Page 1

Manual de Identidade

engenharia

1


2


manual de identidade

3


Índice

Este manual é um guia para a boa utilização dos elementos básicos da marca Kyodai. Ele possui todas as diretrizes para o uso adequado da marca.

06 A marca O conceito Versão para impressão Versão digital

08 Malha Construtiva Grid Redução máxima

10 Aplicação incorreta Aplicação normal Versão em branco Versão em preto Distorção e rotação Fundos coloridos Efeitos digitais

14 Tipografia Tipografia primária Tipografia secundária e web

16 Paleta de cores Paleta de cores

18 Papelaria institucional Cartão de visitas Papel timbrado Envelope ofício Slide padrão e 3D

23 Ficha técnica Equipe e contato

12 Área de isolamento Área de respiro

4


01

Elementos bรกsicos da marca

5


A marca

Essa é a marca gráfica da Kyodai Engenharia. É importante não modificar nenhum dos seus elementos, para que o conceito e elementos gráficos não sejam prejudicados

O conceito A Marca foi baseada num cubo, representa solidez. Evolução. O papel que passa por um processo e é transformado. Dando origem ao origami, faz uma analogia ao trabalho feito na empresa. Formas geométricas e sólidas, representam excelência, foco e técnica. O braço mecânico foi a imagem escolhida a ser representada.

6


A marca

01 01. Versão para impressão Esta versão deve ser usada em qualquer material impresso da empresa, como folders, flyers, cartazes, banners e etc.

02. Versão digital Esta versão, por conter mais elementos 3D e reflexivos, deve ser usada apenas no meio digital, como web, tv e tablets.

engenharia

02

engenharia

7


Malha construtiva

A marca foi geometricamente calculada através da malha construtiva, harmonizando todos os seus ângulos. 01. Grid Para aplicar a marca da Kyodai Engenharia em qualquer meio, solicite sempre um arquivo eletrônico. Não tente redesenhá-la, pois você estará arriscando a qualidade da imagem da empresa.

02. Redução máxima A redução máxima para o símbolo é o tamanho de 13mm X 21mm. Abaixo disso a marca perderá legibilidade. Quando em pequenas proporções, a assinatura “Engenharia” fica dispensável, pois não poderá ser lida pelo pequeno tamanho.

8


Malha construtiva

01

engenharia

02 engenharia

13 mm

21 mm

9


Aplicação incorreta

Como aplicar corretamente a marca da Kyodai? Use esta seção para saber onde e como a marca deve ser aplicada. 01. Aplicação normal A marca da Kyodai Engenharia deve ser aplicada da forma como foi projetada, sem alterações ou elementos adicionais não especificados neste manual, bem como em cores e orientações diferentes, ou outros efeitos.

04. Distorção e rotação Não distorcer ou espremer a marca, esticando sua altura ou comprimento, e não rotacionar a marca, mudando sua orientação.

05. Fundos coloridos 02. Versão em branco A versão em branco deve ser obrigatoriamente usada em fundos coloridos como vermelho, azul e verde.

Não aplicar a marca em sua versão normal em fundos coloridos, seja qual for a cor. Para estes fundos, deve-se usar obrigatoriamente a versão em branco ou preto.

03. Versão em preto

06. Efeitos digitais

A versão em preto deve ser obrigatoriamente usada em fundos coloridos como amarelo.

Não aplicar nenhum efeito digital como sombra projetada, contorno, chanfradura ou qualquer outro tipo de efeito na marca, sob risco desta perder credibilidade.

10


Aplicação incorreta

01

04 engenharia

e n g e n h a r i a

engenharia

a ri ha n ge en

05

02 engenharia

engenharia

06

03

engenharia

11


Área de isolamento

Nenhum elemento pode interferir na legibilidade da marca da Kyodai, por isso deve-se usar uma área de isolamento ao seu redor. 01. Área de respiro Para delimitar a área de isolamento ao redor da marca, deve-se usar a área da letra “X”, partindo dos limites da marca. Nenhum outro elemento deve ser colocado antes desse limite, para que a legibilidade não seja prejudicada.

12


Ă rea de isolamento

01

x

x engenharia

13


Tipografia

A tipografia institucional deve ser usada em todos os materiais escritos da marca da Kyodai, pois faz parte da identidade visual da empresa.

Tipografia primária A fonte padrão a ser usada em títulos, chamadas rápidas e destaques nos materiais da Kyodai é a DIN Black e a DIN Light Alternate. Não usar esta fonte em textos corridos muito longos.

Aa DIN Black

ABCDEFGHIJKLMN OPQRSTUVXWYZ12 34567890

Aa

ABCDEFGHIJKLMN OPQRSTUVXWYZ12 34567890

DIN Light Alternate

14


Tipografia

Tipografia secundária e web A fonte padrão a ser usada em textos corridos é a Source Sans Pro. Não usar esta fonte para títulos ou destaques, somente para textos em parágrafo. Para textos em web, utilizar a Myriad Pro Regular.

Aa

Source Sans Pro

ABCDEFGHIJKLMNO PQRSTUVXWYZ1234 567890

Aa

ABCDEFGHIJKLMNO P Q R S T U V X WY Z 1 2 3 4 567890

Myriad Pro Regular

15


Paleta de cores

A Identidade visual da Kyodai possui uma paleta de cores definida, que deve ser usada em qualquer material da empresa. As cores institucionais são o Azul e o Cinza escuro ou claro (dependendo da aplicação). Para a reprodução exata das cores, basta seguir os códigos de cores, para cada situação, seja impressão ou meio digital.

C:76 M:34 Y:00 K:00

R:46 G:141 B:204

C:68 M:62 Y:61 K:52

R:59 G:58 B:58

C:00 M:00 Y:00 K:15

R:220 G:221 B:222

Web: #2D8CCC Web: #3A3A3A Web: #DBDCDE

16


02 Aplicações

17


Papelaria institucional

A papelaria institucional da Kyodai faz parte da identidade visual e deve ser usada em todos os documentos e materiais da empresa.

01 02 03 04

CartĂŁo de visitas Papel timbrado Envelope ofĂ­cio Slide padrĂŁo e 3D

18


Papelaria institucional

01. Cartão de visitas Tamanho: 9x5 cm Papel: Couché 250g Acabamentos: - Verniz localizado - marca e informações - Laminação fosca

19


Papelaria institucional

02. Papel timbrado Tamanho: 21x29,7 cm Papel: Offset 90g

20


Papelaria institucional

04. Envelope oficio Tamanho: 21x7,2 cm

21


Papelaria institucional

04. Slide padr達o e 3D

22


Ficha Técnica

Desenvolvimento da Identidade Visual: Júnior Design - Empresa Júnior de Design UFPR www.juniordesignufpr.com.br juniordesignufpr@gmail.com (41) 3360 5088

Equipe: Mylena Ayumi Ito Thais Imada Guerrero Otavio Stadler Letícia Lôndero Heleno

23


Kyodai Engenharia

24

Manual idv kyodai  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you