Issuu on Google+

JSD LEIRIA | NEWSLETTER

Edição n.2


No passado dia 3 de Dezembro, o restaurante “A Grelha” acolheu o primeiro jantar conferência organizado pela nova concelhia da JSD de Leiria. O evento contou com mais de 100 participantes, entre os quais várias figuras do partido regional e nacional.

A sala compôs-se com 108 pessoas para dar as boas-vindas à nova Comissão Política da JSD de Leiria. O presidente da Concelhia do PSD de Leiria, Prof. Álvaro Madureira, que se dirigiu à JSD com palavras de confiança na nova equipa que tomou posse. Pedro Pimpão, deputado presidente da JSD Regional,

e

falou do significado que tinha tamanho número de participantes nesta primeira iniciativa “não só Leiria tem vontade de participar como as secções do distrito se uniram para dar as boas vindas à equipa da Sofia”. Finalmente Duarte Marques, presidente da JSD nacional, referiu-se a Leiria como sendo uma concelhia com militantes de grande valor. Ao referir-se a Sofia Manso disse: “Tens uma característica singular, és criativa, e as boas ideias em política advêm de diferentes perspectivas”. Falou ainda das principais causas que preocupam a JSD, como a responsabilização dos intervenientes na situação económica do país, da luta contra a corrupção e ainda dos cortes do governo, dizendo que apesar de saber que são custosos são necessários. Por fim, indo de encontro ao tema do jantarconferência disse que ser da JSD é ser e dar o exemplo aos que nos rodeiam.


“Todos somos precisos!” No final Sofia Manso voltou a tomar palavra e falou do programa que pretende ver cumprido nos próximos dois anos de mandato afirmando que “Leiria é realmente uma das cidades mais apetecíveis para se viver. Temos muito, temos um passado forte. Agora chegou o momento de moldarmos o futuro. Sabemos que a forma como os portugueses olham para os políticos, e para aqueles que participam activamente em partidos, é com desconfiança! Mas não tem que ser assim. A boa política existe! A vontade existe! E Leiria tem essa vontade! Quando demonstrei intenção em ser candidata, e principalmente após as eleições, descobri que a vontade tem rosto! E esse rosto são as muitas pessoas que aqui estão, e as muitas que não puderam marcar presença nesta iniciativa! O grande desafio vai estar na reaproximação da JSD aos seus militantes e aos jovens de Leiria. O tempo em que a Comissão Política não esteve activa condicionou muito a postura dos nossos militantes. Assim, o ponto de partida será sempre o da inclusão! Todos somos precisos! Queremos chegar a todos, queremos ouvir o que nos têm a dizer e encontrar juntos soluções para os problemas dos jovens de leiria. Vamos apoiar por isso aqueles que se destacam, e aqueles que no desporto ou nas artes são um exemplo a seguir. Vamos apoiar e incentivar o empreendorismo jovem que se recomenda em Leiria. Vamos ser mais qualificados! Vamos tornar os nossos jovens mais conscientes, capazes, dar-lhes ferramentas para conseguirem construir um futuro melhor e nunca, nunca desistirem!”.


Newsletter Edição n.º2