Issuu on Google+

Coletivo Estudantil Vamos à Luta blog: vamosalutanacional.blogspot.com twitter: @JuvVamosaLuta contato: 8201-4062 (Rogério/DCEUNAMA) 8220-6705 (Gabriel/Grêmio UG)

Junho de 2011

CPI para derrotar os corruptos da ALEPA! Temos acompanhado com indignação a “farra” que foi feita com o dinheiro público na Assembléia Legislativa do Pará. Funcionários “fantasmas” e “laranjas” foram os meios utilizados, por uma quadrilha de deputados e assessores para roubar milhões de reais dos cofres da ALEPA. São esses parlamentares, que aumentam seus próprios salários, e que vem saqueando os cofres públicos de nosso estado. De acordo com o Ministério Público, nos últimos anos parlamentares como o caso do ex-jogador de futebol Robgol (PTB), o ex-presidente da casa, Domingos Juvenil (PMDB) e o ex-diretor do DETRAN, Sérgio Duboc (PSDB), desviaram mais de R$ 1 milhão por mês através do esquema montado. Corruptos enriquecem enquanto as escolas caem aos pedaços... Estima-se, que nos últimos cinco anos, mais de R$ 25 milhões foram desviados dos cofres públicos através do esquema montado na ALEPA. Esse dinheiro possibilitaria a reforma ou a construção de 10 escolas de grande porte a cada ano, garantiria o PCCR dos professores ou poderia aumentar os recursos para a UEPA.

Você sabia que o dinheiro desviado da ALEPA poderia reformar 10 escolas?

= Enquanto a gangue da ALEPA fazfarra com dinheiro público a Escola Estadual Deodoro de Mendonça está a mais de 20 anos sem reforma

Mas o que temos visto é justamente o contrário. O governo Jatene (PSDB) aprofunda a crise da educação no Pará, quando não garante a reforma de nenhuma escola. O Deodoro de Mendonça está a mais de 20 anos sem reforma. Com salas de aula literalmente caindo aos pedaços, com ventiladores pendurados apenas por fios elétricos, salas quentes e sem quadro. Até ratos estão morando nas salas. Essa é a situação de várias escolas em todo o estado.

A situação da UEPA também não é diferente. Faltam livros nas bibliotecas e no curso de letras não há data-show. Mais estarrecedora ainda é a obra do bloco V no CCSE, que completa um ano de paralisação. É um absurdo que enquanto a gangue da ALEPA enriquece ilicitamente, os estudantes tenham que pagar essa farra com uma educação de péssima qualidade.

Vamos à Luta! Cadeia pros corruptos! Para dar um basta nessa situação nos somamos a mobilização que ocorre nessa quarta-feira, 29/06. Até agora apenas o baixo clero da corrupção foi investigado. Queremos punição e cadeia para os que saqueiam dinheiro da saúde e educação e engordam seus bolsos. Por isso exigimos a imediata instalação da CPI na ALEPA, proposta pelo Deputado Edmilson Rodrigues (PSOL). E aí, vamos à luta?

ATO PÚBLICO QUARTA-FEIRA, 29/06 10H NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA - Contra a corrupção na ALEPA! CPI JÁ - Reforma nas escolas já!

- Mais verbas pra UEPA!


Panfleto do Vamos à Luta: Ato na ALEPA