Page 1

JULIA DAHER portfรณlio arq & urb -

Julia Daher juliacdaher@gmail.com +55 11 990028282


cv -

Julia Ciantelli Daher Brasileira, 24 São Paulo website: www.flickr.com/photos/juliacdaher email: juliacdaher@gmail.com + 55 11 99002 8282

interesses arquitetura, fotografia, tecnologia, viagem, literatura, design, representação gráfica, arte, música


educação 2004 - 2009

Inglês britânico

2013 - 2015

Arquitetura e Urbanismo

2015

Semi-intensivo Italiano

07/ 2015 - 07/2016

Bolsista CSF Graduação sanduiche

2016 - hoje

Arquitetura e Urbanismo

London English School

PUC - Curitiba (PR)

Centro Europeu

Sapienza Università di Roma

Escola da Cidade - São Paulo (SP)

habilidades Autocad Revit Archicad Lumion

+++++ +++ ++++ +++++

Sketchup VRay Adobe Office

+++++ +++ +++++ +++++

Português Inglês

+++++ +++

Italiano Espanhol

+++ ++

profissional 2017

Estágiaria

EBA | Enrico Benedetti Arquitetos - SP


workshop/palestras/cursos 2013

Curso Autocad 2D e 3D

2014

Curso Revit

2014

Curso Fotografia

2014

Curso Maquete Básico

2015

Expo Milano

2015

Itinerasmus Sapienza

2016

Seminário Internacional

2016

Biennale di Venezia

2016

Workshop 26h

2016

Escola Itinerante Manaus

2016

Curso Artlantis

2016

Curso Rhino

2017

Escola Itinerante Chile

TKS

TKS

PUC-Paraná

PUC-Paraná

Milão | Itália

Percurso estudantil em Roma | Itália

Seminário Arquitetura Escola da Cidade

Veneza | Itália

Escola da Cidade

Viagem de estudos

Sapienza Università di Roma

Sapienza Università di Roma

Viagem de estudo Santiago e Valparaíso


2017

Seminário Internacional

2017

Concurso Kaira Looro

2018

Curso {CURA}

2018

Curso de Archicad

2018

Seminário Internacional

2018

Curso Marcenaria

Contra Condutas | Escola da Cidade

Participação

Representação gráfica

Escika Archicouching

Seminário Arquitetura Escola da Cidade

Poltrona Krat na Oficinalab


projetos -

SĂŁo Paulo

11

Manaus

27

ValparaĂ­so

41

Roma

49

+++

57


10


São Paulo

11


Morada Urbana 2017 | Escola da Cidade

Professor: Antonio Carlos Barossi Equipe: Julia Daher e Stela Mori.

-

A Morada Urbana nasce através de uma pesquisa focada no local do projeto onde foi possível perceber o descaso com a população que vive nas ruas. Se tratando de uma área central de São Paulo, na qual a concentração desse público é grande, o projeto é um equipamento urbano, que serve de apoio à cidade e principalmente direcionado para essas pessoas. Além de proporcionar ao centro, sobretudo no local da implantação do projeto onde se localizam dois dos edificios mais iconicos de São Paulo (Copan e Edifício Itália) que a arquitetura não seja um espaço de divisão entre pessoas, mas sim que integra a diversidade.


13


COPAN

Oscar Niemeyer

Calçada + Rua Intervenção

14


Morada Urbana Intervenção

Tribunal de Justiça de São Paulo | Hilton

15


16


5 1

10

17


18


19


20


21


Reforma Teatro Vertigem 2018 | Escola da Cidade

Professores: Valdemir Rosa, Roberto Pompéia, Guilherme Paoliello, Pablo Hereñú e Lua Nitsche, Pedro Tuma, Anselmo Turazzi e Pedro Barros. Equipe: Gabriela Duarte, Graziela Godoy Lucia Buitrago, Julia Daher, Manuela Perales, Stela Mori, Paloma Neves.

Implementação Archicad A disciplina de Exercício Único se baseia na prática de desenvolvimento de projetos em nível executivo. A proposta do curso foi a reforma do edíficio existente que se baseia o Teatro Vertigem. As equipes sugeriram opções de projeto onde ao final serão incorporadas para posteriormente serem efetivadas. O partido principal foi dinamizar a circulação existente tornando-a funcional ao mesmo tempo que poética. A equipe escolheu usar o software BIM Archicad como forma de aprendizado e a fim de agilizar o processo executivo do projeto.


23


24


25


26


Manaus

27


Habitação Ribeirinha 2016 | Escola da Cidade Professor: Luis Mauro Freire

-

O projeto esta localizado no centro de Manaus, região de Aparecida. As diretrizes do projeto se basearam em várias particularidades do bairro, dentre elas o entorno com o gabarito baixo e a relação dos moradores com o rio. O projeto organizase em um conjunto de Duplex, tipologias de 2 e 3 quartos, com térreo livre e pé direito alto, permitindo que a construção não seja uma barreira visual para os pedestres da rua. A implantação do projeto permite que todos os cômodos tenham vista para o rio, ventilação cruzada e iluminação natural controlada por brises.


29


30


31


32


33


Estrutural -

2 Dorm.

34

3 Dorm.


35


0 -

2 Dorm.

36

3 Dorm.


37


+1 -

2 Dorm.

38

3 Dorm.


39


40


ValparaĂ­so

41


La Floristeria 2017 | Escola da Cidade

Equipe: Julia Daher, Manuela Perales e Stela Mori. Professor: Fábio Rago Valentim -

Valparaíso é uma cidade formada por 42 morros e colinas. É possível vislumbrar as inúmeras perspectivas de paisagens atraves de “ascensores”, que permitem a chegada até as partes mais altas da cidade. O terreno escolhido para o projeto se localiza ao lado do ascensor Reina Victoria, um importante edíficio histórico e turístico da cidade. O partido do projeto é a tentavida de explorar a beleza da passagem do ponto mais baixo até o ponto mais alto da encosta (e vice e versa). O projeto se dispõe através de um sistema de pórticos e passarela apoiados entre os edificíos existentes. Aproveita a vegetação existente como programa: uma loja de flores e um café.


43


Edifício histórico

44


Ascensor Reina Victoria

45


46


47


48


Roma

49


Restauro Istituto di Fisiologia Generale 2016 | Sapienza Università di Roma Equipe: Caroline Polito, Isabella Arruda, Julia Daher e Mariana Mattos. Professora: Simona Salvo

-

O projeto de restauro foi realizado durante o intercâmbio de estudos em 2016 na Sapienza Università di Roma ministrado pela reconhecida professora especialista em restauro e Ph.D em conservação de bem arquitetônico Simona Salvo. A disciplina consistia em um levantamento detalhado de um edifício construído nos anos 1900. O projeto escolhido pela equipe foi um edifício que faz parte da Città Universitaria di Roma. O edíficio é um projeto do arquiteto Giovanni Michelucci, inaugurado em 1935, possui um estilo racionalista italiano caracterizado pela fachada simétrica.


51


CittĂ universitaria Sapienza

52


Istituto di Fisiologia Generale

53


54


Degrado natural Degrado frequente Rachaduras de gesso Decadência da telha Decadência do letreiro Musgo

Degrado antrópico Adesivo Fiação elétrica Implantação da climatização Implantação tubular

55


+++


O Bicho da EC 2016 | Escola da Cidade

Equipe: Bianca Gonçalves, Flávia Shimura. Julia Daher, Mably Rocha Paloma Neves. Professores: Alexandre Benoit, Guilherme Mendes da Rocha, Lucio Fleury.

-

O Bicho é um projeto desenvolvido durante a disciplina de desenho da Escola da Cidade inspirado na série de esculturas “Bichos” de Lygia Clark. A equipe realizou um protótipo em tamanho real como forma de releitura dos originais de Clark. Os materiais utilizados foram materiais simples: lixa, spuma paper e dobradiças metálicas. Ao final da disciplina foi realizada uma exposição chamada “desenho do não objeto” no mezanino do IAB São Paulo. A materialidade do “Bicho” propõe interações que produzem esculturas diversas.


59


60


61


Instalação Fitas adesivas 2017 | Escola da Cidade

Equipe: Julia Daher, Mably Rocha Paloma Neves, Sofia Fierros. Professores: Joana Barossi e Vitor Cesar.

-

A disciplina de desenho propõe discussões a cerca dos tipos de expografia dos movimentos vanguardistas artísticos. Assim, como proposta de estudo sobre a expografia do movimento surrealista, o grupo se inspirou na exposição internacional de surrealismo de 1933. A exposição, feita na Galerie Beaux-Arts por Marcel Duchamp, foi um marco por conceber um novo tipo de espaço expositivo, que gera estranhamento e instabilidade. A instalação com fitas adesivas aproxima a discussão em aula com as questões que na época Duchamp queria revelar.


63


Poltrona Krat 2018 | Oficinalab

Professor: Alex Tonda

-

Confecção como projeto de estudo da poltrona Krat, parte integrante da linha de mobiliário desenvolvida pelo arquiteto holandês Gerrit T. Rietveld em 1934. O objetivo da oficina foi o raciocínio prático direcionado à confecção de móveis modulares estruturados a partir de um sistema rigoroso de aproveitamento de material. O curso desenvolveu noções básicas de marcenaria como leitura do plano de corte, dimensionamento em madeira, operação e corte em meia esquadria, utilização de gabaritos para montagem, utilização correta de parafusadeira, sargentos, furação, parafusos e cavilhas além de lixas e acabamentos.


65


66


67


Julia Daher juliacdaher@gmail.com +55 11 990028282

Julia Daher_portfolio_2018_pt  

Portfólio de estudante Arquitetura e Urbanismo.

Julia Daher_portfolio_2018_pt  

Portfólio de estudante Arquitetura e Urbanismo.

Advertisement