosos á domicilio, tenho experiência e referências. Contato: 9609-7301. Procuro trabalho como açougueiro, tenho experiência e já trabalho no ramo, tenho 22 anos. Contato: 9973-7836. Loja Elídio Thiesen contrata atendente. Trazer currículo. Contato: 3245-1380

Vendo terreno no bairro Braço São João – Santo Amaro, c/ 400m², cercado e pronto para construir. Valor R$ 35.000,00. Aceito carro até R$ 15.000,00 como parte do pagamento. Contato: 8414-2324 ou 9644-7474. Vendo ou troco uma casa geminada em Florianópolis, à 500 metros da praia, por um sitio nas regiões de Santo Amaro ate Alfredo Wagner no valor de R$ 250.000,00 . Contato: 9162-2699. Vende-se chácara no Rio do Cedro com galpão de 200 m², com luz trifásica, água do morro. Valor R$ 55.000,00 Contato: 9105-4280 / 9138-1307 / 99862479 – Evaristo. Vendo 3 chácaras em Rancho Queimado, próx. Lago Negro, todas com cachoeira. Valor: R$ 40.000,00 cada. Aceito troca por carro e facilito pagamento. Contato: 9622-8452. Vendo lote no condomínio Pagará Country, com 2300m², com piscina, salão de festa, churrasqueira. Valor R$70.000,00 aceito troca por chácara ou sítio em Santo Amaro e região, aceito carro, casa e lote. Contato: 96228452. Vendo lindo sítio no Pagará, c/ aprox. 5.000m², com casa de madeira c/ 2 dorm., cozinha embutida, churrasqueira e fogão a lenha, deck, pomar de frutas, vista cinematográfica, ideal para moradia ou lazer, garagem p/ 2 carros. Valor R$160.000,00 aceito casa em Santo Amaro ou na Pinheira. Contato: 9622-8452. Vendo 1 linda chácara no Pagará, aprox. 3500m², toda em pastagem, com água, luz, quem ver compra!. R$ 60.000,00. Aceito troca por carro, facilito pagamento. Contato: 9622-8452.

Imóveis Vendo ou troco um terreno de 4.000 m no bairro São Francisco, c/ uma nascente por casa em Santo Amaro. Valor R$ 250 mil. Tratar: 9965-7875.

Aluga-se quitinete e apartamento c/ mobília e s/ mobília, c/ parabólica e lavanderia coletiva. Contato: 9631-4648 ou 8412-8096 falar c/ Terezinha.

Vendo chácara de 1.000m² na Fazenda, toda plana, com água corrente na lateral, toda cercada com grama, pronta para construir. Valor R$33.000,00. Contato: 8425-6099 ou 8476-0778.

Vendo casa em Santo Amaro prox. do centro e prox. da entrada de Caldas, no Poço Fundo, casa c/ 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, toda em alvenaria medindo 54m², terreno medindo 330m², não financio. Valor R$ 70.000,00. Contato: 9103-7376.

Vendo casa no Sul do Rio, prox. ao Mercado Machado, c/ 3 quartos sendo um suíte, sala, coz., 2 bwc, despensa e garagem. Terreno c/ 543m², toda murada. Contato: 3245-5440 ou 3245-6163. Vendo ou troco terreno com casa na Praia do Sonho, com 800m², todo murado e arborizado. Contato: 8406-2971 ou 3341-3393.

Alugo apartamento no centro de Santo Amaro, com 60m² c/ 1 quarto,sala, cozinha, banheiro(c/ box), c/ duas sacadas. Contato: 8813-4596, após ás 16h. Vendo ou troco casa de alvenaria na Rua São João, próximo a Larco e vendo casa de madeira no Calemba. Valor a combinar. Contato: 8434-1094 ou 9998-3601.

Marmoraria


12

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Materiais de Construção

Serralheria

Serviços


Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Vendo ou Troco Vendo loja de bolsas femininas de marcas renomadas + estoque e mobília no Centro Santo Amaro + loja virtual que possui clientela em todo o Brasil. Barbada por apenas R$35.900,00 aceito propostas. Contato (48)9985-5524 ou 32093253.

Vendo ar condicionado split 24.000 btus, seminovo, marca Migrare. Valor R$ 1.200,00. Contato: 9102-7154 falar com Maristela.

Vendo casa (meia água) de Madeira (retirar do local). Valor R$ 1.000,00. Contato: 9963-4252 ou 8452-4229.

Vendo GPS BOSTON FS - 513 DC – Tela LCD 5’ com TV digital, câmera de ré, manual de instruções e cartão de memória. Valor R$220,00. Contato: (48) 9631-5622.

Vendo um cavalo criolo, pra laçar. Valor a combinar. Contato: 32452055 ou 3245-8684.

Vendo filhotes de Yorkshire. Contato 3242-1445 ou 9810-5610 falar com Mari ou Nini.

Vende-se TV 20 polegadas, valor R$ 150,00. E TV 29 polegadas, valor R$ 150,00. Contato: 96081008

Veículos Vendo Fiat Pálio, ano 99, vermelho, 4 portas. Valor R$ 9.200,00 aceitos propostas. Contato: 9982-6882 ou 3245-2215. Vendo moto 150, ano 2004, cor preta, toda revisada. Valor R$3.500,00. Contato: 9665-8173 ou 8470-3598. Vendo Trator Agrícola traçado, 4x4, médio, ano 2007 com peça, carrocinha nova, segunda dona, seminovo, pneus novos. Valor R$17.000,00. Contato: 8443-5048 falar com Tomas (Alto Aririu- Palhoça). Vendo BIZ 125 cilindradas ES, cor prata, ano 2011, modelo 2012. Valor a combinar. Contato: 8467-0812 ou 9613-0372. Vendo uma Kombi ano 97, bom estado. Valor R$ 9.300,00. Contato: 9933-6918 Vendo Uno 94, com vidro e trava elétrico, cor verde escuro. Valor R$ 5.500,00. Contato: 8469-5649 ou 3245-5085

Acesse

Maiores Informações

Venda de Animais

Vendo terreno no bairro Braço São João – Santo Amaro, c/ 400m², cercado e pronto para construir. Valor R$ 35.000,00. Aceito carro até R$ 15.000,00 como parte do pagamento. Contato: 8414-2324 ou 9644-7474. Vendo Clio, ano 2000, cor prata, com ar, em ótimo estado. Valor R$10.000,00. Contato: 3245-1931. Vendo Titan 97, vermelha, superinteira, documento pago até janeiro de 2015. Valor a combinar. Contato: 8437-9267. Vendo Honda Civic, 2008, automático, top, com multimídia, som, mola esportiva, c/ xenon. Contato: 99442697. Vende-se caminhão Mercedes Benz, 78, hidráulico, c/ freio a ar. Contato: 3245-7199 Vendo Picasso GLX 2.0, 2004, completo + banco de couro – 99.000 km.Valor R$17.000,00. Contato: 9608-1008.

13


14

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Prazo para empresas emitirem nota fiscal eletrônica é prorrogado para abril Segundo o contador Fernando Bernardo, da Fercont contabilidade de Santo Amaro, as empresas locais tem que se preparar para um novo momento. Em 16 de outubro de 2013 com o decreto 1.798 foram revogados os dispositivos da legislação tributária de SC (RICMS-SC/01 - do Anexo 11, art. 23, inciso VI, § 3º e os §§ 10 e 11) que concedem Tratamentos Tributários Diferenciados (TTD 702) para a dispensa de emissão da NF-e. Essa revogação teria validade a partir de 01 de janeiro de 2014. Porém no dia 17 de dezembro, através do decreto Nº 1.923 esta data foi prorrogada a obrigatoriedade dos contribuintes, que possuem Tratamento tributário Diferenciado (TTD 702), a emitirem a nota fiscal digital até o dia 01/04/2014. Também foi prorrogado o prazo para entrada em vigor, para a mesma data, da obrigatoriedade dos contribuintes catarinenses destinatários manifestarem-se em operações superiores a R$ 100.000,00. Com isso, empresas que se enquadravam nesta obrigação passam a contar com mais 3 meses de prazo para se adequarem com esta nova obrigação. Para poder emitir a nota fiscal eletrônica o contribuinte precisa se credenciar na fazenda estadual, possuir certificado

digital e ter um computador com o programa emissor instalado. Através do site www. nfe.fazenda.gov.br é possível baixar uma versão gratuita do programa disponibilizado pela Fazenda. Existem também

várias opções no mercado de programas para se adquirir que fazem a emissão da nota fiscal eletrônica integrado com outras ferramentas de controles administrativos, facilitando o gerenciamento da empresa.


16

Daniel Dos Santos

E-mail: adldaniel16@gmail.com

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Grasyela ROSA


Coluna Variedades

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Rodrigo FERREIRA

Fone: (48) 9965.8369 contato@drinksedrinks.com.br

17


18

Fran Hoffmann

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

E-mail: fran@jvip.com.br

Jornal VIP é utilidade pública!

Lista de materiais escolares pode variar até 50 reais nos estabelecimentos de Santo Amaro O Jornal VIP pesquisou os preços de algumas listas de materiais escolares exigidos pelas escolas de Santo Amaro em duas lojas especializadas. Os valores investidos na hora das compras dos materiais escolares podem ter diferenças de até 100% de acordo com marcas, tamanhos, qualidade e principalmente, da loja onde você realiza sua compra. Fizemos uma análise com os mesmos produtos em buscas dos menores preços do mercado e as diferenças são grandes, compare: (Lista de materiais solicitados por escola privada, turma de 5ª série)

Em comparação com ensino privado, as escolas públicas solicitam maior variedade de materiais escolares As listas de materiais escolares são umas das maiores preocupações dos pais no início do ano letivo, os produtos pedidos nas listas encareceram com o passar dos anos e, principalmente, são solicitados a cada ano variedades e quantidades exorbitantes para a utilização de apenas um aluno. Algumas leis já foram criadas para “combater” estes exageros, como a não obrigatoriedade de os pais comprarem produtos de uso coletivo para oferecer à escola (como papel higiênico, papel toalha etc). Além destes materiais, diversas escolas públicas, principalmente municipais, acrescentam atualmente nas listas de materiais escolares produtos diferenciados e, por muitas vezes, difíceis de serem encontrados, que ocasionam o aumento do valor na hora do pagamento. Um comparativo realizado com base em lojas do município de Santo Amaro da Imperatriz aponta que, em uma mesma loja os materiais escolares solicitados pelo ensino municipal resultam em aproximadamente R$

90 reais, em contraponto, nesta mesma loja os materiais escolares pedidos na lista do ensino privado custam aproximadamente R$ 57 reais. Esta grande diferença de valores aponta a maior variedade de produtos pedidos pelo ensino público, que a cada ano insere ferramentas de ensino além de papel e caneta, como transferidor, folhas de EVA lisos e coloridos, palitos de sorvete, palitos de churrasco, folhas e bolas de isopor entre outros.

As aulas em escolas públicas e particulares terão seu início mais cedo neste ano por motivos da Copa do Mundo de Futebol, que iniciarão no dia 12 de junho. Sendo assim, as aulas nas escolas municipais começarão no dia 10 de fevereiro e nas escolas estaduais no dia 13 de fevereiro.


Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

19


20

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014


Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Anderson SOARES anderson@jvip.com.br

Vips no VIP

Na festa

21

Padrinho Nei

Essa dupla pega! Os amigos Avoir Bruggemann e o seu Tomaz Matos trabalhando e rindo à toa na Festa do Padroeiro de Santo Amaro, que alegria... Taí uma dupla boa que pode ter futuro na política local.. A coisa é grande!

Os amigos Pelé e Márcio da Funerária, conhecidos também como dupla “café com leite”, curtindo a festa no domingo. E dá-lhe gelada...

Em 2015 o Benga paga tudo! Festeiro da Festa do Padroeiro, Nei e a sua esposa Michele ao lado do carismático Leopoldo no almoço dos festeiros.

Israel apresenta o Filhão! Fazendo bonito! A secretária de saúde de Águas Mornas Érica e a diretora de de turismo Patricia, esbanjando elegância na inauguração do Posto de Saúde central do município... Competência a serviço do município.

O novo festeiro da Festa do Padroeiro Santo Amaro em 2015, o popular Benga, com os apetrechos do almoço, contando a novidade para o amigo e para o Carlinhos Luckmann, o cunhado.

Nosso parceiro Israel, do Restaurante e Lanchonete do Israel em Águas Mornas, ao lado da esposa Silmara e o pequeno Vitor. Muita saúde ao bebê e felicidades ao casal!


22

Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

Rodrigo MASCARENHAS

Luckmann & Hahn Fest

É uma menina!! Então é uma menina....parabéns meus queridos Valério Bruggemann e Daniela Turnes, que ela traga ainda mais alegrias e bênçãos para essa família que ficará ainda mais linda com essa princesa!!!

Os nossos amigos Beto Wagner, José, Sabrina, Josias, Bernardo, e cia... curtindo a Festa do Padroeiro na união dos Luckmann e Hahn. Ô turma animada!

Prestigiando O santoamarense Lúcio Matos, Diretor Presidente do Supermercados Rosa, prestigiou juntamente com a esposa e parentes a Festa do Padroeiro Santo Amaro e Imaculada Conceição no último final de semana.

Festa de São Sebastião

Acontece neste final de semana, na Igreja do Sul do Rio, em Santo Amaro, a tradicional Festa de São Sebastião. A festa promete casa cheia. Certeza de comida deliciosa e um bom atendimento. Não percam. Cobertura fotográfica do Jornal VIP e portaldovip.com A direção do CPC do bairro agracede desde já a participação de todos!

São Lucas?

Informações extra oficiais dão conta que a Clínica São Lucas pode desembarcar em Santo Amaro. Vamos aguardar...

Festa do Padroeiro é sucesso! A Festa do Padroeiro de Santo Amaro realizada no último sábado e domingo foi um sucesso. Há muito tempo não se via os salões cheios e animados. Parabéns ao CPC, ao Frei Daniel Dellandrea, pela coordenação. Parabéns aos colaboradores e voluntários que fizeram com que a festa fosse um sucesso!

Refrescando...

Beatles cover Grande Ricardo Matos, Diretor Financeiro da Hidrocaldas, curtindo o verão e a piscina com o filhão. Tem coisa melhor?

Os argentinos da Star Beatles voltam a Floripa para iniciar a quinta temporada de shows no John Bull Pub, na Lagoa, no dia 21 de janeiro. Um público diversificado, formado por fãs de Beatles do mundo todo, dança até o amanhecer com os maiores sucessos da banda que marcou a história da música mundial.

Excursão Para Aparecida Guaratinguetá – Frei Galvão e Braz para compras. Saída no dia 01/05/2014 e a volta no dia 05/05/2014. Por R$550,00, no valor está incluso café da manhã, almoço, janta e hotel (pernoite). Imperdível! Interessados entrar em contato no: 9105-4280/9138-1307/9986-2479 falar com Evaristo.


Jornal VIP - Vitrine Popular - 17 de Janeiro de 2014

23

Contagem regressiva para o início das aulas no Colégio Ideologia: vindas para alQuando damos as boasalegria de um guém demonstramos a va do início de reencontro ou a expectati s nossos alunos uma nova amizade. Ao m conosco neste e aos alunos que inicia das para uma ano, damos as boas vin ento. Estacim jornada rumo ao conhe uma nova ra pa mos aguardando vocês estamos ui Aq . etapa de sua formação dizado. ren ap o r para auxiliá-los a busca s divermo ha ten Contem conosco e que tidas aulas!

Nathan Malagoli neste domingo no P7 Leandro Silveira: Diretor

Patrícia Pinho volta as atividades em seu salão de beleza Salão de Beleza Patrícia Pinho informa que retornou as atividades no dia 14/01/2014. Venha nos prestigiar com manicure de quinta a sábado. Agende seu horário no 3245-1681.

Playboy

Assadores...

O P7 Bar em Santo Amaro, anuncia para este dia 19 de janeiro, domingo, show do cantor Nathan Malagoli. Nathan é sucesso por onde passa e certeza de casa cheia. Boa opção para os casais e amigos curtirem uma boa música!

Cantor santoamarense Ricardo Silva bem acompanhado pela linda namorada na Festa do Padroeiro de Santo Amaro!

Simpatia para realizar desejos A gata Arícia Silva, destaque da edição nº 02 da Revista Click VIP, foi parar na Playboy deste mês como uma das belas da praia. Sucesso total!

Farmacêutico Lúcio Eller tem o segredo do sucesso da carne na Festa do Padroeiro de Santo Amaro realizada na Matriz no último final de semana. Segundo ele, a culpa pela comilança é do Frigorífico Broering, que faz as melhores carnes do mercado.

Acenda três velas brancas em um pires. Ao lado, coloque um copo com água, com duas colheres de açúcar. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, oferecendo aos anjos Gabriel, Rafael e Miguel. Em seguida, faça o pedido. Três dias depois, publique a simpatia ou escreva em algumas folhas e distribua para alguns conhecidos. No quarto dia, o pedido se realizará! O pires e o copo, depois de serem lavados, podem ser utilizados normalmente.


Jornal vip 17 de Janeiro de 2014 Ed 544