Page 1

1

30ª EDIÇÃO - JULHO / AGOSTO / SETEMBRO DE 2013

ABRACE NOSSA CAUSA A escola da Casa Hope recebe o apoio da Fundação Mary Harriet Speers PÁG.3

LICENCIAMENTO SOCIAL Uma grande oportunidade para o seu negócio agir com responsabilidade social. PÁG.6

EMPREENDEDORISMO Acompanhantes recebem apoio na formação profissional.

DATAS COMEMORATIVAS O Mês das Crianças foi repleto de atividades especiais.Confira!

EVENTO A Casa Hope promove Chá Beneficente em prol do projeto Ampliando Esperança. PÁG.7

EM PROL DA CAUSA Conheça algumas das ações do bem já realizadas, e participe com a sua. PÁG.10

Foto: Juliana Hercowitz

PÁG.4

Crie

finais felizes

a cada página virada

www.casahope.org.br

PÁG.8


JULHO | AGOSTO | SETEMBRO • 2013

PANDA EM FOCO

2

EDITORIAL Caros leitores,

FUNDADORES DA CASA HOPE Cláudia Bonfiglioli e Patrícia Thompson

Sabemos que os pais têm absoluta responsabilidade sobre a informação, questionamento, perspectivas, inspiração e educação de seus filhos. A carência da presença e atitude dos pais pode acarretar problemas futuros. Ser pai ou mãe é uma dádiva, mas ao mesmo tempo é um constante desafio.

PRESIDENTE Cláudia Bonfiglioli

A forma como os pais reagem ou não a qualquer situação exerce grande influência, mesmo que não seja a intenção. Eles devem ser responsáveis por legitimar ou afastar conhecimentos e valores que seus filhos venham a adquirir, tornando-se importantes mediadores na relação da criança com o mundo.

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL Designer Juliana Hercowitz DIAGRAMAÇÃO Estagiária Giovanna Piaulino

Aproximar-se dos conteúdos aprendidos na escola, das atividades do dia a dia, participando desde o início da vida com interesse, responsabilidade e amor, são atitudes que refletem ainda mais diretamente no comportamento dos seus filhos.

JORNALISTA Voluntária Maria Helena Gouveia MTB: 7867/SP

Podemos concluir que o papel dos pais na educação dos filhos é também emocional, interferindo na relação familiar, na relação com o mundo, com a ciência, com o conhecimento e, por isso, torna-se tão importante e determinante no direcionamento da formação. Não podemos esquecer que as crianças são o futuro do nosso país; temos que cuidar do 'hoje' para garatirmos um 'amanhã' melhor.

ASSESSORIA DE IMPRENSA Márcia Stival Ilustração: Elvis Minucelli

IMPRESSÃO

Cláudia Bonfiglioli Presidente da Casa Hope

www.casahope.org.br Foto: Juliana Hercowitz

TIRAGEM 1.600 exemplares


3

Casa Hope continua seu projeto no Centro Educacional Pró-Hope com o apoio da Fundação Mary Harriet Speers Com foco na excelência, as duas organizações filantrópicas firmam parceria a favor do cuidado e amor em prol das crianças com câncer

Sobre a

Fundação Mary Harriet Speers

Idealizada por Mary Harriet Speers na capital de São Paulo, a fundação que leva o nome da sua criadora apoia há 31 anos a formação de profissionais para o Terceiro Setor, mobilizando o voluntariado. Além disso, a instituição sem fins lucrativos também investe em projetos que contribuem com resultados na sociedade, formando cidadãos conscientes. Para unir as forças e garantir que o apoio às crianças e adolescentes portadores de câncer continue sendo realizado, a Fundação Mary Harriet Speers firmou parceria com a Casa Hope, patrocinando o projeto da escola, a qual todas as crianças e adolescentes frequentam diariamente na própria entidade, possibilitanto enxergar o futuro. “As duas organizações primam pela excelência e essa associação vem como um sopro de esperança para continuarmos construindo essa bela história”, explica Cláudia Bonfiglioli. Para Mara Bomfim, coordenadora de parcerias sociais da Fundação Mary Harriet Speers: “Enquanto sonhamos, nos unimos para alcançar novas pessoas e transformar vidas; enquanto realizamos, somos zelosos e reconhecemos a necessidade de pensar, trabalhar e construir para alcançarmos mais resultados. Nesta batalha, a nossa missão é: multiplicar recursos para transformar vidas”.

Mary Harriet Gertrudes Ignez da Fonseca Cotching Speers nasceu em São Paulo em 1906. Filha única recebeu formação típica das moças da alta sociedade de seu tempo e aprendeu pintura e piano. Desde cedo demonstrava interesse em ajudar as pessoas que não tinham sua condição social. Mary desenvolveu com seu pai o gosto por cuidar dos negócios da família. Thomaz Speers tinha como principais empreendimentos o Bank of London, a Light and Power Company e a São Paulo Railway. Após se tornar órfã passou a gerir o patrimônio da família. Mary Speers não tinha a quem deixar seu legado, após o falecimento em 1974 do último integrante da família Speers no Brasil, seu tio Francis. Mary, junto ao seu inventariante Osório Faria Vieira e com seu médico particular, decidiu dar um amplo sentido ao que seus antecessores amealharam – de criar uma fundação, para destinar fundos à formação de profissionais. Em 1981 redigiu seu testamento, deixando explícito que por ter sido ricamente abençoada por Deus, pois conseguiu amealhar um valioso patrimônio, queria contribuir para o bem da coletividade e para melhorar o padrão de vida de pessoas menos protegidas de fortuna. Atualmente a Fundação Mary Harriet Speers conta com 25 projetos assistidos, sob a responsabilidade de 18 entidades. Ao todo são cerca de 6.700 pessoas assistidas anualmente.


4

JULHO | AGOSTO | SETEMBRO • 2013

PANDA EM FOCO

4

Mes das

Criancas na Casa Hope

"Desejamos que o projeto Anpliando Esperança voe alto, para cima, como uma pipa!" Em homenagem ao Mês das Crianças, a Casa Hope preparou uma semana especial de variadas atividades incluindo festa em Buffet, brincadeiras, histórias, passeios e muitos presentes. Uma oficina artesanal de pipas foi produzida coletivamente com os hóspedes das alas das crianças e transplantados de medula óssea. Mesmo aqueles que nunca tiveram contato com a atividade, aprenderam e experimentaram a construir suas próprias artes aladas. Um desenho em especial com o panda da Casa Hope e as palavras: Ampliando Esperança, desejou que o projeto da construção de um novo núcleo de atendimento específico para os adolescentes, decolasse e voasse alto como uma pipa.

Em atividade multidisciplinar com a Escola, Psicologia e Terapia Ocupacional, cada criança, adolescente e adulto, relembrou momentos de sua infância, possibilitando "ser criança" em meio a esse período em que muitas vezes, devido as rotinas hospitalares, os impedem de brincar. Segundo a psicóloga Marcia Siqueira: “A comemoração do Dia das Crianças é muito importante para lembrar que sempre é tempo de brincar e aproveitar a vida com alegria e leveza”. As brincadeiras como “pedra, papel e tesoura”,“mãe da rua” e trabalhos com pintura, aconteceram em conjunto com os pais que se divertiram muito com seus filhos, reforçam as Terapeutas Ocupacionais Danielly, Fernanda, Tatiane e Káris. A contação da história de Rubem Alves, “A Pipa e Flor”, ministrada pela professora voluntária Andréia Fernandes, e acompanhada pelos professores e coordenadora da escola da Casa Hope Janice Schmidt, marcou o início de um belo dia no qual as crianças e os adultos puderam também participar da escolha do final do conto com maior identificação.

Essa em especial contou com a ajuda de todas as mãos, uma delas foi de Emerson de Oliveira, acompanhante do jovem Edilson. Os dois, recém transplantados de Medula Óssea, não obtiveram a autorização médica para ir ao parque do Ibirapuera, mas participaram com muito gosto das oficinas: "Foi uma experiência única fazer pipa com a garotada. Algo simples, mas se tornou tão especial!”. "Estava muito ansioso para chegar no parque e empinar minha pipa com minha mãe, amigos e professores!" (João Victor Tavares, 12 anos) No gramado os hóspedes da Casa Hope ainda brincaram nos brinquedos e aproveitaram enquanto arrumavam as linhas, para curtir o dia no parque. Nem a chuva atrapalhou o divertimento. Além de empinarem mesmo no espaço coberto, as atividades em roda ganharam espaço e dinâmica especial.

No dia 11, todos participaram de um lanche da tarde especial no refeitório da Casa Hope, palco da tão esperada entrega dos presentes. Já no Buffet Spasso Splash a festa foi de cores, música, brinquedos com emoção, comidas gostosas e palhaçadas! Um dia inteiro em um espaço lúdico e alegre, com recreação dirigida e atividades lúdicas.

Agradecimentos especiais: Buffet Spasso Splash, Catia Herrera (foto e video), Andrea Guimarães (decoração), Tia Sushi (camarim), Mãos de Cera, Dj Samucca, Amanda – Sucre et Sale (bolo decorado), Guacirema (decoração de balões), Carinhas Pintadas (pintura no rosto), Estação Felycidade (show), Adriana Faralli (convites e lembrancinhas), Rosely Soler (doação de brinquedos Estrela), Johnny Buarque Pires, Talita Sobreira e seus amigos (oferecimento da festa).

www.casahope.org.br


5

EM PROL DA CAUSA Uma doce doação Empenhados em proporcionar produtos diferenciados, a Frutmel, marca consolidada desde 1993, optou pelo trabalho institucional embalando em sistema flow pack e com o logotipo de seus clientes, balas, biscoitos e doces, dentro de normas rígidas de qualidade e higiene, que confiam suas grandes marcas ao público em eventos e ações de exposição e relacionamento em geral. A Casa Hope agradece a doce, profissional e simpática colaboração, em nome de Neto Hercolin, parceiro que prestou um atencioso atendimento à instituição. “Fizemos isso em virtude da credibilidade do vosso trabalho”, conclui Neto.

Mais do que uma comemoração Daniela Renata de Castro Mollo agendou uma visita monitorada à Casa Hope e fez questão de trazer seus 3 filhos, na intenção de mostrar-lhes de perto a importância de ajudar o próximo. "O comprometimento do trabalho, e o cuidado para que a estada destas famílias seja a mais agradável possível, me motivou a ajudar como pudesse", declara Daniela. No dia 12 de outubro Daniela realizou a sua festa de aniversário, e especificou no convite que não queria presentes pessoais, e sim presentes para centenas de crianças portadoras de câncer, em forma de doações de itens urgentes do dia a dia da Casa Hope. "Meus convidados abraçaram a causa com todo entusiasmo", conta orgulhosa a aniversariante. "Foi uma noite muito gostosa e comemorativa. Mas a boa vibração que o gesto solidário trouxe, tornou meu aniversário de 40 anos ainda mais especial!".

The Bazaar, agora também solidário Criado pela jornalista Renata Batochio, o The Bazaar é um grupo fechado de compras, voltado para quem busca novidades no mercado voltado para moda, gastronomia, decoração e lifestyle, destaca-se pela proximidade criada entre vendedor e comprador, além de prezar pela comodidade do sistema delivery. O grupo atualmente conta com mais de 13,7 mil membros e 150 vendedores. No mês de setembro o The Bazaar se materializou em um grande encontro em Alto de Pinheiros, a Casa The Bazaar, e trabalhou com responsabilidade social, arrecadando com a colaboração da voluntária Paty Lang, um total de 151 pacotes de fraldas, todas revertidas para a Casa Hope. No final deste ano o The Bazaar apoiará um completo e solidário Panda Bazar na própria Casa Hope, contando com mais de 30 expositores, com renda revertida para a continuidade dos trabalhos da instituição! Confira na próxima edição do Panda em Foco!


JULHO | AGOSTO | SETEMBRO • 2013

PANDA EM FOCO

6

ACONTECE NA CASA Palestra sobre transplantes viscerais na Casa Hope Para aperfeiçoar cada vez mais o atendimento com os hóspedes da Casa Hope, foram realizadas no segundo semestre palestras sobre transplantes de fígado e intestino em crianças e adolescentes. No encontro ocorrido na entidade e ministrado pelos profissionais do Instituto da Criança-HCFMUSP Uenis Tannuri (Chefe do Serviço de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático), Suzana Gambale e Helena Miyatani (Enfermeiras) e Natalia Rose (Assistente Social) foi enfatizado o atendimento terciário de crianças com problemas cirúrgicos complexos. Cerca de 280 cirurgias são realizadas por mês no Serviço de Cirurgia Pediátrica, sendo que 80% destas correspondem a procedimentos de alta complexidade, como o tratamento de graves malformações congênitas e operações para remoção de grandes tumores. Tem-se dedicado atenção especial às crianças com doenças graves do fígado, cuja única opção de tratamento é o transplante do órgão. Cerca de 85% dos casos que chegam ao Serviço de Cirurgia Pediátrica são provenientes de fora da grande São Paulo, tornando a ação dependente do auxílio de casas de apoio, como a Casa Hope. “Sem essa colaboração seria impossível a condução do tratamento de qualquer paciente, principalmente os dependentes de terapias de longo prazo”, finaliza o especialista Dr. Uenis.

OPORTUNIDADE

Licenciamento Social da Casa Hope fortalece apoio às crianças e adolescentes com câncer

T

rabalhando para garantir o apoio integral e a melhoria na qualidade de vida das crianças e adolescentes com câncer, transplantados de medula óssea, rim e fígado durante o período de tratamento nos hospitais, a Casa Hope apoia os pequenos desde 1996. Para dar continuidade a esse trabalho, a Casa Hope resgata seu projeto de Licenciamento Social. “Focamos em diversos projetos importantes de captação e decidimos retomar com mais força o Licenciamento Social. Para isso disponibilizamos uma equipe própria para atender esse crescente mercado e, assim, colocar a marca da instituição em produtos que representem a luta diária de todos”, afirma Ricardo Biserra, coordenador de marketing da instituição. Para essa nova fase, a Casa Hope se torna parceira de todos os stakeholders do processo de Licenciamento Social, e sensibiliza todos os envolvidos sobre a importância do trabalho da instituição. A marca da Casa Hope ainda conta com o Hopinho, um simpático personagem panda, símbolo de carinho e persistência perante as dificuldades, contido em um style guide, que visa apresentar o mascote e estabelercer um conjunto de regras para suas aplicações. Entre em contato com a Casa Hope e invista nessa oportunidade! E-mail: ricardo@hope.org.br

www.casahope.org.br


7

EVENTO

Chá

Beneficente

Agnaldo Rayol, Eugenia Fleury e Lydia Sayeg encantam evento em prol da Casa Hope.

Agradecimentos especiais aos apoiadores que tornaram a realização deste evento possível:

A

Casa Hope promoveu um belo Chá Beneficente, que teve como principal objetivo a arrecadação de fundos para o projeto “Ampliando Esperança” - que visa oferecer especialmente aos adolescentes em um segundo núcleo de atendimento da Casa Hope, todo apoio biopsicossocial e educacional necessário para a reinserção social e um futuro digno. O evento aconteceu em agosto no espaço Estação São Paulo. Organizado pela colaboradora da Casa Hope Maria Luiza da Silva, contou com um belíssimo desfile da estilista Eugenia Fleury, com jóias de Lydia Sayeg, que abrilhantaram a ocasião apresentando suas grifes. A tarde terminou com o show de Agnaldo Rayol, que emocionou todos os presentes, entre eles, Mariana Belém e Patrícia de Sabrit.


JULHO | AGOSTO | SETEMBRO • 2013

PANDA EM FOCO

8

A CASA HOPE OFERECE

A

Contribuição para o

Futuro Mães de crianças com câncer recebem aulas de empreendedorismo na Casa Hope. Instituição oferece cursos de beleza, informática e culinária em parceria com Payot e Senac. (Texto adaptado de Patrícia Basilio - iG São Paulo)

maioria das pessoas se desloca de suas cidades para cuidar dos filhos nos grandes centros de tratamento em São Paulo, limitando tempo e dinheiro para investir em qualificação profissional. A Casa Hope, entendendo esta problemática, e preocupada também com a família do paciente, oferece a oportunidade de participação de cursos dentro da instituição, onde passam praticamente o dia inteiro. O empreendedorismo é a melhor saída para a garantia de uma renda mensal. Na Casa Hope são oferecidos treinamentos de moda, beleza, culinária e informática — todos com foco em empreendedorismo. As aulas são gratuitas e ministradas por grande centros parceiros, como Payot, Senac e ddCom Systems. A experiência é adquirida na própria entidade, onde elas prestam serviços para funcionários e para outras mães. “Decidimos oferecer os cursos porque muitas mães voltavam para casa sem emprego, uma vez que deixavam tudo para vir para São Paulo cuidar dos filhos. Agora, elas voltam trabalhando por conta, com uma perspectiva de futuro”, destaca Izilda Moribe, Diretora Técnica da instituição.

ENTRETENIMENTO Arte e Cultura No mês de setembro a Cia. Ballet Stagium convidou hóspedes e colaboradores da Casa Hope para assistir ao espetáculo “A Semana”, no Teatro Geo.

Os hóspedes da Casa Hope tiveram a oportunidade de assistir ao musical da Disney, no qual vibraram com os efeitos especiais e se encantaram com o Mickey, Minnie, Pateta e Donald. No final do espetáculo, os personagens se reuniram no palco e interagiram com todas as crianças presentes, numa alegre dança coletiva. Agradecemos à Srª Lilian Damasceno, contato do Teatro Bradesco com a Casa Hope.

www.casahope.org.br

Os pacientes e acompanhantes assistiram a apresentação que marca os 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922, com inspiração em obras de grandes artistas da época, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Di Cavalcanti, celebrando as tendências e a liberdade artística através da dança. Na mesma ocasião, os hóspedes também visitaram a exposição de Hugo França, que reúne três “Casulos” - peças em grandes dimensões, com mais de uma tonelada, dispostas no hall do Instituto Tomie Ohtake. Os visitantes puderam interagir com cada obra esculpida a partir de grandes raízes e troncos de madeira, e perceber o respeito à matéria original.


9

De acordo com Paulina Kwasniewski, gerente-geral do centro técnico da Payot, 320 mães passaram pelos cursos de beleza nos últimos dez anos. O objetivo da empresa, ressalta, é tornar a vida das mães “menos dolorosa”. Lidiane de Araújo Pontes, 22 anos, deixou uma filha de 6 anos em Maceió, para cuidar de Emilly (capa) de 5 anos, que fez transplante de fígado. Formada em manicure pela Payot e em culinária pelo Senac, Lidiane faz a mão das mães na Casa Hope e, com isso, fatura R$ 150 por fim de semana. “Guardo o dinheiro para abrir um salão em São Paulo. Também pretendo vender docinhos e salgados por encomenda.” Com os cursos, Lidiane afirma não só ter garantido uma renda extra mas também ter conseguido tirar o foco da doença de sua filha. Lidiane agora reforça:

Uma bela parceria No dia 11 de setembro a Casa Hope e a Payot promoveram mais um Dia da Beleza no Centro Estético da instituição. A data especial proporciona às alunas e formandas a realização de atendimentos de manicure e maquiagem durante todo o dia às colaboradoras, funcionárias e estagiárias da casa. As atividades são acompanhadas pela professora Shirley e mais dois profissionais auxiliares da empresa parceira Payot. A participação de todos incentivou as hóspedes da Casa Hope a exercitarem seu aprendizado, e a se inserirem no mercado do segmento com muito empenho e profissionalismo.

Time de campeões da Casa Hope visita Sport Club Corinthians Paulista No dia 30 de agosto as crianças da Casa Hope conheceram os principais pontos do Parque São Jorge, o Memorial e, em seguida, almoçaram no restaurante da Salve Jorge. A tarde, os pequenos seguiram para o CT Dr. Joaquim Grava, e participaram do aquecimento no treino oficial dos jogadores, que muito receptivos e solícitos junto ao técnico, brincaram e conversaram com as crianças e adolescentes da Casa Hope. Esta ação foi idealizada pelo Projeto Social ‘Time do Povo’, pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que visa oferecer aos menores carentes visitas a todas as instalações do Clube, e contato direto com os jogadores numa experiência única, divertida e marcante.


ACONTECE NA CASA

No dia 18 de setembro a Casa Hope promoveu o Panda Bazar com objetivo de arrecadar fundos para a instituição, e contou com o apoio de parceiros como a apresentadora Ana Hickmann, Fernando Pires, Santa Lolla, Levi´s, Fabrizio Giannone, as estilistas Petrô Stival e Deise Gouveia Spada, entre outros colaboradores, que gentilmente doaram peças para a realização do bazar.

JULHO | AGOSTO | SETEMBRO • 2013

PANDA EM FOCO

10

O bazar contribuiu de forma expressiva para a continuidade dos trabalhos da Casa Hope, que agradece a todos que estiveram presentes, e às colaboradoras da Casa Hope, Maria Luiza da Silva e Paty Lang, que organizaram com muito empenho junto com a equipe mais uma ação do bem. O Panda Bazar aconteceu na própria sede da Casa Hope, no Planalto Paulista, e contou com peças lindas e diversificadas, em um ambiente agradável e solidário. Aguardem as próximas edições!

Apoiadores:

INICIATIVA BENEFICENTE

Projeto social substitui troco por doação O troco que os consumidores recebem geralmente em balas pode ser revertido em doação para a Casa Hope, e ainda resultar em um prêmio de até R$ 100 mil pela Loteria Federal. Esse é o Troco Solidário Premiado, projeto social lançado e idealizado pelo grupo Ongoing, holding que administra o iG, em parceria com a Abrasel-SP, associação do setor de alimentação fora do lar. Ao comer em um dos restaurantes participantes do projeto na capital paulista, o consumidor pode doar entre R$ 0,01 e R$ 10 e participar automaticamente de um consórcio para ganhar 10 mil vezes o valor do troco. A cada 100 mil doações, um sorteio é realizado. O objetivo é angariar fundos para a construção de uma nova unidade da Casa Hope voltada exclusivamente para os jovens e adolescentes com câncer. Ao visitar a Casa Hope, o presidente e CEO do iG , André Chaves, conheceu o trabalho da entidade e se dispôs prontamente a ajudá-la. De acordo com Marshall Garcia, idealizador do projeto e presidente da Holyrock, atualmente dez restaurantes participam do projeto, entre eles Rei do Bacalhau, Livorno e Ancona. Será enviado no final do ano um relatório anual com as doações realizadas para o consumidor deduzir o valor do Imposto de Renda. Os restaurantes participantes também ganham ao aderir à campanha, segundo Joaquim Saraiva de Almeida, presidente da Abrasel-SP. A cada doação feita pelo consumidor, uma porcentagem é destinada ao estabelecimento. Além disso, o garçom do cliente premiado ganha mil vezes o troco doado. Acompanhe as notícias atrés da fanpage do troco premiável e conheça os restaurantes participantes: facebook.com/trocopremiavel (Texto adaptado de Patrícia Basilio - iG São Paulo)

www.casahope.org.br


11

ADOTADORES DE LEITO DA CASA HOPE Abram Szajman

Adalberto Wickbold

Anderson L. Birman

Leo Krakowiak

Marcos de Moraes

Maria Helena Moraes Scripilliti

Michael Klein Ronaldo Koraicho

Sérgio Coimbra

Silvio Tini de Araújo

Vera Andraus Di Pace

Ugo Di Pace

APOIADORES DO DIA A DIA DA CASA HOPE Amilcar Morais Oliveira

Antônio Luiz Pinto Alves

Caio Monte Claudio

Mídia

GESTÃO DE PERFORMANCE

Khalil Ez-Zughayar

®

o


Parcerias Técnicas A Casa Hope precisa de diversos serviços que apenas uma empresa especialista pode oferecer. Trata-se de um projeto de parceria de serviços e profissionais capacitados, incluindo técnicas de implementação e manutenções adequadas.

CASA HOPE

9912280913-DR/SPM

FORMAS DE COLABORAR COM A CASA HOPE

Licenciamento Social É um fator de exclusividade para empresas, que prevê a criação de novos produtos, de ações promocionais e de campanhas de comunicação em todos os segmentos do mercado de produtos de consumo e de serviços. A Casa Hope dispõe de um Style Guide do mascote Hopinho e um Manual de Identidade Visual, para garantir a integridade da marca. O Licenciamento Social permite a aproximação com o público consumidor e o fortalecimento da lealdade à sua marca. Adote um Leito É um programa de auto-sustentação da Casa, que permite aos pequenos e médios empresários custear a hospedagem e todos os serviços necessários ao tratamento de uma criança com câncer, mais seu acompanhante, durante um ano. Amigos do Panda Trata-se de um programa de doação mensal de valores variáveis, cuja contribuição garante a manutenção de todos os serviços oferecidos pela instituição. Doações Avulsas Toda e qualquer contribuição é sempre bem vinda e muito importante para darmos continuidade ao trabalho diário em prol dos hóspedes da instituição. Você pode fazer a sua doação de qualquer valor, e quando puder. Associação Pró-Hope • CNPJ: 02.072.483/0001-65 Banco Itaú S/A 341 • Agência: 0081 • C/C: 75.555-5 Outra forma de realizar sua doação é via internet: nosso site permite que você faça uma contribuição direta, totalmente on-line e segura. Acesse: www.casahope.org.br

___________________ responsável - visto

não procurado ausente Falecido inf. Escrita porteiro/sind. ---------------------------------

Para uso dos correios

reintegrado ao serviço postal em ___/___/___

FUMCAD Com a doação via FUMCAD da cidade de São Paulo, você contribui direcionando para os projetos da instituição, já aprovados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, parte do imposto de renda devido (pessoa física ou pessoa jurídica), e a Hope ajuda milhares de crianças com câncer por ano. Para a pessoa física, a dedução no Imposto de Renda é de até 6% sobre o imposto devido. Para a pessoa jurídica, o valor da dedução está limitado a 1% também sobre o imposto devido. Entre em contato conosco para mais esclarecimentos.

Mudou-se End. Insuficiente Não existe o nº indicado Desconhecido Recusado

Fechamento autorizado. Pode ser aberto pela ECT.

Al. dos Guainumbis, 1027 • Planalto Paulista 04067-002 • São Paulo • SP

Casa Hope - Apoio à Criança com Câncer

11-5056-9700 • www.casahope.org.br

Ampliando Esperança O objetivo é a construção de um novo núcleo de atendimento específico para jovens e adolescentes com câncer e transplantados dando o apoio biopsicossocial e educacional que eles precisam para retornar à vida normal e à um futuro melhor.

Campanha de Arrecadação Destinada a arrecadar itens de mais falta no mês para o dia a dia de nossos hóspedes. Doe, divulgue esta lista ou promova campanhas entre amigos, familiares, vizinhos ou colegas de trabalho. As doações são recebidas na nossa instituição: Alameda dos Guainumbis, 1027 - Planalto Paulista. De domingo a domingo, qualquer horário. Este mês temos mais urgência em: achocolatado em pó, água de coco 200 ml, água mineral 1,5 litro, leite em pó Molico ou Ninho, leite em pó NAN2, mucilon de arroz, óleo de soja, suco em pó. E para qualquer data do ano, sempre precisamos de fralda descartável infantil, de preferência tamanho G. Patrocínio de Espaço Seja um patrocinador vitalício da Casa Hope e garanta seu nome ou de sua empresa em um espaço na sede própria da instituição. A casa foi construída em 2009 com o apoio de centenas de colaboradores. Ainda temos espaços esperando pela sua participação. Bazar Permanente O Bazar permanente da Casa Hope é o local ideal para você que quer doar roupas de uso pessoal, de cama, mesa e banho, eletrônicos, livros, discos, eletrodomésticos, móveis e brinquedos. Você também pode comprar todos esses itens a preços muito reduzidos. De 2ª a 6ª, das 10h às 16h30 - Na Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 918 • Vila Mariana • SP • Fone: (11) 5084-7111 e (11) 5087-7999 • E-mail: bazar@hope.org.br Voluntariado Agende uma visita às nossas instalações pelo telefone (11) 5056-9700 e, conversando com a nossa equipe, saiba a melhor forma de você ajudar a instituição.

Panda em Foco 30  
Advertisement