Issuu on Google+

ATITUDE

PRODOMO VALORIZA ATITUDES, ATITUDES VALORIZAM VOCÊ! REVISTA INTERNA PRODOMO • N°02 • JULHO E AGOSTO/2009

CONFIRA NESTA EDIÇÃO:

Foto no topo à direita: Sandra e Carlos (Destaqe Atitude de Julho) Foto Central: Gilmar e Isa Mara (Destaque Atitude de Junho)

- Os indicados ao Destaque Atitude de Junho e Julho

- Festa de Final de Ano já tem data marcada!

- O que é PDDUA e o que tem a ver com o nosso negócio?


FIQUE ATENTO H:\Informações Gerais Com a intenção de melhorar a divulgação das informações pertinentes e úteis ao público interno (colaboradores), foi criada uma pasta chamada INFORMAÇÕES GERAIS no H:\. Esta pasta está liberada para o acesso de todos os colaboradores, no entanto é de responsabilidade da área de Endomarketing e dos Líderes a definição das informações a serem divulgadas na pasta. Portanto, além de se tratar de mais um canal de divulgação de informações da empresa, é também uma maneira de centralizar e disponibilizar as informações que são de uso comum da maioria dos colaboradores.

Exemplos de informações que poderão ser encontradas na pasta: ramais internos, n° de telefones celulares, e-mails dos colaboradores, dados cadastrais da empresa, informações dos murais, etc. Sugestões de conteúdo para a pasta devem ser encaminhadas para o e-mail juliana.maciel@prodomo.com.br para serem analisadas, formatadas e, se autorizadas, salvas na pasta. Contamos com a colaboração de todos com sugestões para tornar a pasta cada vez mais útil!!

Reorganização do H:\ A partir de Agosto, iniciará a reorganização do H:\. Esta ação surgiu em virtude da necessidade de estruturação da pasta que facilite a organização das informações de cada área e, consequentemente, do negócio da Empresa. Também permitirá que o acesso às pastas seja feito somente pelos colaboradores da área responsável. Logo, você começará a perceber mudanças e precisamos contar com a compreensão de todos durante este processo. Além disso, você poderá contribuir muito, principalmente, ao conversar com seu Líder e repassar idéias e sugestões práticas, bem como revisar as pastas que utiliza.

2 - PRODOMO VALORIZA ATITUDES, ATITUDES VALORIZAM VOCÊ!


3° Salão do Imóvel Já está confirmada a participação do Prodomo no 3° Salão do Imóvel, evento realizado pela ImovelClass, nos dias 23 a 26 de outubro de 2009, no 5° andar do estacionamento do Shopping Iguatemi.

PRODOMO APOIA:

Influenza A (H1N1) Apesar de tanta divulgação pelos meios de comunicação, ainda existem dúvidas quanto a nova gripe. Parece que somente com a proximidade e aumento dos casos de pessoas infectadas é que a população começou a ficar alerta. Para ajudar a informar a todos, acesse em “H:\Informações Gerais” perguntas e respostas sobre a nova gripe. Não deixe de ler e repassar para as pessoas de seu convívio.

“A velocidade de locação, que há quatro anos oscilava em torno de seis meses para a negociação do imóvel, hoje varia de 3 a 4 meses em Porto Alegre".

Crack, nem pensar! Diante dos dados cada vez mais alarmantes, o Grupo RBS lançou a campanha “Crack, nem pensar”. E, assim como diversas empresas, a Prodomo aderiu a campanha. Logo você verá o selo da campanha pela empresa e em alguns documentos para clientes. Participe também contribuindo para a divulgação de informações para seus amigos e familiares! Para mais informações, acesse www.cracknempensar.com.br

Moacyr Schukster, presidente do Secovi/RS e da Agademi.

JULHO E AGOSTO/2009 - 3


DESTAQUE ATITUDE Em meio à rotina de cada dia, entre tantas as atividades, por vezes, algo nos chama atenção. É aquilo que nos faz sair do mundinho no qual vivemos um dia após o outro. Às vezes, são pequenos gestos. Ou melhor, gestos singelos – que talvez pudessem passar despercebidos. Outras vezes, são palavras. Palavras que soam algo estranho. Na verdade, é estranho, por que já não estamos mais acostumados. Quando coisas assim acontecem, de certa forma, é como se conseguíssemos acreditar que tudo pode ser diferente. Basta prestar atenção. Basta estar presente. Basta fazer a sua parte. Buscando reconhecer as atitudes que fazem diferença no dia-a-dia, é que surgiu o Destaque Atitude. Para a escolha do colaborador, cada Líder deve indicar um colaborador e justificar sua escolha. Deve argumentar e explicitar aos demais Líderes a(s) atitude(s) que observou do colaborador que indica, relacionando a um dos valores da Empresa. Após a exposição de todos os indicados, os Líderes votam nesses colaboradores para eleger o Destaque Atitude. Assim como se busca reconhecer as atitudes de destaque, a Prodomo deseja incentivar que todos os colaboradores se destaquem por suas atitudes. E aos indicados, espera-se um compromisso contínuo com a Empresa. Confira na página ao lado, os indicados de junho e julho! 4 - PRODOMO VALORIZA ATITUDES, ATITUDES VALORIZAM VOCÊ!


INDICADOS JUNHO/2009 ...foi possível enxergar o comprometimento do Guilherme Amaral ao demonstrar iniciativa em suas atividades; deu para reconhecer o respeito da Daniela Pacheco e do Matheus Duarte em atender aos clientes; se tornou fácil perceber a cultura da qualidade que o Marcio Peixoto possui em auxiliar os colegas quando solicitado e foi possível entender o respeito do Diego Wildner com a empresa. E foi também possível admirar a Isa Mara Rodrigues a se relacionar com as pessoas, tratando com atenção, agilidade, bom humor e, acima de tudo, tendo prazer em trabalhar na empresa. Isa

Daniela

Marcio

Guilherme

Matheus

Diego

INDICADOS JULHO/2009 .. foi possível perceber o comprometimento: do Lucas Machado pela sua disponibilidade mesmo estando há pouco mais de 1 mês na Empresa; da Cristina Bergossa que aceitou um desafio da Empresa e mesmo com as dificuldades não desistiu e segue em busca desta conquista; da Rosane que “puxou” para si o compromisso de atender um cliente numa situação especial; do Douglas que atendeu um cliente fora das condições normais de atendimento, mesmo sem ter a obrigação de realizá-lo e que está empenhado e disponível em participar de uma atividade especial da sua área. Também foi levada em consideração a cultura da qualidade do Luis Fernando em procurar a melhoria contínua das atividades da sua área e a gestão do relacionamento do Anderson em atender com simpatia. E, falando em gestão do relacionamento, se confirmou a atitude do Carlos em ser um facilitador dos relacionamentos da sua equipe e com as demais áreas, demonstrando atenção e disponibilidade com os colegas.

Carlos

Cristina

Anderson

Lucas

Luis Fernando

Douglas

Rosane

JULHO E AGOSTO/2009 - 5


CÁ ENTRE NÓS! Curioso para saber sobre o resultado do 1° encontro das equipes (Quem somos nós?)? Fica, então, o convite de ir até os móbiles das equipes e conferir. Os cartões serão expostos nos móbiles após a segunda reunião de todas as equipes (até o final do mês de agosto). Abaixo, você confere o resultado da equipe de Expedição/Arquivo!

Cá entre nós!

Somos uma equipe que zela pelo serviço de todos e levamos a imagem da empresa no dia-a-dia. Equipe Expedição/Arquivo

Esta equipe foi selecionada pela Gerência e Diretoria.

AÇÃO PARA O FORTALECIMENTO DA MISSÃO, VISÃO E VALORES

2° Encontro Lembrando do vídeo exibido no Dia Feliz de Julho, o 2° encontro do Cá entre nós! reforça ainda mais a necessidade de todos terem atitudes alinhadas à missão, visão e valores da Prodomo. Mas o diferencial deste encontro, é instigar que cada colaborador possa fazer a sua parte no dia-a-dia. O que isso representa? Representa a necessidade que a Empresa tem de que os colaboradores participem das AÇÃO PARA O FORTALECIMENTO DA MISSÃO, VISÃO E VALORES mudanças necessárias para a melhoria contínua dos processos e das relações através de iniciativas que coloquem em prática aPara atitude, de cada um, com específicas do PDDUA na área imobiliária? você, quais asalinhada influências Colabore para esta discussão, enviando sua resposta por e-mail para juliana.maciel@prodomo.com.br. sua equipe e liderança. As respostas serão analisadas e um resumo será publicado na próxima Revista. Portanto, seja você um incentivador de suas próprias atitudes e de sua equipe também.

Cá entre nós!

6 - PRODOMO VALORIZA ATITUDES, ATITUDES VALORIZAM VOCÊ!


PENSANDO NO NEGÓCIO PDDUA = Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano e Ambiental É a lei municipal que planeja o crescimento da cidade, de forma ordenada, protegendo o meio ambiente, o patrimônio cultural e o histórico. Em resumo, é um instrumento legal que busca organizar a cidade.

O principais temas propostos na revisão são:

Atualmente, existem propostas de alterações do Plano Diretor. Esta revisão é polêmica e envolve diversos setores da sociedade, pois está relacionada com mudanças importantes para a cidade, especialmente pensando no futuro. No entanto, independente das mudanças escolhidas, elas devem começar no presente e isso acaba por gerar muito desgaste principalmente com as regiões afetadas (sejam moradores ou comerciantes).

• aumento do espaço entre um prédio e outro, assegurando que as construções tenham uma área maior de sol e de ventilação;

Mas, o que o PDDUA tem a ver com o nosso negócio? O PDDUA procura atender o crescimento da cidade e as necessidades dos cidadãos e influencia no desenvolvimento de determinadas regiões, seja pelo aumento do índice de construção, seja pelos incentivos concedidos a iniciativa privativa, etc.

• atividades permitidas para uma cidade mista, estabelecendo dimensões máximas e uso inócuos de localização da atividades.

Assim, se estamos atentos as alterações propostas pela revisão do Plano Diretor, por exemplo, possuímos a condição de enxergar quais regiões da cidade poderão ser mais valorizadas ou que passarão por modificações significativas.

• revisão da altura máxima das edificações definindo regiões em que possam ser construídos prédios com maior ou menor altura;

• avaliação do zoneamento de atividades (residencial, comercial, industrial ou misto), identificando possíveis conflitos e necessidades de ajustes; • identificação das áreas de interesse cultural, incentivando a sustentabilidade destas áreas;

Gilmar e Juliana representaram a Prodomo no 1° Encontro do Ciclo de Palestras intitulado “Olhar sobre a Cidade”, no dia 22/07, promovido pelo Secovi/RS e pela Agademi. Neste encontro, um dos temas discutidos foi o Plano Diretor e a proposta de modificações.

Para você, quais as influências específicas do PDDUA na área imobiliária? Colabore para esta discussão, enviando sua resposta por e-mail para juliana.maciel@prodomo.com.br. As respostas serão analisadas e um resumo será publicado na próxima Revista.

JULHO E AGOSTO/2009 - 7


Comemoração dos Aniversários! Junho

Bem-vindos! Colaboradores admitidos nos meses de: Daiane e Luis Fernando

JUNHO • Lucas Trindade Machado (Office-boy - Expedição) • Natasha Sparremberger (Estagiária - RH) • Ricardo Moreira (Office-boy - Expedição)

JULHO • Cátia Ribeiro (Caixa - Financeiro)

AGENDE-SE! Já está confirmada a festa de final de ano da Prodomo: 04/12/2009, sexta-feira! Reserve este dia e prepare-se!

Julho

Juliana, Lucas Simmi, Cátia, Olinda e Marcelo

Parabéns! Os aniversariantes do mês são: • 03/08 - Cleber Luis Rodrigues (Atend. a Propriet. e Inquilinos) • 12/08 - Cristina Bergossa (Corretora) • 16/08 - Cristina Cirne Lima (Diretoria) • 18/08 - Lauro José Dias (ZED) • 21/08 - Cesário de Oliveira (Locações) • 28/08 - Felipe Davis (Expedição)

A revista interna Atitude é um meio de comunicação dirigido aos colaboradores da Prodomo e de responsabilidade da área de Endomarketing. Tiragem: 90 - Circulação Interna Sede Centro: Rua Gel. João Manoel, 50 / 101 e 6° andar - 51 3226.2222 Sede Moinhos de Vento: Rua Tiradentes, 298 - 51 3211.2910 Sede Caxias do Sul: Rua Dal Canalle, 2186/9.008 - 54 3220.4104


Revista Atitude