Page 1

LINHA DIRETA: 3245.2830 O Jornal do Povão!

Costelaço da APAE de Santo Amaro nesta sexta-feira

Página 26

Mais um estabelecimento é alvo de assalto a mão armada em Santo Amaro

CDL de Santo Amaro tem nova diretoria. PT de Santo Amaro tem novo Presidente.

Agende seu horário. www.gedalvojunior.com.br

Alunos do Curso e Colégio Ideologia começam bem a maratona de provas de vestibular. Pág 27


2

Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

Rodrigo MASCARENHAS

Bastidores da Política (48) 3245-2830 rodrigo@jvip.com.br

Pingo é eleito presidente do PT de Santo Amaro

O

processo interno de cassação movido pelo ex-diretório que não concordou com sua conduta em apoiar o PSD na eleição municipal e de quebra aceitar uma secretaria municipal, no caso da Assistência Social. Pingo, com isso, mostra seu prestígio e força de articulação. Foi um processo desgastante que agora tem êxito. A coligação nacional entre PT e PMDB também ocorre em Santo Amaro, quando os vereadores dos dois partidos correram juntos.

Novembro azul

Foto Silvio Knabben

secretário de Assistência Social de Santo Amaro da Imperatriz, João Laudi da Silva, o Pingo, venceu no último domingo a convenção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), se elegendo o novo presidente da sigla, até então presidida por Jaime Folster. A vitória foi apertada por apenas 7 votos: 57 a 50. Pingo teve o apoio incondicional do vereador Caverna, do seu irmão Lalago hoje no PT, entre outros. Pingo enfrenta

Arranca-rabo

As últimas sessões da Câmara de Vereadores de Santo Amaro foram quentes. Destaque para os entraves entre os edis. É o caso do vereador Leco (PMDB) que falou que o vereador Adailton (PSD) mudou o tom do seu discurso pois agora tudo está bem. O vereador Leco também pediu que primeira dama, Fernanda Besen, compareça ao Legislativo para explicações sobre a ACESA. A outra discussão ocorreu entre o vereador Caverna (PT) e o Valdir (PSDB). No outra discussão Julinho x Maneca no assunto “creches”. Maneca tá na fase oposição ao Sandro.

A exemplo do que fizeram no Outubro Rosa, vereadores e prefeito de Santo Amaro devem passar por exame de próstata voluntário no Novembro Azul. Belo exemplo!

Mais devagar

Leitores do VIP pedem que o vereador Poda (PP) fale um poquinho mais devagar em seus discursos na Câmara de Vereadores de Santo Amaro.

Charge da semana

Pingo é o cara... PT saudações! O secretário de Assistência Social de Santo Amaro, o Pingo (PT), venceu a eleição para a presidência do partido, superando Jaime Folster, com apoio do vereador Caverna. A festa foi grande e o Pingo mostra a sua força interna.

Se fez justiça comigo. Sou o maior defensor hoje do PT em Santo Amaro. Pingo (PT)

Nova novela da globo: O conselho A eleição para a formação do Conselho Tutelar de Santo Amaro daria uma boa novela para a Globo, que adora suspense. Atualmente apenas 4 membros estão atuando. Resta uma vaga a ser preenchida. A Prefeitura investiu novamente em divulgações de novo edital para eleição, só que apenas 2 pessoas se interessaram. E o edital diz que não pode haver nova eleição com menos de 10 candidatos. E vamos para a terceira tentativa. E os eleitos pelo voto e não pela nota continuam na justiça.

400 mil

Prestigiando

A Prefeitura de Santo Amaro terá para os próximos anos 400 mil reais para investir em publicidade. A coisa é grande! É o PSD da região com bala na agulha. E renova Santo Amaro! Não é a toa que a quantidade de jornais na região duplicou. Tem gente se dando bem...

45 graus Foi informado na última sessão da Câmara de Vereadores de Santo Amaro que algumas rachaduras da sede da Acesa chegam a 45 graus. Não seria de 55 graus?

Os vereadores de Santo Amaro, Poda e Biel (PP) e o assessor jurídico do Legislativo, Wagner Garcia, o Rato (PP), prestigiaram a posse do presidente da ALESC, Joares Ponticelli (PP) como Governador do Estado, em função de viagem do Governador Colombo e do Vice Eduardo Moreira.


Metralha

E faltou bala na metralha do amigo Marcelo Turnes, que pediu licença desta coluna por motivos particulares. Ou seria “pressão”. Digo, pressão alta. Obri -gado Mo Kiridu!

Vamos averiguar um email enviado para esta coluna onde uma criança teria sido amarrada carinhosamente numa cadeira porque tava exagerando nas brincadeiras numa creche da região. Se for verdade isso é “pracabá”. Parabéns Ricardo Costa pelo belo trabalho que está fazendo no Hotel Caldas. Dás um banho! E onde está a tão sonhada e prometida “Prefeitura nos bairros”? Se continuar nesse ritmo o PMDB de Santo Amaro deve ter até 15 candidatos a presidência do partido na eleição do dia 23. Isso é prá moer... Tem prédio em Santo Amaro que nem tá pronto e já está com sala alugada pela Prefeitura. O mundo é dos ligeiros mos kiridus.. Tem presidente de um partido em Santo Amaro querendo dar “pitaco” na convenção do PMDB. Cada macaco no seu galho. O cosa medonha. O Mão , vereador do PMDB de Santo Amaro, falou, abafou e foi aplaudido! É o segundo grande pronunciamento dele em 2013. Esse não fala, mas faz. Abraço mo kiridu! Esta sexta acontece o Costelaço da APAE de Santo Amaro. Espero que um cidadão maneire na costela e na birita. No ano passado a cosa foi feia. Mas ele diz: “Uma vez por ano pode!”. E o prefeito de Santo Amaro quer renovar. Está estudando a possibilidade de fazer o carnaval de rua 2014 com Blocos. Três blocos já estão confirmados: “Os Tucanos”, “Os em cima do muro”, “Os Estrangeiros”. Cosa é medonha!

Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

Apimente você também: 3245.2830 ou via email xeroxvip@hotmail.com

A COISA É GRANDE!!!

Vereador Maneca (PSD) propõe redução do custo com taxa de Iluminação Pública (COSIP) dos agricultores Depois de analisar criteriosamente reivindicação dos produtores rurais do município de Santo Amaro, no que diz respeito à taxa da COSIP (iluminação pública) cobrada dos agricultores, na última terça-feira, o presidente da Câmara, vereador Maneca Bossle (PSD), apresentou projeto de lei que proporciona redução do custo da taxa de iluminação pública cobrada dos produtores rurais do município. A proposta do vereador é de que essa redução seja de 50% do valor atual, pago pelos agricultores. “Eu vivo esta cidade e sei o quanto o produtor rural “sofre” com a instabilidade do mercado e com as intempéries da natureza, por isso, precisa ter um tratamento diferenciado. Além disso, não podemos deixar de reconhecer o quanto os agricultores foram e continuam sendo importantes para o desenvolvimento da nossa cidade”, explicou o vereador. Se o projeto for aprovado, o desconto passará a valer ainda este ano.

Receitinha demorada!

Paciente de posto de saúde da região reclama de um médico que demora para dar a receita na qual precisa comprar medicamentos com urgência.

Papel higiênico

Moradora de Santo Amaro se mostra surpresa com a abordagem de duas garotas esta semana que lhe pediram ajuda em dinheiro para comprar papel higiênico para sua escola. Chiii. A coisa tá feia.

Cagão

Ele é conhecido como o cagão de Santo Amaro. Seu hobby: Falar mal dos outros na internet com nomes falsos.

Esgoto no rio

Que Caldas da Imperatriz é linda todo mundo concorda. Que a estrada e as calçadas estão abandonadas também. E que muitas residências jogam o esgoto no rio idem. Um tarado está a solta em Santo Amaro. Ele age na proximidade do Conventinho do Frei Hugolino, nos fundos, em área abandonada próximo ao CAPS. Esta semana uma jovem quase foi atacada pelo safado. Moradores pedem que a Prefeitura feche o muro do local, onde qualquer um pode esconder-se. Existe também a preocupação enquanto “Ponto de drogas”.

Que situação!

Relacionamento entre diretoria do Hospital São Francisco e seus médicos já foi bom em anos anteriores. Tem “gente” com saudades do Dr. Nadjo, Dr. Edson, Dra. Fátima, Dr. Saul, entre outros...

Cobrinha

Uma criança de Águas Mornas fala com seu pai: “Pai, eu estava andando pelo mato da Fazenda Ressurreição e vi uma cobra, mas nem me assustei, pois sabia que ela era filhote! -E como vc sabia disso, meu filho? -É que ela estava brincando com um chocalho!”

Diretoria do Clube 15 em 1980

No ano de 1980, a diretoria do Clube 15 de Janeiro de Santo Amaro tinha grandes figuras da nossa cidade. O evento era o Baile da Saudade que trouxe o cantor Francisco Petrônio ao município. Que saudades. E/D: Tarci Ramlow, Rico Deucher, Chico Elias, Daico Cunha, João Batista Santos, Mazinho, Zenon Farias, Francisco Petrônio, Tadeu Cunha, Nereu Farias, Zari Farias e Chimba.

Bolsa família

A esposa de um político da região que ganha pra mais de 4 mil, até pouco tempo estava recebendo o bolsa família. Quem será?

Foto Silvio Knabben

Se o cara precisar dar umas voltinhas numa ambulância de uma prefeitura da região o cara ta morto. Vive na oficina.

APIMENTADAS

Tarado

Deve estar sobrando dinheiro na Prefeitura de Santo Amaro. Todo o dia várias salas ficam com as luzes acesas. Será que tão jogando um dominó ou uma canastra? Coisas da renova... E o programa “pula- pula” foi adotado por uma Secretaria de Saúde da região. Pula- pula exame para beneficiar os “seus”. Isso é pra quem pode mo kiridu.

3

Com a moda de contratação dos haitianos na região, uma prefeitura já começou a disponibilizar atendimento gratuito dentário. Olha só a técnica... Expediente: Jornal VIP - Vitrine Popular SEMANAL - Tiragem desta edição: 8 mil exemplares - Distribuição gratuita - Rua Vidal Procópio Lohn, 120 - Centro de Santo Amaro da Imperatriz-SC. Email: atendimento@jvip.com.br. Jornalista: Rodrigo Mascarenhas. Contatos: (48) 3245.2830 / 9629.3800


4

Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

Mais um estabelecimento comercial é alvo de homem armado em Santo Amaro Na última terça-feira, por volta das 18:30h, um Mercado, na localidade da Vargem dos Pinheiros (Sombrio), foi alvo de assalto a mão armada. Foi o terceiro estabelecimento comercial assaltado em menos de seis meses. O assaltante estacionou a sua moto em frente ao mercado e de capacete anunciou o assalto. Ele levou todo o dinheiro do caixa e empreendeu em fuga. Há menos de dois meses outro assalto, desta vez no bar do Jair, também foi registrado. Na ocasião dois homens

chegaram a disparar tiro de arma de fogo. Felizmente ninguém ficou ferido. Um carro de um cliente foi levado. A insegurança preocupa a todos. A presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Arceloni Volpato, irá mobilizar novamente a comunidade com o objetivo de solicitar mais segurança no local. Uma das reivindicações apontadas é o retorno das barreiras policiais que eram feitas com frequencia próximo da Herbivale.

Tentativa de suicídio A polícia militar de Santo Amaro foi chamada no último final de semana até a localidade da Estrada Velha para atender a um chamado. Tratava-se de uma tentativa de suicídio. Um homem teria atirado contra si mesmo e até o fechamento desta edição não se tinha informações sobre o estado de saúde do cidadão.

Reunião Conselho de Segurança do Centro Os moradores do Centro de Santo Amaro tem mais uma oportunidade de levar suas preocupações com a segurança e o futuro da região na próxima segunda-feira, com a reunião do Conseg/Centro na Câmara de Vereadores de Santo Amaro, a partir das 20:00horas. Participe!


Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

5

Tarado ataca jovens próximo ao “Frei Hugolino” Uma jovem de aproximadamente 20 anos foi abordada na última semana por um jovem de 22 anos, na rua aos fundos do Conventinho do Frei Hugolino. Segundo informações da Polícia, esta seria a segunda jovem ameaçada de assédio. Quando a garota passava pela Rua São João, em plena luz do dia, por volta das 13:15h, o garoto que estava escondido atrás do buraco no muro partiu para cima da jovem. Felizmente ela conseguiu fugir até conseguir ajuda. O tarado foi identificado e irá responder perante a Justiça.

Anuncie no VIP e ganhe a um lindo presente surpresa na hora: 3245.2830. É muito bom pra ser verdade...

Rua São João, nos fundos do CAPS e Conventinho tem sido evitada pelas mulheres


6

Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

Maneca: Hoje conhecemos dois Sandros, o santoamarense e filho do seu Aldo não é mais o mesmo que vimos nos jornais e nas ruas”. “Conheço o Sandro a vinte anos, e hoje percebo que ele possui duas personalidades. Quando vi sua entrevista ao jornal VIP notei que não era mais o mesmo santoamarense e filho do seu Aldo que conheço, afinal, por diversas perguntas que ele tinha a chance de falar a verdade e se abrir para a cidade ele optou por esconder, por falar apenas bonito. Como quando questionado sobre a casa de parto, ao invés de assumir que não será possível e que ele se enganou, ele manteve sua postura e a história que o próprio deve saber que seja impossível de realiza-la”.

Dico: “Uma moradora me informou que foi tentar fazer uma mamografia aqui na cidade e disseram que vai levar mais de dois anos, do que adianta campanha então?”

“Gostaría que encaminhássemos para o prefeito um ofício solicitando o nome da comissão que analisará o plano diretor, afinal, não sabemos ainda quem irá analisar”. “Outro ponto que acho importante é verificarmos o estado do ônibus que foi oferecido antes de falarmos algo, pois ele está sem condições, já temos alguns ônibus aqui na cidade muito velhos que estão no parque de exposições parados e só ocupando espaço”. “Nesta semana ouvi uma cidadã comentando sobre a campanha do Outubro Rosa, ela me disse que foi tentar fazer uma mamografia e descobriu que levaria mais de dois anos para conseguir, de que adianta fazer campanha então?”

Quinha: “Gostaria de pedir ao secretário de obras que ficasse atento em alguns buracos pela cidade antes que aconteça algum acidente”. “Primeiramente gostaria de convidar a todos para o Costelaço da Apae na próxima sextafeira, acredito que precisamos ajudar esta instituição”. “Gostaria de pedir um ofício para a secretário de obras pois ali no trevo da Varginha um buraco está sem tampa que quebrou, então antes que aconteça um acidente gostaria que isso fosse resolvido, assim como também um trecho ali no bairro São Francisco, onde uma lajota também se desmanchou”.

Adailton: “Até quando algumas estradas do município vão continuar não sendo nossas?” “O prefeito deixou bem claro que ainda esse ano seria colocado os pontos de ônibus, pois o que temos não possuem mais condições.” “o coronel Rodrigues me comunicou que até abril do ano que vem receberá 15 novos policiais, e com essa chegada poderá cuidar melhor da entrada do município ali pelo Sul do Rio, que atualmente anda muito perigosa”. “Com a chegada do verão e das trovoadas precisamos cuidar mais das ruas e apressar algumas obras, cadê o material? Estamos aqui para cobrar!”

Leco: “O Sandro continua não agindo pela cabeça dele, o que custa conversar com o Sintramaro e resolver as situações legais?” “O problema da prefeitura hoje é o dinheiro, todos nós sabemos que ela não tem e não é culpa do Sandro, entretanto, nós sabemos que o que o Sintramaro quer são resolver questões sobre legalidade, e não sobre dinheiro, o que custa o prefeito se encontrar com eles e resolver estes problemas? O salário dos professores já são ruins, ir trabalhar ainda por cima de baixo astral e magoado não ajuda”. “Sobre a ACESA, convido a atual presidente e primeira dama a vir até aqui e conversar conosco, estamos aqui para ajudar e ouvi-la, ficar apenas reclamando não resolve nada”.

Valdir: O prefeito não tem que se preocupar com partidos, e sim fazer e aceitar o melhor para o povo, afinal, é ele que vai andar com os ônibus que vamos Caverna: “É triste ver que o hospital terá que lacrar sua ganhar?” emergência”. “O pessoal da terceira idade me procurou informando sobre o prefeito não querer um ônibus para eles, eu não acreditando fui investigar e descobri que realmente não foi enviado o ofício apenas porque o deputado Marcos Vieira é quem está buscando a verba. Não importa se o partido é PT, PSD ou PSDB, o que importa é fazer o melhor para o povo e beneficialos. Quem está ganhando é o município e o povo, ou é o prefeito que vai andar com o ônibus?”

Julinho: “O prefeito me informou que na próxima semana vai iniciar a implantação dos novos pontos de ônibus, mas será daquele que ninguém gosta e quer”. “Nesta semana o prefeito Sandro Vidal solicitou uma verba de R$ 250 mil reais para o senhor governador do Estado para o grupo de terceira idade da cidade, entretanto, enviar apenas para o governador não adianta e pedir um ônibus para turismo não adianta, essa palavra precisa ser modificada, pois ninguém daria um ônibus apenas para turismo.” “Ele também nos informou que até o natal 20 pontos de ônibus serão implantados, entretanto, é o formato de ônibus que ninguém gosta, no verão é um inferno de tão quente, mas eu sei que se formos pedir de concreto é mais um ano para ficar pronto”.

Anuncie Já 3245-2830

“No dia da paralisação dos funcionários não havia ninguém na prefeitura, no dia da reunião também não apareceu ninguém. Eu acredito que o prefeito Sandro deveria dar a cara a tapa e enfrentar os funcionários. Acho que é até uma falta de consideração marcar e não vir, nem ele, nem assessoria”. “Gostaria também de mencionar aqui que na próxima semana será lacrada a emergência do nosso hospital, é muito triste, pois tantas cidades pedindo e precisando de um hospital e nós o temos e não podemos utilizar”.

Poda: “Já existe uma tabela criada em relação a horas/aulas, o prefeito não tem que mexer nisso e modifica-la”. “Gostaria de falar sobre a reunião de segunda-feira com a Sintramaro para regulamentar os trabalhos de funcionários, acredito que não devemos de jeito nenhum dar carta branca para o prefeito e a secretária realizarem o que bem entendem, se fossem pessoas que trabalham lado a lado com os professores, tudo bem, mas não. Se eles querem regulamentar algo e criar uma nova lei devem enviar para essa casa, para que possamos analisar e alterala de acordo com a necessidade”.


Construção de ciclofaixas e estacionamento rotativo gera polêmica entre os comerciantes Santo Amaro - A verba de R$ 2 milhões de reais destinada para mobilidade urbana de revitalização do centro de Santo Amaro que a prefeitura está prestes a receber está correndo sérios riscos de não ser repassada. O principal motivo desta situação seria a obrigatoriedade da inserção de uma ciclovia de até 90 cm em toda a região central de Santo Amaro, e o estacionamento rotativo de apenas um lado da estrada, o que resultaria em maiores transtornos o movimento do comércio local. A opção por este projeto seria para que os munícipes se transportassem mais de bicicleta, evitando o aglomerado de carros, entretanto, para comerciantes locais, como Marcos Costa, da loja João Marcolino, este projeto diminuiria drasticamente o movimento do comércio local. De acordo com o prefeito Sandro Vidal este projeto pode ser modificado, inserindo as ciclovias um pouco mais afastadas do centro da cidade, entretanto, esta opção pode atrasar a finalização do projeto e cancelar a verba do município. O projeto pretende fazer com que o estacionamento fique em apenas um lado da via e com sistema rotativo – podendo ser multado quem ultrapassar o limite de tempo parado. O projeto é polêmico e divide opiniões.

Apreensão de Lança Perfumes Em uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar de Rancho Queimado e a Polícia Rodoviária Federal, ocorrida na última quinta-feira, 07, foram presos dois rapazes, sendo um deles de menor, que conduziam o veículo Citroen C-4 com aproximadamente 1000 frascos de lança perfume. Após acompanhamento da PRF os agentes se chocaram contra o barranco e evadiram para o mato, sendo que um deles foi preso no local pelos agentes federais e o outro fugiu sendo perseguido e preso pela PM de Rancho Queimado.


10

Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

Secretarias de Educação da região promovem PNAIC Texto e foto: Fran Hoffmann

Na última segunda-feira, 11, as Secretarias de Educação de Santo Amaro, São Bonifácio, Águas Mornas e Anitápolis promoveram para suas professoras, coordenadoras de educação e orientadores de estudo o primeiro Seminário Final do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, o PNAIC, no salão da Igreja Matriz de Santo Amaro da Imperatriz. O evento reuniu aproximadamente 100 visitantes e contou com a pauta principal da importância de alfabetização de crianças até os 8 anos, ou seja, ao final de seu terceiro ano, trazendo para os professores presentes um espaço para discução e divulgação de seus trabalhos. A mesa foi composta pelo prefeito de Santo Amaro da Imperatriz Sandro Vidal, a secretária de educação de Santo Amaro Eliane Broering, o secretário de educação e representante do município de Águas Mornas

Mário Fernandes, a professora e palestrante Rosangela Petrali, a professora e orientadora de estudos de Santo Amaro Giovana Broering, a coordenadora de educação Iria Schuter e a representante das professoras de Águas Mornas Taise Prim Schimidt que apontaram o fato de para o próximo ano os alunos iniciarem a primeira série aos 6 anos como um dos principais desafios para os professores, que devem se preparar para esta nova etapa. Exemplo desta preparação foi o curso de alfabetização mencionado por Mário Fernandes, que trabalhou com a reciclagem de currículo, planejamento de aulas, diagnósticos entre outros pontos. O professor da rede municipal Rogério Dutra Porto Alegre trouxe para as visitantes uma apresentação recreativa, buscando ressaltar a importância do aprendizado e da preparação do professor para construir a vida e educação do aluno.

Crianças visitam o Jornal VIP

Alunos do Centro Educacional Recanto Feliz, visitaram o Jornal VIP


Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

11


12

Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

União S.A. revela mais dois atletas de Santo Amaro para o futebol nacional União S.A. revela mais dois talentos para o futebol nacional, no torneio do Manchester United realizado em Curitiba no final de semana, os meninos nascidos em 2001, Lucas Ignácio e Vitor Avoí de Souza, foram selecionados juntamente com mais trinta meninos, que foram para São Paulo para serem preparados e avaliados pelo Desportivo Brasil, que entre alguns meses selecionará mais quatro atletas, que serão jogadores de base do Manchester United da Inglaterra, é o resultado do trabalho realizado no projeto União S.A., junto aos atletas e as famílias, além dos dois meninos foram selecionados mais oito atletas para jogarem em clubes grandes, Figueirense, Avaí, Curitiba e Flamengo, parabéns aos meninos selecionados, é o União formando atletas para vencer.

JANTAR DO UNIÃO S.A. EM NOVEMBRO O União S.A. vai realizar um jantar de confraternização no dia 23 de novembro, no salão da igreja do bairro São Fransisco de Assis, no Sítio de Dentro. O União vai aproveitar o evento para comemorar um ano de vida do projeto. Os ingressos já estão a venda com os atletas e familiares e quem quiser comprar, podem ligar para 9961-9297 com Jair. Obs: o União também está aceitando doações. Quem quiser ajudar é só ligar no mesmo telefone e falar com Jair.


Agropecuária

Ar Condicionado

Empregos Procuro revendedora para vender Avon e Quatro Estações. Interessadas entrar em contato com Andréia no 8460-5101 ou 9167-7185.

Supremo Sabor Restaurante contrata auxiliar de cozinha no Shopping Via Catarina para jornada de 6 horas. Contato: 9925-7303 – Luana.

MMJ Esquadrias contrata ajudante de montador de vidros temperados com ou sem experiência. Contato: 3245-7976 ou 8414-5960.

Precisa-se de manicure que faça depilação, com experiência. Tratar fone: 3245-5019.

Oficina de Chapeação e Pintura contrata preparador de carro. Tratar pelo fone: 9959-3909. Goedert Informática contrata vendedora de informática. Interessados levar currículo na loja.

Precisa-se de cabeleireira para trabalhar no Auto Aririú. Interessados: 84597981 ou 9611-0238.

Disk Lanche

Precisa-se de fisioterapeuta com formação no método Pilates para trabalhar em Studio em Santo Amaro nos seguintes horários: Segunda e quarta das 18:00 às 22:00 horas. Sexta das 14:00 às 22:00 horas. Interessados(as) enviar currículo com foto para pilatesfisioforma@hotmail.com

Impacta Teleatendimento contrata jovem aprendiz, a partir de 16 anos, com carga horária de 4 horas. Segunda a sexta-feira das 17h ás 21h. Interessados deixar currículo na empresa ou entrar em contato pelo fone: 32458918.

Esquadrias

Cuido de crianças de 4 a 6 anos em minha residência. Contato: (49) 9944-0832. Precisa-se de auxiliar para serviços externos e internos do sexo masculino que possua carteira AB para trabalhar em escritório de contabilidade em Santo Amaro. Contato: 3245-8563. Posto Shell Imperatriz contrata funcionário para trabalhar como frentista e atendente. Interessados comparecer no posto, falar com Valter.

Funerária

Contrata-se vendedora para loja Mogadicho em Caldas da Imperatriz, de preferência que more nas proximidades. Falar com Franciane pelo telefone: 3246-9091 ou email mogadicho@mogadicho.com.br

Contrata-se babá com experiência e referências para contratação imediata de segunda a sexta em horário comercial.Contato:8825-8259 ou 9635-1991.

Anuncie no VIP, aqui dá resultado! Ligue:3245-2830

Imóveis Vende-se casa na Rua Vicente Silveira/Nº704. Interessados tratar nos fones: 3245-1247 ou 8453-1750. Vendo ou troco um terreno de 4.000 m² no Bairro São Francisco, c/ uma nascente por casa em Santo Amaro. Valor R$ 250 mil. Tratar: 9965-7875. Vendo ou troco terreno em Águas Mornas na Fazenda do Sacramento II, c/ 5,5 hectares. Valor R$ 200 mil. Contato: 8418-7817 ou 9162-2384. Vendo 02 apartamentos, no Edifício Imperador em Santo Amaro, medindo 57m² c/ garagem, entrega para janeiro de 2014. Valor R$ 130.000,00, aceito financiamento pela Caixa. Contato: 8431-9867.

Vendo terreno em Anitápolis medindo 12,5 ha, com casa, açude, plantação de 10.000 pés de eucaliptos e pinheiros c/ 9 anos, c/ escritura pública. Valor R$210.000,00. Contato: 8431-9867. Aluga-se quitinete e apto c/ mobília e s/ mobília, c/ parabólica, internet e lavanderia coletiva. Contato: 9631-4648 ou 84128096 falar c/ Terezinha. Vendo lote na Estrada Velha, á 400m² do Supermercado Imperatriz. Bem localizado. Valor R$70 mil. Contato: 9614-8594 ou 3245-2892.


Imóveis Procuro casa para alugar, casal sem filhos procura casa pequena com garagem em Sto. Amaro ou Águas Mornas. Telefone: 9631-0826. Vendo área de 10.548m², localizada no Calemba, ideal para sítio ou chácara. Valor R$ 84.000,00. Contato: 96768121. Vendo lote na Rua Nossa Senhora das Dores, Vila S antana- Sertão, pronto para construir, estrada com calçamento, água, luz e telefone. Contato: 3245-1848 falar com Luzia. Vendo lote no Sul do Rio, com 360m² á 60 m da geral. Valor R$ 30.000,00 parcelado. Trata no 9658-6754. Vendo lote de 360m², com casa nova de 6x7m, murado de 3 lados, localidade bairro São João. Valor R$45.000,00. Contato: 8414-2324 ou (01451)8590-7992 falar com Marcos. Alugo apartamento com 2 quartos em Santa Cruz da Figueira – Águas Mornas, livre de gás e água. Valor: R$ 550,00. Tratar com Jacson: 3245-9102 ou 3245-7202. Vendo ou troco chácara no Rio do Cedro medindo 3.500m², com água, chão pronto para construir, vista panorâmica. Aceito carro na troca e facilito pagamento. Valor R$ 35.000,00. Contato: 9958-1588 ou 8466-1494. Vendo casa de madeira de lei no Bairro São Sebastião – Palhoça, c/ dois pisos, dois quartos, dois banheiros, sala, cozinha e varanda. Sem escritura pública somente contrato de compra e venda. Valor R$ 93.000,00. Aceito propostas. Contato: 8453-5008 ou 84528442. Vendo sítio no Rio do Cedro – Águas Mornas,medindo aprox.2000m² com açude, chão de casa plano p/ construir, bom acesso. Valor R$30.000,00 aceito parte parcelado. Contato: 32451186 ou 9107-3867.

Aluga-se quitinete no Centro de Santo Amaro, valor R$ 410,00. Contato: 84364077. Vendo terreno na Praia do Sonho, valor R$ 25.000,00. Contato: 8417-7851. Vende-se chácara na Praia do Sonho, valor R$ 60.000,00. Contato: 8417-7851.

Oficinas

Vende-se terreno em Santo Amaro da Imperatriz, localizado no Morro da Antena, medindo 45m² de frente por 25m² de fundos, totalizando 1.125m² ou 50% do terreno. Contato: 32591785 / 9102-4505 e 99985805. Vendo terreno no Rio do Cedro – Águas Mornas, medindo aproximadamente 3.600m². Acesso a água nascente. Valor R$85.000,000. Contatos: (48)9620-5550 ou 9107-7985.

Marmoraria

Vendo 2 casas, uma de madeira e outra de alvenaria em um mesmo terreno, no Sítio de Dentro próximo a esquadria Boing. Valor R$75.000,00 aceito propostas. Contato: 8403-4814 ou 99841720. Vendo ótimo apartamento: 59m², 2 quartos, cozinha e sala separados, banheiro com armário, e vaga de garagem coberta. Valor R$ 109.000.00, localizado no Madre Paulina 1 em Forquilhinhas-Sao José/ SC; (2.400,00 negociável) e o restante com a caixa. Contato com 8432-3441 / 3278-1624. Vendo terreno com duas casas no Auto Aririú. Uma com 3 anos de uso, toda murada. Contato: 3344-0524. Vendo sítio em Rancho Queimado, com 12.000m², 2 lagos, pastagem, nascente, mata, toda cercada. Valor R$ 150.000,00. Contato: 91484814.

Materiais de Construção

Serralheria

Serviços


Serviços

Veículos Vendo Eco Esport XLT 2.0, ano 2004, cor prata, completa e banco de couro. Valor R$ 20.000,00.Contato: (48)99516466.

Vendo ou troco Renault Senic RT 2.0, ano 99, modelo 2000, banco de couro, completo. Valor R$ 13.500,00. Contato: 9958-1588 ou 8466-1494.

Vendo Vectra, cor preto, Elegance 2008. Contato: (48) 9902-1918.

Vendo Gol CL 1.6, injeção eletrônica, ano 97. Valor R$ 7.500,00. Contato: 9822-5336 ou 9998-7766.

Vendo CG 125, ano 95, manual e segunda chave, bem conservada. Valor R$ 2.200,00. Contato: 9963-0365.

Vendo Toyota Rilux 2006 SRV CD TOP KIT multimídia 4x4 turbo 3.0. Valor R$ 73.000,00. Contato: 9148-4814.

Vende-se Toyota Hilux 4CD SR5 ano 2000, 4x4, completa. Valor R$ 40.000,00. Contato: 3245-5455 ou 9977-1843.

Vende-se Broz 150 e ESD branca. Contato: 3093-4049 ou 8831-7531.

Vendo Pálio 2008, completo, com ar, direção, trava, com apenas 57.000km originais. Valor R$ 20.500,00, única dona. Contato: 9614-8594.

Vendo Uno Mille, 1.0, Flex, 2012, com ar. Veículo em bom estado. Valor R$18.000,00, possibilidade para financiamento. Contato: 9920-3596 ou 8425-4643.

Vendo Corsa 2001, cor prata, 4 portas, com ar condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico, 1.0. Valor R$ 13.000,00. Contato: 3245-1510 ou 9641-1680.

Vendo ou Troco Vendo guitarra para XBOX - R$ 80,00. Impressora Hp Deskjet 2000 - R$ 100,00 (2 meses de garantia). Cadeira presidente - R$ 200,00. Home theater 50W - R$ 150,00. Contato: (48) 9661-7498 ou 32455621 falar com Neide. Vendo um cavalo criolo, para laçar. Valor a combinar. Contato: 32452055 ou 3245-8684. Vendo estufa nova para salgados com duas formas. Valor R$ 100,00. Contato: 8400-8132 ou 9111-8852. Vendo TV Panasonic, 29 polegadas. Valor R$ 300,00. Contato: 99735074. Vendo tapete de sala, medindo 1,2 x 2,0, cor verde. Contato: 9973-5074. Vendo estufa Edanca para salgados com umidificador. Valor R$170,00. Tratar com Andréa no 3245-5451. Vendo escora de 2,80 e 3,0m. Usada apenas uma vez. Valor R$ 2,00. Contato: 9613-5238 ou 9965-1310.

Doação! Gato com dois meses e meio. Contato: 9613-5238 ou 99651310. Vendo assadeira de frango em ótimo estado. Tratar com Medeiros no fone: 9817-6835. Vendo eucalipto em pé, documentado, em Angelina, possibilidade para cavaco, lenha e escora, direto com o produtor, idade de 4 á 8 anos. Tratar com João Felipe (47)8889-0752. Vendo ar condicionado portátil, marca Mídia, 10500 BTU. Valor R$ 1.000. Contato: 9914-0107 ou 32458430. Vendo colchão de mola de casal, valor R$ 150,00. E uma máquina de costura reta industrial (valor a combinar). Contato: 3245-7007. Vendo açougue completo na Rua Natividade. Valor R$ 50.000,00. Aceito carro no negócio. Contato: 8421-5809 ou 3245-8207.


SINDICATO DOS MÉDICOS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Santo Amaro da Imperatriz sem hospital? A Saúde pede socorro! Os habitantes da cidade de Santo Amaro da Imperatriz e região estão prestes a ficar sem atendimento na emergência do hospital São Francisco de Assis a partir do dia 16 de novembro porque não há profissionais médicos para cumprirem a escala de plantão. A falta de médicos tem sido crônica e a solução ainda não foi encontrada. A situação foi agravada pelo ofício 096/2012-2013 assinado pelo presidente do Conselho de Administração do hospital, Ordival Enoch da Costa, encaminhado à secretaria de Estado da Saúde, Tânia Eberhardt, no dia 1º de novembro, em que é proposta a suspensão do convênio 0002/2011 e seu 10º termo aditivo no que tange ao pronto atendimento 24 horas. Será que o senhor Ordival acha que o hospital não é necessário para o atendimento à população? Temos sido testemunhas da preocupação da administração municipal, bem como dos vereadores, legitimamente representantes da população de Santo Amaro, na busca de uma solução para esta situação. É necessário que todas as forças vivas da comunidade de Santo Amaro da Imperatriz e região unam esforços na busca de imediata solução para esta grave situação. A assistência em saúde na região de Santo Amaro da Imperatriz não pode ficar à mercê de decisões que coloquem em risco a saúde da população e que simplesmente transfiram suas responsabilidades para as cidades vizinhas, que terão que arcar com o compromisso de atendimentos em casos de urgência e emergência. Saúde é direito de todos e dever do Estado e a comunidade precisa ser fiel vigilante para evitar que o pouco que tem seja perdido pela falta de compromisso de alguns. A Saúde precisa ser prioridade em Santa Catarina! Diretoria Executiva

Médico filiado é Sindicato fortalecido

 R Cel Lopes Vieira, 90  Fpolis  SC  CEP: 88015-260  CNPJ 83.863.787/0001-42  Fone (048) 32231060  Fax 32229279 home-page www.simesc.org.br  e-mail: simesc@simesc.org.br


CDL de Santo Amaro elege nova diretoria Na última segunda-feira, 11, foi eleita a nova direção da CDL de Santo Amaro da Imperatriz. Após votação unânime a nova gestão que irá coordenar a Câmara dos Dirigentes Lojistas foi formada, sendo ela constituída por Alexandro Lehmkuhl (presidente), Heitor Haroldo Schürhaus (Vice-Presidente), Naíde Loch (Secretária), Gervásio Tadeu Cordeiro Filho (Tesoureiro), Nilda Locks Medeiros (Diretora SPC), o conselho fiscal será representado por Marcos Antônio Costa, Rodrigo Dela Roca Mascarenhas e Lúcio Joaquim Eller, e os suplentes serão Haroldo Schürhaus, Fábio César da Silva e Janilce Lehmkuhl. O CDL promove hoje, 14, na Celebrate Park, às 21 horas, o jantar de final de ano e ressalta que seus associados possuem direito a convênios de saúde, educação, serviços, registros de marcas, certificados digitais, correios e parcerias. Informações 3245.1844.

Campanha Natal dos Correios 2013 inicia em Santo Amaro A famosa campanha Natal dos Correios promovida em todo o Brasil acontece novamente em Santo Amaro da Imperatriz neste ano. Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha se alinha a um dos objetivos de desenvolvimento do milênio, educação básica de qualidade para todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial. Atualmente, o Correio de Santo Amaro da Imperatriz possui cerca de 220 cartinhas enviadas por crianças da rede municipal de ensino que já estão disponíveis para serem apadrinhadas e o recebimento de presentes irá até o dia 06 de dezembro.


Rafaela BITTENCOURT


Rodrigo FERREIRA

21

Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

contato@drinksedrinks.com.br

D

omingo a ideia era dar um passeio com a família e claro, provarmos algo diferente. Chegamos a Rancho Queimado, e bem ali no trevo encontramos um restaurante típico de comida serrana. Sua decoração em estilo country, retrata a paixão pelos cavalos e a vida no campo. O local é aconchegante com ar de fa-

/drinksedrinks

Fone: (48) 9965.8369

Gastronomia

Mande sua receita!

Passeio Gastronômico zenda. Que segue no atendimento simpático, onde você se sente em casa. Fomos recepcionados pelo gerente da casa o jovem Eduardo que nos contou que o restaurante é referência na gastronomia da serra catarinense, funcionando a mais de dez anos. O cardápio é bem variado e muito saboroso. Você vai

encontrar também, pratos típicos da serra e da gastronomia alemã, a quirera feita de milho com carnes defumadas, repolho refogado com ovos poche, além do entrevero. O buffet de sobremesas faz qualquer um sair da dieta, com uma torta de morango dos deuses. Antes de irmos embora, compramos morangos

que são plantados na cidade sem agrotóxicos, bem vermelhos, grandes e principalmente, saborosos. Convido você a saborear os deliciosos pratos da comida caseira da serra

Preparo:

catarinense. Um passeio gastronômico super bacana e bem pertinho da nossa cidade. O Restaurante Mérios funciona de terça a domingo das 11h às 16h. Mais informações pelo fone 3275

Receita de Quirera

Coloque os cortes defumados (charque, calabresa, costela de porco defumada) em uma panela, adicione azeite para que não grude no fundo, acrescente temperos verdes (cebolinha e salsinha) e sal a gosto, adicione também, colorau para dar um pouco mais de cor. Frite e doure as carnes até ficarem com uma cor homogênea e reserve. Em outra panela cozinhe a quirera (farinha de milho moída grossa) da mesma forma que se cozinha uma polenta, acrescente sal a gosto. Em seguida, adicione os cortes defumados, a quirera. Mexa bem até ficar uma mistura bem homogênea, deixe ferver em fogo baixo por 5 minutos e está pronta a quirera, prato típico da culinária tropeira. Esta receita é pra quem gosta de experimentar e sair da mesmice. Bom apetite!


22

Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

VIP é mais utilidade pública! 3245.2830

Mortandade de peixes assusta moradores do Calemba Sucesso na pescaria!

Nesta semana uma moradora do bairro Calemba se surpreendeu ao deparar-se com diversos peixes mortos boiando no riacho próximo a sua casa, de acordo com a moradora a 11 meses uma análise da situação da água do local já está sendo solicitada à Vigilância Sanitária, entretanto, até o momento ninguém apareceu no local para fazer a avaliação. A água que supostamente não possui condições para utilização é usada para limpeza de roupas, cozinhar, banho, dar de beber aos animais e consumo próprio, o que preocupa ainda mais os moradores do local.

Os conhecidos Luiz Negão e Ino pescaram na última semana vários olhetes (aqueles famosos e compridos peixes que vivem perto da costa e em mar aberto, formando pequenos cardumes). Os olhetes são peixes que preferem viver em fundos rochosos ao redor das ilhas e se alimentam de pequenos peixes, lulas e crustáceos. Para você ter uma noção do tamanho que este tipo de peixe pode chegar, os pescadores Negão e Ino informaram que o maior de sua pescaria chegava a até 16 quilos.

Anuncie no VIP e ganhe um presente de Natal na hora. Confira nossos pacotes natalinos. 3245.2830

Jovem santoamarense vence Copa Grilo de Motocross

Renato Lehmkuhl, jovem santoamarense e integrante da equipe Floxo Entertainment venceu no último dia 10 de novembro em Ermo, Santa Catarina a Copa Grilo de Motocross. Destaque do motocross catarinense, Renato co leciona mais um lugar no pódio trazendo muito orgulho para o esporte da região.


Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

23


Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

Anderson SOARES anderson@jvip.com.br

Dj Madeira

Dj Ricardo Madeira, comanda a mesa de áudio da Rádio Comunitária Termal FM. Manda um abraço para os leitores do VIP DJ!

Convites para a festa

25

Vips no VIP

Visitando a ALESC

O jornalista Rodrigo Mascarenhas tirou a semana para visitar os deputados. A peregrinação terminou no gabinete do deputado Marcos Vieira, que estava recebendo a visita do ex-governador Leonel Pavan.

10 anos de matrimônio

União excursiona no PR

O futuro “candidato” a prefeitura de Santo Amaro, Dr. Gerry Beirão, comemorando esta semana 10 anos de matrimônio com sua linda esposa Gisele, funcionária do Detran.

Pais e atletas do Projeto União S.A antes de embarcar no ônibus que os levou a Curitiba para a disputa de uma competição do Manchester United. Muita descontração e fé na molecada.

Precisando de algo para sua casa ou construção, passe no Ponto das Ferragens do amigo Rodrigo . Equipe 10! Parceiros do VIP merecem destaque VIP.

As primeiras 10 pessoas que ligarem para o Jornal VIP ganham na hora ingressos para a grande festa dos anos 60, 70 e 80 que irá movimentar a Celebrate Park, em Santo Amaro. Um público seleto e muita qualidade neste novo ambiente. Ligue 3245.2830

Futuro empresário de futebol, Marcelo Santana, com o técnico do União S.A. , Jair “Gremista” Pacheco, tomando um saudável café da manhã no centro de treinamento do Atlético -PR


Matrimônio

Jornal VIP - Vitrine Popular - 14 de Novembro de 2013

Rodrigo MASCARENHAS

Foto Marcello Passos

26

Publique fotos: 3245.2830

Despedida de solteira de Juliana no último sábado na Idem bar

! Adote uma

cartinha de Natal

Leandro Thiesen e sua bela Juliana Sima Bruggemann casam-se neste sábado na Igreja Matriz de Santo Amaro. Desde já felicidades ao casal!

Face

O facebook tem criado grandes personagens. Muitos se escondem por trás de apelidos, nomes falsos, etc. São covardes que não tem a coragem de mostrar-se, pois é mais fácil falar mal de alguém se escondendo.

Estão disponíveis nos correios as cartas referentes à campanha do Papai Noel dos correios 2013. Compareça a nossa agência de Santo Amaro e adote uma cartinha!! Obs: Os presentes devem ser entregues até o dia 06 de dezembro nos Correios.

! Nathan no P7!

Nesta quinta-feira, dia 14, quem volta ao P7 em Santo Amaro é o cantor Nathan Malagoli, com o melhor acústico. Uma boa opção de começar bem o feriadão da Proclamação da República.

Eleição do Vasco

No dia 06/12 ás 19:30 na Sede do Vasco da Gama, acontece a eleição da nova diretoria do time.

Parabenizando Comemorando mais um ano de vida neste mês de novembro: Josiele Broering (13), Rodrigo Mascarenhas (14), Norival Diniz (14), Alexandre Mascarenhas (15), Marcos Deucher (15), Maurício Della Rocca (17).

Errata O VIP errou na digitação do nome O Boticário na semana passada.


Inaugura 1 aninho

‘‘Filho, quando você nasceu foi uma alegria imensa, tanto para mim quanto para os que te rodeavam, você foi crescendo, dando os primeiros passos, e nós estávamos ali para lhe segurar pelas mãos para que você não caísse. Te amamos! Você é um presente de Deus para nossas vidas. Feliz aniversário Bernardo! Beijos do papai Luiz Felipe, da mamãe Darschyley , dos dindos e dindas e de seus avós’’.

Agenda de Baladas QUINTA-FEIRA: Nathan Malagoli – P7 Folianópolis 2013

SEXTA-FEIRA: s / João Dj Henrique Fernande LUCHI tivos todos os mo “Nós temos dade, pois hoje de total felici mbro é nosso 12 de Nove nião! São 8 de u aniversário o amor, muita it u m e d e ANOS eito,carinho paixão, resp que especial, ais lealdade.... Mque o meu amor é o dia u, pra nunca se uniu ao se emos vários . Viv mais separar em nossas vidas s to en s8 mom minhar desse juntos, ao ca diz o poeta cananos, como tas emoções...” tor, “São tan eu amor, que Mas saiba, m s e emoções ia todos estes d vemos,foi, é, vi s to n ju e u q o que tenho e sempre será inha vida... m de melhor em Ê! TE AMO”! VOC

SÃO Vitor & Branco – MAN BAR Dazaranha – DOMUM SÁBADO: BAR Maiara Coelho – IDEM Solomum – P12

“Ao meu amor Rodrigo

Inaugura nesta segunda-feira, anexo ao Supermercado Santo Amaro, a Corpo e Vida Pilates. Informações 9625-4974

Cobertura Nesta sexta-feira, feriado, o Jornal VIP e Revista Click VIP fazem a cobertura fotográfica do Costelaço da APAE que acontece no CTG Boca da Serra. Grande público e grande expectativa. E claro, a tradicional filha de costelas preparada pelo amigo Edson Broering e cia.

MARATONA DE PROVAS PARA OS VESTIBULARES: O terceiro ano do ensino médio é marcado por uma série de eventos, dentre os quais, o grande número de provas de fim de ano, o que traz muita expectativa aos alunos. Nosso trabalho nessa fase concentra-se no “Terceirão”, modalidade de ensino onde no último ano são dados todos os conteúdos do Ensino Mé- Leandro da Silveira dio, além de outras revisões Diretor do Curso e e reforços. A preparação Colégio Ideologia que oferecemos inclui orientação em 3 focos de ação: preparação técnica, tática e psicológica. Além disso, propomos suporte na orientação vocacional e também na realização das inscrições. O resultado desse investimento é a satisfação dos alunos ao realizar as provas de vestibular. Dos alunos que neste ano já prestaram as provas do ENEM e da UDESC, temos recebido elogios em relação à preparação, onde eles têm percebido muita semelhança entre as provas e os conteúdos que foram ensinados no Colégio. Os temas propostos nas redações foram trabalhados na íntegra em provas no Colégio e não surpreenderam os alunos. É o momento de colhermos o que foi cuidadosamente plantado.

Jantar da CDL Nesta quinta-feira acontece o tão esperado Jantar e Baile de Final de Ano da CDL Santo Amaro. Restam pouquíssimos convites. O evento acontece na Celebrate Park. Informações 3245.1844. Na ocasião será apresentada a E o Daniel Cunha e o filho são só alegrias com o Figueira. nova Diretoria da CDL.


Jornal VIP 14 de Novembro de 2013 Ed 537  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you