Page 1

Nº. 5 - 2 de maio de 2012

ATAQUE CONTRA O SINDICATO! CABRAL, LIDIA E SILVIO FORAM DEMITIDOS NOVAMENTE POR CULPA DA AÇÃO JURÍDICA DA CHAPA DOS PELEGOS E DA JOHNSON A ação jurídica da oposição (PSTU/ CSP-CONLUTAS) junto com a Johnson atacou o Sindicato e demitiu as nossas lideranças em meio à negociação da PPR, tentando enfraquecer a nossa luta na categoria química. Mas, os trabalhadores químicos vaõ enfrentar esses ataques com muita união. Os nossos dirigentes são legítimos representantes eleitos pela categoria e seguirão firmes na luta. As empresas querem rebaixar os nossos salários, aumentar a jornada de trabalho e demitir. Por isso, querem destruir o Sindicato e demitem os diretores combativos.

LIDIA

SILVIO

O ataque é parte de um propósito maior de retirada de direitos em toda a região, objetivo que só é alcançado com o conchavo das direções sindicais pelegas. Se os amigos dos patrões e queridinhos dos RH’s controlarem o Sindicato, vão vender as nossas conquistas e direitos. A categoria já percebeu isso, está indignada e solidária com os demitidos. Nos dias 9 e 10 de maio, é hora de dar o troco. Os trabalhadores decidirão quem vai dirigir o Sindicato, não a patronal! Para derrotar os amigos dos patrões e manter o Sindicato firme na luta: Vote CHAPA 1 - a CHAPA do Sindicato! Oposição tinha estabilidade Emerson (IFF) e Fabrício (Monsanto) entraram na justiça contra o Sindicato alegando que estavam sem estabilidade, mas é mentira!!! Toda chapa inscrita para disputar eleição do Sindicato adquire estabilidade em função do processo eleitoral. Isso é lei! A oposição se inscreveu no dia 9 de abril. No dia 10, quando eles

CABRAL

entraram com a ação, JÁ ESTAVAM COM A ESTABILIDADE DA CHAPA. Portanto, só entraram na justiça para forçar, novamente as demissões dos nossos dirigentes!!! Isso é um atentado contra a classe trabalhadora! Na prática, a oposição (PSTU/ Conlutas) deu munição para a patronal demitir, de novo, os nossos companheiros.

OPOSIÇÃO ATACA SINDICATO PARA FAVORECER PATRONAL! Os pelegos entraram na justiça aceitando a lista patronal que reduziu a diretoria do Sindicato para 14 membros. De maneira absurda, a outra chapa (PSTU/ CONLUTAS) apoia a intervenção da justiça patronal e acata uma lei retrógrada de 1943 contra a qual sempre lutamos. Desafiamos a CSPCONLUTAS a defender essa lei no Sindicato dos Metalúrgicos e nas demais entidades comandadas pelo PSTU. A CHAPA 1 sempre lutou contra a intervenção dos patrões em nossas entidades. Por isso, não aceitamos a medida imposta pela justiça e pela Johnson, que reduz a estabilidade para apenas 14 dirigentes, pela ordem alfabética da ata de posse. Desde 2008, nos recusamos a indicar apenas 14 e

deixar o restante de nossa diretoria, de 41 nomes, sem estabilidade, com risco de serem despedidos POR PERSEGUIÇÃO DOS PATRÕES. O Sindicato chegou a ser multado pela justiça por não acatar o limite dos 14. Essa movimentação foi discutida na diretoria executiva do Sindicato. Em 2012, indicamos cinco nomes porque tínhamos cinco dirigentes demitidos que necessitavam da estabilidade. Indicar os demitidos foi uma saída jurídica para conquistar a reintegração, objetivo que alcançamos. Mas a oposição amiga do patrão foi contra as reintegrações e entrou na justiça para forçar a demissão dos reintegrados.

1

1

1 1

1

Eleições 9 e 10 de Maio de 2012


JORNAL DA CHAPA 1 - PÁG. 2

Chapa dos pelegos solicita demissões na justiça

Num atentado claro contra a reintegração dos dirigentes da categoria, a chapa dos pelegos defendeu na justiça uma lista de diretores com estabilidade indicada pelos patrões para demitir novamente os companheiros reintegrados. Isso é inaceitável!

Com o processo dos pelegos, Johnson entra na justiça e demite reintegrados!

A Johnson reafirma na justiça o ataque da chapa dos patrões!

CONTRA OS ATAQUES DA PATRONAL, VOTE CHAPA 1! A FETQUIM, Federação dos Trabalhadores Químicos do Estado de São Paulo, que agrupa importantes sindicatos de trabalhadores químicos, apoia a CHAPA 1! Unidade com o setor químico só com a CHAPA 1!

Panfleto Chapa 1 eleição quimicos SJC  

Panfleto da chapa 1: Unidos Pra Lutar na eleição do Sindicato dos Químicos de São José dos Campos SP

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you