Page 1

2012

Jota V

Como criar colagens de fotos com o Picasa

Como criar colagens de fotos com o Picasa, foi criado com base na informação disponibilizada pelo Picasa (Google) e pelas dicas do JotaV. A criação de colagens é um dos artifícios que se podem obter através da fotografia que pode produzir excelentes efeitos. Espero que goste.

Jota V Multimédia http://jotavmultimedia.blogspot.pt/


Criar colagens no Picasa A criação de colagem através de duas ou mais fotografias pode produzir excelentes resultados resultando nalguns casos autênticas obras de arte.

Os diferentes estilos de colagens do Picasa Pilha de fotos

Mosaico

Mosaico de quadros

Grelha

Folha de contactos

Exposição múltipla

No Picasa você tem o total controlo artístico sobre o conteúdo e o layout da colagem. Existem nele, seis tipos de colagem diferentes mas que você pode controlar os parâmetros na criação da colagem.


Para criar uma colagem, siga as instruções abaixo: 1.

Seleccione as fotos que deseja incluir na colagem. Dica: Como seleccionar diversas fotos? A Bandeja de fotos localizada no canto inferior esquerdo do Picasa exibe as fotos seleccionadas na visualização de biblioteca. Reunindo as fotos na Bandeja de fotos, você pode aplicar com facilidade uma acção, como enviar por e-mail ou fazer upload, de várias fotos ao mesmo tempo. Use as seguintes dicas para seleccionar com eficiência várias fotos: Pressione a tecla Ctrl (Windows) ou Command (Mac) no teclado enquanto clica nas fotos para seleccionar várias fotos da mesma pasta ou álbum. À medida que você selecciona cada foto, ela aparecerá na Bandeja de fotos. Para seleccionar todas as fotos de uma pasta ou álbum, clique em Editar e seleccionar todas ou use o atalho do teclado Ctrl-A (Windows) ou Command-A (Mac). Use o botão Manter para manter as fotos seleccionadas na Bandeja de fotos. Depois de clicar no botão Manter, você pode seleccionar fotos de outras pastas ou álbuns. Use o botão Limpar para remover todas as fotos da Bandeja de fotos. Se você mudar de ideia sobre incluir uma determinada foto, seleccione a foto na Bandeja de fotos e clique no botão Limpar. Isso removerá a foto seleccionada do grupo.

2. Clique no botão Colagem na Bandeja de fotos. Você pode também criar uma colagem para todas as fotos contidas em uma pasta ou álbum clicando no botão Criar colagem de fotos, localizado no cabeçalho da pasta ou do álbum. Depois seleccione um Estilo para a sua colagem Dica: Quais os estilos de colagem disponíveis? Você pode escolher a partir de seis estilos de colagem diferentes usando o menu suspenso na aba Definições: Pilha de fotos: essa colagem assemelha-se a uma pilha de fotos espalhadas. Você pode arrastar fotos pela colagem, levar uma foto para cima ou para baixo na pilha e ajustar a escala e o ângulo de cada foto. Clique em uma imagem da colagem e a roda aparecerá na parte superior da imagem seleccionada. Ajuste a escala e o ângulo da foto clicando e arrastando o botão de roda. Mosaico: o Picasa encaixa automaticamente as fotos na página. Ao contrário da colagem "Grade", as fotos não são alinhadas em linhas e colunas perfeitas. Mosaico de quadros: você pode criar um mosaico das imagens seleccionadas, todas ao redor de uma imagem central em destaque. Você


pode alterar a imagem central clicando na imagem central desejada e, em seguida, clicando no botão Definir como centro do quadro. Grelha: todas as fotos seleccionadas são organizadas em linhas e colunas regulares. Folha de contactos: as suas fotos são perfeitamente organizadas como miniaturas. Exposição múltipla: as fotos seleccionadas são sobrepostas umas sobre as outras. Você obterá melhores resultados para essa colagem se usar menos imagens. 3. Na página de criação da colagem, use as abas Configurações e Clipes para controlar a aparência e o conteúdo da colagem: Dica: Quais as opções de configuração disponíveis? Você pode usar várias opções da aba Definições para alterar a aparência da colagem. Essas opções variam dependendo do tipo de colagem escolhida. Tome nota: quando selecciona um estilo irão aparecer, por debaixo do estilo seleccionad, as diversão opções de configuração. Espaçamento da grade - Disponível para as colagens "Mosaico", "Grade" e "Mosaico de quadros". Use esse controle deslizante para ajustar a quantidade de espaço de borda entre as fotos. Bordas da imagem - Disponível para as colagens "Pilha de fotos" e "Folha de contactos". Adicione uma borda branca ou uma borda polaroid a cada foto. Opção de plano de fundo - Escolha uma cor ou uma foto como tema do plano de fundo de sua colagem. Formato da página - Seleccione um tamanho para a sua colagem. O Picasa ajustará automaticamente a aparência de sua colagem. Para ajustar a colagem na área de trabalho do computador, seleccione Exibição actual no menu suspenso "Formato da página". Orientação - Oriente o design na vertical ou na horizontal. Desenhar sombras - Você pode fornecer alguma profundidade à sua colagem marcando a caixa de selecção "Desenhar sombras". Mostrar legendas - Disponível para a colagem "Pilha de fotos". Marque a caixa de selecção "Mostrar legendas" para adicionar legendas de fotos à colagem. Durante o processo de criação da colagem, você pode adicionar mais fotos a qualquer momento na aba Clipes. Dica: Como adicionar ou remover imagens? Clique na aba Clipes no lado esquerdo da página de criação da colagem. A pasta que contém as fotos com as quais você está trabalhando estará disponível na guia Clipes.


Seleccione as fotos que você gostaria de adicionar e clique no botão (+) para inseri-las na colagem. Se desejar adicionar fotos de uma pasta diferente, clique no botão Obter mais para encontrar fotos adicionais na sua Biblioteca. Seleccione as fotos na Biblioteca. Depois de terminar, clique em Voltar para colagem na Bandeja de fotos. Você deverá ver agora as imagens adicionais exibidas na aba Clipes. Seleccione as imagens que você gostaria de adicionar e use o botão

(+) para adicioná-las à colagem. Você pode usar o

botão

(x) para remover imagens da aba Clipes.

4. Use os botões acima e abaixo da colagem para ajudar a seleccionar e organizar as fotos da colagem. Para remover uma foto da colagem, seleccione a foto em questão e clique no botão Remover acima da colagem. 5. Quando estiver satisfeito com seu trabalho, clique em Criação de colagem. Ou então, clique no botão Plano de fundo da área de trabalho para criar a colagem e defini-la automaticamente como sua imagem da área de trabalho do computador. Depois de criada, você poderá compartilhar a colagem com amigos fazendo upload para os Álbuns da web do Picasa, enviá-la por e-mail, imprimi-la em alta resolução ou utilizar a imagem para qualquer outro fim. Tome nota: Todas as colagens concluídas e os rascunhos serão salvos na pasta "Colagens", localizada em Minhas imagens> Picasa (Windows) ou Imagens> Picasa (Mac). No Picasa, a pasta "Colagem" está localizada na colecção "Projectos" (visualização de pastas linear) ou na pasta "Picasa" (visualização em árvore). Outras dicas: Como salvar rascunhos: se você não tiver terminado de criar uma colagem, clique no botão Fechar e será exibida uma solicitação para salvar um rascunho do seu trabalho na pasta "Colagens". Como editar uma colagem: você pode editar um rascunho ou uma colagem finalizada a qualquer momento. Na Biblioteca do Picasa, clique duas vezes na colagem seleccionada e, em seguida, clique no botão Editar colagem para aceder a página de criação de colagens. Use as ferramentas acima para fazer as alterações.

Divirta-se

Maio de 2012


Criar Colagens Fabulosas com o Picasa  

A criação de colagem através de duas ou mais fotografias pode produzir excelentes resultados resultando nalguns casos autênticas obras de ar...

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you