Page 1

BANDA PEDRA DE NEGO Apresenta


A banda Pedra de Nego presta homenagem a uma das principais referências do seu trabalho de pesquisa musical, os Originais do Samba. Grupo que merece destaque na história da música brasileira sendo o primeiro conjunto de samba a se apresentar no Olympia de Paris. No repertório, a banda apresenta versões de clássicos do conjunto como “Falador passa mal” e “Esperanças perdidas”.


Release    Formada em 2008 no Vale do Paraíba, a banda desenvolve um trabalho de pesquisa da música Afro - brasileira direcionada ao Samba-Rock e o Samba-Funk.    O Balanço, o Swing e principalmente a paixão na execução de um repertório escolhido a dedo, contagia quem se deixa envolver pela energia da banda.    Energia essa que rendeu o reconhecimento do público e de instituições como a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, Parque Vicentina Aranha e o SESC-SJC que após algumas apresentações na casa, encomendou um show em tributo à Wilson Simonal , o espetáculo "Pedra de Nego em Si...monal".    Após o aniversário de 10 anos da banda, comemorado em 2018, a mesma prepara um show em homenagem ao conjunto "Os Originais do Samba".


Shows produzidos  

"SHOW PEDRA DE NEGO" - 2009 Show realizado na Semana Cassiano Ricardo e uma parceria da FCCR com o SESC-SJC.


Shows produzidos  


"SAMBA ESQUEMA ETERNAMENTE NOVO" - 2013 Show produzido em comemoração aos 50 anos do disco “Samba Esquema Novo” do músico Jorge Ben, considerado um marco na MPB.


"SAMBA QUE TE QUERO BAMBA" - 2015 Show voltado à pesquisa do Samba de Raíz, com um repertório de clássicos do gênero como Juizo final (Nelson Cavaquinho) e“Amor dos outros” (Geovana).  

"PEDRA DE NEGO 10 ANOS" - 2018 Em comemoração aos 10 anos de estrada, a banda apresenta um show que mescla todas as fases do trabalho de pesquisa do grupo. Destaque para “O Vendedor de Bananas” (Jorge Ben) e “Que Beleza"(Tim Maia).


SHOW “BATUQUE BALANÇO”- 2019 Após o aniversário de 10 anos da banda, comemorado em 2018, a mesma revisita shows que marcaram seu trabalho de pesquisa da música Afro - brasileira direcionada ao Samba-Rock e o Samba-Funk.No repertório destaque para os clássicos “O Vendedor de bananas” Jorge Ben e “Jorge Maravilha” - Chico Buarque.


Contato:

facebook.com/pedradenego/

(11) 94857-4988 - Julio Rhazec

pedradenego@gmail.com

R. Mario de Paula Ferreira, 90/82 - Jardim Del Rey - SJC

Profile for Julio Cesar Lima

Pedra de Nego 2019.20  

Release e Portfólio da banda Pedra de Nego

Pedra de Nego 2019.20  

Release e Portfólio da banda Pedra de Nego