Page 1

Dias: 18, 19 e 20 de junho de 2012

Horário: 19h às 22h30 Local: Edifício Jorge Aloysio Weber Rua Augusto Severo, 1050 – Alto da Glória - Curitiba – PR


1o Dia

18/06/2012 19h às 20h30: O que foi a Drupa 2012 – Tendências na Pré-Impressão Descritivo: Apresentar os principais dados estáticos da DRUPA 2012 e as principais tendências da préimpressão Palestrante: Andrea Ponce - Coordenadora Técnica ABTG Currículo: Atua desde 1991 no segmento gráfico com aulas, treinamentos, palestras e consultorias técnicas para empresas do setor. Ministra aulas há 15 anos no curso técnico de pré-impressão/impressão digital/produção gráfica e no superior de tecnologia gráfica da escola SENAI “Theobaldo De Nigris”, além de ministrar aulas na universidade UNICID, no curso de Criação e Produção Gráfica, Design e Propaganda/Publicidade. Atualmente é coordenadora técnica e consultora da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica), coordenadora do grupo de impressão digital DIGITEC e é membro das Comissões de Estudos de Normas Técnicas e autora de artigos na revista Tecnologia Gráfica. Pós-graduada em Gestão Escolar, graduada em Tecnologia Gráfica e Técnica em pré-impressão.

20h30 às 21h: Coffee Break 21h às 22h30: Tendências nos Sistemas de Impressão e Pós-Impressão Descritivo: Ministrar palestra sobre as tendências e tecnologias nos diversos sistema de impressão e pós-impressão Palestrante: Enéias Nunes - Coordenador Técnico SENAI Theobaldo De Nigris Currículo: Responsável pelo planejamento, organização, controle e avaliação do ensino de formação técnica; coordenação das ações técnico-pedagógicas envolvidas no processo ensino-aprendizagem; orientação e acompanhamento das atividades educacionais complementares, monitoramento do cumprimento da programação escolar e do atendimento à legislação de ensino vigente; análise e aprovação de planos de ensino; orientação e elaboração de materiais e dos recursos instrucionais, no planejamento, estruturação e montagem de oficinas e laboratórios da unidade; responsável pela gestão tecnológica da escola; promoção de intercâmbio tecnológico; gerenciamento de projetos industriais e monitoramento da manutenção dos ambientes do processo ensino-aprendizagem; orientação dos docentes nas atividades técnicas e didático-pedagógicas; realização de assessorias a empresas e treinamentos; elaboração de especificações de materiais, equipamentos e máquinas.


2o Dia

19/06/2012 19h às 20h30: Tendências e Inovações na Impressão Digital Descritivo: As principais tendências e inovações da impressão digital para o mercado brasileiro Palestrante: Bruno Mortara - Consultor Técnico da ABTG Currículo: Analista de Software, ingressou há mais de 25 anos na Indústria Gráfica. Foi fundador da empresa pioneira do setor de Impressão Digital Paper Express onde criou as bases modernas da pré-impressão, impressão offset e impressão digital. Foi pioneiro no uso de tecnologias digitais como RIPs, Sistemas operacionais e impressoras digitais como XEIKON, Heidelberg QuickMaster-DI e a primeira Xerox DocuColor. É sócio diretor da Prata da Casa, escritório de pré-impressão e tratamento de imagens, assim como especializado em consultoria na área gráfica e em gestão de acervos digitais. É superintendente do ONS27 – da ABNT, coordenador dos grupos de préimpressão e de documentação eletrônica, grupos que criam as Normas Gráficas Nacionais. Representa o Brasil no comitê TC130 da ISO, grupo que cria as Normas Gráficas Internacionais, participando ativamente nos encontros semestrais pelo mundo há 10 anos. É Diretor da ABTG Certificadora onde está implantando os procedimentos para certificação de processos de qualidade, cadeia de custódia e qualidade de processos gráficos. Faz parte do conselho editorial da revista Tecnologia Gráfica, onde publica artigos sobre normalização e também em outras revistas técnicas da área como a revista Desktop. É o diretor do grupo técnico de impressores digitais, DIGITEC, cujos membros são filiados à ABIGRAF Regional São Paulo. É professor do curso de pós-graduação do SENAI, na cadeira de Pré-Impressão e da Faculdade SENAC nas cadeiras de Gerenciamento de cores e Tratamento de Imagens, da graduação de Fotografia. Atualmente faz pós-graduação no SENAC em processos de aprendizagem para cursos superiores.

20h30 às 21h: Coffee Break 21h às 22h30: Gestão: Investir ou não em Novas Tecnologias Descritivo: Quais informações são necessárias para os investimentos nas novas tecnologias, em um mercado de incertezas, tendo em vista um plano de negócios Palestrante: Flavio Botana - Consultor Técnico da ABTG Currículo: Engenheiro Mecânico (Escola Politécnica da USP) com especialização em Gestão da Qualidade (Unicamp). Professor das disciplinas de Gestão da Qualidade e Gestão da Produção nos cursos de Graduação e Pós Graduação da Faculdade Senai de Tecnologia Gráfica e Consultor pela ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica). Possui 31 anos de experiência na Indústria Gráfica atuando em empresas como Editora Abril, Gráficos Burti e Geográfica. Autor do livro “Manual do Gestor da Indústria Gráfica” publicado pela SENAI-SP Editora.


3o Dia

20/06/2012 19h às 20h30: ESTRATÉGIAS VENCEDORAS - ATITUDES E AÇÕES QUE TRANSFORMAM DESAFIOS EM CONQUISTAS Estamos em um momento no qual as grandes transformações estão batendo as nossas portas, Convivemos com estímulos contraditórios e não mais administráveis com uma solução unívoca, mas somente através de contínuos processos de readaptação e inovação, aceitando a incerteza, a mudança e o risco como condição operativa inevitável, mas também como oportunidade de desenvolvimento.

Conteúdo:

Em resposta, tem-se priorizado fortalecer no indivíduo a confiança, a criatividade, a flexibilidade e o comprometimento para realizar estratégias vencedoras e construir os resultados e as realidades desejadas com eficiência e responsabilidade em conduzir ações contagiantes, cooperativas e éticas.

para desfazer os obstáculos e criar resultados

Quando desenvolvemos a capacidade de criar um espaço de realização e estamos comprometidos com posturas e ações que criam cooperação, integração e comprometimento nos sentimos confiantes e com coragem para andar onde outros não andaram, e é neste momento que expandimos as estratégias para enfrentar as mudanças, atingindo as metas e transformando intenções em resultados duradouros. Objetivo: A palestra proporciona condições objetivas para que o participante expanda a postura de criador de contextos, elevando a autoconfiança, fortalecendo a motivação e o compromisso com a excelência, tornando-se gerador de cooperação, espírito de equipe e confiança, qualidades necessárias para lidar com as dimensões de trabalho e relacionamento dentro da dinâmica de equipe e para transformar palavras em ações que gerem resultados positivos.

• Adaptação às mudanças, avaliação dos próprios objetivos, padrões de comportamento e sistema de crenças. • Os desafios como oportunidades de superação e de realização. • Desenvolver uma atitude comprometida e positiva eficientes. • Criatividade e pensamento inovador como fator de desenvolvimento, pessoal e profissional. • Flexibilidade, motivação e autoconfiança na realização das estratégias para a concretização de resultados duradouros. • Fortalecer nas relações interpessoais e nas equipes um espírito de cooperação e integração. • Fatores que facilitam o desenvolvimento de trabalhos em equipes – aspectos comportamentais, motivacionais, administração de conflitos. • Estabelecer novos paradigmas e novas atitudes que as mudanças exigem para o sucesso e a excelência pessoal e profissional. • Comunicação verbal e não verbal: fator determinante na qualidade das relações interpessoais. • A importância de reconhecer e desenvolver os próprios talentos, habilidades e potencialidades.


Palestrante: EDUARDO SHINYASHIKI Currículo: Eduardo Shinyashiki é palestrante, consultor, escritor, conferencista nacional e internacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança aplicada à Administração e à Educação. Especializado em Preparação Psicológica de Equipes de Alto Rendimento, ao longo de sua carreira participou de vários programas de especialização em Desenvolvimento Humano, tanto no Brasil como nos Estados Unidos, México e Índia, além de países na Europa e América do Sul. Tem uma trajetória acadêmica dedicada ao estudo e à pesquisa dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano e nesse sentido os destaques ficam por conta das especializações em Competências de Liderança, Comunicação verbal e não verbal e Inteligência Emocional. Como resultados de suas pesquisas, desenvolveu palestras e treinamentos aplicados em campos diferenciados como Educação, Comunicação, Liderança, Motivação, Desenvolvimento Humano e Organizacional. Presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos, Eduardo tem apresentado palestras, participado de congressos e realizado treinamentos no Brasil e na Europa desde 1983, em diversas empresas e organizações. Seu trabalho tem por objetivo desenvolver o Poder Pessoal, através de palestras e treinamentos interativos que abordam as dificuldades existentes, transformando potencial em poder de realização, criando novas realidades e resultados. Colabora periodicamente com artigos e entrevistas para os mais importantes veículos de comunicação do país, é colunista da Revista PSIQUE e autor dos livros “Viva como Você Quer Viver” e “A Vida é um Milagre” também disponíveis no formato Audiolivro. Site: www.edushin.com.br

EVENTO GRATUITO VAGAS LIMITADAS

INSCRIÇÕES • Cada empresa gráfica associada em dia com suas contribuições terá o direito de inscrever duas pessoas por dia de evento. • Garanta já a sua participação, através do e-mail marketing@sigep.org.br, informando os nomes dos participantes e os dias das palestras escolhidas. • As inscrições serão validadas de acordo com a ordem de chegada. • O participante inscrito que não comparecer e não cancelar a inscrição até dois dias antes da palestra arcará com uma multa de R$ 80,00.

INFORMAÇÕES

(41) 3253.7172

marketing@sigep.org.br


11 informação  

Informação